Motorola Moto G — [DÚVIDA] Sombras do Android 4.4.3

• Respostas:18
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 432

24/ago/2014 20:43:57 via App

Olá galera do AndroidPIT. Hoje estou criando esta postagem para esclarecer uma dúvida minha. Eu sei que o Android puro do Nexus vem com uma sombra na Barra de Navegação e na Barra de Status, mas eu ODEIO essa sombra. Meu Moto G XT1033 Dual Chip é personalizado com o Nova Launcher e GravityBox, e queria saber como tirar essa sombra e deixar transparente, sem nenhum tipo de sombra ou qualquer cor, quero que simplesmente fique transparente. Alguém poderia me ajudar?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

26/ago/2014 1:57:28 via Web

Hugo Castelani

Sombra? Você poderia tirar um screenshot e mostrar o que é?

image

As sombras da Barra de Navegação e da Barra de Status.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 63

26/ago/2014 3:09:27 via App

Isso é do sistema, não tem como tirar :(

• Posts no fórum: 3.222

26/ago/2014 4:02:30 via App

No Nova Launcher Prime tem essa opção se não me engano de deixar transparente ou com essa sombra.

— alterado em 26/ago/2014 4:06:14

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/ago/2014 4:16:02 via App

no Google now launcher não tem essa sombra, isso é do lancher que tu usa, se não tiver configuração pra tirar só trocando o launcher

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

26/ago/2014 11:56:32 via Web

jefferson h.

no Google now launcher não tem essa sombra, isso é do lancher que tu usa, se não tiver configuração pra tirar só trocando o launcher

aqui comigo no Nova e no launcher padrão tem essa sombra:(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

26/ago/2014 12:49:31 via Web

JoãoG18

jefferson h.

Para remover as sombras no Nova Laucher

siga até Configurações Nova > Area de trabalho, e clique em Largura da margem e altura da margem e deixe todas as opcoes Sem margem selecionadas, asim as margens se desabilitarão.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Conta desativada

26/ago/2014 13:43:57 via App

Charles Augusto

JoãoG18

jefferson h.

siga até Configurações Nova > Area de trabalho, e clique em Largura da margem e altura da margem e deixe todas as opcoes Sem margem selecionadas, asim as margens se desabilitarão.

Nada haver! Margem faz e distanciar os ícones da lateral da tela. Cria a margem

— alterado em 26/ago/2014 13:45:33

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

26/ago/2014 20:19:33 via Web

JoãoG18

Charles Augusto

JoãoG18

jefferson h.

Nada haver! Margem faz e distanciar os ícones da lateral da tela. Cria a margem

BugueiHoje (silly)

— alterado em 26/ago/2014 20:20:00

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

30/ago/2014 22:15:43 via App

Obrigado pela ajuda pessoal, já consegui tirar as sombras.

30/ago/2014 22:17:41 via App

Hugo Castelani

Caramba! Não sei como você conseguiu se incomodar com isso, acho que você tem Toc kkkkkkk

Desculpe, mas não acho graça disso. Se eu quero, é por que eu quero, não é você que vai mexer no meu celular. Eu faço o que bem entender com ele.

• Posts no fórum: 115

27/out/2014 8:20:27 via App

Gravity Box > Configurações de Transparências > Ative a barra de status transparente no inicializador e a barra de navegação transparente no inicializador. (Se quiser também pode ativar essas opções para a tele de bloqueio). Espero ter ajudado! ;) Eu também uso isso!

Conta desativada

27/out/2014 11:39:51 via Web

Afonso Rocha

Gravity Box > Configurações de Transparências > Ative a barra de status transparente no inicializador e a barra de navegação transparente no inicializador. (Se quiser também pode ativar essas opções para a tele de bloqueio). Espero ter ajudado! ;) Eu também uso isso!

essa opção só existe do gravityBOx para jelly bean, que de seer seu caso, para kitkat não precisa ja vem transparente, ele não wuer trasnparencia ele quer retirar a sombra

27/out/2014 11:43:36 via App

Eu usei uma configuração do Tinted Status Bar.. Esta aqui:

Entre no Tinted Status Bar > Vá até "Appearence" > Clique em Orvelay Mode > Escolha "Semi transparent" > Abaixo clique em Orvelay Opacity > Deixe em 0 (como primeiro da linha)

Para fazer isso precisa de Root e Xposed.

• Posts no fórum: 1

25/dez/2016 15:00:41 via Web

Você devi instalar o modulo xposed xblast tools, instale e reinicie seu moto g e abra o xblast tools, vá na opicão barra de navegação que deve estar em inglês, depois vá em cor da barra de navegação e arraste até a cor transparente, faça o mesmo na opiçao barra de estatus. Reinicie seu motog e pronto sua barra de status e de navegação estarão sem sombra. Obs: utilize o nova launcher para um melhor resultado. Valeu!