Sony Xperia Z2 — Xperia Z2 problemas com o Wi fi

  • Respostas:67
Leonardo Yagami
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 16:47:26 via Web

Aline boa tarde, o mesmo Z2 esta sofrendo o mesmo problema, você conseguiu resolver ?

Responder
Ewerton Souza
  • Posts no fórum: 3

13/09/2015, 21:42:41 via Web

Galera tenho um aparelho da Sony Xperia que eu gostava e muito já tive vários outros aparelhos da sony mas o meu sony M2 começou a apresentar este defeito de não conectar no wi fi percebi que isso aconteceu após a instalação de um aplicativo para distrair meu filho, aplicativo baixado pelo google play store, então sem imaginar o que poderia ser o causador do defeito cheguei a resetar o aparelho ate mesmo a fazer a restauração de sistema do aparelho, e para minha surpresa o problema não havia sido reparado pela lógica o que se leva a crer é que seja um defeito do aparelho ainda mais se vc tiver outro aparelho conectado no mesmo modem certo ? Mesmo se apagar e reconfigurar a senha da rede no aparelho. O meu aparelho ainda esta sob vigência da garantia, então para a minha surpresa ao ver no site do reclame aqui fiquei indignado e surpreso com os casos absurdos por parte da sony com nós clientes então me desesperei preocupado de enviar o meu aparelho para a assistência e ficar meses sem meu aparelho ou voltar com outro defeito, depois de alguns dias buscando alguma solução viável cheguei ate a anunciar a venda do meu aparelho em um site de vendas querendo me desfazer deste aparelho, ahh o meu android já era atualizado para a ultima versão disponivel para o meu aparelho o 4.4.4 então tenho a certeza que não foi problema de atualização e nem mesmo pelo pc companion consegui resolver este problema, então que me veio uma luz conversando com um amigo, o aplicativo instalado poderia alterar alguma configuração e por isso poderia estar ocorrendo uma falha ou conflito com o meu modem mesmo após a restauração de fabrica, eu faço uso de um modem thompson dw74b e antes de resetar meu modem eu usei o meu outro Sony Xperia C como roteador ativando o router dele e para a minha surpresa o M2 manteve a conexão estável então após resetar o modem e reinstalar a senha do wi fi e ativar o IPv4 e IPv6 e para a minha surpresa o suposto defeito foi resolvido e a rede ficou estável sem ficar caindo e reconectando a todo momento, então fica a dica a quem ainda não conseguiu resolver o mesmo problema ou teve a infelicidade de mandar o aparelho para a assistência imaginando que o defeito seja no aparelho uma outra opção que deve ajudar a ter uma noção do problema é tentar conectar em outra rede de wi fi aonde provavelmente vai estabilizar a rede, espero poder ter ajudado !!!

Responder
Ewerton Souza
  • Posts no fórum: 3

13/09/2015, 21:49:35 via Web

eu acho que posso ajudar tive o mesmo problema vai precisar usar o reset de fabrica do aparelho imagino que possa ter sido algum aplicativo que causou isso minha bateria estava acabando em meia hora uma coisa absurda então aconselho a formatar o seu aparelho e deixa-lo como veio de fabrica e depois irá precisar resetar seu modem no meu caso isso resolveu e tudo voltou ao normal espero que isso possa ajudar a resolver seu problema

Responder
Ewerton Souza
  • Posts no fórum: 3

14/09/2015, 03:21:37 via Web

Gente testei com outra pessoa que estava com o mesmo problema e deu certo resolveu espero que tenham a mesma sorte !!!!! se precisarem de ajuda com alguma duvida espero poder ajudar

— alterado em 14/09/2015, 03:23:10

Responder
Lucas Marques
  • Posts no fórum: 1

25/09/2015, 00:57:00 via Web

Ewerton Souza

Gente testei com outra pessoa que estava com o mesmo problema e deu certo resolveu espero que tenham a mesma sorte !!!!! se precisarem de ajuda com alguma duvida espero poder ajudar

Boa noite, estava com esse mesmo problema. Quase que jogo meu celular no chão e piso. Mais bem, vou aqi ajudar vocês sou bonzinho e tenho pena. Bom galera. O problema está no roteador no meu caso. olhem seus roteadores o meu é o Tp-linke ele estava DESATUALIZADO. Olhem no YouTube tube como atualizar o seu roteador pra uma versão mais recente resolveu meu problema. Resolveu mesmo, o celular Sony é uma versão a mais da rede wireless em alguns roteadores. Então pesquisem como atualizar o seu roteador no YouTube. Tenho certeza que ajudei e ajudei muito. A Sony precisa me dá um prêmio. Abraços. Kkkkk

Responder
Ian Sanches
  • Posts no fórum: 3

10/10/2015, 20:54:12 via Web

Boa tarde kethlen acho q temos ou tinhamos o mesmo problema vc conseguiu resolver?
o meu eu tive q trocar o display e percebi esse problema logo q peguei de volta pensei ser algo interno, mas dizem q é sistema
o meu só pega sinal de wifi quando está perto do roteador, nao acha nenhuma rede a mais de 3 metros
pode me ajudar?

Responder
Ian Sanches
  • Posts no fórum: 3

10/10/2015, 20:56:14 via Web

Kethlen David

O meu é o xperia Z2 e está com esse problema. Liguei na Sony e indicaram a raparação pelo pc companion mas não solucionou nada, só perdi tempo. No processo pelo menos atualizou o android para a versão 5.0.2 e ela é ótima, estou gostando. Nessa versão a opção de otimização de wi-fi foi tirada, acho que na tentativa de acabarem com esses probleminhas. Ativei o Suporte de Auto IP e deu certo em partes. A internet pega mas o sinal é muito baixo, tanto que só funciona o básico como whats (apenas para mensagens simples, de voz demora pra carregar e arquivos tbm não carregam) e abre algumas páginas. Fotos do Facebook esquece, abre com a velocidade de uma tartaruga e minha wi-fi é boa, não tenho problemas de lentidão com ela em nenhum outro aparelho. Sempre fui fã da Sony como cliente, tanto que troquei o meu Xperia S por esse, mas, infelizmente não foi a melhor escolha. Pelo menos utilizo ele como pós pago e tenho plano de internet, mas é frustrante você ter wi-fi em casa de boa qualidade e não poder usufruir pelo celular...
Se alguém tiver alguma solução recente e puder compartilhar eu agradeço muito.

Boa tarde kethlen acho q temos ou tinhamos o mesmo problema vc conseguiu resolver?
o meu eu tive q trocar o display e percebi esse problema logo q peguei de volta pensei ser algo interno, mas dizem q é sistema
o meu só pega sinal de wifi quando está perto do roteador, nao acha nenhuma rede a mais de 3 metros
pode me ajudar?

Responder
Ian Sanches
  • Posts no fórum: 3

10/10/2015, 20:59:35 via Web

Artur Eduardo

Você pode tentar os seguintes passos:
1. Restaurar as configurações de fábrica;
2. Reinstalar a rom.

Lembrando que o 2 anula sua garantia pois o bootloader tem de estar desbloqueado.

Boa tarde reinstalar a rom seria o processo de reparação efetuado pelo PC Company?
o meu o wifi só funciona de perto do roteador

Responder
Francisco Rezende
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 22:57:03 via Web

Boa noite, peço desculpas por desenterrar o tópico mas, meu celular depois de voltar da AT, veio com esse pequeno problema na rede wifi, li muito sobre e resolvi instalando um app chamado DNSET.

OBS. o App trabalha com VPN, não me responsabilizo por problemas futuros, eu particularmente aceitei correr os riscos.
OBS.2. Não precisa de root.

Em meu celular resolveu. Parece que tenho outro aparelho literalmente.
Espero que vcs tenham o problema resolvido como eu tive.
Sou membro novo, não posso postar link, quem quiser o link sobre o site em que li sobre o app me mande um email que eu encaminho o site. juniorez@gmail.com

abraços.

Responder
Débora Moreira
  • Posts no fórum: 2

01/06/2016, 18:47:13 via Web

Leandro Zeraibe

Danilo Marroco

Leandro Zeraibe

Entra no sony mobile e pega o telefone do sac.
O software é o Pc Companion

Fala Leandro tudo bem?? Estou com o mesmo problema e queria saber se depois que tu fez a re-instalação da ROM pelo PC Companion tu não teve mais esse problema mesmo...estou meio resistente a formatar o celular, mas se tu após ter feito a instalação não deve mais o problema no wifi vou ter de fazer o mesmo!!

Obrigado e abraço!!

Boa noite Danilo,
Não tive mais o problema....
Até semana passada! Utilizei o roteador de wifi e apresentou a mesma situação de antes, porém, foi facilmente resolvida SEM FORMATAR dessa vez: entrei nas configurações do "Roteador Wi-Fi" e achei uma opção que desabilitava com dez minutos de inatividade.
Não compreendi qual a relação,mas deu certo desativar isso!
Uso o roteador de wifi na central multimídia do carro e o wifi em casa normalmente!

Abraços e boa sorte.

Boa tarde. Não vi essa opção. Poderia passar o passo a passo. Grata

Responder
Chronus Lan House
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 17:01:41 via Web

Prezados, após muito pesquisar achei suas soluções:

1 - Alterar a conexão do roteador pra 802.11 "G" (somente, sem "B" e "N"). Isso tem de ser feito por alguém que tenha um certo conhecimento técnico. Fica complicado explicar por aqui, pois cada marca/modelo de roteador tem menus diferentes. Essa solução não é muito eficiente, visto que em outros roteadores, terão o mesmo problema e não poderão alterar, porque não é o da sua casa ;)

OU....

2 - Entrar nas configurações de seu Xperia, ativar o "roteador Wifi" (ou "Roteador portátil" em alguns aparelhos) e em seguida ativar o Wi-fi. Se o problema voltar a acontecer, repetir este procedimento.

De resto aguardar a Sony corrigir o bug nas futuras atualizações.

Tatiana Novaes

Responder
Tatiana Novaes
  • Posts no fórum: 3

03/06/2016, 03:25:28 via Web

Ola..tenho z3 compact
apos atualizacao para lolpop meu WiFi desativo ja fiz de tudo ..ate antena d wifi troq e nada alguem cm o mesmo problema?

Responder
Tatiana Novaes
  • Posts no fórum: 3

03/06/2016, 03:37:47 via Web

Vc conseguiu arruma seu?

Responder
Tatiana Novaes
  • Posts no fórum: 3

03/06/2016, 03:41:51 via Web

Ola ..vc poderia me ajudar?

Responder
Thiago Ayslan de Oliveira Rocha
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 16:09:44 via Web

Olá bom dia.

Estou com o mesmo problema, troquei o display do meu Xperia z2 e ele ficou com o sinal wi-fi fraco só pega perto dos aparelho.

Percebi que quando eu pressiono meus dedos na quina do display perto do cartão de memora onde fica a antena do wi-fi ele sobe o sinal um pontinho, não sei se tem algo haver, mas acho que pode ser defeito na montagem do display.

Se tiver alguma informação favor entre em contato.

Responder
Eduardo Poles C
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 20:54:08 via Web

o meu acontece isso tambem, só conecta proximo (aos roteadores) isso mesmo, são varios roteadores em varios lugares, para nao falarem que é o problema no roteador, vou ficar com essa bosta assim mesmo, pois somente trocando a placa para funcionar. obs. ja pesquisei muito, há um ano com o problema.

Responder
Luciane Nascimento
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 12:20:09 via Web

Olá,

Estou como mesmo problema pra variar, após a atualização o meu Wi Fi não fica conectado nem com reza brava, adquiri o aparelho não tem nenhuma semana, alguém conseguiu alguma solução eficaz?

Obrigada

Responder
Juliano
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 12:10:16 via Web

o meu também estava com o problema apos atualização, upload estava normal 3mg e o download estava menos e 1mg , fiz o seguinte e funcionou: desliga o wifi e liga o roteador portátil , e novamente liga wifi, novo teste apontou 15mg de download e aparentemente esta normal

Responder