Moto g 4G - Cabo OTG

  • Respostas:13
  • Sticky
Renato Tyrns
  • Posts no fórum: 3

18/07/2014, 05:34:12 via Web

Galera,

Comprei um cabo OTG que era compatível com os modelos não 4G, no entanto, já tentei conectar de tudo nele - de pendrive até controle de xbox - e nada, absolutamente nada, funcionou. Preciso de um cabo OTG especial para o Moto G 4G? Alguém já testou e teve sorte?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/07/2014, 14:04:45 via Web

Renato Tyrns

Galera,

Comprei um cabo OTG que era compatível com os modelos não 4G, no entanto, já tentei conectar de tudo nele - de pendrive até controle de xbox - e nada, absolutamente nada, funcionou. Preciso de um cabo OTG especial para o Moto G 4G? Alguém já testou e teve sorte?

Talvez seja o sistema que não esta reconhecendo ele. Lembrando que não é o 4g que faz isso, e sim a diferenca do sistema dos antigos Moto G para o 4g

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 15:43:52 via Web

olá, não posso te dar certesa que é o teu caso , mas aqui comigo conteceu o seguinte, como todo bom brasileiro fui nos camelos pra comprar o cabo otg e o leitor de cartão, nos primeiros dias até que funcionou tanto no moto g quanto no LTE, mas logo fiquei sem nos dois, depois de varios testes e de até reinstalar a rom cheguei a coclusão que era os adaptadores, pois ja não estavam sendo reconhecidos pelo meu notbook, mas no leitor de cartão do not os cartões estavam bem. fui no camelo e comprei outros novos, mais uma ves funcionaram por uns dias e simplesmente pararam de funcionar, agora encomendei o leitor de cartão que vai direto na saida do telefone, semter que ter o cabo otg, mas ainda não chegou aqui, como esses cabos otg não tem original motorola, não sei te indicar o melhor pra comprar , mas as minhas conclusões é que são os cabos+ os leitores que não funcionam a contento com o aparelho.principalmente os leitores, agora quanto aos controles de xbox, nunca ouvi falar que eles eram compativeis com o moto g LTE.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

18/07/2014, 17:01:53 via Web

Talvez, seja pelo fato do Moto G LTE ter Suporte para Cartão de Memoria, Assim Tirando o Suporte OTG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 17:22:19 via Web

Glaucio K

Talvez, seja pelo fato do Moto G LTE ter Suporte para Cartão de Memoria, Assim Tirando o Suporte OTG

o lte tem suporte sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

18/07/2014, 19:09:05 via Web

jefferson h.

Glaucio K

Talvez, seja pelo fato do Moto G LTE ter Suporte para Cartão de Memoria, Assim Tirando o Suporte OTG

o lte tem suporte sim

Então e algum defeito do cabo mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 19:12:04 via Web

mas foi o que eu disse.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

18/07/2014, 19:24:52 via Web

jefferson h.

mas foi o que eu disse.

Ok, Ta parecendo o meu que ta com defeito só pega se força um pouco na hora que conecta (Com cuidado pra não estraga a entrada).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 19:26:20 via Web

Glaucio K

jefferson h.

mas foi o que eu disse.

Ok, Ta parecendo o meu que ta com defeito só pega se força um pouco na hora que conecta (Com cuidado pra não estraga a entrada).

o meu eu tenho que reiniciar com o otg conecntado pra ler, se tira depois ja não le nada.e ou meu leitor de cartão no notbook nem aparece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Tyrns
  • Posts no fórum: 3

21/07/2014, 20:54:36 via Web

É galera, já tentei de tudo. Pelo que vi aqui, acredito que seja em razão do cabo vagabundo - paguei cerca de 6 reais - o problema é que não existe cabo oficial e nem uma marca "extra oficial" de referência, e daí ficar correndo atrás de vários cabos até achar um que de fato funcione... prefiro abrir mão do OTG.

Alguém poderia me responder, por gentileza, se esses controles sem fio genéricos do ps3 funcionam por bluetooth? Caso contrário compro logo um original que funciona no Moto G.

Abraço!

Responder
Jhonattan F.
  • Posts no fórum: 32

24/07/2014, 22:43:46 via App

jefferson h.

jefferson vc sabe se o controle d ps3 é compatível com o moto g 4g, se for como eu Fasso pra liga lo ao meu moto g

— alterado em 24/07/2014, 22:45:20

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

16/08/2014, 19:50:15 via App

Renato Tyrns

É galera, já tentei de tudo. Pelo que vi aqui, acredito que seja em razão do cabo vagabundo - paguei cerca de 6 reais - o problema é que não existe cabo oficial e nem uma marca "extra oficial" de referência, e daí ficar correndo atrás de vários cabos até achar um que de fato funcione... prefiro abrir mão do OTG.

Alguém poderia me responder, por gentileza, se esses controles sem fio genéricos do ps3 funcionam por bluetooth? Caso contrário compro logo um original que funciona no Moto G.

Abraço!

Sim, controle de ps3 funciona. Sem fio e.e

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Walaks Fernandes
  • Posts no fórum: 8

15/09/2015, 22:30:18 via Web

Renato Tyrns

Galera,

Comprei um cabo OTG que era compatível com os modelos não 4G, no entanto, já tentei conectar de tudo nele - de pendrive até controle de xbox - e nada, absolutamente nada, funcionou. Preciso de um cabo OTG especial para o Moto G 4G? Alguém já testou e teve sorte?

Esta acontecendo o mesmo problema comigo, já não sei mas o quefazer, busquei resposta até na motorola e ninguém sabe me dizer o que e, já troquei de cabos inúmeras vezes e nada. Prefiro usar OTG do que cartões SD, então tem que aver alguma resposta. Espero que alguém possa nos ajudar ...

Responder
Jack Duarte
  • Posts no fórum: 10

28/11/2015, 02:40:51 via Web

OTG eh software, não hardware.. provavelmente o problema está no cabo.. tente mexer nele.. deixar o pendrive conectado.. ate tirar o cartão.. uma hr vão funcionar.. então é ao saber o que é melhor pra você.. espero ter ajudado em algo =)

Responder