[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

• Respostas:227
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

3/out/2014 14:14:32 via Web

gabriel s98

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

opa tranquilo, pode deixa o link aqui que eu coloco sim.se puder deixar uma instrução de como usar, melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

3/out/2014 14:16:21 via Web

Evandro Gross Zeferino

Bom dia.

Fiz root no meu Moto G 4G, e quando apareceu a atualização pro 4.4.4 há alguns dias, ao atualizar, dá erro no processo. Não consigo atualizar.
Pode ser pelo root? Ou pelo desbloqueio do bootloader que fiz pra instalar o root? Será que existe algum bloqueio da Motorola pra isso?

olá, esse erro é por causa do recovery, tem que colcar o recovery stock, ja postei um tutorial aqui no forum á repeito desse problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

3/out/2014 14:17:40 via Web

bruno

Gleison Medeiros

não consigo baixar o mfastboot :(

pow cara to na mesma !!
tudo bem que ninguém aqui tem obrigação de nada, mas ninguém responde nada para ajudar :/

olá, o link ja está normal .

• Posts no fórum: 51

3/out/2014 19:41:21 via Web

jefferson h.

gabriel s98

Jefferson, eu tava testando por aqui, peguei as algumas linhas do seu tutorial(a parte do flash da rom pelo minimal), usando o notepad, criei um flashall.bat, testei e ta funcionando, pode colocar o link aqui?

opa tranquilo, pode deixa o link aqui que eu coloco sim.se puder deixar uma instrução de como usar, melhor.

@edit

1°_Baixe o arquivo Flashall.bat (Link abaixo, agora está funcionando)
2°_Coloque o flashall na pasta onde você instalou o minimal
3°_Vá na pasta do minimal e execute o arquivo
4°_Espere o flash da rom terminar

Link: drive.google.com/#folders/0B33ILBZfdembX0Z0ZFJnanI5bzg

— alterado em 4/out/2014 18:01:06

8/out/2014 19:37:13 via Web

Gabriel Lacerda

Oi, isso serve pra quando aparece a mensagem de "boot up failed" na tentativa de fazer root?

Depende, o que não quer dar boot, a rom, ou o recovery? se for a rom, esses passos ai em cima servem pra reslover o problema, mais se for o recovery, não recomendo, pois esse .bat só serve para flashear a rom inteira, vai no minimal e da flash no recovery stock manualmente e tenta fazer o root de novo

• Posts no fórum: 2

17/out/2014 19:49:24 via Web

opa, bom dia jefferson h. cara meu xt1039 depois de atualizar com a rom daqui, ele travou na tela warning, e nao consigo fazer mais nada, apenas entrar em modo bootloader, mas quado passo o twp do seu outro tutorial, a tema tambem trava, e não consigo colocar uma custom rom, sera que voce poderia me ar uma forcinha?
PS. já tentei vários recovery's, sem sucesso!

• Posts no fórum: 8

19/out/2014 19:10:43 via Web

estou tendo o mesmo problemo com meu xt1040 estava usando o cm11 queria volta pro stock fiz tudo certo nada deu erro mais nao sai da tela warning oq eu faco?

• Posts no fórum: 5

23/out/2014 4:34:07 via Web

Oi boa noite... tudo bem eu quero sabe meu moto g xt1033 pode mudar moto g 4g xt1040?????

• Posts no fórum: 117

24/out/2014 15:19:49 via Web

julio

Oi boa noite... tudo bem eu quero sabe meu moto g xt1033 pode mudar moto g 4g xt1040?????

É a mesma coisa que querer trocar monitor de 17" por um de 21" apenas reinstalando o windows, não existe.

Falando sério: Não dá, por mais que o visual seja igual por dentro são completamente diferentes. Para fazer essa "troca" só vendendo um e comprando outro.

• Posts no fórum: 4

25/out/2014 12:52:57 via Web

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

26/out/2014 22:33:04 via Web

Galera, descobri um problema, os novos firmwares do moto g (4.4.4) tem um arquivo a mais para flashear, por isso talvez não estejam conseguindo ligar o telefone após o flash da rom stock, sendo assim, o processo nas linhas de comando ficariam assim

OBS: Não Faça isso se o seu firmware baixado for 4.4.3, vale apenas para os 4.4.4

Fazendo o flash da rom normalmente quando chegar na parte dos arquivos system.img_sparsechunk 0, 1 e 2, adicionem esse comando na sequência, depois continuem o flash normalmente

*mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 Retire a "*"

Esse é o adicional do firmware, Depois de achar que o que eu baixei estava com problema, me deparei com esse arquivo, e vi que o erro tava nessa parte.

• Posts no fórum: 1

5/nov/2014 0:10:14 via Web

Olá.

Quando eu instalo a rom stock, ele volta para a versão da operadora que estava antes.
Existe algum jeito de tirar a parte da operadora e deixar diretamente retail?

Obrigado.

• Posts no fórum: 25

6/nov/2014 18:38:54 via Web

Um dúvida:

Eu tenho o bootloader desbloqueado com o CWM instalado e atualmente usando o Cyanogenmod 11. Se eu quiser instalar a rom stock preciso fazer todo esse procedimento descrito no tópico? Posso simplesmente baixar o zip, fazer os wipes e instalar a rom através da CWM como se fosse uma rom alternativa?

Obrigado!

60
Conta desativada

6/nov/2014 18:54:12 via App

Raphael P. R.

Um dúvida:

Eu tenho o bootloader desbloqueado com o CWM instalado e atualmente usando o Cyanogenmod 11. Se eu quiser instalar a rom stock preciso fazer todo esse procedimento descrito no tópico? Posso simplesmente baixar o zip, fazer os wipes e instalar a rom através da CWM como se fosse uma rom alternativa?

Obrigado!

Olá, não tem rom stock em zip instalavel.

• Posts no fórum: 25

6/nov/2014 19:06:31 via Web

Ah sim, agora entendi. Esse procedimento é para um arquivo extraído, por isso tanta linha de comando.

Obrigado!

Outra dúvida: depois de flashear a rom stock, meu bootloader vai continuar desbloqueado?

— alterado em 6/nov/2014 19:09:33

60
Conta desativada

7/nov/2014 2:06:52 via App

Raphael P. R.

Ah sim, agora entendi. Esse procedimento é para um arquivo extraído, por isso tanta linha de comando.

Obrigado!

Outra dúvida: depois de flashear a rom stock, meu bootloader vai continuar desbloqueado?

sim continua desbloqueado.

60
Conta desativada

7/nov/2014 2:07:24 via App

Saulo Nascimento

esta rom esta com as customizações da motorola?

Olá a rom é a original do aparelho.

• Posts no fórum: 4

7/nov/2014 20:10:03 via Web

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?