Motorola Moto G — Moto G reconhece o chip mas fica sem serviço ou só ligações emergencia

• Respostas:94
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

14/jan/2016 0:26:06 via Web

Bom é o seguinte galera, estava com o mesmo problema d alguns e parecido com d outros... Tive 3 motorola moto g2, meu primeiro era d 8Gb sem tv sem nada, esse era perfeito! Como faço bastante rolo trokei em outro... Depois peguei um de 16Gb com tv, esse me apresentou problema no chip 1, o chip 2 pegava normalmente, entao resolvi desmontar pra ver o q aconteceu, ja tinha tentado varias formas externamente e sem sucesso :( entao vi q o slot dos chips estava meio mau encaixado, retirei ele com cuidado e puis novamente, montei, apertei todos parafusos.... E pra minha surpresa voltou ao normal :) pegando chip 1 e chip 2, depois vendi ele.... Kkkk ai peguei outro motorola moto g2 16Gb com tv tbm kkkkk e esse me apresentou problema no chip 1 e no chip 2 :( o chip 2 ia e voltava o sinal, e depois nao lia mais, ficava somente emergência ou sem sinal. Tentei de tudo nas configurações.... Sem sucesso :( entao pesquisei aki com vcs e outros lugares tbm, e nada dos chips voltar, entao resolvi abrir ele como ja havia feito em um outro moto g2 q ja tive, e pra minha surpresa o slot do chip estava desencaixado tbm... Entao estive reparando q pekenas quedas, pancadas, ou qualquer coisa de impacto no aparelho estava soltando o encaixe do slot do moto g, esse encaixe é muito frágil em comparação aos outros, qualquer queda,batida no aparelho corre o risco desse slot se soltar e ficar sem sinal os chips ou apenas um chip só! Sou novo aki tbm, e nao sou nenhum tecnico em celular rs apenas fuço um poco quando da esses piti nos meus aparelhos, só estou passando aki pq vi q muita gente tem a dificuldade como eu tive, e talvez o problema de vcs pode ser solucionado como eu fiz no meu, ah ja ia esquecendo! Da uma verificada na antena interna dele, ela é encaixada em 2 pontos na placa, tira ela e encaixa novamente, as vezes pode ser a antena com mau contato ou desplugada! Espero ter ajudado alguém... Em caso de duvidas com o slot do chip da uma procurada na net pra ver certinho onde é o encaixe, retire esse slot e pluga novamente, 10 a cada 7 pode ser esse problema :) seria melhor ainda da uma coladinha nesse encaixe com cola de silicone pra nunca mais dar esses problemas kkkk bom vou indo nessa pq ja ficou grande de mais minha explicação kkkk

17/jan/2016 16:41:52 via Web

Eu estava com esse mesmo problema com o chip vivo,aí percebí que a vivo ñ pega com menos de 3g.Fui nas configuraçõe do meu gram prime e fui em mais rede e em rede móveis seleção da banda sim 1 ou sim 2 e muda o que ñ aparece área para 3g WCDMA/GSM(coneção automática) aí deu certo.
No moto g2 vai-se em configurações,mais,rede celulares e tipo rede preferencial do sim 1 ou sim 2 e muda p 3g.
espero ter ajudado.

• Posts no fórum: 3

17/jan/2016 19:55:20 via Web

Já fiz já comprei outro mais nada resolveu o problema acredito q é o software pois todos está com o mesmo problemas

• Posts no fórum: 3

17/jan/2016 19:59:19 via Web

Gente já levei a acistencia e eles não conseguiu resolver meu problema isto erro do software vamos esperar atualizar o próximo software pois tem multas pessoas com o mesmo problemas quem conseguir arrumar me avisem por favor

25/jan/2016 23:11:50 via Web

o meu moto g 1 xt1033, ele funciona o chip perfeito no slot 1, mas no slot 2, ele reconhece o chip da oi, mas quando vou fazer ligação aparece ''Rede Celular não disponível'', eu já instalei a rom stock 4.4.4 pelo usb e nada, já atualizei para o lollipop 5.0, 5.0.1, 5.0.2 e estou atualmente com a 5.1 e até agora não resolvi esse problema, tentei a solução de pesquisar redes, selecionar automático e não obtive sucesso. tem alguma outra forma de resolver esse problema?

3/fev/2016 2:59:27 via Web

OK PESSOAL EU TIVE O MESMO PROBLEMA TENHO UM
(((MOTO G2 XT1068 8GB ANDROID 5.0.2))) AIR FUI CAIR NA BESTEIRA DE FAZER O PROCESSO PARA ATUALIZAR P/ O 6.0 E ANO DEU OUTRA RECONHECIA OS CHIPS MAIS FICAVA SEM SERVICO QUANDO IA FAZER UMA LIGACAO PEDIA PRA DESATIVAR O MODO AVIAO SENDO Q O MESMO NAO TAVA ATIVADO DEPOIS AIR COMECEI UM PROCESSO INSTALEI RESTAUREI REEINSTALEI TODAS AS ROMS POSSIVEIS E NADA ATE Q HOJE CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA NAO PODE POSTAR O LINK MAIS TA IR O MEU WHATSAAP 89 99930573 OS PASSOS SAO POUCOS E SIMPLES E SEUS CHIPS VOLTARAM A FUNCIONAR NORMALMENTE ASSIM COMO OS MEUS QUALQUER DUVIDA POSTA AIR QE EU TIRO VALEU.

3/fev/2016 4:59:52 via Web

Olá Elton, estou exatamente com esse problema no Moto G 3ª ger. Tentei seu contato mas parece não ter WApp. Agradeceria sua ajuda com os passos pro sinal do rádio voltar.

• Posts no fórum: 2

10/fev/2016 18:16:46 via Web

Irmão eu estou com um problema exatamente igual ao que vc teve. Poderia passar seu whats novamente este numero vc colocou não eh reconhecido.

13/fev/2016 4:46:41 via Web

Estou com o mesmo problema
Android 6.0
Slot 1 acessa dados mas mao liga nem recebe..
E tanto defeito a tanto tempo..
Nunca mais compro MOTOROLA..

4/mar/2016 23:12:59 via Web

O meu também ta assim e é o moto g 3, 😭 acredito que seja software 😰 tenho medo de abrir e estragar de uma vez 😕 me ajuda 😭

9/mar/2016 2:18:25 via Web

Valeu, obrigada, os dois chips não estavam funcionando. já tinha tentado de tudo, dica rápida, simples e fácil, resolveu rapidinho. Obrigada.

13/mar/2016 15:09:13 via Web

CONSEGUI resolver com esse procedimento!! Sigam o passo-a-passo que dará certo! Tava pensando que tinha perdido meu celular.

youtube. com/ watch?v=sA2m7jtCSzg (JUNTE OS ESPAÇOS)

14/mar/2016 15:09:03 via Web

Lembrando que após esse procedimento ele pede pra atualizar pra o android 5.0 e depois da instalação do mesmo, aparece a atualização para o 5.1. Infelizmente o moto g XT1033 não vai atualizar para o android 6.0.

Mas resolveu o meu problema.

• Posts no fórum: 200

20/mar/2016 11:38:05 via Web

Bom dia, o meu estava assim também com o chip da oi, pegava um instante e depois sai,tinha que colocar modo voo para voltar o sinal,as outras 3 operadoras que pegam aqui na cidade de Mossoró,CLARO.VIVO e TIM pega sem nenhum problema, pesquisando pelo GOOGLE afora, tentei o método da agulha e nada, tava desistindo quando vi em um site uma pessoa dando uma dica, e pra minha "SURPRESA" estou a 3 dias sem problemas...DICA: eu removi o cartão de memória e junto com o chip da OI coloquei um papel sobre ele deixando ele mais grosso.Pronto, só isso e até agora tudo ok. se deu certo deixa um ok.

MOTO G 2 XT1068

— alterado em 20/mar/2016 11:41:23