Motorola Moto G — (Debate) I/O Schedules qual vcs usam por acharem melhor?

  • Respostas:7
  • Respondido
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

22/08/2014, 23:43:43 via Web

Eu sempre tive o hábito de trocar de rom e de kernel desde o galaxy y, porém nunca soube bem a diferença entre os schedules para decidir qual usar, alguém pode me explicar quais consideram melhores e o porque?

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

10/09/2014, 16:10:19 via Web

sempre usei interactive + cfq

pra mim assim ta perfeito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 16:13:36 via Web

olá, acesse o link abaixo:
o-que-e-governor-e-i-o-scheduler

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

16/09/2014, 00:47:49 via App

Gostei do post ajudou bastante. Sabem me explicar os schedules row e fiops que vejo em quase tds os kerneis?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/09/2014, 19:31:51 via Web

ROW= read over whrite: resumindo, ele vais reler toda a informação para depois escrever, mais ou menos seria que ele analisa os dados primeiro e só vai escrever aquilo que é necessario.para performance ele não é muito bom, pois o processo dele é meio lento, mas é mais confiavel para não ter erros futuros.

FIOS=Flash-based solid-state drives :tem o potencial de eliminar os gargalos de I / O em aplicações intensivas de dados No entanto, a grande discrepância de desempenho entre o Flash lê e escreve apresenta desafios para o uso de recursos justo. Além disso, programadores enfileiramento justo e quanta baseado em I / O existentes mal gerir a antecipação I / O para o Flash.
TRADUZINDO MELHOR: ele é feito para ler e escrever em memórias ssd, pois tem uma leitura ampla, só que tem muita discrepancia entre o que ele lê e o que ele escreve, gerando conflitos ocasionais, alem de que ele não lê bem drives de disco, que não é o caso dos smarphones.em cartões de baixa capassidade (classe 4 ou menos), ele pode ficar muito lento para a leitura de dados, travando o sistema como um todo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

21/09/2014, 15:27:18 via App

Obrigado, ajudou bastante. Só me falta agora achar um kernel que tenha uma boa duração de bateria com a n5x

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/09/2014, 00:40:24 via App

Yuri Mendes

Obrigado, ajudou bastante. Só me falta agora achar um kernel que tenha uma boa duração de bateria com a n5x

Cara experimente o xperience. uso o v16 e tive com a cm11 linaro 1d e quase 10h. com 4h de tela. com 3g/2g ativo na maior parte do tempo. mas sincronia desligada

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

22/09/2014, 12:18:23 via App

Ciro F.

Yuri Mendes

Obrigado, ajudou bastante. Só me falta agora achar um kernel que tenha uma boa duração de bateria com a n5x

Cara experimente o xperience. uso o v16 e tive com a cm11 linaro 1d e quase 10h. com 4h de tela. com 3g/2g ativo na maior parte do tempo. mas sincronia desligada

Estou testando a versão 1.25 do The green machine, se gastar muita bateria testo essa versão do xperience

Responder