Samsung Galaxy S4 — NAND ERASE ALL. CELULAR MORTO?

  • Respostas:28
Rafael Ramon
  • Posts no fórum: 4

12/08/2014, 00:40:16 via Web

imageBoa noite pessoal. Tentei atualizar meu celular e por idiotice marquei a opção "Nand erase all" agora ele fica em um loop infinito e não consigo fazer o restore. Já baixei o pit e a rom mas na hora da atualização, erro. Só o arquivo pit atualiza, reboota mas não boota.
Alguém sabe oq devo fazer?
Já procurei mto no google e não achei nada e oq achei não funcionou!

=/

1 dia perdido já tentando resolver esse problema.

— alterado em 12/08/2014, 00:41:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/08/2014, 00:51:24 via App

Vou ser rápido é direto, você acabou com o celular, a opção Nand Erase All tira tudo do dispositivo, o jeito é tentar ver se na assistência eles arrumam.

Responder
Rafael Ramon
  • Posts no fórum: 4

12/08/2014, 01:09:33 via Web

Putz então ferrou geral... Não existe nada q eu possa fazer? Eu tenho outro idêntico aq (I9500UBUEMK1).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/08/2014, 02:05:34 via App

Não, lá certamente eles vão instalar o sistema com equipamentos especiais

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:45:17 via Web

olá, eu fiquei em duvida aqui, quando tu tentou com o arquivo pit, tu marcou a opção re-partition? é com ela que se faz essa instalação com pit.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Ramon
  • Posts no fórum: 4

14/08/2014, 00:54:46 via Web

Então jefferson eu marquei sim. Na vdd o odin marca ela quando carrego o arquivo pit. Se gravar só o pit ele faz o processo certinho e reboota mas quando tento instalar a rom ocorre o erro.
image

— alterado em 14/08/2014, 01:03:37

Responder
Jackmachinne Jacson
  • Posts no fórum: 1

26/09/2014, 15:54:03 via Web

Mormão. Esquenta a cabeça não. Fiz isso com meu S4 meses atrás e pensei que já era.
Vc tem que lembrar qual a versão do firmware vc tinha, independente do país/região. No meu caso, eu estava usando o 4.2.2, então, automaticamente passou para o 4.3. Então, querendo liberar mais memoria (dos 16gb que é comido pelo 4.2.2) eu tentei uma firmware chinesa que aumentava o espaço de 8gb livre pra quase 13gb.
Pronto! Phodi meu S4. Briguei pra kct. Dae baixei uma rom 4.2.2 russa. Achei um novo adonis.pit pra 4.2.2 e simplesmente dei outro flash com o Odin 3.09.
Faça isso e seu cel volta novinho em folha!

Responder
Rafael Ramon
  • Posts no fórum: 4

29/09/2014, 14:13:59 via Web

Teria como vc me passar o link desse pit? - Ainda bem que guardei o cel, =) Finalmente uma luz no final do túnel. Abraço!

Responder
NewRdr
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 19:55:23 via Web

Resolveu o problema? Se sim, compartilhe conosco :)
Encontrei uma pessoa com um problema semelhante no XDA, que insistia em querer utilizar a opção de erase nand, e todos o desencorajaram, rachei com esta resposta rsrs: "Your phone is going to try to walk straight in to mordor if you fiddle with ** you don't understand" (laughing)

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

20/07/2015, 21:08:08 via Web

Rafael Ramon

![image][1]Boa noite pessoal. Tentei atualizar meu celular e por idiotice marquei a opção "Nand erase all" agora ele fica em um loop infinito e não consigo fazer o restore. Já baixei o pit e a rom mas na hora da atualização, erro. Só o arquivo pit atualiza, reboota mas não boota.
Alguém sabe oq devo fazer?
Já procurei mto no google e não achei nada e oq achei não funcionou!

=/

1 dia perdido já tentando resolver esse problema.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6699635/image/erro.png

enquanto ele estiver com o modo download funcionando vc ta de boa, por parte, o nand erase all apaga a pasta EFS se nao me engano,
esse seu erro ocorre quando se tenta fazer um downgrade e quando há arquivos corrompidos ou drivers mal instalados.
vc precisa instalar uma rom superior a essa pra que o bootloader seja atualizado, pois downgrade é mt dificil por causa do knox.
agr se realmente apagou a EFS e caso nao tenha backup dela, ai vc realmente siga o comentario do Artur Eduardo! ;)

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Patrick Cavalcante
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 22:10:38 via Web

fiz isso com meu gran prime lte, alguem me ajudar/\//?????

Responder
Patrick Cavalcante
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 22:12:49 via Web

me ajuda como fazer com o meu gran prime plus

Responder
Leonel Leão
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 23:58:51 via Web

Boa Noite
Solução para quem deu "Nand Erase All" sem querer via Odin

Tentando solucionar o problema da pasta EFS vazia, o que no meu caso gera problema no wifi e desabilita o uso do "Modo Privado", acabei dando "Nand Erase All" que acabou apagando todas as partições do meu Samsung Galaxy S5 Duos (SM-G900MD), o que impossibilitou a instalação de qualquer ROM (stock ou custom) e deixou o smart em loop infinito. Entrei em desespero achando que havia "matado" meu aparelho e numa tentativa sem esperança resolvi tentar através do aplicativo samsung Kies 3, coloquei em modo download (botão home + vol down + botão ligar) conectei o aparelho ao notebook, abri o Kies 3, fui na opção ferramentas > atualização e inicialização do firmware > inseri o modelo do aparelho, que no meu caso é o SM-G900MD > inseri o S/N (serial number, que está inscrito na etiqueta abaixo da bateria do smart), começou a baixar a ROM mais recente e instalou e, para a minha alegria, quando terminou a instalação veio a felicidade, o som de inicialização do lollipop e o aparelho "resucitado".
Obs.: Necessita de uma boa velocidade de internet, aqui com meus 30Mb/s, demorou uns 30 min.

Espero ajudar a resolver o problema de muitos usuários que se encontram com o mesmo problema, porém ainda estou com o problema da pasta EFS vazia. Se alguém souber de alguma saída para esse problema, aguardo sugestões. Boa noite

leonardo monteiroLucas HideoMarcelo SouzaJohnnys

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

13/03/2016, 19:50:43 via Web

Primeira vez que vejo uma solução verdadeira sobre o NAND write fail, espero que isso ajude muita gente. Acho que a causa disso é a pessoa marcar Nand erase all por acidente (ou desconhecer o que isso causava). Neste fórum, se ver pelos tópicos samsung, vai ver tem muitos aparelhos com esse problema.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Daniel

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 5

18/06/2016, 18:16:23 via Web

Amigo, fui com TODA ESPERANÇA, pois meu celular tá morto há meses.... infelizmente, não funcionou, ele continua no BOOT LOOP.... :-(

UPDATE:
Bom, o procedimento com o KIES não funcionou, mas eu notei uma diferença - o BOOT LOOP estava visivelmente mais rápido (ou seja, aparecia o logo, dava uns segundos, tela preta, novo logo, esse tempo era bem maior, tipo uns 10 segundos, e agora estava em dois ou três segundos). Resolvi usar o ODIN (que eu já havia usado antes) DEPOIS desse procedimento com o KIES. O que aconteceu: Após novo update de Firmware com o ODIN, o boot foi até o robozinho, depois novo boot e aí ficou na tela escrito SAMSUNG com umas purpurinas azuis. Não saiu disso. Mas... foi alguma evolução. Vou continuar tentando aqui.

— alterado em 18/06/2016, 18:30:04

Lucas Hideo

Responder
Lucas Leandro
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 00:09:10 via Web

então esse problema do loop infinito quando instala a rom stock no nand erase all vc tem que simplesmente da um hard reset nele de inicio pra mont data e etc . obs testei no galaxy note 2 tenta ai e me fala se deu certo .

Lucas Hideo

Responder
Gilbson Medeiros
  • Posts no fórum: 1

14/07/2016, 03:45:03 via Web

RESOLVIDO!
Ola amigos, e quem eventualmente nao saiba usar a opcao "nand erase all". Essa opcao e usada para apagar todos os dados do telefone. uso em aparelhos bloqueados por uma operadora para deixar o aparelho acessivel a outros chips, exemplo: celular do meu amigo que estava funcionando somente com a operadora tim. Se vc usar somente uma rom sem apagar (esare) as informacoes precedentes o novo software funcionara como uma atualização(sobrepondo o sistema antigo, mas mantendo dados) e mantera o bloqueio do aparelho. Por esse motivo uso o erase mode para eliminar os softwares precedentes; porém, após instalar a nova rom, é necessario ir no modo boot que é acessado por: power+volume cima+home; e limpar a data e o cache para evitar conflito de informações e o loop infinito. É simples. Abraços boa sorte. Se tiver alguma duvida manda um email: gilbson83@gmail.com

— alterado em 14/07/2016, 04:00:21

Lukas Hatfield

Responder
Jeanne Oliveira
  • Posts no fórum: 1

24/07/2016, 04:42:34 via Web

Gente, boa noite. Espero que alguém aqui possa me ajudar.

Instalei o Odin e a ROM para o meu celular (Samsung S4 Mini Duos - GT-I9192). Depois de muito tempo tentando descobrir, consegui entrar no modo download e instalar a nova ROM. O sistema foi carregado até o final mas não concluiu. Meu celular desligou e ficou um bom tempo sem sinal de vida. Quando me cansei e decidi desconectar o cabo USB, a mensagem PASS!! no Odin apareceu e ao tentar reiniciar o aparelho ele estava sem vida ):

Fui tentar fazer o processo todo de novo mas depois que carrega a ROM e eu conecto o aparelho, aparece a mensagem "NAND Write Start!". Pesquisei em vários fóruns no Google e a solução apresentada em todos era tentar atualizar a firmware através do Kies.
Instalei o Kies certinho, digitei modelo e S/N e ele começou a fazer o download da versão mais recente do firmware. Porém, na hora de instalar, ficou mais de uma hora em 0% na tela de instalação... nada acontecia. Novamente me irritei e desconectei o celular.
Estou nesse loop infinito há horas e já não sei mais o que fazer... Não consigo voltar para o modo recovery, só download.

Alguém pode me ajudar? Obrigada.

Responder
Douglas souza
  • Posts no fórum: 1

24/07/2016, 06:15:21 via Web

É só você instalar o programa Odin, nele vc baixa ou atualiza sua rom, você só vai precisar identificar seu celular, aconteceu o mesmo com o meu Samsung pocket, fiz isso e recuperei meu celular que eu já dava como perdido.

Responder
Alessandro Boeira
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 05:40:07 via Web

Olá.. funciona assim .. o PIT refaz a marcação das PARTIÇÕES INTERNAS da memoria flash do aparelho, BL é BOOT LOADER, é a parte do sistema que carrega a inicialização do Android (normal e em modo de segurança) marque a opção PHONE BOOT LOADER UPDATE quando quiser atualizar sua BL... AP é o ANDROIDE EM SI... e CP é o conjunto de DRIVERS do Androide como drivers de MODEM de discagem, Camera e etc.. e CSC é a parte que implanta as imagens das partições pre estabelecidas.
QUANDO VC QUISER APENAS FAZER A UPDATE DA VERSÃO DO ANDROIDE VC USA APENAS O AP .... quando vc quiser reprogramar o conjunto inteiro de software vc pode utilizar todas elas juntos.
(lembrando que vc tem que ter os arquivos corretos para seu modelo de aparelho)...
o T Flash força a implantação de imagens em aparelhos mortos... é tipo uma gravação forçada!...
Nand erase all apaga tudo... e EFS clear apaga os dados internos do usuário e do aparelho (é necessário cuidado com isso e geralmente ter um BACKUP do EFS antes de apaga-lo!)...
quase todas essas operações geralmente são rápidas (fora o AP que é um pouco mais demorado pois transfere o Androide todo) ...então se seu aparelho parar completamente durante essas operações provavelmente vc está com algum defeito físico... e sugiro levar em uma assistência qualificada para substituição da peça necessária... é isso.. abraço.

— alterado em 24/11/2016, 05:46:49

Responder
Tailaine Rafaela
  • Posts no fórum: 1

28/02/2017, 16:24:28 via Web

Sera que voce poderia me ajudar? eu fiz o nand erasy e segui o passo a passo seu instalei o kies 3 mais meu celular ta no loop infinito nao tem como eu colocar ele na opção download nem pelos botoes de comando (volume - / tecla home / botao desliga) queria saber se tem outro modo de colocar em modo download pois o app kies3 nao reconhece o celular.
:(

Responder
francisco araujo
  • Posts no fórum: 2

10/03/2017, 15:30:48 via Web

e so marcar a opção (t-flash)

Responder
leonardo monteiro
  • Posts no fórum: 1

28/03/2017, 05:35:09 via Web

QUAL É O SEU ? JÁ RESOLVEU?

Responder
Allan Cordoba
  • Posts no fórum: 4

06/07/2018, 07:31:28 via Web

Teste

— alterado em 06/07/2018, 07:36:02

Responder
Mandy Moraes
  • Posts no fórum: 1

15/08/2018, 14:32:14 via Web

amigo me ajuda por favor não consigo tirar da tela samsung ... no adim eu marquei a opção nand erase all e depois disso não sai da tela da samsung me ajuda por favor ....

Responder
Fábio L.
  • Posts no fórum: 1

14/09/2018, 03:29:33 via Web

Mas no caso, qual o problema da sua pasta EFS vazia? o que falta funcionar no seu?

Responder
Lukas Hatfield
  • Posts no fórum: 2

23/11/2018, 07:01:10 via Web

Funcionou para mim, muito obrigado.

Responder
Lukas Hatfield
  • Posts no fórum: 2

23/11/2018, 07:02:12 via Web

Funcionou para mim, muito obrigado.

Responder