Samsung Galaxy S5 — Mancha Na Câmera do Galaxy S5

  • Respostas:34
  • Respondido
Julio Cezar
  • Posts no fórum: 6

18/08/2014, 12:55:05 via Web

Bom dia amigo.
Comprei um Galaxy S5 Importado, modelo SM-G900H.
O mesmo apresenta uma mancha preta no meio da tela na hora de usar a câmera.
Em anexo segue uma foto de como ficam as fotos.
Isso só acontece com a câmera traseira, a câmera frontal funciona perfeitamente.
Alguém sabe o que é isso ou como resolver.
Desde já muito obrigado.

image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 13:10:27 via Web

olá, aparentemente isso é um problema no hardware, se tiver garantia seria melhor levar na assistencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Julio Cezar
  • Posts no fórum: 6

18/08/2014, 13:15:10 via Web

jefferson h.

olá, aparentemente isso é um problema no hardware, se tiver garantia seria melhor levar na assistencia.

Comprei no Paraguaí amigo.
Será que alguma atualização resolve isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 13:19:13 via Web

se for hardware não é no sistema , só na assistencia tecnica, mas tu pode fazer um reset do aparelho para tirar a duvida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Julio Cezar
  • Posts no fórum: 6

18/08/2014, 15:22:59 via Web

jefferson h.

se for hardware não é no sistema , só na assistencia tecnica, mas tu pode fazer um reset do aparelho para tirar a duvida.

Eu rotiei ele via odin, mais vi que saiu uma atualização no sammobile uma atualização de agosto.
Gostaria de saber se posso fazer essa atualização normalmente pelo odin, ou devo fazer alguma outra coisa por causa do root existente no aparelho.

— alterado em 18/08/2014, 15:23:14

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

19/08/2014, 09:30:11 via Web

Julio tudo bem? Cara não é desanimando você não, mas eu tive o mesmo problema com o meu S4. Levei na assistência, e esse foi apenas o problema inicial. Logo após aparecer essa mancha o aparelho começou a ter outros problemas, como tirar print sozinho, aumentar volume do nada, ficar em modo silencioso, entre outros. Levei na assistência e ainda me zoaram dizendo que o celular tava era possuído. Rsrs. Enfim, trocaram a placa dele por completo incluindo os módulos de câmera e volume. Usei o aparelho por mais 2 semanas e apresentou oa mesmos problemas. Solução: VENDI ELE E COMPREI UM LG G3. SAMSUNG NUNCA MAIS. FOI O TERCEIRO APARELHO QUE TIVE DA SAMSUNG E QUE ME DSU DOR DE CABEÇA.

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

17/09/2014, 22:04:58 via Web

Julio Cezar, também comprei no Paraguai (Mundo do Celular) um SM-G900H. Além dessa citada mancha também não consegui mais pagar contas com código de barras com o aplicativo do Banco do Brasil pois ele não conseguia lê-lo. Fiquei tão chateado que comprei na Coringa um SM-G900MD. O problema da mancha não existe nesse aparelho, consigo pagar as contas com código de barra e observei que a tela do aparelho é mais nítida. A impressão que fiquei desse aparelho do Paraguai é que ele é falsificado. Se você já tiver conseguido solucionar esse problema me avise por gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/09/2014, 23:17:23 via App

Nossa galera, vou comprar um lá também no dia 28, mais dai depois que vi vocês com esse problema, fiquei um pouco com medo de acontecer o mesmo, sera que vale a pena comprar no lugar do S5 ou o G3 ou Nexus 5?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 23:21:20 via App

Vinicius Moura

Nossa galera, vou comprar um lá também no dia 28, mais dai depois que vi vocês com esse problema, fiquei um pouco com medo de acontecer o mesmo, sera que vale a pena comprar no lugar do S5 ou o G3 ou Nexus 5?

com certeza, o g3 é. superior.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/09/2014, 23:33:32 via App

Opa obrigado jefferson, mais ai o modelo que vai funcionar aqui no Brasil é qual? E ele também é preciso fazer a ligação de região e tal?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

18/09/2014, 01:37:27 via Web

Só conheço o S5. Mas se for comprar leve o código do celular e só compre o SM-G900M ou SM-G900MD (dois chips). Esse final H foi uma decepção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/09/2014, 02:07:08 via App

Robison Silva

Só conheço o S5. Mas se for comprar leve o código do celular e só compre o SM-G900M ou SM-G900MD (dois chips). Esse final H foi uma decepção.

Opa, obrigado amigo, eu vou comprar um desses dois modelos. o SM-G900M ou SM-G900F o G900H já desprezei, kkk

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

18/09/2014, 18:38:58 via Web

Vinicius, na minha opinião não está valendo a pena comprar no Paraguai. O S5 está custando, lá, em torno de $ 650 (dólares). Se for somar passagem, hotel e demais despesas fica mais caro do que comprar aqui no Brasil na CoringaShopping, uma loja super séria, por R$ 1.800 em 12 vezes sem juros ou R$ 1.682 à vista.

— alterado em 18/09/2014, 18:39:24

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

18/09/2014, 18:47:19 via Web

Vinícius, outra coisa muito importante que esqueci de te falar é que o SM-G900H é só 3G e o SM-G900M é 3G e 4G.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/09/2014, 22:04:03 via App

Robison Silva

Vinicius, na minha opinião não está valendo a pena comprar no Paraguai. O S5 está custando, lá, em torno de $ 650 (dólares). Se for somar passagem, hotel e demais despesas fica mais caro do que comprar aqui no Brasil na CoringaShopping, uma loja super séria, por R$ 1.800 em 12 vezes sem juros ou R$ 1.682 à vista.

Mais ai que tá amigo, vai ser dado o aparelho, eu não vou gastar nada, um primo meu que vai fazer uma viagem pra lá, ai ele ia trazer um iPhone 5s ai eu não quis, e pedi o S5 ai ele disse que eu notasse o modelo e nome do aparelho que ele trazia.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/09/2014, 22:05:22 via App

Robison Silva

Vinícius, outra coisa muito importante que esqueci de te falar é que o SM-G900H é só 3G e o SM-G900M é 3G e 4G.

Obrigado ai amigo, eu vou dizer a ele que traga um desses dois modelos aqui. G900M ou G900F. Valeu ✌

— alterado em 18/09/2014, 22:22:05

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

18/09/2014, 22:42:26 via Web

Mas você pode comprar ele no Brasil por R$ 1.680 a vista que é o mesmo preço do Paraguai e com nota fiscal que te dará direito a garantia. Me ferrei com o aparelho comprado lá que tem a sombra na câmera pois eles não dão nota fiscal e não tem garantia. Pensa direitinho. Eu dessa vez desisti definitivamente de comprar celular lá. Quando comprei o S3, como comprei em uma loja pequena, ao ir em outra loja passar o cartão, eles trocaram o aparelho por uma réplica que só descobri quando cheguei no Brasil pois um colega tinha também um S3. Voltei no mesmo dia para o Paraguai, chegando lá disseram que não tinham dinheiro para me devolver e tive que trazer um notebook com teclado inglês (não tem cedilha, til, etc). Passei tanta raiva com esse note que dei para um sobrinho meu. Essa loja que te falei é 10 e os pagamentos são feitos pelo Paypal. Boa sorte com sua escolha.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/09/2014, 22:54:19 via App

Robison Silva

Mas você pode comprar ele no Brasil por R$ 1.680 a vista que é o mesmo preço do Paraguai e com nota fiscal que te dará direito a garantia. Me ferrei com o aparelho comprado lá que tem a sombra na câmera pois eles não dão nota fiscal e não tem garantia. Pensa direitinho. Eu dessa vez desisti definitivamente de comprar celular lá. Quando comprei o S3, como comprei em uma loja pequena, ao ir em outra loja passar o cartão, eles trocaram o aparelho por uma réplica que só descobri quando cheguei no Brasil pois um colega tinha também um S3. Voltei no mesmo dia para o Paraguai, chegando lá disseram que não tinham dinheiro para me devolver e tive que trazer um notebook com teclado inglês (não tem cedilha, til, etc). Passei tanta raiva com esse note que dei para um sobrinho meu. Essa loja que te falei é 10 e os pagamentos são feitos pelo Paypal. Boa sorte com sua escolha.

Eu sei, só que é uma oportunidade, meu primo vai viajar pra passar uns dias lá, ai ele vai trazer um pra mim, com o dinheiro dele, eu não vou gastar nada amigo, e pensando assim, se o aparelho der problema eu nem vou ficar tão chateado, pois não tive gasto com o aparelho, e na minha cidade eu até agora nao achei por menos que 1800.. No Paraguai está de 1350.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Robison Silva
  • Posts no fórum: 6

19/09/2014, 19:03:07 via Web

Agora entendi. Você está certíssimo, cavalo dado não se olha os dentes. Mas não deixe de passar o código para ele e o alerte sobre só comprar nas lojas grandes, tipo a Mega, Mundo do celular, etc. Se comprar nas pequenas ele pode comprar gato por lebre, tipo eu na primeira compra.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/09/2014, 19:19:14 via Web

particularmente eu nunca compraria aparelhos celulares no paraguai, mas esse é um aopinião pessoal minha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Robison Silva

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

21/09/2014, 05:04:23 via App

jefferson h.

particularmente eu nunca compraria aparelhos celulares no paraguai, mas esse é um aopinião pessoal minha.

Pois é, se fosse por mim eu compraria aqui também, mais como não tenho escolha onde comprar, apenas tenho que decidir qual comprar, pra mim está ótimo, rsrs. Mais tou em duvida, fiquei com medo desse problema nos S5, ai pensei no Nexus 5, mais dai, tem o G3 que é ótimo, só que o Nexus 5 é Android puro e tal, e quando receber o Android L vai ser puro, tenho medo de comprar um S5 ou G3 e quando receber a atualização do novo Android, eles serem todos modificados demais e tal. Qual desses três vocês me recomendam? o G3, S5, ou Nexus 5?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

21/09/2014, 08:27:38 via App

Pensei mais um pouco e desisti da compra do S5, irei comprar um G3 modelo D855. Ele funcionara normal aqui no Brasil? E vocês sabem me dizer se ele precisa fazer uma ligação para desbloquear, ou não é preciso?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

21/09/2014, 14:20:57 via App

Alguém pra tirar essa minha dúvida?😃

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 22:55:56 via Web

Vinicius Moura

Alguém pra tirar essa minha dúvida?😃

olá, exclui o s5 ,e fica com o g3 ou n5, qualquer um é uma boa pedida.eu iria de g3 nesse momento

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

22/09/2014, 00:00:55 via App

Já exclui o S5 da lista, o Nexus 5 também, pois já vai lançar o (Nexus 6 ou Nexus 5 2014) então preferi o G3 ! Obrigado.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

22/09/2014, 00:08:25 via Web

Se eu fosse você esperava o Nexus 6. Vai que a Google surpreende com algo absolutamente incrível?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

22/09/2014, 03:52:06 via App

Pensei nisso, mais como não tenho escolha, por que a pessoa vai viajar esse mês já, e volta no começo de outubro, não vai da pra mim pegar um Nexus 6. Mais creio eu que quando lançarem o Nexus 6, não vai ser tao caro, ai eu posso vender o G3 e comprar o Nexus 6, kkk.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

24/09/2014, 14:46:07 via Web

o SM-G900H , realmente é falsificado , no Paraguai o original mesmo é SM-G900M ou G900F

Responder
Vicente Will
  • Posts no fórum: 2

16/11/2014, 12:13:29 via App

ola, estou tendo o problema da mancha com meu lg g3.

Responder
Raphael Flora
  • Posts no fórum: 2

08/01/2015, 04:13:59 via Web

Julio, conseguiu um solução para esse problema, o meu está com a msm macha.

Responder
Raphael Flora
  • Posts no fórum: 2

08/01/2015, 04:15:02 via Web

Conseguiu resolver?

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

08/01/2015, 11:20:40 via Web

O problema é do dispositivo , não do software , então só trocando de dispositivo..

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

09/02/2015, 15:40:13 via Web

A solução que tive foi levar para assistência. Lá eles disseram que o aparelho estava com o módulo da câmera com defeito de fábrica e fizeram a troca dele junto com toda a placa do aparelho. Ou seja, um aparelho novo. Mas algumas semanas depois o aparelho ficou novamente com as mesmas manchas ... Solução... Troquei de aparelho e decidi Samsung nunca mais

Responder
Wennyker Cruvinel
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 07:34:53 via Web

To com o mesmo problema na câmera do meu Note 3, porém comprei ele no Walmart, ja faz dois anos que tenho o aparelho, e veio aparecer o problema a alguns meses atras. Ainda to atrás de uma solução pra ele, não penso em trocar ainda.

Responder
Marcos Silveira
  • Posts no fórum: 1

03/04/2018, 18:25:02 via Web

Entrei aqui por esta mancha. Li varias dicas e conclui que poderia pó. Como meu AGM X1 divulga que é a prova água, quedas etc, arrisquei, virei o aparelho de lado dei umas porradas na mesa sobre uma toalha grossa. Deu para ir vendo aos poucos a mancha se deslocando, ate sumir.

Responder