Motorola Moto E — [Tutorial][Script] Root e Recovery no Moto E [Modo Simples]

• Respostas:49
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

31/jul/2014 22:11:23 via Web

Para quem que acabou de pegar um Motorola Moto E novinho, e não que perder os benefícios do acesso a Root, mas se ver perdido com tantos "comandos", esse script foi criado na medida certa! O mesmo é muito simples e funciona em todas as versões do Moto E!

Antes de iniciar processo no seu Moto E, é preciso ter o Bootload Desbloqueado, caso você ainda não tenha desbloqueado, siga as instruções do site da Motorola e lembre-se: Isso irá anular a sua garantia para sempre!

Requisitos:

Auto Root and Recovery
Drivers USB da Motorola

Instruções:

1. Baixe o arquivo Auto Root and Recovery e extraia para a área de trabalho do seu PC, e em seguida instale os Drivers USB da Motorola.

2. Habilite a depuração USB no seu Moto E. Para fazer isso vá em: Configurar > Sobre o telefone > Número da versão e clique 7 vezes seguidas, volte em Configurar e veja que a opção Programador está disponível. Feito isso selecione a mesma e em seguida marque a opção Depuração USB.

3. Conecte seu Moto E ao PC e espere todos os drivers instalarem normalmente, você pode ver o processo no canto inferior direito do seu PC. Se aparecer algum dialogo, sobre Depuração USB, basta aceitar.

4. Agora abra a pasta "Moto E Auto Root" que você descompactou no passo "1" e execute o arquivo "Moto-E-Root-Recovery.bat" e espere ele ler todas as informações.

4.1 Nesse momento vai mostrar uma tela assim, apenas aguarde, isso pode demorar um pouco:

User uploaded photo

4.2 Quando aparecer a 3 opções conforme a imagem abaixo, você vai pode selecionar a:

User uploaded photo

4.3 Opção 2 ou Instalação do Recovery. A mesma deve ser feita primeiro, digite "2" e confirme com "enter", feito isso o processo iniciará automaticamente, seu aparelho vai reiniciar e logo iniciar no Recovery TWRP. No no Recovery selecione Reboot e em seguida System.

4.4 Opção 1 ou instalação do Root. O processo é quase o mesmo, basta refazer o passo "4" e quando chegar na telinha de letras azuis, digitar "1", é importante atentar para as confirmações, sempre que tiver "Press any key" tecle Enter.

"O arquivo vai "SuperSU-v2.01.zip" vai ser enviado para seu dispositivo, após isso ele vai entrar no Modo de Recuperação novamente."

5. Já no Modo de Recuperação:

• Selecione a opção Install> Download> SuperSU-v2.01.zip
    • Depois faça Swipe conforme indicado p/ confirmar >>>>
    • Espere terminar de instalar e selecione Reboot System!!
    • Ao reiniciar seu dispositivo já estará com acesso a Root!

Pronto!!! Seu Moto E já esta com Recovery TWRP instalado e com acesso a Root, agora basta desfrutar dos Privilegiativos de Super Usuário!

Atenção:

Nem Eu nem o Fórum AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que possa vir a ocorrer com seu Motorola Moto E, seja por mau uso do Acesso a Root, ou algum Problema proveniente do método aqui usado. Esse Método foi Testado no Meu Motorola Moto E, assim como em outras variantes do Modelo.

Créditos: Ao Super Moderador Jefferson H. Fonte: XDA Fórum

— alterado em 3/ago/2014 1:28:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

1/ago/2014 2:18:57 via App

Oi Laíre, Ótimo tutorial, facilitou minha vida, Más você poderia dar uma olhada em seu Hangouts?

Obrigado

3/ago/2014 1:29:17 via Web

Ferreirawax

Oi Laíre, Ótimo tutorial, facilitou minha vida, Más você poderia dar uma olhada em seu Hangouts?

Obrigado

Opa, respondido! Desculpe a demora, precisando estarei por aqui.. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

3/ago/2014 1:30:29 via Web

Jonas D.

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

Legal... O meu não teve tanta sorte, rsrs. Fiz tudo no dia seguinte que ele chegou na minha mão. :D

• Posts no fórum: 147

4/ago/2014 18:15:24 via Web

Jonas D.

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

Sábio.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

4/ago/2014 18:36:30 via Web

André Filipe Maria C.

Jonas D.

Sábio.

Por mais que seja sábio, vai muito de cada usuário, um smartphone Android para mim sem garantia continua sendo um smartphone Android, mais um smartphone Android sem Root para mim é apenas um Celular Simples. È o mesmo que comprar um carro e não andar nele, ou de comprar uma Ferrari e não passar de 100Km/h, ou seja comprar enão desfrutar da totalidade de seus recursos. Mais como disse, é de cada um, se você ver que o seu Moto E é simples, e tem medo de acontecer algo com ele, é melhor não fazer. Fica a dica.

— alterado em 4/ago/2014 18:37:33

• Posts no fórum: 432

4/ago/2014 19:47:39 via App

Não é ele ser simples. É questão de eu estar pagando uma garantia extendida que me dá o direito de um novo smartphone em caso de defeito ou até o dinheiro de volta.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

4/ago/2014 21:10:58 via Web

Ha entendi.. Então de fato ta sendo sabio, mais até passa a garantia estendida, ele ja deve ter uns aranhões, uns sinais que eles vao interpretar como mau uso, mesmo tu tendo todo cuidado.. Mais fim, boa sorte, eu não aguentaria um mês, rsrs.

• Posts no fórum: 21

11/ago/2014 18:32:15 via Web

cara muito muito obrigado mesmo, apos muitos e muitos videos assistidos e varias e varias tentativas erradas, essa deu certo, emu celular esta roteador, muito obrigado mesmo, valeu. agradeco.
so tenho uma duvida, eu nao consigo mais atualizar o android do celular para 4.4.4 ,mesmo antes de ter o root, mais ja tinha feito o desbloquei do bootlrellod, nao tem como mais nao ne fazer essa atualizacao? pelo que eu vi em varios videos ,nao poderia fazer nenhuma modificao no celular ne .email ayslannascimento@hotmail.com

12/ago/2014 14:32:54 via App

Opa amigo, valeu pelo retorno. No caso até e possível fazer o update apenas trocando o recovery pelo original, até o possível lançamento do Android L para o Nosso querido Moto E eu posto como fazer isso aqui. Mais no teu caso, acho que tu não tinha recebido o 4.4.4 ainda por teu celular ser vinculado a alguma operadora. Coisa que não o ocorreu com o meu pois comprei direto da Motorola, também tem que ver qual o teu modelo em questão. Minha recomendação seria tu reinstalar uma ROM RetBt. Essas ROMs são puras do Brasil e recebem Update direto da Motorola.

— alterado em 12/ago/2014 14:33:58

13/ago/2014 21:41:14 via Web

ANTES de eu ter conseguido fazer o tao sonhado ROOT e falo isso porque deu muito trabalho para me, diferente do meus outro celulares da Samsung por exemplo.
ja tinha feito o processo do desbloquear bootloader e aparecia uma notificação do celular dizendo que tem atualização, antes 4.4.3 e agora mostar 4.4.4., quando baixo e pedia para reiniciar o celular,ELE ligava em modo de recuperação, como se tivesse apertado o botão de power e volume para baixo sozinho. apos sair dessa tela, o celular reiniciava novamente, em modo de recuperação, e tinha que ligar de novo.
3 vezes acontecia isso e depois a mesagem " NAO FOI POSSIVEL ATUALIZAR" ou ERRO NA ATUALIZAO.

AGORA com o ROOT ele baixa a atualização e reiniciar e entrar sozinho na tela do RECOVERY PROJECT. a tela usada para instalar o super usuario.o PROBLEMA foi que dessa vez nao parava de REINICIAR ,mais de 3 vezes ,eu dava os comandos,: REBOOT SISTEM para sair.
e voltava de novo a tela quando reiniciava. FIQUEI ATE ASSUTADO.
depois de varias reiniciacoes apareceu a mensagem "ERRO NA ATUALIZACAO".
COMO consigo atualizar ele para essa mensagem de notificacao nao apareca mais.? me ajudar celular MOTO E xt1022

• Posts no fórum: 14

14/ago/2014 20:42:36 via Web

Obrigado colega, comprei o Moto E a 2 dias, pensei em esperar a Garantia passar, pois queimei a uma semana um velho LG P500 que passava pelo 7° KDZ e 22° ROM, ficou R$382 para trocar toda a placa... que nada, dei um pé na bunda dele comprei esse Moto fiz e deu tudo certo não aguentei esperar sem aproveitar as profundezas deste aparelho desbloqueado e roteado com sucesso!!! Só é chato essa tela branca inicial dedurando o procedimento..rsrsrs Tem como tirar e ir direto para o boot animation?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/ago/2014 21:45:48 via Web

Wagner Martines

Obrigado colega, comprei o Moto E a 2 dias, pensei em esperar a Garantia passar, pois queimei a uma semana um velho LG P500 que passava pelo 7° KDZ e 22° ROM, ficou R$382 para trocar toda a placa... que nada, dei um pé na bunda dele comprei esse Moto fiz e deu tudo certo não aguentei esperar sem aproveitar as profundezas deste aparelho desbloqueado e roteado com sucesso!!! Só é chato essa tela branca inicial dedurando o procedimento..rsrsrs Tem como tirar e ir direto para o boot animation?

no outro processo de root tem como retirar essa tela .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/ago/2014 21:48:05 via Web

gleiser

ANTES de eu ter conseguido fazer o tao sonhado ROOT e falo isso porque deu muito trabalho para me, diferente do meus outro celulares da Samsung por exemplo.
ja tinha feito o processo do desbloquear bootloader e aparecia uma notificação do celular dizendo que tem atualização, antes 4.4.3 e agora mostar 4.4.4., quando baixo e pedia para reiniciar o celular,ELE ligava em modo de recuperação, como se tivesse apertado o botão de power e volume para baixo sozinho. apos sair dessa tela, o celular reiniciava novamente, em modo de recuperação, e tinha que ligar de novo.
3 vezes acontecia isso e depois a mesagem " NAO FOI POSSIVEL ATUALIZAR" ou ERRO NA ATUALIZAO.

AGORA com o ROOT ele baixa a atualização e reiniciar e entrar sozinho na tela do RECOVERY PROJECT. a tela usada para instalar o super usuario.o PROBLEMA foi que dessa vez nao parava de REINICIAR ,mais de 3 vezes ,eu dava os comandos,: REBOOT SISTEM para sair.
e voltava de novo a tela quando reiniciava. FIQUEI ATE ASSUTADO.
depois de varias reiniciacoes apareceu a mensagem "ERRO NA ATUALIZACAO".
COMO consigo atualizar ele para essa mensagem de notificacao nao apareca mais.? me ajudar celular MOTO E xt1022

olá, esse erro é por causa do recovery, se tu colocar o recovery original da rom vai atualizar sem erro e nem vai perder o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

15/ago/2014 16:53:03 via Web

e como eu faco esse processo? tem algum tutorial?
seria muito bom poder atualizar o celular sem perde o ROOT.
email ayslangleiser10gmail.com

16/ago/2014 0:25:44 via Web

qual versão do Android teu Moto E tá? vou ver se acho o uma forma de colocar o recovery.img original via recovery

16/ago/2014 0:51:32 via Web

Laíre S.

qual versão do Android teu Moto E tá? vou ver se acho o uma forma de colocar o recovery.img original via recovery

Na verdade o método de instalação é bem simples, basta colocar em fastboot e fazer o processo, se ja não tiver algo ensinando no fórum vou abrir um topico novo.

21/ago/2014 15:26:00 via Web

O MEU É O MOTO E x1022 ?

se eu fizer a instalacao de uma nova rom, como por exemplo a stock ,vou conseiguir atualizar o android?
e que outras memorias isso poder trazer? a nova rom

na forma atual do meu celular quando ele tentar atualizar o android ele reiniciar e entrar so em modo recover e nao atualizar .
email .ayslannascomento@hotmail.com

• Posts no fórum: 14

2/set/2014 21:43:27 via Web

Olá o meu aparelho é o MOTO E xt1022 ele vem apresentando falhas no som, video e voz nas ligações cortando (dando leg) isso é problema da ROM kitkat 4.2.2 ou meu aparelho em 15 dias ta já está com processador tossindo?