Motorola Moto E — [Tutorial][Script] Root e Recovery no Moto E [Modo Simples]

  • Respostas:49
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/07/2014, 22:11:23 via Web

Para quem que acabou de pegar um Motorola Moto E novinho, e não que perder os benefícios do acesso a Root, mas se ver perdido com tantos "comandos", esse script foi criado na medida certa! O mesmo é muito simples e funciona em todas as versões do Moto E!

Antes de iniciar processo no seu Moto E, é preciso ter o Bootload Desbloqueado, caso você ainda não tenha desbloqueado, siga as instruções do site da Motorola e lembre-se: Isso irá anular a sua garantia para sempre!

Requisitos:

Auto Root and Recovery
Drivers USB da Motorola

Instruções:

  1. Baixe o arquivo Auto Root and Recovery e extraia para a área de trabalho do seu PC, e em seguida instale os Drivers USB da Motorola.

  2. Habilite a depuração USB no seu Moto E. Para fazer isso vá em: Configurar > Sobre o telefone > Número da versão e clique 7 vezes seguidas, volte em Configurar e veja que a opção Programador está disponível. Feito isso selecione a mesma e em seguida marque a opção Depuração USB.

  3. Conecte seu Moto E ao PC e espere todos os drivers instalarem normalmente, você pode ver o processo no canto inferior direito do seu PC. Se aparecer algum dialogo, sobre Depuração USB, basta aceitar.

  4. Agora abra a pasta "Moto E Auto Root" que você descompactou no passo "1" e execute o arquivo "Moto-E-Root-Recovery.bat" e espere ele ler todas as informações.

    4.1 Nesse momento vai mostrar uma tela assim, apenas aguarde, isso pode demorar um pouco:

    User uploaded photo

    4.2 Quando aparecer a 3 opções conforme a imagem abaixo, você vai pode selecionar a:

    User uploaded photo

    4.3 Opção 2 ou Instalação do Recovery. A mesma deve ser feita primeiro, digite "2" e confirme com "enter", feito isso o processo iniciará automaticamente, seu aparelho vai reiniciar e logo iniciar no Recovery TWRP. No no Recovery selecione Reboot e em seguida System.

    4.4 Opção 1 ou instalação do Root. O processo é quase o mesmo, basta refazer o passo "4" e quando chegar na telinha de letras azuis, digitar "1", é importante atentar para as confirmações, sempre que tiver "Press any key" tecle Enter.

    "O arquivo vai "SuperSU-v2.01.zip" vai ser enviado para seu dispositivo, após isso ele vai entrar no Modo de Recuperação novamente."

  5. Já no Modo de Recuperação:

    • Selecione a opção Install> Download> SuperSU-v2.01.zip
    • Depois faça Swipe conforme indicado p/ confirmar >>>>
    • Espere terminar de instalar e selecione Reboot System!!
    • Ao reiniciar seu dispositivo já estará com acesso a Root!

Pronto!!! Seu Moto E já esta com Recovery TWRP instalado e com acesso a Root, agora basta desfrutar dos Privilegiativos de Super Usuário!

Atenção:

Nem Eu nem o Fórum AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que possa vir a ocorrer com seu Motorola Moto E, seja por mau uso do Acesso a Root, ou algum Problema proveniente do método aqui usado. Esse Método foi Testado no Meu Motorola Moto E, assim como em outras variantes do Modelo.

Créditos: Ao Super Moderador Jefferson H. Fonte: XDA Fórum

— alterado em 03/08/2014, 01:28:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

01/08/2014, 02:18:57 via App

Oi Laíre, Ótimo tutorial, facilitou minha vida, Más você poderia dar uma olhada em seu Hangouts?

Obrigado

L. Schefer

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

01/08/2014, 05:12:56 via App

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

— alterado em 01/08/2014, 05:13:40

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

André Filipe da C.L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/08/2014, 01:29:17 via Web

Ferreirawax

Oi Laíre, Ótimo tutorial, facilitou minha vida, Más você poderia dar uma olhada em seu Hangouts?

Obrigado

Opa, respondido! Desculpe a demora, precisando estarei por aqui.. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/08/2014, 01:30:29 via Web

Jonas D.

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

Legal... O meu não teve tanta sorte, rsrs. Fiz tudo no dia seguinte que ele chegou na minha mão. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

04/08/2014, 18:15:24 via Web

Jonas D.

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

Sábio.

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/08/2014, 18:36:30 via Web

André Filipe Maria C.

Jonas D.

Parabéns pelo tutorial. Mas só vou desbloquear bootloader e fazer root quando acabar a garantia.

Sábio.

Por mais que seja sábio, vai muito de cada usuário, um smartphone Android para mim sem garantia continua sendo um smartphone Android, mais um smartphone Android sem Root para mim é apenas um Celular Simples. È o mesmo que comprar um carro e não andar nele, ou de comprar uma Ferrari e não passar de 100Km/h, ou seja comprar enão desfrutar da totalidade de seus recursos. Mais como disse, é de cada um, se você ver que o seu Moto E é simples, e tem medo de acontecer algo com ele, é melhor não fazer. Fica a dica.

— alterado em 04/08/2014, 18:37:33

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

04/08/2014, 19:47:39 via App

Não é ele ser simples. É questão de eu estar pagando uma garantia extendida que me dá o direito de um novo smartphone em caso de defeito ou até o dinheiro de volta.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/08/2014, 21:10:58 via Web

Ha entendi.. Então de fato ta sendo sabio, mais até passa a garantia estendida, ele ja deve ter uns aranhões, uns sinais que eles vao interpretar como mau uso, mesmo tu tendo todo cuidado.. Mais fim, boa sorte, eu não aguentaria um mês, rsrs.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

11/08/2014, 18:32:15 via Web

cara muito muito obrigado mesmo, apos muitos e muitos videos assistidos e varias e varias tentativas erradas, essa deu certo, emu celular esta roteador, muito obrigado mesmo, valeu. agradeco.
so tenho uma duvida, eu nao consigo mais atualizar o android do celular para 4.4.4 ,mesmo antes de ter o root, mais ja tinha feito o desbloquei do bootlrellod, nao tem como mais nao ne fazer essa atualizacao? pelo que eu vi em varios videos ,nao poderia fazer nenhuma modificao no celular ne .email ayslannascimento@hotmail.com

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/08/2014, 14:32:54 via App

Opa amigo, valeu pelo retorno. No caso até e possível fazer o update apenas trocando o recovery pelo original, até o possível lançamento do Android L para o Nosso querido Moto E eu posto como fazer isso aqui. Mais no teu caso, acho que tu não tinha recebido o 4.4.4 ainda por teu celular ser vinculado a alguma operadora. Coisa que não o ocorreu com o meu pois comprei direto da Motorola, também tem que ver qual o teu modelo em questão. Minha recomendação seria tu reinstalar uma ROM RetBt. Essas ROMs são puras do Brasil e recebem Update direto da Motorola.

— alterado em 12/08/2014, 14:33:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

13/08/2014, 21:41:14 via Web

ANTES de eu ter conseguido fazer o tao sonhado ROOT e falo isso porque deu muito trabalho para me, diferente do meus outro celulares da Samsung por exemplo.
ja tinha feito o processo do desbloquear bootloader e aparecia uma notificação do celular dizendo que tem atualização, antes 4.4.3 e agora mostar 4.4.4., quando baixo e pedia para reiniciar o celular,ELE ligava em modo de recuperação, como se tivesse apertado o botão de power e volume para baixo sozinho. apos sair dessa tela, o celular reiniciava novamente, em modo de recuperação, e tinha que ligar de novo.
3 vezes acontecia isso e depois a mesagem " NAO FOI POSSIVEL ATUALIZAR" ou ERRO NA ATUALIZAO.

AGORA com o ROOT ele baixa a atualização e reiniciar e entrar sozinho na tela do RECOVERY PROJECT. a tela usada para instalar o super usuario.o PROBLEMA foi que dessa vez nao parava de REINICIAR ,mais de 3 vezes ,eu dava os comandos,: REBOOT SISTEM para sair.
e voltava de novo a tela quando reiniciava. FIQUEI ATE ASSUTADO.
depois de varias reiniciacoes apareceu a mensagem "ERRO NA ATUALIZACAO".
COMO consigo atualizar ele para essa mensagem de notificacao nao apareca mais.? me ajudar celular MOTO E xt1022

L. Schefer

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

14/08/2014, 20:42:36 via Web

Obrigado colega, comprei o Moto E a 2 dias, pensei em esperar a Garantia passar, pois queimei a uma semana um velho LG P500 que passava pelo 7° KDZ e 22° ROM, ficou R$382 para trocar toda a placa... que nada, dei um pé na bunda dele comprei esse Moto fiz e deu tudo certo não aguentei esperar sem aproveitar as profundezas deste aparelho desbloqueado e roteado com sucesso!!! Só é chato essa tela branca inicial dedurando o procedimento..rsrsrs Tem como tirar e ir direto para o boot animation?

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 21:45:48 via Web

Wagner Martines

Obrigado colega, comprei o Moto E a 2 dias, pensei em esperar a Garantia passar, pois queimei a uma semana um velho LG P500 que passava pelo 7° KDZ e 22° ROM, ficou R$382 para trocar toda a placa... que nada, dei um pé na bunda dele comprei esse Moto fiz e deu tudo certo não aguentei esperar sem aproveitar as profundezas deste aparelho desbloqueado e roteado com sucesso!!! Só é chato essa tela branca inicial dedurando o procedimento..rsrsrs Tem como tirar e ir direto para o boot animation?

no outro processo de root tem como retirar essa tela .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/08/2014, 21:48:05 via Web

gleiser

ANTES de eu ter conseguido fazer o tao sonhado ROOT e falo isso porque deu muito trabalho para me, diferente do meus outro celulares da Samsung por exemplo.
ja tinha feito o processo do desbloquear bootloader e aparecia uma notificação do celular dizendo que tem atualização, antes 4.4.3 e agora mostar 4.4.4., quando baixo e pedia para reiniciar o celular,ELE ligava em modo de recuperação, como se tivesse apertado o botão de power e volume para baixo sozinho. apos sair dessa tela, o celular reiniciava novamente, em modo de recuperação, e tinha que ligar de novo.
3 vezes acontecia isso e depois a mesagem " NAO FOI POSSIVEL ATUALIZAR" ou ERRO NA ATUALIZAO.

AGORA com o ROOT ele baixa a atualização e reiniciar e entrar sozinho na tela do RECOVERY PROJECT. a tela usada para instalar o super usuario.o PROBLEMA foi que dessa vez nao parava de REINICIAR ,mais de 3 vezes ,eu dava os comandos,: REBOOT SISTEM para sair.
e voltava de novo a tela quando reiniciava. FIQUEI ATE ASSUTADO.
depois de varias reiniciacoes apareceu a mensagem "ERRO NA ATUALIZACAO".
COMO consigo atualizar ele para essa mensagem de notificacao nao apareca mais.? me ajudar celular MOTO E xt1022

olá, esse erro é por causa do recovery, se tu colocar o recovery original da rom vai atualizar sem erro e nem vai perder o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

15/08/2014, 16:53:03 via Web

e como eu faco esse processo? tem algum tutorial?
seria muito bom poder atualizar o celular sem perde o ROOT.
email ayslangleiser10gmail.com

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/08/2014, 00:25:44 via Web

qual versão do Android teu Moto E tá? vou ver se acho o uma forma de colocar o recovery.img original via recovery

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/08/2014, 00:51:32 via Web

Laíre S.

qual versão do Android teu Moto E tá? vou ver se acho o uma forma de colocar o recovery.img original via recovery

Na verdade o método de instalação é bem simples, basta colocar em fastboot e fazer o processo, se ja não tiver algo ensinando no fórum vou abrir um topico novo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

21/08/2014, 15:26:00 via Web

O MEU É O MOTO E x1022 ?

se eu fizer a instalacao de uma nova rom, como por exemplo a stock ,vou conseiguir atualizar o android?
e que outras memorias isso poder trazer? a nova rom

na forma atual do meu celular quando ele tentar atualizar o android ele reiniciar e entrar so em modo recover e nao atualizar .
email .ayslannascomento@hotmail.com

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

02/09/2014, 21:43:27 via Web

Olá o meu aparelho é o MOTO E xt1022 ele vem apresentando falhas no som, video e voz nas ligações cortando (dando leg) isso é problema da ROM kitkat 4.2.2 ou meu aparelho em 15 dias ta já está com processador tossindo?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/09/2014, 02:16:10 via Web

Olá Wagner, Moto E é bom, mais não é um top de linha, ele pode ser sempre fluido, ou nao vai depender do teu uso, por exemplo, se tu sair metendo facebook, instagram, twiter,skype e outros apps pesados que rodam em segundo plano, com certeza ele vai da "leg", mais não é o normal, assim como tu disse, te recomendo fazer um hard reset, e tentar atualizar via ota, se tu não fez Root, não faça ainda, pois caso seja algo no software, só autorizada mesmo. Há e a proposito, esse tuto não é para trocar ROM ou Desbloquear o BootLoader, é apenas para instalar recovery e Root. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

05/09/2014, 19:55:03 via Web

Obrigado pelas dicas Laire, mas conheço pessoas com Moto G e o mesmo problema depois de atualizarem o kitkat. O meu aparelho já esta enraizado tentei até a CM 11 que funcionou perfeito sem os programas instalados, mas assim que comecei a restaurar os apps o problema retornou, realmente o Kitkat é muita areia para este caminhão, vou aguardar um doido desenvolver uma ROM para ele em cima das CM 10 ou CM 9 que exigem menos da memoria Ram. E o Leg é só no som e video, o resto está bala tudo fluindo rápido.

— alterado em 05/09/2014, 20:18:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2014, 23:21:25 via App

Wagner Martines

Obrigado pelas dicas Laire, mas conheço pessoas com Moto G e o mesmo problema depois de atualizarem o kitkat. O meu aparelho já esta enraizado tentei até a CM 11 que funcionou perfeito sem os programas instalados, mas assim que comecei a restaurar os apps o problema retornou, realmente o Kitkat é muita areia para este caminhão, vou aguardar um doido desenvolver uma ROM para ele em cima das CM 10 ou CM 9 que exigem menos da memoria Ram. E o Leg é só no som e video, o resto está bala tudo fluindo rápido.

isso nunca vai acontecer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wagner Martines
  • Posts no fórum: 14

07/09/2014, 02:53:59 via Web

Sim, mas hoje instalei a ROM US 4.4.2 que resolveu o problema, não é hardware e sim o 4.4.4 mesmo ;)

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 1

07/09/2014, 12:57:24 via App

Precisa ter o bootloader desbloqueado ou esse método desbloqueia ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/09/2014, 03:42:46 via Web

Vinicius

Precisa ter o bootloader desbloqueado ou esse método desbloqueia ?

Como explicado acima, esse método é penas para root e recovey.Voce precisará desbloquear a Bootloader do seu dispositivo, e só então executar esse script.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
valter klose
  • Posts no fórum: 1

25/09/2014, 23:11:35 via Web

Boa tarde gostaria de saber se alguem tem uma cwm para mim fazer um backup da ROM original do moto e antes de fazer root para evitar panes, obrigado

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/09/2014, 20:13:02 via Web

Pasta voce fazer o Backup usando o TWRP, isso antes de fazer o passo 2, que é o Root no Caso. Mas não vejo o porque ter medo, o processo é bem simples, caso no futuro tu queira deixar tudo original, basta instalar a stock ROM.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
maikon1
  • Posts no fórum: 1

08/12/2014, 13:12:27 via Web

Olá estou tentando dar root no meu Moto e xt 1022mas não consigo, faço todos os passos certinho, porém quando seleciono a opção 2 ali do passo 4.3 ele reinicia o aparelho e não entra no Recovery TWRP ele simplesmente trava na tela com a logo da motorola e fica , ja tentei de várias formas dar root e não consigo obs. meu aparelho já tem o bootlader desbloqueado. Grato se for atendido.

Responder
Moisés Schirmer Mainardes
  • Posts no fórum: 2

30/12/2014, 01:14:50 via Web

Ola. Se puder me explicar um pouco sobre root e recovery etce agredeco desde já. Eu tenho um Moto E Xt1022 Android 4.4.4 kikat e estou afim de fazer. Estou analizando pq não é eu que tou pagando. Mas pretendo fazer logo. Dai se der pra VC me explicar. E se apaga arquivos etc. É meu primeiro celular não sei quase nada sobre root.e recovery piorou. Se não estiver afim ou já tem ou já tem um tópico sobre isso no fórum coloque o link fazendo o favor.:P:)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/12/2014, 01:26:32 via App

Moisés Schirmer Mainardes

Ola. Se puder me explicar um pouco sobre root e recovery etce agredeco desde já. Eu tenho um Moto E Xt1022 Android 4.4.4 kikat e estou afim de fazer. Estou analizando pq não é eu que tou pagando. Mas pretendo fazer logo. Dai se der pra VC me explicar. E se apaga arquivos etc. É meu primeiro celular não sei quase nada sobre root.e recovery piorou. Se não estiver afim ou já tem ou já tem um tópico sobre isso no fórum coloque o link fazendo o favor.:P:)

Olá, tanto no fórum quanto no blog,já foram várias vezes explicado o root e recovery, é. só ir na lupa e pesquisa a palavra chave.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Moisés Schirmer Mainardes
  • Posts no fórum: 2

30/12/2014, 01:39:07 via Web

Ta blz vou dar uma procurada, sou novo aqui.

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

10/01/2015, 22:45:43 via Web

Eu já tentei de tudo no meu MOTO E, mas não consigo entrar no recovery, eu já desbloqueei o bootloader, e já instalei o recovery com esse script, mas ele fica travado na tela com um logo da motorola e não sai dali, dai eu desligo ele e ele liga normalmente o sistema, quando eu entro no fastboot e escolho recovery ele só aparece o robozinho do android com a barriga aberta escrito "nenhum comando".

Eu já gravei no prompt de comando manualmente também, mas não consigo, já baixei o recovery de uns 3 ou 4 lugares diferentes e nada...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/01/2015, 23:40:57 via App

acho que esta faltando algum detalhe pois se fez tudo certo ?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

10/01/2015, 23:41:46 via App

o meu ta de boa e fiz algumas vezes

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

11/01/2015, 17:49:40 via Web

Deu certo agora o recovery, fiz em um PC com windows 7 e foi de primeira, no meu PC com windows 8.1 não dava certo.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

11/01/2015, 17:53:10 via Web

não te disse que faltava algum detalhe
obrigado por postar

Responder
Gabriel Alves
  • Posts no fórum: 3

24/02/2015, 18:16:41 via Web

olá. tentei instalar o twrp e root mas nao consegui, tentei em 2 windows 7 e nao deu. ambos x64 cm drivers, todos arquivos, permiçoes de adm, depuração usb, nada.. tenho o xt1022 com o Lollipop (antes de atualizar, tinha twrp e root, como tive que voltar pra stock, perdi, agora nao consigo por denovo.

Responder
Gabriel Alves
  • Posts no fórum: 3

24/02/2015, 18:19:00 via Web

estou com o mesmo problema,. caso solucione, me comunique por gentileza.. preciso do root pra tirar apps desnecessarios de fabrica e liberar memoria interna pra usar outros aplicativos.

Responder
Gabriel Alves
  • Posts no fórum: 3

24/02/2015, 18:20:21 via Web

maikon1

Olá estou tentando dar root no meu Moto e xt 1022mas não consigo, faço todos os passos certinho, porém quando seleciono a opção 2 ali do passo 4.3 ele reinicia o aparelho e não entra no Recovery TWRP ele simplesmente trava na tela com a logo da motorola e fica , ja tentei de várias formas dar root e não consigo obs. meu aparelho já tem o bootlader desbloqueado. Grato se for atendido.

estou com o mesmo problema,. caso solucione, me comunique por gentileza.. preciso do root pra tirar apps desnecessarios de fabrica e liberar memoria interna pra usar outros aplicativos.

Responder
Gean Das Chagas
  • Posts no fórum: 6

09/03/2015, 02:22:15 via Web

No meu moto E 1022 quando digito o 2 no fastboot aparece isso image

E no celular fica só no logo da motorola imagenão inicia nem a pau o recovery TWRP como deveria acontecer,o que pode ser?

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 1

09/03/2015, 06:18:16 via Web

Galera alguém me ajuda aqui? ja fiz alguns root em outros dispositivos android mais no MOTO E é um pouco complicado então....meu aparelho é o MOTO E XT1022 4.4.4 alguém ja testou nesse aparelho este passo a passo descrito no fórum? por favor preciso mt pra estender a memoria do aparelho desde ja agradeço!

Responder
Paulo Duarte
  • Posts no fórum: 1

13/03/2015, 15:51:37 via Web

Meu amigo muito obrigado depois de duas semanas buscando um tutorial encontrei o seu muito bom deu tudo certo agradeco de coração muito hehehehehehehe

Responder
Marcio Silva
  • Posts no fórum: 9

07/04/2015, 20:34:31 via Web

Olá, amigos! Tenho o mesmo problema do Gean. Após a tela que ele descreveu, o celular reinicia, passa pelo fastboot, mas não fica em modo recovery. Filmei a tela, e aqui tem dois prints, dos instantes antes de congelar na tela de boot da Motorola, como descrito acima pelo Gean:
image

Se acharem útil, posso subir o vídeo.
Outra coisa: é normal que o aviso de que o bootloader está desbloqueado apareça TODAS as vezes que o celular inicia? E o processo de desbloqueio do bootloader costuma zerar o celular? O meu zerou... :(

Agradeço antecipadamente pelo auxílio que receber.
Grato.
Abraço.

Responder
Marcio Silva
  • Posts no fórum: 9

08/04/2015, 07:36:09 via Web

Atualizando: Pesquisei mais um pouco, encontrei uma página que dava orientações um pouco diferentes, e específicas para o erro que temos.
Fiz os procedimentos, e funcionou! :)
Segue o link:

myandroidteacher. blogspot. com. br/ 2014/ 07/ root-updated-guide-moto-e-rooting-and. html
(remova os espaços)

Espero que isto ajude quem tiver o mesmo problema!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

08/04/2015, 11:13:20 via App

Marcio Silva

Atualizando: Pesquisei mais um pouco, encontrei uma página que dava orientações um pouco diferentes, e específicas para o erro que temos.
Fiz os procedimentos, e funcionou! :)
Segue o link:

myandroidteacher. blogspot. com. br/ 2014/ 07/ root-updated-guide-moto-e-rooting-and. html
(remova os espaços)

Espero que isto ajude quem tiver o mesmo problema!

Link do Márcio

Só pra ajudar quem quiser entrar no link...

— alterado em 08/04/2015, 11:16:18

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Marcio Silva

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

08/04/2015, 13:00:31 via Web

Mas isso é tao simples de realizar, eu ate ate ajudar o moço acima, mas acabei esquecendo de postar. Acho que ta tendo problema é por que tem pirulito no celular.

Uma vez com pirulito, precisar usar ultima TWRP e ultimo UpdateSU. Sem falar que os.procedimentos são simples, tem outro tópico que ensina a fazer no manual.

— alterado em 08/04/2015, 13:02:35

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Lipe
  • Posts no fórum: 1

29/05/2015, 18:40:59 via Web

Olá, eu tenho um Moto E 4.4.4 KitKat 2014, e eu tentei fazer root, fiz exatamente o que estava escrito, queria saber como você fez para conseguir

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

16/01/2016, 19:55:09 via Web

alguém fez root no moto E com a versão Android 5.1 seguindo esse tutorial?

Responder
Igor Bagnara
  • Posts no fórum: 4

02/03/2016, 00:49:40 via Web

Eu fiz tudo, deu sucesso na instalação, dei reboot ai começou a atualizar app, porém quando inicia e vou entrar no supersu diz que não tem binário SU instalado e diz para fazer root manualmente pois acabei de atualizar para o 5.1.
Alguém sabe como ajudar???

Responder