[TUTORIAL] Overclock de 1,267 Ghz no LG Optimus L3 II e425

• Respostas:52
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 49

21/jul/2014 16:19:04 via App

Bem pessoal, estava meio chateado porque não conseguia entender um topico no XDA explicando como fazer Overclock no e425, porém, fui tirar uma dúvida com meu colega e passei o link do tópico e inacreditavelmente, ele fez o Overclock no e425 dele e me explicou como fazer. Então o tutorial de hoje vai ser de como fazer Overclock de 1,2 ghz no L3 II e425! Vamos deixar de papo furado e vamos a isso.

O que é necessário:

-Aparelho Rooteado;
-ClockworkMod;
-Emulador de Terminal;
-Controle simples da GPU (No frill GPU);
-Boot.img

OBS: Recomendo que faça um backup da sua ROM usando o ClockWorkMod, basta entrar em modo de reculperação, ir em "Backup and restore" e em "Backup to ExternalSD" para salvar a ROM no seu cartão de memória. É só por precaução caso der erro.

Lembre-SE, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano no seu aparelho, faça por conta própria e risco.

Tutorial:

1. Baixe o Emulador de Terminal;
2. Baixe o Arquivo boot.img;
3. Depois de baixar o arquivo extraia ele com um extrator de sua preferencia, eu usei o Root Explorer;
4. Mova o arquivo boot.img extraido para a raiz do "sdcard0";
5. Depois de mover o arquivo, abra o Emulador de terminal e digite os seguintes comandos (Lembre-se de apertar enter em cada comando digitado):

su

chmod 0777 dev/block/platform/msm_sdcc.3/*

dd if=/sdcard/boot.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.3/mmcblk0p9

Agora digite o comando reboot e aperte enter, o celular vai reiniciar e o Overclock vai estar feito com sucesso!
Para aplicar-lo, vá no Controle Simples da GPU (No frill GPU), selecione frequencia máxima de 1,267 Ghz e clique em Aplicar no Boot e clique em Aplicar e pronto.

OBS: O Kernel está com um bug do brilho impede o controle do mesmo, para resolver o bug, reinicie em modo de reculperação pelo ClockWorkMod, clique em Wipe cache partition e clique em Yes - Wipe cache. Logo depois de ter limpado o cache, tire a bateria do aparelho por uns 20 segundos e coloque novamente. Quando o celular iniciar o bug estará resolvido!

Creditos:
Thiago Memória (Por ter me passado instruções e comandos)

Facil né? Gostou? Fortaleça, comente e agradeça. É de graça, e não cai o dedo! :D

— alterado em 2/ago/2014 15:04:53 alterado por moderador

• Posts no fórum: 377

22/jul/2014 0:49:27 via Web

Só chato mais link do post original, por favor

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

22/jul/2014 0:59:13 via App

Caio Oliveira

Só chato mais link do post original, por favor

Cara, pelo amor de deus. Não tem link do post original. Eu fiz esse post do 0

• Posts no fórum: 377

22/jul/2014 1:11:57 via Web

Ta, link dos arquivos originais.
Desculpe ae por qualquer coisa

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

• Posts no fórum: 43

24/jul/2014 0:10:19 via Web

No meu apareceu apareceu :
Secure booting Error!
Cause : boot certification verif

Oque fazer ?
Nao ta dando para dar reset

24/jul/2014 0:15:41 via App

Lucas Henrique

No meu apareceu apareceu :
Secure booting Error!
Cause : boot certification verif

Oque fazer ?
Nao ta dando para dar reset

Que tipo de rom vooc ta usando mano? ah, e qual eh seu modelo? e425 mesmo?

24/jul/2014 0:55:48 via App

Lucas Henrique

Rom original V10A da Vivo , é , e425f

cara, estou usando a mesma rom que a sua e funcionou. Assim cara, vooc tem que extrair o arquivo "boot.img" na raiz do sdcard0 entende... não coloque em nenhuma pasta, coloque em sdcard0 e execute os comandos citados (Lembre-SE de apertar enter em cada comando digitado)

24/jul/2014 0:57:04 via App

Lucas Henrique

Rom original V10A da Vivo , é , e425f

Só mais uma duvida cara? Vooc tem root e emulador de terminal? Caso nao tenha nao vai funcionar.

24/jul/2014 1:01:05 via Web

Fiz exatamente oque você falou , mais não quer liga mais aparece o erro , to tentando trocar a rom pelo kdz , ta aparecendo Wparam=100 Lparam=0 , to tentando de todas as formas para consiguir ligar ele .

24/jul/2014 1:15:35 via App

Lucas Henrique

Eu tinha os dois

Mano, nem sei o q aconteceu com o seu. Pq no meu eu executei os mesmos comandos e funcionou perfeitamente, so n envio print pq toh usando o celular aki e meu pc ta na manutenção, mas o over funcionou perfeitamente.

24/jul/2014 1:19:16 via App

Lucas Henrique

Fiz exatamente oque você falou , mais não quer liga mais aparece o erro , to tentando trocar a rom pelo kdz , ta aparecendo Wparam=100 Lparam=0 , to tentando de todas as formas para consiguir ligar ele .

O link original é esse aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2654327 .. eu baixei o arquivo newbootimg.tar.gz , extraí ele e compactei via zArchiver para upar-lo via Mega, se deu erro n sei porque cara.

— alterado em 24/jul/2014 1:20:22

24/jul/2014 1:22:17 via Web

Agora ja era , desculpa qualquer coisa ai , e bom tutorial , pena que não deu certo no meu , e acabei ganhando um peso de papel , Abraços !

• Posts no fórum: 10

24/jul/2014 1:23:43 via App

Cara isso e normal do kdz...vc tem que esperar ate aparecer "fINISH" Se nao nunca vai dar certo vc instalar uma rom..vlw ✌

24/jul/2014 1:24:54 via App

Lucas Henrique

Agora ja era , desculpa qualquer coisa ai , e bom tutorial , pena que não deu certo no meu , e acabei ganhando um peso de papel , Abraços !

Não cara, a culpa foi minha. Eu que te causei esse peso de papel, eu q tenho que pedir desculpas, serio mesmo cara. Desculpa ae, e boa sorte pra resolver esse Loop ai no cel cara. Abraço..

24/jul/2014 1:30:33 via Web

image

Olha ai como ta ficando , acabo que fiquei sem wpp , mais vou instalar o bluestacks aqui

• Posts no fórum: 10

24/jul/2014 1:32:47 via App

ok instala os drives...do cel nao esqueça.

ja passei por isso...acredito quem todos que frequenta a que passou por isso...mais o cel entrando em modo dawload o resto e moleza...

— alterado em 24/jul/2014 1:35:05