[AJUDA]

  • Respostas:11
Lucas Souza
  • Posts no fórum: 1

07/09/2014, 16:52:26 via Web

Bom, meu android atualizou para o 4.4.4 esses dias, e ontem(06/09/2014) meu aparelho começou a dar erro no cartão de memória, não sei se é a atualização, não sei se é o aparelho, existe MUITA gente reclamando, e vi relatos que com a 4.4.4 o problema foi resolvido ''Cartão SD removido subitamente, desative-o para evitar a perda de dados.'' estou muito insatisfeito, pois a proposta da motorola era o sd, teriam como me ajudar? sou novato, entendo um pouco de informática, obrigado, bom dia ! (MOTOROLA MOTOG 4G LTE)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2014, 02:15:12 via App

olá retire o cartão do aparelho, restaure o padrão de fábrica, forma te o cartão no PC e te coloque no aparelho, se esse erro persistir pode ser um mau contato no slot. do cartão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

23/09/2014, 16:07:16 via App

alguem sabe se tem como deixar a statusbar igual do ios ??

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

06/02/2015, 03:03:50 via Web

Boa noite, comigo aconteceu a mesma coisa. Pensava que era pra retirar o cartão SD e recolocar, e fazia isso toda hora (até perdi todos os meus dados do cartão). Não façam isso.

— alterado em 31/10/2015, 20:58:55

Gilmar Luiz

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

06/02/2015, 10:08:43 via App

bruno

alguem sabe se tem como deixar a statusbar igual do ios ??

Xposed + Módulo

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

12/04/2015, 04:34:32 via Web

Apareceu a mensagem "SD movido subitamente" e até parava de reconhecer o cartão. A tentativa foi formatar o cartão de memória num aparelho antigo (Nokia N97), depois, com o mesmo cartão de memória formatado, formatei de novo no Moto G. Solucionou por um tempo. Tem gente que diz que formatando o cartão micro SD em FAT32 no PC também resolve, mas isso não fiz; meu método foi formatar pelo próprio celular. Usei um celular antigo primeiro porque não estava nem mais reconhecendo, depois formatei no Moto G mesmo (em configurações).

— alterado em 31/10/2015, 20:57:42

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

12/04/2015, 04:36:20 via Web

......

— alterado em 31/10/2015, 20:55:04

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

26/07/2015, 09:19:30 via Web

O meu é Moto G2 DTV, só atualizando as informações, tive que mandar pra um técnico, que trocou a peça de 3 slots (dos dois chips e cartão de memória), pois é peça única. Depois testei e voltou a funcionar, pois até tinha sumido SD antes de levar para o técnico. O problema voltou a aparecer de SD movido subitamente, mas raramente. Se aparecer reinicio o celular e fica normal. Pelo menos por enquanto, depois do técnico, consigo acessar normal meu SD. Tomara que o problema não volte...

— alterado em 31/10/2015, 20:55:55

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

06/08/2015, 08:31:46 via Web

Finalmente, o que realmente resolveu: comprei um cartão de memória Micro SD Ultra da SanDisk. Resolveu! Pra segurança dos dados é ótimo, inclusive tem um app da GooglePlay Store para o SD SanDisk chamado SanDisk Memory Zone, que ajuda gerenciar o cartão SD, permite salvar para serviços em nuvem. Mas a dica do Google Drive é boa Bia!

— alterado em 06/08/2015, 19:08:36

Alex RicardoGilmar Luiz

Responder
Bia Alexandrino
  • Posts no fórum: 3

06/08/2015, 15:42:05 via Web

Olá.. Estava acontecendo o mesmo com meu cllr há 3 dias.. Daí eu deixei quieto..mas precisei de algumas fotos e não aparecia. Vim aqui então e li os comentários de vcs.. No maior medo resolvi desligar o cllr, ligar de novo, retirar o cartão, colocar novamente, e apareceu a msg dizendo q o cartão estava com e feito ou o sistema tava alguma coisa lá. E apareceu ; formatar o cartão. Formatei, ativei o cartão SD e reiniciou o cllr. PRONTO. Resolvido e todas as minhas fotos voltaram. Pra q não acontecesse novamente eu selecione todas as imagens e compartilhem no google drive. 👏👏👏👏👏😉👌

Responder
Filipe Fialho
  • Posts no fórum: 10

17/08/2015, 13:23:34 via Web

Meu amigo.
Tenha foco na ajuda do cidadão!
Não seja burro! (danger)
Se quiser, abra um tópico a parte, solicitando/pedindo essa ajuda.

Responder
Luiz Filipe Carvalho Rozas
  • Posts no fórum: 8

31/10/2015, 21:11:48 via Web

Filipe Fialho

Meu amigo.
Tenha foco na ajuda do cidadão!
Não seja burro! (danger)
Se quiser, abra um tópico a parte, solicitando/pedindo essa ajuda.

Se foi comigo o lance, não sei. Mas faltou educação. O Fórum é de ajuda, a questão era o SD e o "cidadão" (que iniciou o tópico) não sabia se era o Kit Kat ou se era problema de hardware. Achei solução no meu. Se funcionou num Moto G2 DTV pode funcionar com o Moto G LTE do "cidadão". Não foi necessário criar tópico à parte, até porque resolvi só, e postei a solução caso ajude alguém.

Gilmar Luiz

Responder