[COMO?] NavBar Transparente na Câmera

  • Respostas:18
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 05:55:10 via Web

Olá, Primeiramente obrigado pela atenção de quem teve a boa vontade de entrar aqui para me 'ouvir'. Não se preocupem, não é problema, apenas quero uma dica. Vocês não vão se enrolar com o texto.

É que o meu dispositivo Razr i tem uma câmera muito boa e tal, mas quando vou fazer uma imagem ou vídeo em WideScreen a barra de Navegação (NavBar) do dispositivo fica por cima de uma lateral da imagem, o que eu acho bem incomodante (gosto de fazer imagens certinhas), pois atrapalha a visualização prévia da imagem ou posição do vídeo, como vocês podem conferir na imagem abaixo:

image
NavBar atrapalhando visualização / © Pedro Lucas; AndroidPIT

_
Então, hoje, eu coloquei uma 'senha' (de letras) no meu dispositivo, aí eu acionei a câmera com a tela bloqueada, possível com o botão obturador na lateral do dispositivo, então a barra de navegação ficou transparente como eu sempre 'sonhei', mas só fica assim se eu acionar a câmera com a tela de bloqueio e com o bloqueio do tipo 'senha', o que se torna bem chato pelo fato de eu ter que digitar minha senha (18 carcteres) todas as vezes que quiser abrir a galeria para ver a imagem ou vídeo que eu acabei de fazer. Vocês podem conferir abaixo como eu quero que fique:

image
NavBar transparente na Câmera / © Pedro Lucas; AndroidPIT

_
Então eu gostaria de saber se vocês conhecem algum método ou programa que possa fazer com que minha barra de Navegação (NavBar) fique transparente de todos os modos que eu abra a câmera, e se possível até em outros aplicativos, o que seria bem legal.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 06:42:08 via App

talvez não tenha,pois a programação da câmera não permite isso,só se VC ativar o modo imersivo com o gravitibox ou esperar chegar o KitKat.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 06:47:36 via App

Ativar o "modo imersivo" com o 'Gravity Box' que você diz, é o "Área de Trabalho Expandida"? Se for isso, as vezes eu uso mesmo esse modo para conseguir fotos melhores, mas eu acho também um tanto chato ter que ativar e desativar esse opção a todo instante (Sou um fotografo amador para qualquer momento).

_
Mas se não for isso, o que seria? Pois o "Área de Trabalho Expandida" foi a única solução que eu encontrei, que pudesse resolver meu problema 'pela metade'.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 07:04:22 via App

sim,é a area expandida msm,VC pode adicionar um atalho pra ela nos botões do sistema.
em > Ações de teclas físicas

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 07:06:52 via App

Hmm, vou verificar isso sobre "atalhos nas teclas físicas".

Obrigado pela atenção.!!!

--- Atualizado! ---

Cara, o único botão "físico" que eu posso modificar a ação lá é os de Volume, mas eu só posso fazer eles rolarem paginas de texto, já o resto das teclas, no meu dispositivo são todas virtuais, se eu ativar depois não tem como eu voltar pq as teclas virtuais (NavBar) vão sumir! Hahah aí vai ser praticamente a mesma coisa que eu ter que ativar do antigo modo (Segura power + selecionando Área de Trab Exp.), só que agora só pra desativar...rsrs

Eu queria tipo então poder ativar e desativar o modo "Área de Trabalho expandida" tipo segurando o botão de "volume +" ou algo assim.

Mas mesmo assim, obrigado pela Atenção! rsrs :D

— alterado em 17/07/2014, 07:14:07

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 11:30:28 via App

olá o problema todo ta no jelly beans, pois o gravitybox pro km tem essa funções de transparência da navbar, visto que em alguns modelos isso não vem inativo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 11:34:33 via App

procura uma versão mais antiga só gravitybox que tem essa função, o dev retirou bas ultimas atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 12:47:19 via App

jefferson h.

procura uma versão mais antiga só gravitybox que tem essa função, o dev retirou bas ultimas atualização.

mas no caso só funciona na home certo?nos apps a transparência do gravitibox não funciona

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 15:46:41 via Web

Vitor M.

jefferson h.

procura uma versão mais antiga só gravitybox que tem essa função, o dev retirou bas ultimas atualização.

mas no caso só funciona na home certo?nos apps a transparência do gravitibox não funciona

pois é não lembro mais , faz muito tempo que sai do jb.só lembro que uma versão mais antiga tem essa transparencia e foi retirada essa função nas versões mais novas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 17:54:00 via App

(O.o) No Gravity Box (v atual) eu só consigo controlar a transparência da home e tela de bloqueio.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

17/07/2014, 20:39:55 via Web

Sugiro que você faça root no seu dispositivo, e instale o Xposed, e depois o UDN, que oculta a barra de navegação virtual de qualquer android que possua esse sistema de navegação entre aplicativos. ;)

Willian Oliveira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

17/07/2014, 23:06:27 via Web

Se você tiver root e KitKat, instala o Xposed e baixa o módulo: Force Translucent KitKat

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

17/07/2014, 23:31:35 via App

O UDN não funciona no meu dispositivo, ele cria uma NavBar só de enfeite pois eu clico nos botões e eles não funcionam.
_
E o meu dispositivo ainda não tem KitKat, pois a motorola ainda não liberou a atualização. Ainda uso o Jelly Bean.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 18:51:14 via Web

bom pelo visto devido a restrição da tua ver~so de android, não vai ter como fazer isso que tu quer não.praticamente tudo que conhecemos ja foi sugerido , se não funciona no teu aparelho , não tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

18/07/2014, 19:13:52 via App

Hmm. Poiser!
Então obrigado à todos que tentaram me ajudar!

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 19:18:15 via Web

disponha,infelismente por causa da intel o tu aparelho é abandonado , pois todos os tops da mesma geração, o maxx,maxx hd e outros tem suporte por parte dos desenvolvedores e até mesmo previsão de atualização, mas como a intel não vai atualizar os drives do processador, a motorola não vai atualizar ele, lamentável , mas é a realidade por enquanto.
varios amigos meus vieram me perguntar quando lançaram esse aparelho se valia a pena e eu disse que não valia por causa do processador, não que seja ruim ,mas pelo suporte que não ia ter.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

19/07/2014, 00:39:04 via App

Ainda bem que gastei só 220 nele, kkk
Comprei ele do meu amigo, com um probleminha.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Luis Henriques
  • Posts no fórum: 3

19/07/2014, 08:30:15 via App

Baixa o Aplicativo de edição de fotos PicsArt na Play Story e utilize a função câmera dele, resolve seu problema. 😄

Responder
Nelfs Silva
  • Posts no fórum: 1

19/07/2014, 22:46:12 via App

Snap Camera , deixa a tela toda para vc só fica o botão disparo a vista .

Responder