Sony Xperia Z2 — Xperia Z2 problemas com o Wi fi

• Respostas:67
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

3/dez/2014 1:31:56 via Web

Danilo Marroco

Leandro Zeraibe

Entra no sony mobile e pega o telefone do sac.
O software é o Pc Companion

Fala Leandro tudo bem?? Estou com o mesmo problema e queria saber se depois que tu fez a re-instalação da ROM pelo PC Companion tu não teve mais esse problema mesmo...estou meio resistente a formatar o celular, mas se tu após ter feito a instalação não deve mais o problema no wifi vou ter de fazer o mesmo!!

Obrigado e abraço!!

Boa noite Danilo,
Não tive mais o problema....
Até semana passada! Utilizei o roteador de wifi e apresentou a mesma situação de antes, porém, foi facilmente resolvida SEM FORMATAR dessa vez: entrei nas configurações do "Roteador Wi-Fi" e achei uma opção que desabilitava com dez minutos de inatividade.
Não compreendi qual a relação,mas deu certo desativar isso!
Uso o roteador de wifi na central multimídia do carro e o wifi em casa normalmente!

Abraços e boa sorte.

— alterado em 3/dez/2014 1:34:25

• Posts no fórum: 153

12/dez/2014 10:53:50 via Web

O meu recebeu a atualização via OTA mês passado para o kitkat 4.4.4 , isso depende não só da fabricante mas também da operadora que você utiliza , eu utilizo a tim .

• Posts no fórum: 1

15/dez/2014 18:59:05 via Web

Se arrependimento matasse. Estou com esse mesmo problema no meu Xperia Z3 Dual. Comprei achando que era uma nave mas cada vez me decepciono mais com essa aquisição frustada. Até pra conectar nas redes Wi-Fi abertas ele não funciona. Vejo todos na minha volta acessando a rede, e com velocidade boa por sinal, e essa porcaria do Z3 nem conecta. Só trocando de celular mesmo. SONY nem pensar.

27/dez/2014 12:34:27 via Web

Olá pessoal, eu estava com esse problema também, instalei a ultima atualização do android no meu Sony Z2, e o meu wifi não pegava mais, reinstalei para corrigir o erro: piorou ,o celular nem ligava mais. Conectei no PC com o cabo USB e consegui ligar, formatei o celular ficou com a versão 4.2.2 Jelly Bean e o wifi ainda não pegava, Fui em configurações > Wi-fi > entrei nas opções de Wifi , no meu caso as opções ficam naqueles três pontos do canto inferior direito da tela (onde tem: "Verificar", "Entrada de PIN WPS", "Wi-fi Direct" e "AVANÇADO"). Entrei em AVANÇADO > desativei a opção otimização de wi-fi e selecionei a opção Suporte de Auto IP, voltei e cliquei em verificar e voltou a funcionar :) . Não sei se isso é relevante mas comigo funcionou após eu fazer esse procedimento.

• Posts no fórum: 6

27/dez/2014 22:28:51 via Web

Há alguns dias configurei o roteador para fazer reserva de ip pro mac do Z2!
Por enquanto deu certo. 100% ! 4 dias!
😀😃😀

2/jan/2015 0:01:34 via Web

Muito simples à solução desse problema: vá no roteador e muda a senha dele. O que acontece é que androide mudou a criptografia da senha.

• Posts no fórum: 2

27/jan/2015 19:15:20 via Web

OLÁ DANILO, HÁ SEMANAS EU ESTAVA TENTANDO ROTEAR MINHA INTENET ATRAVÉS DO MEU Z2 E NÃO CONSEGUIA, PESQUISEI PRA CARAMBA E NADA, MAS COM ESSE MESMO PROCESSO QUE VC CITOU EU CONSEGUI ENFIM ROTEAR, AFFF NÃO AGUENTAVA MAIS.
TAMBÉM NÃO SEI QUAL A RELAÇÃO DA CONFIGURAÇÃO MAS SÓ FUNCIONA NELA DESATIVADA . OBRIGADA POR COMPARTILHAR !!!

• Posts no fórum: 153

30/jan/2015 11:22:54 via Web

Vá em Wifi > Avançado e desativa a opção otimização de Wifi , e ativa a função "Suporte do Auto IP " .

• Posts no fórum: 2

19/jun/2015 5:59:16 via Web

Olá, me cadastrei apenas pra compartilhar a solução que encontrei para o problema que estava acontecendo comigo.

O wifi estava lento, marcava no máximo 3mb independente da rede.

A solução, por incrível que pareça, foi desligar o Bluetooth.

Façam o teste, liguem o Bluetooth e testem a conexão do wifi com o App do speedtest, depois desativem o Bluetooth e testem novamente.

Comigo, o wifi só fica rápido se o Bluetooth estiver desligado.

• Posts no fórum: 8

12/jul/2015 15:06:45 via Web

Estou com o mesmo problema! Meu Z2 com um mês de uso ainda, não se conecta de jeito nenhum com a wifi! Já estou no lollipop, alguém pode me ajudar?

13/jul/2015 23:44:18 via Web

Juliano Rocha

Liga a opção roteador wi-fi , e depois de ligado o roteador , liga o wifi , faço isso no meu e ele fica normal , quando da esse problema faço dnv

JULIANO,

Agradecendo a sua info; RESOLVEU O TRAVAMENTO DO SONY de minha esposa....
NOTA DEZ. !...........