Samsung Galaxy S4 — Vale a pena investir em um Galaxy s4?

• Respostas:83
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 337

30/jul/2014 7:09:53 via App

Danilo Buitoni

Algumas considerações importantes, os aparelhos Samsung, principalmente a partir da geração S3, quando utilizado ao extremo, seu hardware aquece muito chegando a incomodar os seus usuários, há muitos relatos de aparelho Samsung, principalmente S4, que pegaram fogo ao carregar e até mesmo no bolso de seu proprietário, isso é fácil de comprovar e uma pequena pesquisa te prova o que eu relato aqui, opções existem e é muito fácil decidir sem a discussão de quem tem uma e a defende, o que é natural, comparativos você vai encontrar fácil e aí você mesmo pode decidir, mãos a obra, buscar a melhor opção é um passo importante para investir em um dispositivo top de linha.

os relatos de que pegaram fogo ou explodiram, se não me engano, os donos dos aparelhos usavam carregadores ou baterias paralelas...

• Posts no fórum: 109

30/jul/2014 10:32:27 via Web

Cecilia Nakashima

Olá!

Gostaria da opinião de vocês, já usuários do Galaxy S4 e sistema Android. Vale a pena investir em um Galaxy s4?

Obrigada!

Cecília

Oi, vamos conversar um pouco.
Primeiramente, assim como um carro ou PC, qual o tipo de usuária você é? Você realmente precisa de um telefone com hardware de ponta (pois mesmo com S5, o S4 é de ponta ainda)?
Você disse que teve um MotoG. O MotoG tem um Android muito perto do Android puro, já qual quer telefone da Samsung o sistema Android é bem modificado (geralmente para pior) por eles.
Como a Samsung é lider, já foi dito que o custo benefício não é dos melhores, pois eles podem fazer o que querem por reterem 80% do mercado. Assim como eles deixam de suportar os telefones muito cedo (o S4 logo logo não terá suporte e atualizações para Android mais recente).

Então é assim, se você realmente gosta da "skin" (versão do Android da Samsung) deles, precisa de um hardware de ponta e achar uma boa promoção (ou tem dinheiro para ele).. claro que vale a pena.
Mas se você não precisa de tudo isso e não está certa sobre a "skin" da Samsung, então você pode achar custo benefícios melhores.

Os aparelhos da Samsung mesmo com um hardware muito bom não são os mais rápidos. Inclusive o Android tem fama de "lag" devido a "skin" da Samsung (pois muitos acham que Android é Samsung). A LG e Motorola tem aparelhos que são mais rápidos até mesmo com hardware ligeiramente inferior.

— alterado em 30/jul/2014 10:35:00

• Posts no fórum: 7

30/jul/2014 19:15:41 via Web

Cecilia Nakashima

:)

Atualmente eu tenho um iPhone 4S, e ganhei um Moto G na troca de operadora. Vendi-o (me arrependi) e não me acostumo de volta ao iPhone, a tela é minuscula... Desde então, estou tentando analisar a mudança de celular e não acho justo pagar o dobro por um 5C, que em tese não muda muita coisa em relação ao meu 4S, principalmente tela e camera.

O S4 de vocês trava muito, já deu problema, esse tipo de situação?

Obrigada pelas respostas

Isso vai depender muito de como você usa, eu troquei o meu iphone 4s pelo S5, porém já fiz alguns testes no S4 um amigo meu tem, quanto as outras marcas, sempre serão outras marcas. Voltando, preferi pegar o S5 pois tenho uma smart tv da samsung, que consigo utilizar quase todos os recursos dele sem precisar de cabos, agora vai para o seu gosto de marca o s4 ainda continua sendo um aparelho muito bom, você irá encontrar muitas criticas, não por que o aparelho seja ruim, mas pelo fato de muitos não terem verbas para comprar ou por não gostarem da politica da samsung. Quanto travar é muito relativo, isso depende como você utiliza o seu aparelho, se é daquelas que sai baixando tudo que é tipo de app, deixando o aparelho com sua memoria lotada etc

• Posts no fórum: 2.067

30/jul/2014 19:31:41 via Web

Galera,ela ja comprou o aparelho!

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 410

30/jul/2014 21:43:12 via App

kkkkk né, tópico mais ativo.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 2.067

30/jul/2014 23:02:47 via Web

Ítalo Gabriel

tranca o tópico moderador.

no momento ainda não mas se eu ver que ainda estão dando palpites longos eu tranco(cool)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 6

31/jul/2014 2:47:43 via App

Ítalo Gabriel

Os usuários de todas as outras marcas só utilizam seus aparelhos com seus respectivos carregadores, isso justificaria o não aquecimento excessivos das outras marcas.... Essa a Samsung não justificou e perdeu quando tentou.

— alterado em 31/jul/2014 2:51:12

• Posts no fórum: 76

31/jul/2014 7:23:27 via App

Sim, vale. É um ótimo aparelho, completo, ideal para o dia a dia. Uma ótima câmera, inclusive a panorâmica.
Você não vai se arrepender.

• Posts no fórum: 21

1/ago/2014 14:39:11 via Web

Fernando Antônio

Sim, vale. É um ótimo aparelho, completo, ideal para o dia a dia. Uma ótima câmera, inclusive a panorâmica.
Você não vai se arrepender.

rs....

Confesso que já me arrependi.

• Posts no fórum: 18

1/ago/2014 14:57:45 via Web

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.
eles 2 estão em uma faixa de valor que vão de: R$990,00 - R$1200,00 ;)

1/ago/2014 15:55:00 via Web

Erivando N.

Vale a pena investir em um Nexus 5 que está bem em conta, tambem tem o MotoX que apesar de não ser um "FODÃOOO" é sim um celular otimo e cheio de diferenciais que o tornam unico.

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

• Posts no fórum: 1.812

1/ago/2014 19:53:47 via Web

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Sim, confesso que o Android sem frescuras é muito bom. =) Testei o Moto G e achei ele muito mais fluído do que o s4.

O Nexus 5 esta na mesma faixa de preço, venda o s4 e compre ele

Nexus 5 / Trincado 😭📱
Android 7.1.2 🚩
LineageOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

1/ago/2014 20:32:44 via Web

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Arthur, faz 1 mês que comprei um Nexus 5 em uma loja virtual (Não vou citar o nome, porque é SPAM) me custou R$1190,00 mais barato que o S4 e foi o melhor produto que comprei em toda minha vida! não me arrependo em nenhum quesito.

13/ago/2014 16:10:58 via Web

Erivando N.

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Arthur, faz 1 mês que comprei um Nexus 5 em uma loja virtual (Não vou citar o nome, porque é SPAM) me custou R$1190,00 mais barato que o S4 e foi o melhor produto que comprei em toda minha vida! não me arrependo em nenhum quesito.

Vendi e entreguei meu s4 ontem... Segui o conselho de vocês e peguei um Nexus 5. =)

13/ago/2014 18:26:06 via Web

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Arthur S.

Cecilia Nakashima

Erivando N.

Vendi e entreguei meu s4 ontem... Segui o conselho de vocês e peguei um Nexus 5. =)

Isso! Agora sim voce tem um Smartphone espetacular!
quais as suas primeiras impressões após 1 dia de uso?

• Posts no fórum: 5

2/mai/2015 12:38:47 via Web

O Nexus 5 pode ser rápido pelo Android puro, mas a câmera é sofrível, na minha opinião perde feio até pra câmera do Galaxy S3.

• Posts no fórum: 256

2/mai/2015 15:12:08 via App

Cecilia Nakashima

:)

Atualmente eu tenho um iPhone 4S, e ganhei um Moto G na troca de operadora. Vendi-o (me arrependi) e não me acostumo de volta ao iPhone, a tela é minuscula... Desde então, estou tentando analisar a mudança de celular e não acho justo pagar o dobro por um 5C, que em tese não muda muita coisa em relação ao meu 4S, principalmente tela e camera.

O S4 de vocês trava muito, já deu problema, esse tipo de situação?

Obrigada pelas respostas

olha se VC quer um celular top e barato vai de moto x2 , compre celulares mais recentes o s4 é antigo

Device: LG G2 D805
ROM: CloudyG2 3.2
Kernel: stock
Versão do Android :5.0.2
Recovery: twrp 2.8.7.1