[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040) e Nextel (XT1039)

• Respostas:227
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/nov/2014 21:28:55 via App

Yves Gasana

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Olá, qual a tua operadora e qual a rom que tinha antes?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

10/nov/2014 16:24:22 via Web

jefferson h.

Yves Gasana

Olá, após eu reinstalar esta firmware meu moto g 4g XT1040 não conecta-se na rede 4G, antes funcionava normal, mas depois desta FW ele só conecta H+, mesmo se eu colocar uma Cyanogenmod ele não conecta em 4G, já fiz um teste e só dá conexão H+ mesmo... Como faço pra resolver isso?

Olá, qual a tua operadora e qual a rom que tinha antes?

Claro, e eu usava a stock rom que já veio nele, e funcionava o LTE normalmente, dai eu instalei uma Cyanogenmod e continuou funcionando, só que quando eu flasheei esta rom que esta aqui neste tópico ele parou de se conectar ao LTE só conecta HSPA+, já fiz vários testes, até forcei a conexão LTE pelo ##4636## e quando faço isso, ele simplesmente fica sem rede...

• Posts no fórum: 10

15/nov/2014 21:52:54 via Web

Fiz o procedimento para instalar a rom stock, mas aqui não liga mais. Fica só na tela "warning bootloader unlocked"

60
Conta desativada

15/nov/2014 22:13:12 via App

http://www.filefactory.com/file/4wnqv9r3cc7p/XT1040_RETAIL-BR-SS_4.4.4_KXB21.14-L1.56-1_cid12_CFC_1FF.xml.zip

tentem essa rom se tiver tudo bom eu atualizo, mas quando eu tinha o lte sempre instalei a rom da primeira página e nunca tive problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada

15/nov/2014 22:28:45 via App

Leonardo Weber

O meu é 0 xt1039. Pode colocar essar rom do 1040?

olá. não pode ,pode dar Bugs, eu postei o link da rom do 1039.

15/nov/2014 22:41:03 via Web

jefferson h.

olá. não pode ,pode dar Bugs, eu postei o link da rom do 1039.

Não deu certo. Eu baixei o Minimal ADB & Fastboot e instalei.

ai extrai a rom stock lá do xda e o mfastboot para a mesma pasta e fiz o procedimento, mas na hora de reiniciar não passa de jeito nenhum da tela "warning bootloader unlocked"

60
Conta desativada

15/nov/2014 22:51:17 via App

sempre que tu faz o processo te.um ok ou um erro e o código, algo tu está fazendo errado, tu está deixando algum comando de fora.

15/nov/2014 23:01:59 via Web

jefferson h.

sempre que tu faz o processo te.um ok ou um erro e o código, algo tu está fazendo errado, tu está deixando algum comando de fora.

uma coisa que eu notei é que tem os seguintes comandos:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

mas na pasta da rom tem tbm o arquivo system.img_sparsechunk.3, será que é isso que está faltando?

60
Conta desativada

15/nov/2014 23:03:10 via App

Leonardo Weber

jefferson h.

uma coisa que eu notei é que tem os seguintes comandos:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

mas na pasta da rom tem tbm o arquivo system.img_sparsechunk.3, será que é isso que está faltando?

Sim tem que instalar o 3 sim é justamente isso que falta.

15/nov/2014 23:14:03 via Web

jefferson h.

Sim tem que instalar o 3 sim é justamente isso que falta.

Ufa, deu certo! Muito obrigado

— alterado em 15/nov/2014 23:16:35

60
Conta desativada

15/nov/2014 23:41:27 via App

ainda bem ,qualquer problema é só. falar.

16/nov/2014 0:01:25 via Web

jefferson h.

ainda bem ,qualquer problema é só. falar.

Só que mesmo depois de reinstalar a stock, não está aceitando outro recovery. Eu não esqueci de habilitar a depuração usb.

• Posts no fórum: 14

28/nov/2014 23:07:25 via Web

Tem que ter o bootloader desbloqueado para instalar a rom original?

— alterado em 28/nov/2014 23:11:27

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

29/nov/2014 1:48:07 via Web

Lucas Henrique

Tem que ter o bootloader desbloqueado para instalar a rom original?

Não, mas com ele bloqueado pode dar erro.

• Posts no fórum: 1

29/nov/2014 8:08:24 via Web

Fiz root, se reinstalar a ROM eu posso atualizar normalmente essa e qualquer outra versão do Android normalmente como era antes de eu fazer o root?

• Posts no fórum: 5

8/dez/2014 15:33:49 via Web

Comprei um Moto G 4G na loja da vivo, e quero instalar a rom original, é só seguir esse tutorial? ou preciso fazer algum procedimento antes que não está descrito aqui?

• Posts no fórum: 51

12/dez/2014 17:04:15 via Web

Lucas Paes de Almeida

Comprei um Moto G 4G na loja da vivo, e quero instalar a rom original, é só seguir esse tutorial? ou preciso fazer algum procedimento antes que não está descrito aqui?

Não, só precisa seguir os procedimentos no começo desse post, tudo que você precisa para instalar outra ROM está lá.

• Posts no fórum: 2

16/dez/2014 15:06:40 via Web

amigo o comando de erase n funciona, axo q a rom nao vai dar certo sem as limpesas, há outra forma de piscar uma rom sem a linha de comando?
obs: o aparelho fica ligando e desligando sozinho.

• Posts no fórum: 3

30/dez/2014 13:50:45 via Web

eu tenho uma grande duvida, eu tenho XT1039 e queria transforma no XT1040, vou ter algum problema? é possivel fazer essa conversão? eu não uso Nextel