Motorola Moto G — [Dúvida] - Moto G - "Bug Report" recebido com frequência

  • Respostas:4
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

17/07/2014, 15:10:50 via Web

Após fazer o "unlocking bootloader" comecei a receber com frequência (duas vezes por semana) uma mensagem do sistema com um relatório de bugs (bug report). O referido relatório traz informações técnicas que eu não sei para que servem. Devo pressupor que estejam ocorrendo bugs no meu celular ??? Se for o caso, o que devo fazer para corrigí-los ???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 15:26:00 via Web

não, tu deve ter ativado sem querer o relatorio de bugs, entra no desenvolvedor e desativa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

17/07/2014, 15:53:07 via Web

jefferson h.

não, tu deve ter ativado sem querer o relatorio de bugs, entra no desenvolvedor e desativa.

Caro Jefferson,

Grato pela dica. Só não sei onde devo ir para desativar o envio do relatório. Notei que foi criado um ícone "SuperSU", mas não encontrei nenhuma opção de configuração para inibir o relatório. Você poderia me ajudar neste caso ???

Meu filho fez o desbloqueio do celular sem o meu consentimento. Agora que está feito, tenho que conviver com isto e torcer para não precisar usar a garantia do celular. Já que a "merda" está feita, gostaria de usufruir das supostas vantagens deste procedimento. Há algum tutorial que me ajude a entender e, se for o caso, fazer alterações fundamentais no sistema do celular de forma a melhorar desempenho e etc... ???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2014, 16:03:13 via Web

ola,vai nas configurações e desativa a opção de desenvolvedor, o app supersu é o que controla o acesso root, o acesso root é para otimizações e modificaçõe, assim como a troca da rom stock por uma personalizada, com ais funções por exemplo, mas se você não gosta ou tem receios e não quer fazr esse tipo de modificação, não era necessário mesmo ter desbloqueado o aparelho.as informações estão espalhadas pelo fórum, teria que ver quais as tuas curiosidades e duvidas pára que eu lhe endique o caminho certo, mas pode começar a olhar esse topicos abaixo:
debate sobre assuntos e duvidas em geral

indice de tutoriais

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Lucio
  • Posts no fórum: 6

17/07/2014, 16:37:38 via Web

jefferson h.

ola,vai nas configurações e desativa a opção de desenvolvedor, o app supersu é o que controla o acesso root, o acesso root é para otimizações e modificaçõe, assim como a troca da rom stock por uma personalizada, com ais funções por exemplo, mas se você não gosta ou tem receios e não quer fazr esse tipo de modificação, não era necessário mesmo ter desbloqueado o aparelho.as informações estão espalhadas pelo fórum, teria que ver quais as tuas curiosidades e duvidas pára que eu lhe endique o caminho certo, mas pode começar a olhar esse topicos abaixo:
[debate sobre assuntos e duvidas em geral][1]

[indice de tutoriais][2]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/593657/debate-faq-motorola-moto-g-falcon-xt1032-xt1033
[2]: https://www.nextpit.com.br/forum/606432/motorola-moto-g-indice-tudo-para-o-seu-moto-g-falcon-xt1032-xt1033

Caro Jefferson,

Na "Configuração" - "Sistema" - Há uma opção chamada "{ } Programador". No primeiro acesso que fiz, a opção "Obter relatório de bugs" estava ativada (highlight), mas não havia como desativá-la. Então desativei todo o item "Programador" colocando na opção "Não" e em seguida retornei a opção "Sim". Talvez por conta disto a opção de "Obter relatório de bugs" está algora em segundo plano "Lowlight". Agora, mesmo que eu queira o relatório, não saberia como obtê-lo.

Grato pelas dicas...........

Albert Corbett

Responder