Precisa de ajuda técnica ? Saiba COMO pedir.

  • Respostas:4
João
  • Posts no fórum: 23

01/09/2014, 15:50:16 via Web

Pessoal, não sou moderador deste fórum, mas sou de outros 3. É muito chato a gente ler tópicos com título como por ex:

AJUDA
Me ajudem
Ajuda Aí...
Socorro!!!

Eu, pelo menos, nem leio o tópico. E sei que, quem lê, nem "liga" pro assunto, pois nem tudo está na cabeça
(memória) no momento, e, quando vai pesquisar, já esqueceu qual era o assunto. Que tal você mesmo ajudar
a SER AJUDADO?

Por exemplo, ao invés de "AJUDA Aí !!!" que tal "Ajuda - Preciso fazer root no Galaxy S5".

Isso evitará também que, quem não sabe (ainda) como fazer, entre no post para postar algo como
"também quero saber", "se descobrir, falo aqui".
Ao contrário, quem ler o título e souber, mas não lembrar no momento, vai relembrar (pesquisando,
até;) ANTES de postar, e assim, ter tempo para uma resposta mais completa, clara e fácil.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/09/2014, 16:55:28 via App

Os títulos são os usuários que decidem e não nós moderadores.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/09/2014, 21:11:13 via App

olá, em vários lugares no fórum, nós postamos modelos de como fazer um tópico, ainda nãos está em 100% do fórum, mas aos poucos vamos colocando, mas mesmo onde tem essa orientação, poucos lêem ou seguem, infelizmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 4

01/09/2014, 21:18:01 via Web

------

— alterado em 01/09/2014, 21:34:51

Responder
João
  • Posts no fórum: 23

03/09/2014, 00:33:46 via Web

Olá, Artur !
Mas é justamente para os usuários e não os moderadores que postei. O pessoal parece ter preguiça de escrever...
Como eu disse antes, não é muito melhor, quando algum forista (usuário) quiser ajuda, falar qual, exatamente, a ajuda que quer?
Dizer somente "ajuda aí" parece mendigo pedindo ajuda (em dinheiro) na rua...

Olá, Jefferson!
Eu sei o que é isso. Vez em quando, eu "respondo" a um tópico com algo do tipo "edite seu tópico e seja mais claro e objetivo".
Fico com fama de "mala", é verdade, alguns até saem do fórum, mas faço a coisa ficar em um nível um pouco mais alto.
Infelizmente, o pessoal quer ser prontamente atendido sem nem fazer por onde, para merecer. Faz parte....

Responder