Samsung Galaxy Y Duos — [Quero DICA] Processo de Atualização Galaxy Y Duos

  • Respostas:12
  • Respondido
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

27/07/2014, 20:45:40 via Web

Bom pessoal! É o seguinte:

Tenho em minhas mãos, um Samsung Galaxy Y Duos [Sem TV], Modelo: GT6102B, com a versão do Android, 2.3.6 GINGERBREAD.

image
Meu dispositivo Galaxy Y [imagem original] / © Pedro Lucas

Pois bem, eu quero atualizar ele para a ultima versão possível do Android, e se possível com uma ROM bem leve.
Eu sei que é necessário fazer root, baixar ROMs, e mais algumas coisas, pois bem, estou fazendo este tópido porque eu confio em vocês, e eu gostaria que alguma 'alma bondosa' colocasse aqui, uma lista de links necessários e tutoriais, ou então, que o próprio me ensinasse, pois eu acho bem complicado ficar 'correndo' atrás de tutorias diferenciados, o que mi deixa com um pé atrás na hora de tentar fazer o processo.
Eu quero se possível uma ROM estável, leve, e com a versão mais atual 'possível' e disponível para o dispositivo.
Eu gostaria de tutoriais que ensinassem desde o inicio, pois nem root o dispositivo possui ainda.
Nota: Quero um tutorial com 100% de certeza que dará certo, pois o dispositivo é da minha mãe, e ela usa muito, e ela pediu pra min atualizar pra ela, por isso, o dispositivo tem que sair vivo e com tudo funcionando!

Obrigado! Estou esperando 'respostas'!

Não sou novo no mundo do Android e das personalizacoes, porém, por ter que dar tudo certo, eu confio que você's podem mi ajudar com um tutorial que vá realmente da certo e sem possibilidade de dar errado.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

27/07/2014, 21:49:48 via App

2.3.6 é a última versão disponível para o Galaxy Y Duos. O que você pode fazer é instalar a CyanogemMod com 2.3.7 portada, mas ela fica dando FC direto. As outras Customs são todas baseadas na versão stock 2.3.6 ou na CyanogemMod baseada na 2.3.7. O que você pode encontrar é uma 2.3.6 com tema de versões mais novas. Eu indico a ROM Cyanocream V4, pois é a que ainda recebe atualizações. Só não sei te informar se ela pega no Galaxy Y Duos, pois o meu é Galaxy Y apenas.

— alterado em 27/07/2014, 21:59:26

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

27/07/2014, 22:18:33 via Web

CyanogemMod 9 nao funcionaria nele jonas ???

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

27/07/2014, 22:18:39 via Web

(cool)

— alterado em 27/07/2014, 22:19:57

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

28/07/2014, 00:08:30 via App

Rudi Santos

CyanogemMod 9 nao funcionaria nele jonas ???

Funcionar, funciona até o CM11. A questão é estabilidade, pois todas as CM disponíveis para o Galaxy Y não são oficiais.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 03:16:44 via Web

olá a realidade é a seguinte, nunca vai ter atualização oficial para esse aparelho, e as custom rom não são estaveis por causa do dual chip, logo não tem o que fazer pois os desenvolvedores nem gostam de trabalhar com aparelhos dual chip, lamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Paulo B.

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

28/07/2014, 05:04:16 via App

jefferson h.

olá a realidade é a seguinte, nunca vai ter atualização oficial para esse aparelho, e as custom rom não são estaveis por causa do dual chip, logo não tem o que fazer pois os desenvolvedores nem gostam de trabalhar com aparelhos dual chip, lamento.

HMM, que pena! Ter que ficar na 2.3.6

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

28/07/2014, 05:40:45 via App

Pedro L.

jefferson h.

olá a realidade é a seguinte, nunca vai ter atualização oficial para esse aparelho, e as custom rom não são estaveis por causa do dual chip, logo não tem o que fazer pois os desenvolvedores nem gostam de trabalhar com aparelhos dual chip, lamento.

HMM, que pena! Ter que ficar na 2.3.6

Eu recomendaria vender. Nas condições que ele se encontra na foto, dá pra pegar uns 250 com ele e comprar um lançamento com o Android KitKat de verdade.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

28/07/2014, 05:44:45 via App

Aqui em Manaus tem gente que num paga nem 100 em um Galaxy Y, inclusive eu, a minha mae só tem ela porque ela ganhou de presente! Pois é um absurdo, um celular desse port custar 400 reais Hahah

— alterado em 28/07/2014, 05:45:18

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 05:46:07 via Web

no minimo um moto e, esse modelo é muito superior á esse galaxy e a motorola atualiza os dual chip dela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Paulo B.

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

28/07/2014, 05:48:07 via App

jefferson h.

no minimo um moto e, esse modelo é muito superior á esse galaxy e a motorola atualiza os dual chip dela.

Merece um Like, mas ainda não tem a opção no APP, Kkk

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Paulo B.
  • Posts no fórum: 16

28/07/2014, 21:50:59 via Web

Tambem tenho um. É meu primeiro smartphone e esta na garantia estendida ate 2015. To esperando algum defeito pra "trocar" assim que a loja não tiver o mesmo smart pra entregar. Aí pego outro.
Esse GT-S6102B não tem memória mas sim uma "vaga lembrança". Assim que liga ele atualiza o firmware, os apps embarcados e fala que não tem mais memória. 170MB de memória, mesmo pra um smart low-end na época em que foi lançado é uma vergonha.

Responder