Motorola Moto G — Moto G reconhece o chip mas fica sem serviço ou só ligações emergencia

  • Respostas:106
Rodrigo Lima
  • Posts no fórum: 1

03/02/2016, 04:59:52 via Web

Olá Elton, estou exatamente com esse problema no Moto G 3ª ger. Tentei seu contato mas parece não ter WApp. Agradeceria sua ajuda com os passos pro sinal do rádio voltar.

Responder
Sergio Franco Macedo
  • Posts no fórum: 2

10/02/2016, 18:16:46 via Web

Irmão eu estou com um problema exatamente igual ao que vc teve. Poderia passar seu whats novamente este numero vc colocou não eh reconhecido.

Responder
Clayton Gimenes
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 04:46:41 via Web

Estou com o mesmo problema
Android 6.0
Slot 1 acessa dados mas mao liga nem recebe..
E tanto defeito a tanto tempo..
Nunca mais compro MOTOROLA..

Responder
Lucas Vasconcellos
  • Posts no fórum: 1

04/03/2016, 23:12:59 via Web

O meu também ta assim e é o moto g 3, 😭 acredito que seja software 😰 tenho medo de abrir e estragar de uma vez 😕 me ajuda 😭

Responder
Márcia Paes
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 02:18:25 via Web

Valeu, obrigada, os dois chips não estavam funcionando. já tinha tentado de tudo, dica rápida, simples e fácil, resolveu rapidinho. Obrigada.

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 02:29:08 via Web

Boa Noite
Poderia me explicar como resolver este problema do sinal dos chips?

Responder
Júnior de Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

13/03/2016, 15:09:13 via Web

CONSEGUI resolver com esse procedimento!! Sigam o passo-a-passo que dará certo! Tava pensando que tinha perdido meu celular.

youtube. com/ watch?v=sA2m7jtCSzg (JUNTE OS ESPAÇOS)

Responder
Júnior de Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 15:09:03 via Web

Lembrando que após esse procedimento ele pede pra atualizar pra o android 5.0 e depois da instalação do mesmo, aparece a atualização para o 5.1. Infelizmente o moto g XT1033 não vai atualizar para o android 6.0.

Mas resolveu o meu problema.

Responder
Sergio Franco Macedo
  • Posts no fórum: 2

19/03/2016, 22:45:30 via Web

como vc resolveu?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

20/03/2016, 11:38:05 via Web

Bom dia, o meu estava assim também com o chip da oi, pegava um instante e depois sai,tinha que colocar modo voo para voltar o sinal,as outras 3 operadoras que pegam aqui na cidade de Mossoró,CLARO.VIVO e TIM pega sem nenhum problema, pesquisando pelo GOOGLE afora, tentei o método da agulha e nada, tava desistindo quando vi em um site uma pessoa dando uma dica, e pra minha "SURPRESA" estou a 3 dias sem problemas...DICA: eu removi o cartão de memória e junto com o chip da OI coloquei um papel sobre ele deixando ele mais grosso.Pronto, só isso e até agora tudo ok. se deu certo deixa um ok.

MOTO G 2 XT1068

— alterado em 20/03/2016, 11:41:23

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

20/03/2016, 11:43:44 via Web

O meu retirei o cartão de memória e coloquei um papel junto com o chip da oi para deixar ele mais grosso, lembrando que o meu era apenas o CHIP oi.Claro,Vivo e Tim pega normal...estou a 3 dias sem perder rede da oi.

moto g 2 XT1068

— alterado em 20/03/2016, 11:49:48

Responder
Renato Mantovani
  • Posts no fórum: 1

02/04/2016, 22:13:16 via Web

Cara de princípio havia achado seu comentário o Maria ridículo, mas confesso que errei. Fiz exatamente o que vc falou e no meu moto g2 isso deu certo. Troquei a cor é reinicie, mas reiniciei em modo seguro.
Pra reiniciar em modo seguro tem que apertar o power e tocar em "desligar", mas fique pressionando até aparecer pra iniciar em modo seguro.
Mais uma fez muito obrigado Jean.

Responder
Rapha Luka
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 18:41:41 via Web

Eai tudo bem? Pode me explicar como fez, estou com o mesmo problema.

Responder
Wanderson Oliveira
  • Posts no fórum: 1

30/04/2016, 21:52:59 via Web

Não amigo, já fiz isso troquei os slots mesmo assim continua.
Então acredito que seja isso mesmo, problema de software do aparelho ou sei lá o que porque existe muitos problemas assim.

Responder
Manoel Francisco
  • Posts no fórum: 1

03/05/2016, 02:11:13 via Web

Tenho um moto g 2 geração 16gb com TV e o slot 1 não faz nem recebe chamadas,o slot 2 funciona normalmente...estou com o msm problema.

Responder
Daniel Külkamp
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 21:00:42 via Web

Enfrentei o mesmo problema de muitos aqui nesse tópico. Moto G2 XT1068, após reinstalar uma stock, reconhecia os chips mas dava mensagem "Desativar modo avião" e ficava "sem serviço". O fórum não permitiu a postagem do link para o vídeo, então procurem no youtube por:

Como recuperar la señal perdida en moto g 2014 (Segunda generacion) BASEBAND

Executei na versão 5.02 e funcionou!!

Bruno Rafael Cruz

Responder
Alessandro Lima
  • Posts no fórum: 1

14/05/2016, 18:21:01 via Web

Atenção sei como resolver os problemas de erro de rede. Apos varias dias tentando com o meu.e erro de atualização. Seguinte vc precisa de um computador. E vc precisa reenstalar a rom de fábrica. Atenção vc só estalen se for a do seu Android. E se as configuração não resolver. Ai podem fazer isso. Ta OK

Responder
marcos Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 19:52:58 via Web

Gente eu tenho uma experiência equivalente com Android, mais nunca tinha enfrentado um Moto G kkk

Então vamos ao importante estava com esse problema de chip a meses e consegui hoje. O que eu fiz foi inverter os chips, no meu caso o Claro funciona no chip 2 e o Tim no 1 mas não dava sinal só reconhecimento. Fiz o seguinte botei o claro no chip 1 e o Tim no Chip 2 o Tim funcionou o claro não. Então busquei a rede e apareceu sinal mais não dava pra nada. Fui reiniciando o aparelho é tentei de novo, no fim voltei com os chips Para os local de origem q era chip claro no 2 e Tim no 1. Quando reiniciei por incrível que parecerá o chip 1 q não dava sinal deu sinal e o 2 meu fiel amigo não deu quase pirei mas vi que estou perto então busquei a rede da claro e a rede veio pro chip 2 reiniciei e os 2 estão funcionando... Agora falta eu ajeita a câmera frontal e o Root já tenho

Responder
cristiano Alves
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 16:20:30 via Web

hoje peguei um celular com o mesmo problema aqui na assistência técnica , vou estudar o problema e assim que solucionar posto ai para vcs .....O roqueiro chegou na parada kkk
(smug)

Fabiano

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

13/06/2016, 19:07:17 via Web

Mesmo problema aqui não sou fã de Duos mas vou procurar a "cura" kkkkk......Só uso Vivo

Responder
GameDroid
  • Posts no fórum: 1

14/06/2016, 03:40:47 via Web

Conseguiu resolver ?

Responder
Andréia Bento
  • Posts no fórum: 1

19/06/2016, 01:25:30 via Web

Olá meu cel está assim tbm ele reconhece o chip da área normal mas logo depois ele fica como se não tivece chip o pior é que dos dois lado e já coloquei outro chip da a mesma coisa alguém sabe me responder se é problema no aparelho?

Responder
Murillo Teixeira
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 14:06:02 via Web

EU PESQUISEI MUITO TEMPO AO PONTO DE QUASE DESISTIR, NO FINAL VI UMA PESSOA FALAR EM ANTENA DA REDE. QUANDO ABRI MEU CELULAR NOTEI O CABO FININHO BRANCO COM 2 PONTAS IGUAIS QUE ESTÁ AO LADO ESQUERDO DA BATERIA. UMA DAS PONTAS ESTAVA SOLTA.
PROBLEMA RESOLVIDO.

Responder
Bruno Rafael Cruz
  • Posts no fórum: 4

29/06/2016, 21:22:20 via Web

Pra quem teve problemas reinstalando a stock room e voltou sem sinal no celular, basta fazer como o
Daniel Külkamp escreveu, no meu funcionou perfeito! obrigado cara! :D

Responder
Igor Viter
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 21:05:07 via Web

É possível sim com downgrade, leve á um técnico para fazer... Se o procedimento der errado Perde o celular, por isso não tentem fazer em casa... Qual quer técnico formado consegue! e-mail para contato viter1@outlook.com

Responder
Dieny Thiago
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 03:32:39 via Web

Oi boa noite..
Estou com um celular moto g geração 3 coloco o chip ele reconhece mais não dá sinal fica só em chamadas de emergência isso acontece nas duas entradas dos chips me ajudem por favor
48 99519240 whtas

Responder
canal do edson t
  • Posts no fórum: 4

01/08/2016, 05:04:19 via Web

boa noite amigo eu queria saber como vc conseguiu resolver esse problema no moto g 3 geraçao o modelo do meu é xt1543 problema no chip 1 meu aparelho é um moto g 3 já restalei a ROM original já instalei a 6.0 o chip 1 reconhece normal da sinal mas não posso fazer ligação nem manda SMS se puder me ajudar agradeço ganha mas um inscrito ? pfv pra mim axo q é o imei. será que tenho que restalar

Responder
canal do edson t
  • Posts no fórum: 4

01/08/2016, 05:04:55 via Web

consegiu resolver?

Responder
canal do edson t
  • Posts no fórum: 4

01/08/2016, 05:08:13 via Web

conseguiu resolver amigo?

Responder
Thales Barbosa
  • Posts no fórum: 1

15/08/2016, 23:25:32 via Web

Amigo parece que a "Maria" apagou o comentário dela. Queria fazer o procedimento. Você pode postar como se faz?

Meu telefone é um Moto G 3. Comprei tem 2 dias e não funcionou os dois chips. Entrei em contato com a loja e vou devolver. Mas antes queria trocar essas cores e regras aí. Ao aguardo.

61 9992512035

gratidão

Responder
RODRIGO
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 16:58:07 via Web

E O SEGUINTE ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E RESOLVI DA SEGUINTE FORAM...FUI EM CONFIGURAR, REDES, MAIS....REDE DE CELULARES, TIPO DE REDE PREFERENCIAL,...TEM 2 OPÇOES..O MEU ESTAVA EM 2G DAI MUDEI PARA 3G. E VOLTOU NO MESMO INSTANTE...ESPERO QUE AJUDE .....NO MEU CASO FUNCIONOU..BLZ

Responder
Raoni Barbalho
  • Posts no fórum: 1

23/08/2016, 01:58:40 via Web

Gente ainda estou com o problema de não ter sinal no SIM 1 apesar de reconhecer o TIM!!! Fiz tudo, já fiz todos os procedimentos, dei hard reset, instalei os flashboot etc... etc... nada aconteceu ainda continuo sem sinal, alguem me ajuda?
*Meu celular: Moto G 2ª Geração (2014) XT 1068 (8gb)

— alterado em 23/08/2016, 01:59:18

Responder
Gesse Junior
  • Posts no fórum: 4

14/09/2016, 23:36:24 via Web

Oi amigo galera eu tava com o mesmo problema consegui resolver sem assistência nem nada do tipo . eu consegui como já explicado mais acima com um bug tipo o slot 2 funciona de boa porem o um não eu fiquei envertendo chips e linpei o slot 1 foi praticamente o dia todo fazendo isso e ele funcionou no tranco dai reiniciei o celular e ta funcionando ate onde eu contei já tinha feito a inversão de slor 2 pra o 1 e Do 1 pra o 2 umas 85 vezes emfim o meu ta funcionado e fazendo ligação de boa . modelo do meu moto g xt1033 Android 5.1 lolipop 8gb espero que ajude vocês porque sei que horrível isso

Responder
Gesse Junior
  • Posts no fórum: 4

14/09/2016, 23:40:19 via Web

Amigo faz a inversão dos slots de 1 pra 2 de 2 pra um vai funcionar porque cria im bug o meu fusionou espero que te ajude ;)

Responder
Gesse Junior
  • Posts no fórum: 4

14/09/2016, 23:40:26 via Web

Amigo faz a inversão dos slots de 1 pra 2 de 2 pra um vai funcionar porque cria im bug o meu fusionou espero que te ajude ;)

Responder
Gesse Junior
  • Posts no fórum: 4

14/09/2016, 23:40:39 via Web

Amigo faz a inversão dos slots de 1 pra 2 de 2 pra um vai funcionar porque cria im bug o meu fusionou espero que te ajude ;)

Responder
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

01/10/2016, 04:45:31 via Web

Daniel Külkamp

Enfrentei o mesmo problema de muitos aqui nesse tópico. Moto G2 XT1068, após reinstalar uma stock, reconhecia os chips mas dava mensagem "Desativar modo avião" e ficava "sem serviço". O fórum não permitiu a postagem do link para o vídeo, então procurem no youtube por:

Como recuperar la señal perdida en moto g 2014 (Segunda generacion) BASEBAND

Executei na versão 5.02 e funcionou!!

Funcionou!!! Obrigado!

Responder
Erik Brito
  • Posts no fórum: 1

04/10/2016, 18:38:05 via Web

Poxa, galera. Meu moto g (2 geração) 8 gb estava sempre dando memória cheia, eu nao conseguia mais instalar ou atualizar nenhum app... Resolvi fazer uma restauração da custom, visto que eu já havia dado root nele, retirei o root, fiz o download da custom por um canal famoso no youtube e que sempre me tirou varias dúvidas em relação ao android.
Enfim, fiz o download da custom e instalei, meu celular até ficou melhor.. Parou de dar memória cheia e antes estava demorando uns 5 minutos pra ligar, agora esta normal. Só que agora ele embora reconheça o Chip, não da sinal.
Em nenhum dos dois slots.

Fiz o que o Daniel falou pelo canal gringo. Não obtive êxito, alguem por favor, se souber, me da uma força, to desesperado, preciso muito consertar.
Qualquer coisa wpp: 87 8876 4923
Caso seja necessário, posso efetuar um pagamento caso alguem consiga me ajudar a resolver o problema :/, só quero que fique bom.

Responder
Renan Collaço
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 05:03:32 via Web

Trocar a cor do chip e reiniciar deu certo aqui também, pressionei o botão power por 30 segundos após trocar a cor e o nome dos dois chips, dizem que é uma espécie de reset, espero que ajude vocês esse comentário

Responder
Paulo André
  • Posts no fórum: 1

23/10/2016, 18:17:18 via Web

Eu estava com o mesmo problema, tentei de tudo, resetei, atualizei e nada, e consegui resolver de uma maneira muito simples, não sei se vai servir pra vocês, mas fui simplesmente em configurar- mais- redes celulares e em tipo de rede preferencial estava marcado 3G eu desmarquei e selecionei 2G, pronto foi resolvido o problema.

Responder
Limarcio Silva
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 19:12:50 via Web

OLÁ
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA AMIGO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO RESOLVER , VOCE CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA EM SEU APARELHO ???

— alterado em 31/10/2016, 19:13:23

Responder
Malaquias Paulino
  • Posts no fórum: 1

02/12/2016, 21:46:37 via Web

Aparelho não pega rede e não faz ligação, mais é reconhecido pelo Telefone, siga o passo abaixo, na maioria das vezes algum App instalado em seu telefone pode esta arruinando sua conexão.

***Utilize o modo de segurança para verificar se os aplicativos instalados são a causa do problema e desinstale-os conforme necessário.
Para colocar o aparelho em modo de segurança dê um toque no botão de liga e desliga e aguarde a mensagem de desligar aparecer, feito isso dê um toque e segure por 3 segundos a mensagem de deslizar ou aguarde o aparelho vibrar e solte. Quando ele ligar estará em modo de segurança, depois disso tente fazer/receber uma ligação. Se funcionar a causa da irregularidade pode estar ligada a algum aplicativo instalado. Desinstale os App suspeitos e faça o teste, caso não solucione, restaure os dados de fábrica do aparelho.

Responder
danieL Mucke
  • Posts no fórum: 1

07/12/2016, 02:11:33 via Web

Eu resolvi fazendo uma restauração de fabrica,apos isso percebi que o play store não funcionava direito, então fui em menu/aplicativos/todos/Google play, limpei os dados forcei a parada retornei ao menu e tentei abrir ele pede para aceitar as atualizações fiz isso entrei no Google play baixei algo da área inicial, desliguei o celular coloquei o chip e liguei.

Responder
Tatiane Arachanes Silva
  • Posts no fórum: 3

07/12/2016, 16:04:49 via Web

Eeeee obrigado problema resolvido.

Responder
Tatiane Arachanes Silva
  • Posts no fórum: 3

07/12/2016, 19:49:35 via Web

Boa tarde!!! O meu volta a dar sinal e depois volta a ficar sem sinal. O que posso fazer?

Responder
Charles Mayer
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 05:58:16 via Web

Resolvido, abri o aparelho e verifiquei que uma das pontas da antena estava mal conectada. (A antena geralmente é um fio branco que fica do lado esquerdo do aparelho (lado dos botôes de vol e power)).

Responder
Diego Magalhaes
  • Posts no fórum: 2

31/12/2016, 13:10:49 via Web

como resolver o problema de chip 1 ou 2 nao fucionando isto é problema do imei bloqueado leve ate uma assistencia tecnica para desbloquear

Responder
Diego Magalhaes
  • Posts no fórum: 2

31/12/2016, 13:12:07 via Web

isto é imei bloqueado leve ate uma assistencia tecnica para desbloquear

Responder
Renan Henrique
  • Posts no fórum: 1

15/01/2017, 03:12:31 via Web

[SOLUÇÃO - SÓ ENTREI AQUI PARA RESOLVER O PROBLEMA DE VOCÊS]

Estava com o seguinte problema:

Após trocar a rom do MOTOE2 versão XT1506 a rede de telefone não funcionava mais.

Pesquisei e nada de solução. Então fui escovar bits.

O problema era a versão da ROM que eu estava usando: Ela era de outro país, logo não teria rede aqui no Brasil.

Baixe esse arquivo para resolver o seu problema:

https :// goo.gl/ oCtHOh [RETIREM OS ESPAÇOS]

Contéudo: ADB + Script com Comandos para trocar a ROM automaticamente + STOCK ROM MOTOE2 XT1506 5.1 [COM REDE BRASILEIRA FUNCIONANDO]

Em caso de dúvidas/agradecimentos, entre em contato comigo:

renanh2008@hotmail.com

Fico feliz em te ajudar.

www.sciencesec.com

Responder
Christiano Soares
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 00:26:17 via Web

Acontece que os dois chips não funcionam simultaneamente no 3G então um deles tem que ficar só no GSM e outro no WCDMA/GSM!!! Só seguir os passos que o amigo falou aqui que vc chega la e faz a escolhe e funciona!!! ST

Responder