Samsung Galaxy S5 — problemas camera X cartao de memória ou vice-e-versa

  • Respostas:24
  • Respondido
Ernandes Barcellos
  • Posts no fórum: 6

21/08/2014, 16:19:35 via Web

bom dia pessoal, eu estou com um problema que ainda nao me deparei ai pelos forums na internet, é que quando coloco um cartão de 64gb no aparelho este apresenta defeito, eu tinha um cartão de 64gb da sandisk e usava normalmente em meu S4, qd comprei o S5 fui utilizar o cartão e passado uns dias começou a dar uns erros nas fotos, logo apos que eu as tirava ia ver como tinha ficado so aparecia uma tela cinza, pensei "corrompeu o arquivo" mas começou a ficar frequente, e tb as fotos em miniaturas nao apareciam, ao tentar passar arquivos do pc tb nao dava dizia o cartao estar protegido contra gravação, nao consegui formatar o cartao tb, porem o q eu tinha ate ali cerca de 30gb de dados ainda estava la e conseguia copiar do cartao. enfim coloquei um de 8 gb funciona normal inclusive as fotos, agora adquiri um novo cartao de 64gb e advinhem o problema aconteceu de novo. na primeira vez eu troquei a rom pensando q era erro da camera o que nao resolveu. e ai alguem tem uma dica do que pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/08/2014, 17:58:17 via App

O cartão é original?

Responder
Ernandes Barcellos
  • Posts no fórum: 6

21/08/2014, 18:13:42 via Web

o primeiro um sandisk classe 10 comprado PY como original, o segundo vindo direto da china como samsung classe 10 original tb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/08/2014, 19:06:39 via Web

a unica resposta que tenho para ti é que o cartão é falso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Bertone
  • Posts no fórum: 1

31/01/2015, 05:48:52 via Web

Cara tbm tenho o s5 e no meu tá acontecendo a mesma coisa, tbm tô querendo saber por que e como se conserta isso, meu cartão de memória e original da Samsung, acho muito estranho isso

Responder
Robson Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

15/03/2015, 16:53:50 via Web

Oi amigão ainda bem que vc colocou esse problema aqui pois no meu S5 aconteceu a mesma coisa e o pior vc não acha na internet uma solução, Fui num estande da sansung num site e um técnico deles me disse que se trata de um vírus, no qual não concordei. Mas perguntei a solução e ele disse que não tinha. "Pirei". Bem até hoje to sem solução pois no meu cartão de 32GB Sansung original as fotos e Vídeos ficam tudo cinzas. E mesmo copiando um arquivo bom para o cartão SD ele corrempe na hora.

Responder
Marcelo Couto
  • Posts no fórum: 1

25/05/2015, 19:42:12 via Web

Olá pessoal!
Bom encontrar esta discussão sobre o assunto. Estou enfrentando um problema parecido. Desconfio inicialmente do meu cartão de 64 Gb, micro SD, classe 10, que comprei nestes sites AliExpress. Quando formatei-o inicialmente no pc, não deu problemas. Copiei arquivos pra ele até chegar ao limite de 64 Gb só pra testar. Depois, coloquei no Galaxy e mandei formatar. Novamente sem problemas. Agora fico nesta loteria de conseguir ver as fotos depois ou não. Mas olhando seus relatos de que isto também acontece com cartões de bons fabricantes, acho então que deve ser falha no próprio S5 em administrar mais memória. Creio que o melhor teste que podemos fazer é subir ou descer a quantidade de Gb pra ver até aonde o problema vai. De qualquer forma, vou por um cartão de memória de 16Gb da própria Samsung, visto que jamais deveria ter feito isso sabendo que poderia não ser um produto confiável. Resultado: tirei fotos de um evento de competição internacional pra documentário e não consigo ver a maioria delas. Creio que pelo menos 16 Gb externo ele deve conseguir gerenciar bem.

Até mais.

Responder
Moutinho Caldas
  • Posts no fórum: 1

18/07/2015, 13:44:44 via Web

Pessoal,

Estou com o mesmo problema. Meu cartão é de 32 Gb Sandisk Ultra classe 10. Ele funcionou por um tempo, mas há alguns dias o telefone, principalmente quando acaba a bateria completamente, não mais o reconhece. Fica uma mensagem procurando erros e não consigo visualizar o conteúdo do cartão. Fiz vários testes, inclusive formatando o cartão no telefone. Funcionou por um tempo, mas o problema persistiu. Coloquei um cartão de outra marca de 2Gb e também o problema persiste. Peguei o meu cartão de 32 e coloquei no meu note para testar. O cartão funcionou normalmente. Acredito que seja um problema do telefone ou do sistema operacional. Se alguém encontrar solução, gentileza me comunicar. sanzercaldas@msn.com. Entrarei em contato com a samsung para obter alguma resposta.

Responder
Buba Fabio
  • Posts no fórum: 1

21/07/2015, 16:54:00 via Web

Também to tendo o mesmo problema. GALAXY S5 DUOS

Cartão original sandisk de 64 gb.

ja usava ha muito tempo esse cartão sem problemas. De um dia pro outro começou a dar o mesmo problema. tira a foto e quando vai ver fica cinza.

NINGUEM TEVE UMA SOLUÇÂO? NINGUEM LEVOU NA ASSISTENCIA TECNICA?

OBRIGADO!

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

21/07/2015, 21:11:30 via App

Compre um cartão original!!

Fernando Henrique

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

25/07/2015, 16:03:39 via Web

Também estou com o mesmo problema que vocês. Já comprei cartões de 4GB e 64Gb originais e o problema continua.

Alguém já tem alguma solução para este problema?

Obrigado. (mail: fabmateus@gmail.com)

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

25/07/2015, 16:06:10 via Web

Mesmo com cartões originais o problema continua. Já o enviei para a Samsung e não me resolveram o problema.

Alguém já conseguiu resolver este problema?!

Responder
Andy Munhoz
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 14:50:34 via Web

Estou com o mesmo problema, eu usava somente a memória do celular, sem cartão SD nenhum. Aí como esgotou o limite, coloquei um de 2GB, e funcionou normalmente, porém usei todo o espaço.
Agora comprei um de 8GB, e estou tendo problemas, em tirar fotos com a câmera e armazenar no cartão SD, aparece uma mensagem que não é possível salvar.
Já formatei o cartão, aí o mesmo funcionou salvando apenas um arquivo, e os demais ficaram cinza (corrompido).
Formatei de novo, e transferi todas as minha fotos que estavam na memória internar do celular, para o cartão SD.
Só que agora a pasta sumiu, e não encontro mais as fotos salvas no cartão.
E o erro continua! Não consigo solução em nenhum lugar.

Meu cartão é original.

Responder
fabmateus
  • Posts no fórum: 9

25/08/2015, 15:13:50 via Web

Eu tive o mesmo problema porque comprava cartões da internet que eram falsos. A solução foi comprar um cartão original da marca Sandisk cartao Mobile Extreme MicroSDXC 64GB 60MB, e nunca mais tive qualquer tipo de problema.

Responder
Luciana Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 18:50:48 via Web

Impressionante. Acabo de comprar um cartão Scandisk Ultra microSDHC UHS-1 32GB. Meu Galaxy S5 reconhece o cartão e depois rejeita. Aparece uma mensagem dizendo que o cartão SD está pronto para ser removido. O jeito é comprar um de 16GB da Samsung. O problema não pode ser vírus porque as pessoas que formataram o aparelho e inseriram novamente estão tendo o mesmo problema. Se fosse vírus, teria sido eliminado com a formatação ou é um vírus muito potente.

Responder
Eduardo Castilho
  • Posts no fórum: 1

26/12/2015, 13:46:58 via Web

Pessoal, estou com o mesmo problema e pergunto, vocês fizeram root no celular, pois ouvi dizer que quem fez esta tendo estes problemas com o cartão de memoria, câmera. .etccc

Responder
Jose Luis rozante
  • Posts no fórum: 1

04/01/2016, 07:26:38 via Web

Olá pessoal estou com o mesmo problema vom meu s5 quando o cartão era de 8 gig funcionava de boa agora comprei de 32 gig salva as fotos e depois fica cinsa e depois some os arquivos.
Até outros arquivos como músicas ao abrir o cartão ele está vazio. Se tiver solução me avisem obrigado.

Jefferson Davi

Responder
Jefferson Davi
  • Posts no fórum: 1

24/04/2016, 17:36:10 via Web

Também estou com o mesmo problema. Comprei um de 64GB. Com o tempo começou a dar esse erro nas fotos e em vídeos também. Aí pensei que era o sd é comprei um de 32GB. Continua com o mesmo problema. E agora em Maio tem uma viagem, pensa o estresse que estou por causa disso?!

Responder
Vimieiro
  • Posts no fórum: 1

01/05/2016, 18:30:30 via Web

Pessoal, também estou com o mesmo problema. Já formatei o cartão de várias formas e sempre quando tiro fotos, sempre aparece com uma barra cinza nas fotos. Essas barras são de vários tamanhos. Algumas destas barras, chegam a cobrir quase toda a foto. E parece mesmo que só acontece no cartão SD, porque se faço as fotos na memória do celular, não acontece isso.

Responder
Luiz Anísio Vieira
  • Posts no fórum: 1

26/05/2016, 17:53:08 via Web

No meu começou a dar esse problema faz um mês. Formatei, parei de criptografado, etc. Percebi que ocorria muito ao tentar mover apps para o SD. Até dizia que não tinha sd.
É um cartão original, classe 10, 32gb. Usei um bom tempo até ocorrer isso. Acredito que seja bug de alguma atualização do sistema. Após a atualização para o Android 6 essa semana, o problema não ocorreu mais.

Responder
Jorge Simão Silva
  • Posts no fórum: 1

29/06/2016, 12:02:09 via Web

No meu J7 acontece o mesmo, já perdi 2 as de 64 GB.

Responder
Daiana Ingrid Teixeira Mendroni Giovannetti
  • Posts no fórum: 1

21/09/2016, 22:27:32 via Web

O meu tá igual. Vc conseguiu consertar o seu?? As fotos aparecem com uma faixá cinza e qndo passo p computador continuam cinza...os vídeos tbm travam..ou não rodam ou aparece só a Vi e a imagem não. ..o q pode ser? ?

Responder
valquiriogomes@gmail.com
  • Posts no fórum: 1

18/04/2017, 01:23:03 via Web

Tambem encontrei o mesmo problema no SD card de 64 GB. Porém cheguei a conclusão que o celular não tem capacidade de ler cartões maiores do que 8 GB. Gostaria de ver é que a samsung tem a dizer, pois nas propagandas do celular, fala que a sua memoria é expansiva até 64GB.

Responder
Julio Richter
  • Posts no fórum: 1

17/05/2017, 20:02:45 via Web

Caro amigo, chegou a resolver ou ter alguma resposta sobre esse fato? estou tendo o mesmo problema... nao perdi nenhum arquivo, porem nao consigo adicionar mais nada e tb nao da pra formatar o cartao...
No meu caso, comecou esse problema ao tentar transferir as musicas do spotify do telefone para o cartao..
Ate quando eu tento deletar tudo, manualmente, a unica pasta q fica eh a do spotify...

Responder
Sélia Castanheira
  • Posts no fórum: 1

28/05/2017, 16:07:24 via Web

Boa tarde. Conseguiu resolver o problema?
O meu problema quando tiro foto depois vou a galeria e a foto ta cinza. Tenho um samsung J7 cartao de memória micro 4GB

Responder