Motorola Moto E — [Tutorial][Script] Root e Recovery no Moto E [Modo Simples]

• Respostas:49
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

5/set/2014 2:16:10 via Web

Olá Wagner, Moto E é bom, mais não é um top de linha, ele pode ser sempre fluido, ou nao vai depender do teu uso, por exemplo, se tu sair metendo facebook, instagram, twiter,skype e outros apps pesados que rodam em segundo plano, com certeza ele vai da "leg", mais não é o normal, assim como tu disse, te recomendo fazer um hard reset, e tentar atualizar via ota, se tu não fez Root, não faça ainda, pois caso seja algo no software, só autorizada mesmo. Há e a proposito, esse tuto não é para trocar ROM ou Desbloquear o BootLoader, é apenas para instalar recovery e Root. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 14

5/set/2014 19:55:03 via Web

Obrigado pelas dicas Laire, mas conheço pessoas com Moto G e o mesmo problema depois de atualizarem o kitkat. O meu aparelho já esta enraizado tentei até a CM 11 que funcionou perfeito sem os programas instalados, mas assim que comecei a restaurar os apps o problema retornou, realmente o Kitkat é muita areia para este caminhão, vou aguardar um doido desenvolver uma ROM para ele em cima das CM 10 ou CM 9 que exigem menos da memoria Ram. E o Leg é só no som e video, o resto está bala tudo fluindo rápido.

— alterado em 5/set/2014 20:18:06

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/set/2014 23:21:25 via App

Wagner Martines

Obrigado pelas dicas Laire, mas conheço pessoas com Moto G e o mesmo problema depois de atualizarem o kitkat. O meu aparelho já esta enraizado tentei até a CM 11 que funcionou perfeito sem os programas instalados, mas assim que comecei a restaurar os apps o problema retornou, realmente o Kitkat é muita areia para este caminhão, vou aguardar um doido desenvolver uma ROM para ele em cima das CM 10 ou CM 9 que exigem menos da memoria Ram. E o Leg é só no som e video, o resto está bala tudo fluindo rápido.

isso nunca vai acontecer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/set/2014 3:42:46 via Web

Vinicius

Precisa ter o bootloader desbloqueado ou esse método desbloqueia ?

Como explicado acima, esse método é penas para root e recovey.Voce precisará desbloquear a Bootloader do seu dispositivo, e só então executar esse script.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 1

25/set/2014 23:11:35 via Web

Boa tarde gostaria de saber se alguem tem uma cwm para mim fazer um backup da ROM original do moto e antes de fazer root para evitar panes, obrigado

26/set/2014 20:13:02 via Web

Pasta voce fazer o Backup usando o TWRP, isso antes de fazer o passo 2, que é o Root no Caso. Mas não vejo o porque ter medo, o processo é bem simples, caso no futuro tu queira deixar tudo original, basta instalar a stock ROM.

• Posts no fórum: 1

8/dez/2014 13:12:27 via Web

Olá estou tentando dar root no meu Moto e xt 1022mas não consigo, faço todos os passos certinho, porém quando seleciono a opção 2 ali do passo 4.3 ele reinicia o aparelho e não entra no Recovery TWRP ele simplesmente trava na tela com a logo da motorola e fica , ja tentei de várias formas dar root e não consigo obs. meu aparelho já tem o bootlader desbloqueado. Grato se for atendido.

• Posts no fórum: 2

30/dez/2014 1:14:50 via Web

Ola. Se puder me explicar um pouco sobre root e recovery etce agredeco desde já. Eu tenho um Moto E Xt1022 Android 4.4.4 kikat e estou afim de fazer. Estou analizando pq não é eu que tou pagando. Mas pretendo fazer logo. Dai se der pra VC me explicar. E se apaga arquivos etc. É meu primeiro celular não sei quase nada sobre root.e recovery piorou. Se não estiver afim ou já tem ou já tem um tópico sobre isso no fórum coloque o link fazendo o favor.:P:)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/dez/2014 1:26:32 via App

Moisés Schirmer Mainardes

Ola. Se puder me explicar um pouco sobre root e recovery etce agredeco desde já. Eu tenho um Moto E Xt1022 Android 4.4.4 kikat e estou afim de fazer. Estou analizando pq não é eu que tou pagando. Mas pretendo fazer logo. Dai se der pra VC me explicar. E se apaga arquivos etc. É meu primeiro celular não sei quase nada sobre root.e recovery piorou. Se não estiver afim ou já tem ou já tem um tópico sobre isso no fórum coloque o link fazendo o favor.:P:)

Olá, tanto no fórum quanto no blog,já foram várias vezes explicado o root e recovery, é. só ir na lupa e pesquisa a palavra chave.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/jan/2015 22:45:43 via Web

Eu já tentei de tudo no meu MOTO E, mas não consigo entrar no recovery, eu já desbloqueei o bootloader, e já instalei o recovery com esse script, mas ele fica travado na tela com um logo da motorola e não sai dali, dai eu desligo ele e ele liga normalmente o sistema, quando eu entro no fastboot e escolho recovery ele só aparece o robozinho do android com a barriga aberta escrito "nenhum comando".

Eu já gravei no prompt de comando manualmente também, mas não consigo, já baixei o recovery de uns 3 ou 4 lugares diferentes e nada...

11/jan/2015 17:49:40 via Web

Deu certo agora o recovery, fiz em um PC com windows 7 e foi de primeira, no meu PC com windows 8.1 não dava certo.

• Posts no fórum: 3

24/fev/2015 18:16:41 via Web

olá. tentei instalar o twrp e root mas nao consegui, tentei em 2 windows 7 e nao deu. ambos x64 cm drivers, todos arquivos, permiçoes de adm, depuração usb, nada.. tenho o xt1022 com o Lollipop (antes de atualizar, tinha twrp e root, como tive que voltar pra stock, perdi, agora nao consigo por denovo.

24/fev/2015 18:19:00 via Web

estou com o mesmo problema,. caso solucione, me comunique por gentileza.. preciso do root pra tirar apps desnecessarios de fabrica e liberar memoria interna pra usar outros aplicativos.

24/fev/2015 18:20:21 via Web

maikon1

Olá estou tentando dar root no meu Moto e xt 1022mas não consigo, faço todos os passos certinho, porém quando seleciono a opção 2 ali do passo 4.3 ele reinicia o aparelho e não entra no Recovery TWRP ele simplesmente trava na tela com a logo da motorola e fica , ja tentei de várias formas dar root e não consigo obs. meu aparelho já tem o bootlader desbloqueado. Grato se for atendido.

estou com o mesmo problema,. caso solucione, me comunique por gentileza.. preciso do root pra tirar apps desnecessarios de fabrica e liberar memoria interna pra usar outros aplicativos.