Comprei Samsung Galaxy S4 á pouco tempo. Tenho uma dúvida a respeito do mesmo, ajuda sff

  • Respostas:4
Carlos Martins
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 22:40:02 via Web

Boa noite.
Peço desculpa chatear com um assunto deste tipo no forum, mas penso que este seja o sitio mais indicado para pedir ajuda e conselhos a respeito do telemóvel. Espero que a comunidade me possa ajudar :)

Vou passar a explicar :)
- Eu tinha um telemovel Smart A18 da TMN, e entretanto ele partiu-se e decidi comprar agora um Galaxy S4. Consoante todas as coisas que li a respeito do Galaxy S4 e as suas respectivas características, considera-se um óptimo telemóvel.

A minha questão é:
- É perfeitamente normal neste tipo de telemóvel Galaxy S4, o mesmo apresentar as vezes/raramente pequenos "lags/breaks" de milisegundos. Por exemplo imaginemos que estou a "passear" ali pelo menu ou fazendo qualquer outra coisa, e "raramente" dar aqueles mini-lags de milissegundos, algo muito rápido. Como referi, acontece só as vezes/raramente, foi algo que eu notei, nada assim de grave, só estou a perguntar devido a todas as caracteristicas optimas que ele tem, se isto é algo normal do sistema que pode acontecer, ou se pode ser problema.

Por exemplo no meu antigo smart a18 , isso acontecia varias vezes quando estava a mexer em algumas aplicações etc, mas isso pouco me importava pois sabia que era normal consoante o preço que paguei pelo mesmo, e o tipo de telemovel que era.

Um familiar meu, tem o galaxy Express, sei que não é a mesma coisa que o galaxy S4, mas eu perguntei-lhe a respeito disso, e ele a mim respondeu que isso era algo completamente normal, que não seria problema nenhum.

Não sei se me fiz entender correctamente, peço desculpa pela minha ignorância... mas só queria que outras pessoas que tenham o mesmo tipo de telemóvel, que me falasse sobre as suas experiências, para ver se tranquilizo a cabeça a respeito a isto, porque como é obvio este telemovel não foi nada barato como sabem, dai querer esclarecer esta duvida.
Aquilo não é nada de grave, e é coisa que acontece em milisegundos, quando vou mexer em alguma coisa, ou andar ali a passar as fotos ou algo parecido, e é só as vezes.

Só queria saber a vossa opinião acerca do assunto, se me puderem ajudar claro, se é algo normal no sistema ou se é algum problema técnico. Se é normal por vezes acontecer isso no sistema ou nao.
Tal como disse, perguntei porque consoante todas as caracteristicas do telemovel, pensei que essas coisas deixarem de existir por completo, não é como no caso do Smart A18 que as vezes dava também esses mini-lags mas que eu nem sequer dava a minima importancia, consoante o telemovel que era.

Obrigado e boa noite.
Espero puder contar com alguma ajuda.
Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/07/2014, 22:43:10 via Web

É normal da Samsung, por possuir uma interface/UI muito pesada ela tranca, mesmo com as especificações ótimas, o único jeito de resolver é instalando uma custom rom

Responder
Carlos Martins
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 22:56:31 via Web

O que significa que estes "mini-lags/breaks" é perfeitamente normal do sistema?
Não é nada de grave nem de alarmante correcto?
Eu apenas estou assim um bocado coiso a respeito deste assunto, porque o telemóvel foi bastante caro como sabem.

Aquilo não é nada assim de grave, é raramente que acontece e é coisas de milisegundos mas que se nota que deu o tal "breakzinho", quando se anda ali a "passear" pelo telemovel.
Só queria mesmo saber se era algo normal no sistema ou nao... porque se não o fosse claro que tinha que ir ja resolver o quanto antes.
Eu quis apenas esclarecer a respeito do assunto, porque consoante todas as caracteristicas que ele tem, pensei que eventualmente essas coisas deixaram de existir a 100%.

Sei que isso acontece em outros telemoveis, ostais mini-breaks, mas ao mesmo tempo sempre soube que era assim algo normal e nada de mais, consoante o telemovel que era tambem.
Como agora tenho um galaxy S4, e com todas aquelas caracteristicas que ele possui, pensei que isso nunca fosse aparecer/acontecer, dai vir esclarecer a dúvida se era algo normal de acontecer no sistema.

Aquilo não é nada de grave, não é nenhum break grande nem nada... é algo de milisegundos, quando estou ali a "passear" pelo telemovel mas a realidade é que acontece as vezes, dai querer esclarecer se era perfeitamente normal no sistema, ou nao.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/07/2014, 23:01:08 via Web

O "android" da Samsung é muito customizado e enchido de tranqueiras , por isso tem esses lagzinhos , a única alternativa seria colocar uma custom rom , que é para usuários um pouco mais "avançados"

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/07/2014, 23:20:31 via Web

tem uma solução que pode resolver seu problema de mini lags.
baixa esse app Aqui e seja feliz rs
se não gostar do visual do android puro baixa esse Aqui

o launcher da samsung tbm tem sua parte da culpa.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder