LG G2 parou de gravar vídeos

  • Respostas:47
Rodrigo Souza Tassoni
  • Posts no fórum: 3

26/08/2014, 15:51:52 via Web

Simplesmente parou, ao clicar para gravar aparece a mensagem na tela "desative para gravar um vídeo durante uma chamada". Desinstalei todos apps q usam câmera e nada adiantou. Ajuda!!!

OBS.: Esse erro acontece apenas no modo normal da câmera (que é o único que usa 1080p 60fps), nos outros modos a câmera funciona normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

26/08/2014, 15:58:01 via Web

Tente usar a Câmera do Google. Caso não dê certo, faça um backup e depois um Hard Reset

Responder
Rodrigo Souza Tassoni
  • Posts no fórum: 3

26/08/2014, 15:59:27 via Web

Câmera Google n grava em 60fps...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

26/08/2014, 16:09:58 via Web

Tenta o segundo modo, caso não dê certo, você terá que abrir mão do seus 60 fps

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

26/08/2014, 18:22:58 via App

Experimento limpar cachê dela?

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

27/08/2014, 04:08:57 via App

Estava com esse mesmo problema. consegui resolver ontem. Como minha operadora é Tim, fiz uma ligação para o *144, só pra estar numa ligação. Sem terminar a ligação inicie a câmera e tente gravar um vídeo, vai dar o mesmo erro, desligue a ligação e o vídeo volta ao normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

27/08/2014, 04:24:16 via App

Rodrigo Albuquerque

Estava com esse mesmo problema. consegui resolver ontem. Como minha operadora é Tim, fiz uma ligação para o *144, só pra estar numa ligação. Sem terminar a ligação inicie a câmera e tente gravar um vídeo, vai dar o mesmo erro, desligue a ligação e o vídeo volta ao normal.

Que "moage"... Vou anotar isso, vai que um dia tenho um problema aí vou tentar kkk

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

27/08/2014, 04:53:45 via App

kkkkkkk. Só sei que funcionou. tentei cache do aplicativo. tudo e só assim voltou.

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

28/08/2014, 01:03:50 via App

acabei de ter o problema novamente e já resolvi. acredito que o que está ocasionando no meu caso é o app grenify que deve ter hibernado algum app necessário para a camera. desativei o grenify e fiz esse procedimento que descrevi acima e resolveu. agora vou manter o grenify desativado por algum tempo pra ver se o problema volta. daqui a uma ou duas semanas posto o resultado

Responder
Marlon Tome
  • Posts no fórum: 3

28/08/2014, 06:50:56 via Web

Infelizmente tbm estou com mesmo problema. Não faz gravações com a câmera normal!!! *Apagar o Cash resolve temporariamente, depois problemas de novo,e esse tal de grenify não achei,poderia explicar melhor #Rodrigo Albuquerque 👆👆👆

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

29/08/2014, 07:02:21 via App

grenify basicamente é um aplicativo que hiberna outros aplicativos a fim de economizar bateria, removendo-os da execuçao em segundo plano. Mas pelo que estou percebendo não tem muito a ver não, pq nesse exato momento estou com o problema novamente. Por 2 vezes eu resolvi fazendo uma ligação e, sem desligar a ligação, tentar gravar vídeo. vai aparecer a mensagem de novo e ao finalizar a ligação a câmera volta a funcionar. Só que isso está sendo uma solução temporária. Estou em busca de uma outra definitiva.
Editado: acabei de resolver novamente com esse processo da ligação telefônica.

— alterado em 29/08/2014, 07:04:01

Responder
Marlon Tome
  • Posts no fórum: 3

29/08/2014, 07:12:28 via Web

Ainda bem que adquirir a garantia estendida quando comprei o G2, porque o pessoal da Lg(suporte tecnico) nao respondeu meu e-mail sobre esta falha!(danger)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

29/08/2014, 14:34:58 via App

Rodrigo tudo isso indica que o problema não é de hardware pelo jeito... Se alguém conseguisse falar com o LG e mostrar tal problema talvez eles faziam um update arrumando.

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

30/08/2014, 15:53:53 via App

permaneço com o problema. Minha rom é stock tim. Estou pensando em por a stock lg. Algum de vcs está com o problema na stock lg?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2014, 04:23:57 via App

a stock retail
é
perfeita

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

06/09/2014, 02:12:52 via App

jefferson h.

a stock retail
é
perfeita

positivo, resolveu de vez esse problema com a rom stock Lg que segui do seu outro tutorial.

Responder
Rafa Cabrera
  • Posts no fórum: 13

09/09/2014, 14:37:01 via Web

aqui o que estava causando este problema na câmera era o google now. a opção de funcionar a partir de qualquer tela estava conflitando com a câmera . desativei e a câmera voltou a gravar .
Reativei e a câmera parou. desativei e voltou . não sei se todos é devido este motivo mas verifiquem também

Cleiton SabinoMário ReisFernando ItocazoelielscottAcacio...Marlon Tome

Responder
Marlon Tome
  • Posts no fórum: 3

10/09/2014, 09:14:44 via Web

Rafa valeu de mais!!! Realmente era o google now que causava a falha!!! Desativei a função de funcionar a partir de qualquer tela e funfou!!! Vlw blz!!

Responder
Rocha R
  • Posts no fórum: 1

10/09/2014, 22:14:42 via Web

O meu G2 também estava com o mesmo problema, quebrei a cabeça pesquisando em vários sites, ao entrar em contato com o SAC do fabricante me mandaram resetar o aparelho para as configurações de fábricas. Não querendo ter que configurar tudo novamente, praticamente abri mão do recurso de filmagem.

Contudo, testei a solução dada por Rafa Cabrera e o problema foi resolvido definitivamente.

Realmente o google now causa conflito com o recurso de filmagem e, desativando o mesmo volta a funcionar.

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/09/2014, 22:30:04 via App

Rocha R

O meu G2 também estava com o mesmo problema, quebrei a cabeça pesquisando em vários sites, ao entrar em contato com o SAC do fabricante me mandaram resetar o aparelho para as configurações de fábricas. Não querendo ter que configurar tudo novamente, praticamente abri mão do recurso de filmagem.

Contudo, testei a solução dada por Rafa Cabrera e o problema foi resolvido definitivamente.

Realmente o google now causa conflito com o recurso de filmagem e, desativando o mesmo volta a funcionar.

Valeu!

o google now também tem conflito com o knockoff

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kamilo Santa Rosa
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 08:43:12 via Web

Oi Rodrigo! Eu estava com o mesmo problema e resolvi da seguir e forma. Entrei em configuração - No meu LG L90 Android 4.4.2 é dividido em abas a configuração Rede, Som, Tela e Geral, na aba geral vá em aplicativos, dentro de aplicativos, na aba(Em execução), verifique se a pesquisa de voz do Google está em execução se tiver e só para o processo (s) e pronto a minha câmera funciono normal. Espero que tenha ajudado!!!
OBS: No meu dispositivo tinha três processos relacionados ao pesquisador de voz do Google. Ok!!

Evandro Martins

Responder
Antonio Vitor Jr.
  • Posts no fórum: 1

23/10/2014, 23:08:20 via Web

Kamilo Santa Rosa

Oi Rodrigo! Eu estava com o mesmo problema e resolvi da seguir e forma. Entrei em configuração - No meu LG L90 Android 4.4.2 é dividido em abas a configuração Rede, Som, Tela e Geral, na aba geral vá em aplicativos, dentro de aplicativos, na aba(Em execução), verifique se a pesquisa de voz do Google está em execução se tiver e só para o processo (s) e pronto a minha câmera funciono normal. Espero que tenha ajudado!!!
OBS: No meu dispositivo tinha três processos relacionados ao pesquisador de voz do Google. Ok!!

Kamilo, boa noite. Eu tenho o mesmo aparelho que o seu, e também estou com o mesmo problema. Realizei o procedimento que indicou, porém fiquei na dúvida qual o processo da Google é responsável pela pesquisa de voz. Eu já desabilitei o Google Now.

Responder
Carlos Luiz
  • Posts no fórum: 1

03/11/2014, 03:10:20 via Web

Tenho lg g2 acontecia mesma coisa era pó que google now estava para executar em qualquer tela

Responder
Jonathas Dos Reis Barcellos
  • Posts no fórum: 1

04/11/2014, 23:19:07 via Web

amigo isso acontece por causa do google now desative a opção desbloquear falando (ok google ) de qualquer tela e va ate a camera nova mente que ira funcionar perfeita mente .

Responder
Ricardo Gomes
  • Posts no fórum: 1

06/11/2014, 06:57:41 via Web

Onde acho a opção de funcionar a parti de qualquer tela no google now?

Responder
Mateus Miranda
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 16:59:03 via Web

O meu G2 tava com o mesmo problema em todos os formatos de gravação. Eu desativei a opção de abrir o google now por voz. Feito isso ele voltou a funcionar normalmente.
Acredito que esse seja o real problema

Responder
Jefferson Santos
  • Posts no fórum: 1

10/01/2015, 00:21:21 via Web

Muito obrigado Rafa, estava com esse mesmo problema agora e solucionei através do que comentou. Desativei essa configuração do Google now.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 00:42:30 via App

Vinicius d'Paula

Rodrigo tudo isso indica que o problema não é de hardware pelo jeito... Se alguém conseguisse falar com o LG e mostrar tal problema talvez eles faziam um update arrumando.

Não exatamente... Mas poderia ser uma opção.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Sandro Sonetti
  • Posts no fórum: 1

24/01/2015, 04:53:52 via Web

Rodrigo Albuquerque

jefferson h.

a stock retail
é
perfeita

positivo, resolveu de vez esse problema com a rom stock Lg que segui do seu outro tutorial.

A minha é retail, e tem o mesmo problema

Responder
wesney nascimento
  • Posts no fórum: 103

05/02/2015, 20:59:21 via Web

Rafa Cabrera

aqui o que estava causando este problema na câmera era o google now. a opção de funcionar a partir de qualquer tela estava conflitando com a câmera . desativei e a câmera voltou a gravar .
Reativei e a câmera parou. desativei e voltou . não sei se todos é devido este motivo mas verifiquem também

Caramba até que fim consegui resolver esse problema, tbm desativei o google now e me G2 voltou a gravar videos !! Ja mandei pra autorizada duas vezes eles trocaram a placa principal mas o problema voltou, mas graças ao rafa cabrera resolvi o problema !!

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

20/02/2015, 18:48:19 via Web

Resolvi esse problema no meu aparelho desligando a opção do "OK Google" funcionar em qualquer tela.

Responder
elielscott
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 03:58:43 via Web

Excelente dica Rafa,parabéns! !aqui deu certo,de primeira.

Responder
André Faria
  • Posts no fórum: 1

09/05/2015, 23:44:19 via Web

Eu uso a stock, retail.... e a camera ta com esse problema faz uns 2 dias ja.... alguem ja resolveu? (pela chamada nao consegui)

Responder
wesney nascimento
  • Posts no fórum: 103

10/05/2015, 03:27:30 via App

André Faria

Eu uso a stock, retail.... e a camera ta com esse problema faz uns 2 dias ja.... alguem ja resolveu? (pela chamada nao consegui)

leia os comentarios acima que vc vai conseguir resolver seu problema !

Responder
Fernando Coelho
  • Posts no fórum: 1

17/05/2015, 16:57:19 via Web

Rodrigo Souza Tassoni

Simplesmente parou, ao clicar para gravar aparece a mensagem na tela "desative para gravar um vídeo durante uma chamada". Desinstalei todos apps q usam câmera e nada adiantou. Ajuda!!!

OBS.: Esse erro acontece apenas no modo normal da câmera (que é o único que usa 1080p 60fps), nos outros modos a câmera funciona normal.

O meu celular também está apresentando o mesmo problema. Exatamente o mesmo problema!

Responder
Fernando Itocazo
  • Posts no fórum: 1

18/05/2015, 06:40:26 via Web

O problema parece ser bem comum e a causa sempre relacionada ao Google Now e esse recurso de pesquisa a partir de qualquer tela.
As vezes só desativar a opção não resolve de cara, tendo que limpar cache da aplicação ou fazer a ligação e tentar gravar o vídeo simultâneamente pra "desentupir" o aplicativo

Tem um artigo na kfhost ponto net que mostra passo a passo. Não posso postar links ainda...

Kaelison Pirassoli

Responder
Evandro Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/06/2015, 22:38:58 via Web

Entao rafa cabrera eu fiz isso que você disse,desativei e ativei o google now e percebi que foi isso mesmo que estava causando problema na camera,agora esta tudo normal...Entao reforçando novamente,se alguem estiver com o google Now ativado isso causara problema na gravaçao de video com a camera do celular.

Responder
Eder Costa
  • Posts no fórum: 1

02/07/2015, 18:28:24 via Web

Pessoal resovi o meu caso com este video tutorial - eu havia instalado uma launcher que desconfigurou vejam aí, vlw

www.youtube.com/watch?v=-oGd9dXxc9w

Responder
Mário Reis
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 06:24:25 via Web

Rafa Cabrera

aqui o que estava causando este problema na câmera era o google now. a opção de funcionar a partir de qualquer tela estava conflitando com a câmera . desativei e a câmera voltou a gravar .
Reativei e a câmera parou. desativei e voltou . não sei se todos é devido este motivo mas verifiquem também

Vão na do Rafa. Desative a função do Google Now de ativar em qualquer tela e a câmera funcionará 100%

Responder
mario henrique vicente mattos
  • Posts no fórum: 1

23/07/2015, 04:29:36 via Web

Obrigado aqui também deu certo.

Responder
Ney Junior
  • Posts no fórum: 1

26/07/2015, 02:20:44 via Web

Obrigado Rafa.... no meu caso foi isso também. So foi desativar a opção do google now de funcionar a partir de qualquer tela que voltou a gravar no modo normal, a camera.!!!

Responder
Marcella Soares Furlan
  • Posts no fórum: 1

07/08/2015, 05:51:18 via Web

Estava com o mesmo problema e consegui resolver desativando a pesquisa do google por voz. Desativei e voltou a funcionar na hora.

Responder
Carlos Junior TJ
  • Posts no fórum: 1

07/08/2015, 17:20:46 via Web

Cara, eu estava enfrentando este problema tbm ao tentar usar o App de áudio Ai eu desativei a função "ok google" e voltou ao normal. E na câmera eu tbm não conseguia achar solução. Depois tive a ideia que poderia ser o mesmo caso do App do gravador de áudio. Ai fui e desativei a função Ok Google e resolveu tbm. Infelismente causa algum conflito. Assim tenho que sempre desativar essa função pra usar o áudio e a gravação normal da câmera

Responder
Cleiton Sabino
  • Posts no fórum: 1

07/08/2015, 22:00:11 via Web

Rafa , pow vlw cara
Essa sua dica , funciono perfeitamente.

Responder
Anderson Pontes
  • Posts no fórum: 1

19/08/2015, 01:42:01 via Web

Obg Rafa Cabrera, estava com esse mesmo problema no me LG G2, resolvi com a sua dica...

Responder
Evandro Martins
  • Posts no fórum: 1

01/09/2015, 19:00:42 via Web

Boa tarde, cara muito obrigado, fiz o procedimento exatamente como você falou, meu celular voltou a gravar, o Google Now realmente trava a gravação.

Responder
Sidclei Baden
  • Posts no fórum: 2

24/09/2015, 16:27:34 via Web

Loguei no site apenas para agradecer ao Rafa Cabrera por ter postado a solução desse problema. Eu havia habilitado o "ok google" a partir de qualquer tela e isso impediu a câmera do meu G2 de funcionar em modo video. Desabilitei o recurso em 'qualquer tela' e a câmera filma novamente. Abç

Responder
Airton Pinheiro Filho
  • Posts no fórum: 1

22/10/2015, 15:13:35 via Web

Cara eu fiz conforme voce descreveu e deu certo, porém quando fui testar novamente deu o mesmo erro, entao voltei a fazer o procedimento e deu certo novamente. Existe outra maneira de fazer funcionar?

Responder