Bateria do LG G2 Vicia ?

  • Respostas:3
  • Respondido
Jtitan
  • Posts no fórum: 32

17/07/2014, 20:14:34 via App

Eae beleza ? Eu tenho um LG G2 e gostaria de saber se posso usar ele carregando sem viciar a bateria . Já ví sites dizendo que as baterias de lítio não viciam mas queria saber a opinião de vcs . Eu posso usar o celular carregando ao mesmo tempo ? Sem levar em consideração a temperatura da bateria que pode chegar .
OBS: A bateria do LG G2 é li-poly

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

17/07/2014, 21:02:25 via Web

Qualquer celular vicia a bateria se você mexer nele enquanto o mesmo carrega. Sugiro que use-o até a bateria acabar completamente, e carregue-o desligado.
Quando você mexe no celular conectado ao carregador ligado, as células da bateria se enchem e esvaziam rapidamente para suprir a energia exigida para o funcionamento correto do dispositivo, e ainda superaquecem, e com o tempo, elas vão perdendo a capacidade de armazenar energia.
Isso Serve pra qualquer celular.
Quando dizem que a bateria não vicia, querem dizer que se você respeitar as regras de conservação, (O Que inclui não mexer enquanto o mesmo carrega), estará isento da viciação da bateria.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/07/2014, 21:02:50 via App

isso mesmo,baterias de lítio não viciam mas não é recomendável deixar muito tempo na tomada pois tem risco de dar um curto-circuito ,e lembre se de sempre usar o carregador original para não ter riscos

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Ivan Gonçalves

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 19:44:05 via Web

ola, ao contrario que foi dito anteriormente , as baterias de hoje em dia NÃO VICIAM, acontece delas ficarem descalibradas, marcando assim erradamente sua carg, mas isso é um problema de um chip que monitora a carga da bateria e não da bateria em si.
para saber mais sobre o assunto leia o post abaixo.

calibracao-da-bateria

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder