Xperia L kitkat Wifi não funciona

  • Respostas:2
  • Respondido
Thiago Thomaz
  • Posts no fórum: 11

09/08/2014, 20:17:21 via Web

Olá, Instalei uma custom rom no meu xperia L
AOSPA Legacy 4.41-Final: forum.xda-developers.com/xperia-l/orig-development/4-4-3-aospa-legacy-4-4-beta1-t2571273

Com a instalação padrão o wifi não funcionou, então tentei instalar o
Phantom-Kernel-v12: forum.xda-developers.com/devdb/project/dl/?id=7693, que não deu certo e por último tentei instalar o kernel ThunderZap: forum.xda-developers.com/xperia-l/orig-development/kernel-thunderzap-4-1-r2-sound-control-t2390831.

Com cada um desses dois Kernels eu foi nas configurações do Android e a opção do Wi-Fi está cinza e não deixa eu marcar como "ON" só fica "Off".

Alguém pode me dar algumas dicas para tentar arrumar a Wi-fi?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 04:41:09 via Web

Deve ser bug da rom, instale a rom stock

Responder
Lucas Regis Alves
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 04:59:57 via Web

Artur Eduardo

Deve ser bug da rom, instale a rom stock

Depende, Thiago pode estar com problemas simples.

Tente apertar o botão Wi-fi, sem ser no On/Off, nesses casos, vários erros podem aparecer, mas o mais comum é um "Iniciando o Wi-fi" interminável, este problema tem soluções diversas, em alguns casos (os mais frequentes), basta excluir os arquivos da pasta de configurações do Wi-fi, mas se você instalou pela primeira vez, você deve ter feito wipe data/factory reset, wipe cache, wipe dalvik cache, mas caso não, vale a tentativa, também tem várias outras soluções para o problema sem ser culpa da rom, mas a maioria são efeitos colaterais de certos procedimentos, como a instalação de Xposed, ou programas que configurem o Wi-fi, se o problema foi da rom (sendo esse erro ou não), tem formas de resolver, no meu GT-i9000B por exemplo, usei um fix para resolver o GPS e WIFI que não funcionava na CM 11 das nightlies da época, esse fix não deve ser universal, mas creio que haja variações para diversos aparelhos, o negócio é fuçar bem o erro e o aparelho e depois ir direto pro Google ;)

Responder