[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

• Respostas:227
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.074

31/jul/2014 21:57:20 via Web

image

Olá, galera. Hoje ensinarei como reinstalar a ROM Stock do seu Moto G 4G! :D Vamos lá.

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Bootloader desbloqueado. (Siga só o passo "DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER")
2. Drivers da Motorola instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. Minimal ADB and Fastboot
2. mFastboot
3. ROM: XT1039 - Retail Brasil 4.4.4 - Nextel Brasil 4.4.4 | XT1040 - Retail Brasil 4.4.4

🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Dê Reboot em modo fastboot (com o aparelho desligado pressione simultaneamente botão volume menos + ligar/desligar durante 4 segundos depois solte);
2. Conecte seu telefone ao computador através do USB;
3. Instale o Minimal ADB and Fasboot;
4. Extraia a ROM e o mFastbootv2.zip e os mova para a pasta onde foi instalado o ADB.
5. Agora, segurando 'Shift', clique com o botão direito do mouse em algum lugar da pasta e selecione 'Abrir janela de comando aqui' ou Execute o "Minimal ADB And Fastboot"
6. Agora execute um comando de cada vez nesta ordem, esperando a instalação de cada um deles:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Pronto! O seu Moto G LTE já iniciará com a ROM Stock. :D

— alterado em 20/fev/2016 19:45:56

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 1.074

31/jul/2014 22:05:09 via Web

Reservado. ;)

— alterado em 20/fev/2016 18:03:01

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

1/ago/2014 5:50:37 via App

Jhonattan F.

e a rom q baixou colocar em qual pasta ?

Na pasta do programa, Minimal ADB & Fastboot

— alterado em 1/ago/2014 5:51:20

• Posts no fórum: 2

4/ago/2014 23:14:05 via Web

Saudações amigos no Brasil ... escrevendo da Venezuela ... o meu problema é que eu comprei esse telefone da Amazon e não lida chegar a mim ... como um novato .. e .. eu coloquei uma rom especificamente o Moto G. .. Google Edition e eu fiz tijolo telefone ... então eu coloquei vários estoque rom Moto G LTE mas nenhum reconhece o meu cartão sim ... a minha pergunta é ... o que devo fazer para trabalhar? não tem mais salvação? Eu usei esse rom estoque quando eu estava na Venezuela? não tenho certeza se o meu telefone foi originalmente XT1039, XT1040, XT1042 ou XT1045 ... eu colocá-los todos ... mesmo que eu vou ... Por favor, se você pudesse me ajudar eu agradeceria muito ... Perdoe os erros Eu estou usando um tradutor ... Deus te abençoe ...

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/ago/2014 18:32:37 via Web

EstasYendo

Saudações amigos no Brasil ... escrevendo da Venezuela ... o meu problema é que eu comprei esse telefone da Amazon e não lida chegar a mim ... como um novato .. e .. eu coloquei uma rom especificamente o Moto G. .. Google Edition e eu fiz tijolo telefone ... então eu coloquei vários estoque rom Moto G LTE mas nenhum reconhece o meu cartão sim ... a minha pergunta é ... o que devo fazer para trabalhar? não tem mais salvação? Eu usei esse rom estoque quando eu estava na Venezuela? não tenho certeza se o meu telefone foi originalmente XT1039, XT1040, XT1042 ou XT1045 ... eu colocá-los todos ... mesmo que eu vou ... Por favor, se você pudesse me ajudar eu agradeceria muito ... Perdoe os erros Eu estou usando um tradutor ... Deus te abençoe ...

olá, primeiro, a GPE era só para o moto g, mesmo, agora tu tem que ver se teu imei ainda esta ok, digita *#06#, se aparecer "null" ou 000000000, tu perdeu o imei, se for esse o caso só na assistencia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 18

13/ago/2014 0:12:59 via Web

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

60
Conta desativada

13/ago/2014 5:00:40 via Web

hugo.gabriel999

jefferson, pergunta "boba": Tem algum problema se eu instalar a firmware dos EUA (XT1039)? Digo, vai funcionar tudo?

ola boa pergunta, talvez o 4g não funcione, mas só testando eu ainda não testei isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

13/ago/2014 5:01:44 via Web

Vinicius Malheiros

Perde a garantia se fizer esse procedimento??:)

só se tu desbloquear o bootloader.

60
Conta desativada

13/ago/2014 5:03:51 via Web

Vinicius Malheiros

com essa rom Android 4.4.3 (Retail BR-SS) KXB21.14-L1.23-4 o meu Moto G 4g vai ser atualizado para a versao 4.4.4???

todas as roms vão atualizar.

• Posts no fórum: 18

13/ago/2014 20:12:20 via App

jefferson h.

Vinicius Malheiros

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

60
Conta desativada

13/ago/2014 20:13:36 via Web

Vinicius Malheiros

jefferson h.

Vinicius Malheiros

Mas até agora nada de atualizar comprei ele pela loja online da claro já instalei essa ROM e até agora nada... parado na 4.4.3

não tem atualização pro brasil ainda, por enquanto só para o xt1039 dos EUA.

• Posts no fórum: 76

25/ago/2014 16:26:19 via Web

Comprei o Moto G 4G no sábado 23/08, e ainda não tem atualização pro Android 4.4.4, é só o meu? Ou o de vocês também?

• Posts no fórum: 117

25/ago/2014 22:33:36 via Web

Eduardo Garcia

Comprei o Moto G 4G no sábado 23/08, e ainda não tem atualização pro Android 4.4.4, é só o meu? Ou o de vocês também?

Ainda não tem mesmo. Mas será liberada em breve

• Posts no fórum: 11

27/ago/2014 16:39:48 via Web

EstasYendo

Olá , sou novo no fórum do androidpit, acompanho o site a bastante tempo, também possuo moto g 4g , e tive o mesmo problema que você citou instalei por engano uma rom do moto g convencional, e perdi o imei ,depois instale uma stock americana , continuou sem imei , no fim das contas instalei a rom original que veio no aparelho o meu é um xt1040 e o imei voltou ,consegui essa informação na caixa do aparelho, se ainda estiver com o problema tenta dar uma olhada na caixa original talvez la esteja o modelo para você baixar a rom correta.