[TUTORIAL]Como mover jogos(apk+data)para o cartão de memória.

  • Respostas:26
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 03:46:21 via Web

User uploaded photo

PRÉ-EQUISITOS

BOOTLOADER DESBLOQUEADO E ROOT

GL TO SD

Gemini App Manager

TUTORIAL

1 - Baixe normalmente o jogo da sua escolha, mas lembre , ele primeiro vai baixar o jogo para a memória interna do aparelho só depois que tu vai poder colocar no cartão, portanto , é bom saber se tem espaço pra tudo.

2 - Execute o jogo e baixe o pacote data , se for o caso.

3 - Vá em configurações>aplicativos ,ache o seu jogo , abra as opções, e veja se esta liberado o botão de mover para cartão sd, se tiver , é só mover o app , lembre , isso só move o app, o data continua na memoria interna.
User uploaded photo

4 - Abra o GL to SD , toque nos 3 potinhos que tem no canto superior , e selecione MOVER DADOS.
User uploaded photo
User uploaded photo

5 - Na janela que vai abrir marque o app que você quer mover os dados e toque em mover e espere terminar o processo.
User uploaded photo
User uploaded photo

6 - Após terminar de mover os dados, toquem em MONTAR e depois em Abrir , para executar o jogo.

User uploaded photo

OBS.: o ideal é abrir o jogo sempre pelo gl to sd, pois pode acontecer da pasta não estar montada e se tentar executar o jogo normalmente , ele baixar o data tudo denovo.

EXTRA

Se por acaso a opção de mover para cartão sd não estiver liberada , abra o aplicativo GEMINI, e ache o app que você deseja tranferir para o cartão e mova com ele.

— alterado em 24/07/2014, 03:57:17

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 04:07:42 via Web

DICAS PARA QUEM REALMENTE GOSTA DE JOGAR .

1 - Um cartão classe 10 é essencial para não correr riscos de ter lags
e travamentos.

2 - Apps de midia social ficam em segundo plano ocuapndo processos e
memória ram, o que influencia diretamente na performance do aparelho
para jogos, podendo até ocasionar o fechamento do jogo sem causa
aparente.

*1- congele todos os app de midia social na hora que for jogar.
*2- todos esses apps tu pode acessar pelo navegador, será que é necessario ter eles instalados?

3- Devido ao alto consumo de ram, ao fechar o jogo pode demorar um
pouco para o aparelho voltar ao "normal", a classe do cartão também
influencia isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 04:08:16 via Web

se tiverem mais dicas é só ir postando que eu atualizo aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

09/08/2014, 18:03:25 via App

Cartão classe 10 funciona sim no Moto G LTE, tenho um de 32GB.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

12/08/2014, 02:34:20 via Web

nao tem como baixando o apk ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 05:14:19 via Web

Jeconias Santos

Cartão classe 10 funciona sim no Moto G LTE, tenho um de 32GB.

reafirmando, classe 10 funciona sim , desde que seja original, o que acontece é que o povo ta comprando cartão falsificado e fica dizendo que é o aparelho, um samdisk 32 gb classe 10 custa em média 180 a 250 reais, abaixo disso descunfiem que seja falso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonattan F.
  • Posts no fórum: 32

14/08/2014, 18:03:17 via App

bom aki todos os sandisk mobile ultra classe 10 de 32 gb custao d 60,00 a 100,00 reais, agora os sandisk extreme plus custao mais d 150,00 reais

— alterado em 14/08/2014, 18:10:42

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 18:17:18 via Web

Jhonattan F.

bom aki todos os sandisk mobile ultra classe 10 de 32 gb custao d 60,00 a 100,00 reais, agora os sandisk extreme plus custao mais d 150,00 reais

por isso não funcionam todos são falsos, esses preços não saõ reais para cartão original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonattan F.
  • Posts no fórum: 32

15/08/2014, 06:43:26 via App

jefferson h.

Jhonattan F.

bom aki todos os sandisk mobile ultra classe 10 de 32 gb custao d 60,00 a 100,00 reais, agora os sandisk extreme plus custao mais d 150,00 reais

por isso não funcionam todos são falsos, esses preços não saõ reais para cartão original.

em lugar nenhum eu acho um sandisk classe 10 com 30mb/s de transferência por mais do 100,00 reais, e todos funcionam sim já testei 3 diferentes e todos pegaram sem problemas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2014, 15:40:28 via Web

o meu samdisk está dando 34mb/s

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Afonso Machado
  • Posts no fórum: 5

22/08/2014, 23:05:14 via Web

Eu tou precisando muito comprar um cartão de memória novo, porque o cartão de 4gb classe 4 que eu tenho é lento no moto g, sempre da erros e loucuras... mas outro de 2gb classe 4 tbm que eu tenho é rapido e da pra usar tranquilo '-' não entendi o porque disso, mas 2gb eh pouco pra mim.. quero um de 32gb, só que ouvi muitas reclamações de gente dizendo que não pega... sabe dizer se esse aki pode funcionar? --> http :// www . kabum . com . br/ produto/30038/cartao-de-memoria-patriot-32gb-micro-sdhc-class10-c-adaptador-psf32gmcsdhc10

— alterado em 22/08/2014, 23:06:28

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

23/08/2014, 00:32:22 via App

alguem sabe como fazer com que as mídias do whatsapp salvem direto no micro SD. Já linkei com o link2sd e continua a salvar na memoria interna

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/08/2014, 02:37:44 via Web

vlademir sidooski

alguem sabe como fazer com que as mídias do whatsapp salvem direto no micro SD. Já linkei com o link2sd e continua a salvar na memoria interna

olá isso não é possivel se tu não conseguiu com esse tutorial , não vai conseguir com outro, pois o kit kat proibe esse tipo de processo, talvezx com o whatapp plus, mas eu nunca usei ele, nem gosto do whats pra falar a verdade. maa vamos ver se mais alguem se pronuncia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Filipe Marotti
  • Posts no fórum: 4

02/09/2014, 13:56:39 via Web

Tenho a mesma dúvida que o vlademir sidooski. Meu Moto G 4G só tem 8gb de memória interna e o fica sempre lotado por causa do whatsapp, seria muito bom salvar a mídia do whats no micro sd.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2014, 14:39:05 via App

o melhor a fazer é transferir manualmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

02/09/2014, 17:31:13 via App

eu consegui usando foldermount ele grava as mídias direto no cartão SD não ocupando memoria interna mas precisa de acesso root

Responder
Rafael Kudo
  • Posts no fórum: 1

03/09/2014, 18:33:26 via Web

Eu fiz um teste com o foldermount e aparentemente deu certo.....Valeu pela dica, vlademir sidooski :)

— alterado em 03/09/2014, 18:34:59

Responder
Rafael Selistre
  • Posts no fórum: 1

26/12/2014, 03:34:59 via Web

Como se congela app de midias?

Responder
Eric Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

02/03/2015, 18:59:33 via Web

nada desses aplicativos funcionam no android 5.0.2. ja tentem todos que eu achei e nenhum funcionou, nem mesmo os modulos do xposed

Responder
josenil dos santos
  • Posts no fórum: 1

15/03/2015, 17:43:37 via Web

Olá, amigo... Eu tenho um tablete lenoxx com android 4.2.2. Ele tem a opção de mover apps para o cartão sd, mas, esse cartão sd que ele se refere, faz parte da própria memória interna do aparelho, portanto não move para o cartão sd externo. como eu faço para mover os apps para o cartão micro-sd externo, visto que não existe essa opção?? desde já, agradeço.

Responder
Cris Rean
  • Posts no fórum: 1

02/08/2015, 16:52:12 via Web

Cara tenho um LG g3 beat 4G 8 GB(interna)
E 32GB(externa) tentei mover os dados do dead trigger 2 ...ele moveu mas a data dele foi pro SD mas também ficou no celular! E o meu real racing 3 eu movi ele pro SD e depois os dados pelo gl to SD e depois disso não abriu nem pelo celular e nem pelo gl to SD.Vc pode fazer um tutorial de como mover esses dois APKs de maneira correta? ...............OBS: o cartão de memória é San disc 32GB acho q ele é classe 4 ..,,,,,,,,,,Obrigado pela atenção!(fis os processos igual ao tutorial a cima

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 17

19/09/2015, 20:22:29 via Web

Agora existe um metodo novo e mas eficaz, fiz um video tutorial explicando como fazer, quem tiver interessado só assistir e se curtir se inscreva no canal.

Dyego SantosVladimir Pezzole

Responder
Guilherme José Ceretta
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 03:04:06 via Web

Obb on SD é um módulo do xposed sem interface gráfica, basta vc colocar o game ou app dentro da pasta Obb do cartão de memória, simples assim. Xinternalsd faz o mesmo mas com app/ game com diretório no data, porém esse contém interface gráfica bem fácil.

Responder
Guilherme José Ceretta
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 03:12:25 via Web

jefferson hoffmeister

Jeconias Santos

Cartão classe 10 funciona sim no Moto G LTE, tenho um de 32GB.

reafirmando, classe 10 funciona sim , desde que seja original, o que acontece é que o povo ta comprando cartão falsificado e fica dizendo que é o aparelho, um samdisk 32 gb classe 10 custa em média 180 a 250 reais, abaixo disso descunfiem que seja falso.

Comprei o meu com nota fiscal, paguei 78 reais, um SanDisk 32 gb Uhc 1. velocidade máxima que eu consegui foi 20mbs no PC no celular 16, a velocidade mínima para o padrão é 10mbs

Responder
Guilherme José Ceretta
  • Posts no fórum: 3

29/09/2015, 03:14:35 via Web

vlademir sidooski

alguem sabe como fazer com que as mídias do whatsapp salvem direto no micro SD. Já linkei com o link2sd e continua a salvar na memoria interna

Se vc tiver o xposed tente o Xinternalsd.

Responder
Leucionio Reinke
  • Posts no fórum: 21

19/11/2015, 19:22:06 via Web

Já tem alguma forma de mover no lollipop 5.1? esse não dá certo nele.

Moto G XT1040 - 5.1

Responder
Josué Alves
  • Posts no fórum: 1

16/09/2016, 15:00:43 via Web

Estava tentando esses dois procedimentos(Obb on SD e XinternalSd) na instalação do Real Racing 3, de primeira ele funcionou e estava completamente no cartão SD, mas no outro dia quando abri o APP ele começou a baixar os dados novamente mas dessa vez na memoria interna, ele não reconheceu os dados(mais de 1,50gb) que já estavam no cartão, tentei o foldermount mas também não funcionou, alguem sabe um procedimento que funcione? Detalhe sempre que esse game é aberto a primeira vez ele baixa cerca de 380mb de dados, quando no cartão ele baixou bem mais que 600mb mas o jogo funcionou e completamente no cartão, hoje tentei abri-lo e ele travou na tela inicial varias vezes e tive que reiniciar, em outra dessas ele voltou a baixar os dados(380mb) na memoria interna, mesmo estando tudo baixado NP cartão SD. Ajudem pfv, tava loco pra jogar esse jogo

Responder