[DÚVIDA] - Ativar Wi-fi ou Dados móveis

  • Respostas:34
  • Respondido
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 20:12:19 via Web

Boa tarde pessoal

Sou novo aqui e como muitos estou a procura de ajuda, possuo um celular com o Android 4.0.3, minha vizinha estava "brincando" com a tela de bloqueio "aquela de ligar os pontinhos" e bloqueou o celular, eu tenho a conta no Google salva no celular e utilizo o Gmail pelo celular, sei o endereço de email e a senha, o problema é que o celular está com todas as conexões desativadas, Dados móveis e Wi-fi, então não consigo validar as informações e desbloquear o celular. Alguem sabe como ativar (se tem como) a internet para conseguir desbloquear o aparelho? Já li em vários locais que precisarei fazer o "hard reset", mas tenho muita coisa importante salva no celular e não quero apelar para isso, alguem sabe uma forma de ativar a internet para conseguir desbloquear o aparelho? ou se existe outra forma de salvar as informações (aplicativos, mensagens SMS, configurações) que estão contidas no aparelho.

Desde já obrigado pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 20:38:14 via Web

olá, infelismente nçao tenho boas noticias, não tem o que fazer, ja era tudo que tu tinha no aparelho, pois pra desbloquear ele só resetando ou reinstalando a rom , nos dois casos tu perde tudo.só o que tiver no cartão de me mória se salva.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 20:43:02 via Web

jefferson h.

olá, infelismente nçao tenho boas noticias, não tem o que fazer, ja era tudo que tu tinha no aparelho, pois pra desbloquear ele só resetando ou reinstalando a rom , nos dois casos tu perde tudo.só o que tiver no cartão de me mória se salva.

Putz, isso que eu temia, tenho o aparelho sincronizado no Google play e tudo, consigo ver o registro dele, ativo ontem, mas se não tem forma de recuperar as coisas fazer o que.

Obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 20:50:31 via Web

Luan Martini

jefferson h.

olá, infelismente nçao tenho boas noticias, não tem o que fazer, ja era tudo que tu tinha no aparelho, pois pra desbloquear ele só resetando ou reinstalando a rom , nos dois casos tu perde tudo.só o que tiver no cartão de me mória se salva.

Putz, isso que eu temia, tenho o aparelho sincronizado no Google play e tudo, consigo ver o registro dele, ativo ontem, mas se não tem forma de recuperar as coisas fazer o que.

Obrigado pela ajuda.

os dados que tu sincronizou com o google, depois que tu desbloquear tu recupera, só aqueles ficarm locais é que tu perde.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 21:02:51 via Web

jefferson h.

Luan Martini

jefferson h.

olá, infelismente nçao tenho boas noticias, não tem o que fazer, ja era tudo que tu tinha no aparelho, pois pra desbloquear ele só resetando ou reinstalando a rom , nos dois casos tu perde tudo.só o que tiver no cartão de me mória se salva.

Putz, isso que eu temia, tenho o aparelho sincronizado no Google play e tudo, consigo ver o registro dele, ativo ontem, mas se não tem forma de recuperar as coisas fazer o que.

Obrigado pela ajuda.

os dados que tu sincronizou com o google, depois que tu desbloquear tu recupera, só aqueles ficarm locais é que tu perde.

Quando acesso os "meus aplicativos" no google play, aparece todos que estão instalados, existe uma forma de baixar todos os aplicativos no celular novamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 21:04:45 via Web

claro, é bem provavel que quando tu colocar a conta do google de volta ele ja vá baixar pro conta alguns, mas tipo jogos , tu vai perder a evolução deles ese esses não tinham a opção de backup nas nuvens.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 21:06:21 via App

Não precisa reinstalar a ROM. Só entrar no modo recovery e dar wipes de data. Quando você reiniciar o dispositivo, vai estar sem bloqueio, sem nada. Vai estar como comprou, vai ter que add conta do google de novo e tudo mais. Não precisa mexer na ROM.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:09:59 via Web

Jonas D.

Não precisa reinstalar a ROM. Só entrar no modo recovery e dar wipes de data. Quando você reiniciar o dispositivo, vai estar sem bloqueio, sem nada. Vai estar como comprou, vai ter que add conta do google de novo e tudo mais. Não precisa mexer na ROM.

mas pra isso vc vai ter que instalar uma custom recovery, pq o recovery original não te oferece isso...

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 21:11:43 via App

Giovani Santos

Jonas D.

Não precisa reinstalar a ROM. Só entrar no modo recovery e dar wipes de data. Quando você reiniciar o dispositivo, vai estar sem bloqueio, sem nada. Vai estar como comprou, vai ter que add conta do google de novo e tudo mais. Não precisa mexer na ROM.

mas pra isso vc vai ter que instalar uma custom recovery, pq o recovery original não te oferece isso...

Depende. Ele não disse qual é o smartphone dele. Se for da Samsung, o Recovery tem todas as opção de wipes sem precisar de uma custom

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:14:22 via Web

Jonas D.

Giovani Santos

Jonas D.

Não precisa reinstalar a ROM. Só entrar no modo recovery e dar wipes de data. Quando você reiniciar o dispositivo, vai estar sem bloqueio, sem nada. Vai estar como comprou, vai ter que add conta do google de novo e tudo mais. Não precisa mexer na ROM.

mas pra isso vc vai ter que instalar uma custom recovery, pq o recovery original não te oferece isso...

Depende. Ele não disse qual é o smartphone dele. Se for da Samsung, o Recovery tem todas as opção de wipes sem precisar de uma custom

verdade(cool)

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:15:06 via Web

Qual teu celular Luan?

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

29/07/2014, 21:20:35 via App

Em alguns celulares da Samsung, pressionando o botão de desligar tem a opção para ativar os dados moveis, pelo menos eu me lembro de já ter visto, mas tenho tanta certeza, e nem sei a partir de qual versão, mas, se for da Samsung, verifica aí!

Mas como é com Android 4.0.3, provavelmente (não impossível), não seja Samsung, rsrs

_
O meu Razr i veio com CWM (Custom Recovery) de fábrica, sem precisar desbloquear o bootloader, ele já tinha CWM, era ROM da Vivo, não sei como, Hahah, ... [Sei disso porque depois que desbloqueei o bootloader pra colocar a ROM stock, ele foi apagado pelo Recovery original da ROM Stock, e a custom recovery sumiu, aí tive que instalar eu mesmo]

— alterado em 29/07/2014, 21:27:02

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:25:51 via Web

Pedro L.

O meu Razr i veio com CWM de fábrica, sem precisar desbloquear o bootloader, ele já tinha CWM, não sei como, Hahah, ...

Joga na Mega-Sena que vc ganha..

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

29/07/2014, 21:31:05 via App

Giovani Santos

Pedro L.

O meu Razr i veio com CWM de fábrica, sem precisar desbloquear o bootloader, ele já tinha CWM, a ROM era da Vivo, não sei como, Hahah, ...

Joga na Mega-Sena que vc ganha..

O.o

Mas é sério! Na época eu nem sabia ainda o que era Custom Recovery direito, aprendi quando senti falta das funções dela, quando meu celular bugou e eu tive que repassar a ROM, ai eu baixei a stock da Motorola e sumiu... E o sistema do Celular tava intacto, nem o bootloader havia sido desbloqueado ainda, eu acho que isso era coisa da ROM da vivo.

Obs.: Eu comprei ele de um amigo, mas eu tenho certeza que ele não colocou a Custom Recovery porque ele não sabe mexer nessas coisas, e outra porque o bootloader tava bloqueado ainda quando comprei dele.

— alterado em 29/07/2014, 21:33:45

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 21:35:48 via Web

Giovani Santos

Qual teu celular Luan?

Smartphone H3000, comprei pelo mercado livre (não consegui postar o link do anuncio)

Já procurei e quando pressionado o botão power não aparece a opção para ativar os dados móveis.

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:41:10 via Web

Luan Martini

Giovani Santos

Qual teu celular Luan?

Smartphone H3000, comprei pelo mercado livre (não consegui postar o link do anuncio)

Já procurei e quando pressionado o botão power não aparece a opção para ativar os dados móveis.

é esse aki?
image

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:42:13 via Web

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 21:42:36 via App

Em alguns smartphones, ao segurar p botão Power, também exibi opções de ativar dados móveis.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 21:43:37 via App

Luan Martini

Giovani Santos

Qual teu celular Luan?

Smartphone H3000, comprei pelo mercado livre (não consegui postar o link do anuncio)

Já procurei e quando pressionado o botão power não aparece a opção para ativar os dados móveis.

O smartphone dele é o Hiphone.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 21:45:00 via Web

problemas a vista.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:46:40 via Web

Cara esses celulares são uma bomba... Num sei se tu vai conseguir não

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 21:48:01 via Web

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:49:40 via Web

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 21:51:14 via Web

Giovani Santos

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

se tiver wipe data faça também.pra garantir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 21:55:09 via Web

jefferson h.

Giovani Santos

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

se tiver wipe data faça também.pra garantir.

Quando comprei sabia do risco, até que está durante bastante esse aparelho haha

Ligando o celular pressionando Power + Botão Volume + Botão central aparece

Android System Recovery Utility

Reboot System now
apply update from sdcard
apply update from cache
wipe data/factory reset
wipe cache partition
backup user data
restore user data

Sabe se com alguma dessas opções consigo salvar pelo menos os contatos que tinha salvo no aparelho?

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 21:58:03 via Web

Luan Martini

jefferson h.

Giovani Santos

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

se tiver wipe data faça também.pra garantir.

Quando comprei sabia do risco, até que está durante bastante esse aparelho haha

Ligando o celular pressionando Power + Botão Volume + Botão central aparece

Android System Recovery Utility

Reboot System now
apply update from sdcard
apply update from cache
wipe data/factory reset
wipe cache partition
backup user data
restore user data

Sabe se com alguma dessas opções consigo salvar pelo menos os contatos que tinha salvo no aparelho?

faz assim, da um backup primeiro, depois vc da wipe data/factory reset... ai vai apagar tudo , vê se liga normalmente ai quando não tiver mais bloqueado vc volta ai e da um restore user data pra vê se restaura os dados mas sem o bloqueio.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 21:58:58 via App

Luan Martini

jefferson h.

Giovani Santos

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

se tiver wipe data faça também.pra garantir.

Quando comprei sabia do risco, até que está durante bastante esse aparelho haha

Ligando o celular pressionando Power + Botão Volume + Botão central aparece

Android System Recovery Utility

Reboot System now
apply update from sdcard
apply update from cache
wipe data/factory reset
wipe cache partition
backup user data
restore user data

Sabe se com alguma dessas opções consigo salvar pelo menos os contatos que tinha salvo no aparelho?

Seleciona Wipe data/factory reset

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

29/07/2014, 22:02:28 via App

Giovani Santos

Luan Martini

jefferson h.

Giovani Santos

Luan Martini

Giovani Santos

vish cara... ai o bicho pegou... tenta ver se o recovery dele pode dar wipe na data.

é bem esse celular mesmo, com isso ai vou apagar todos os dados do aparelho né?

é wipe data, vc perde tudo, volta como se tivesse zero...

se tiver wipe data faça também.pra garantir.

Quando comprei sabia do risco, até que está durante bastante esse aparelho haha

Ligando o celular pressionando Power + Botão Volume + Botão central aparece

Android System Recovery Utility

Reboot System now
apply update from sdcard
apply update from cache
wipe data/factory reset
wipe cache partition
backup user data
restore user data

Sabe se com alguma dessas opções consigo salvar pelo menos os contatos que tinha salvo no aparelho?

faz assim, da um backup primeiro, depois vc da wipe data/factory reset... ai vai apagar tudo , vê se liga normalmente ai quando não tiver mais bloqueado vc volta ai e da um restore user data pra vê se restaura os dados mas sem o bloqueio.

acho que se ele der backup data user, vai recuperar até o bloqueio, pq o bloqueio está no data.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

29/07/2014, 22:06:57 via Web

Jonas D.

acho que se ele der backup data user, vai recuperar até o bloqueio, pq o bloqueio está no data.

mas não custa nada ele tentar, como é um Hiphone...vai que da certo:D

— alterado em 29/07/2014, 22:07:26

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 22:09:35 via Web

Giovani Santos

Jonas D.

acho que se ele der backup data user, vai recuperar até o bloqueio, pq o bloqueio está no data.

mas não custa nada ele tentar, como é um Hiphone...vai que da certo:D

Se recuperar o bloqueio dos pontos resolve tudo, afinal eu sei o desenho, vou tentar e aviso o que aconteceu, obrigado a todos pela ajuda.

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

30/07/2014, 13:09:08 via Web

Então pessoal, tive que dar Wipe data mesmo, fiz o backup antes e depois restaurei, mas ai restaurou até a trava por muitas tentativas de padrão.

Felizmente a perda não foi tão grande quanto eu imaginava, afinal os contatos estavam sincronizados com o Gmail, o whatsapp encontrou um backup no micro SD e restaurou tudo, os aplicativos instalei direto pelo google play (foram 46 aplicativos).

Uma dúvida que me surgiu agora, é se tem como rodar o android no computador, por uma máquina virtual, alguem utiliza ou já utilizou? funcionou normal? conseguiu instalar os aplicativos do google play?

Obrigado a todos pela ajuda.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

30/07/2014, 17:57:25 via App

Não entendi muito bem oq você está querendo... Mas você pode instalar apps pelo site da Play Store no PC e quando clicar em Instalar, o mesmo app será instalado no seu smartphone.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Luan Martini
  • Posts no fórum: 9

30/07/2014, 18:20:11 via Web

Jonas D.

Não entendi muito bem oq você está querendo... Mas você pode instalar apps pelo site da Play Store no PC e quando clicar em Instalar, o mesmo app será instalado no seu smartphone.

Sim sim, quanto a isso tranquilo.

O que eu estava pensando era em criar uma máquina virtual, e botar nessa maquina virtual o android, utilizar o sistema operacional nativo do celular em um computador, alguém já fez? ou sabe é possível fazer?

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

30/07/2014, 19:09:33 via App

Você quer controlar seu smartphone remotamente pelo PC? Existem apps na Play Store que prometem isso, mas nunca testei pq não tenho PC

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

30/07/2014, 19:31:45 via Web

Luan Martini

Jonas D.

Não entendi muito bem oq você está querendo... Mas você pode instalar apps pelo site da Play Store no PC e quando clicar em Instalar, o mesmo app será instalado no seu smartphone.

Sim sim, quanto a isso tranquilo.

O que eu estava pensando era em criar uma máquina virtual, e botar nessa maquina virtual o android, utilizar o sistema operacional nativo do celular em um computador, alguém já fez? ou sabe é possível fazer?

cara tem uma programa pra pc chamado BlueStacks App Player... vc instala ele no pc e ele emula o android tipo um tablet... mesma coisa de um tablet de verdade, vc instala aplicativos, pode sicronizar com sua conta google , tudo normal, entra aqui no site , baixa e instala é facim facim...

— alterado em 30/07/2014, 19:32:44

Responder