Motorola Moto E — [Mod][Unofficial][v28] MultiROM para o Moto E [Estável]

• Respostas:53
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

15/set/2014 17:56:42 via Web

Voce pode me mostrar o dialogo original? Qualquer coisa tu pode me enviar por email, para mim ter certeza que é todas as linhas assert do script update.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

15/set/2014 18:03:52 via Web

Removi, agora só resta testar aqui e ver no que da ....

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

• Posts no fórum: 432

15/set/2014 18:54:31 via App

Laíre S.

Jonas D.

either remove assert checking from the zip updater script
Next time do some search before asking these things , these are pretty small thing's you should know before flashing.

Ele disse isso.

se for só remover as linhas é facil, só não sei se vai trabalhar apos isso, vou ver se consigo remover sem extrair e tentar no meu, se acorrer tudo be, te mando o arquivo ou a forma de fazer.

Eu removi, mas não consegui criar o zip de novo. Usei o APP ZipMe, mas não funcionou.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 1:52:09 via Web

eu tirei as linhas do assert, ficando assim, porem o zip instala, mais não mostra o MultiROM. E como se na verdade não instalasse.

ui_print("Installing MultiROM for condor");

# Assert check for appropriate device is added during build,
# see ../make_updater_script.sh and ../Android.mk

show_progress(1.00000, 10);

ui_print("Extracting binaries...");
run_program("/sbin/busybox", "mount", "/data");

delete_recursive("/tmp/multirom");
run_program("/sbin/busybox", "mkdir", "/tmp/multirom");
package_extract_dir("multirom", "/tmp/multirom/");
package_extract_dir("scripts", "/tmp/");

set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/multirom/busybox");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/bbootimg");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/extract_multirom.sh");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/inject_boot.sh");

ui_print("Injecting boot image...");

ui_print("Cleaning up...");
delete_recursive("/tmp/boot");
delete("/tmp/bbootimg");
delete("/tmp/bootimg.cfg");
delete("/tmp/initrd.img");
delete("/tmp/zImage");
delete("/tmp/boot.img");
delete("/tmp/dtb.img");
delete("/tmp/second.img");
delete("/tmp/newboot.img");
delete("/tmp/extract_multirom.sh");
delete("/tmp/inject_boot.sh");
delete("/tmp/bootdev");
delete("/tmp/rd_addr");
delete("/tmp/use_mrom_fstab");

ui_print("Installation complete!");

16/set/2014 3:20:54 via App

Laíre S.

eu tirei as linhas do assert, ficando assim, porem o zip instala, mais não mostra o MultiROM. E como se na verdade não instalasse.

ui_print("Installing MultiROM for condor");

# Assert check for appropriate device is added during build,
# see ../make_updater_script.sh and ../Android.mk

show_progress(1.00000, 10);

ui_print("Extracting binaries...");
run_program("/sbin/busybox", "mount", "/data");

run_program("/sbin/busybox", "mkdir", "/tmp/multirom");
package_extract_dir("multirom", "/tmp/multirom/");
package_extract_dir("scripts", "/tmp/");

set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/multirom/busybox");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/bbootimg");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/extract_multirom.sh");
set_perm(0, 0, 0777, "/tmp/inject_boot.sh");

ui_print("Injecting boot image...");

ui_print("Cleaning up...");
delete_recursive("/tmp/boot");
delete("/tmp/bbootimg");
delete("/tmp/bootimg.cfg");
delete("/tmp/initrd.img");
delete("/tmp/zImage");
delete("/tmp/boot.img");
delete("/tmp/dtb.img");
delete("/tmp/second.img");
delete("/tmp/newboot.img");
delete("/tmp/extract_multirom.sh");
delete("/tmp/inject_boot.sh");
delete("/tmp/bootdev");
delete("/tmp/rd_addr");
delete("/tmp/use_mrom_fstab");

ui_print("Installation complete!");

Vou mandar isso pro Percy. Mas ele parou de responder.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 3:47:25 via Web

Melhor deixar ele sussegar um pouco, ele ta quebrando a Cabeça com um Compilação da CM para o Moto E, tudo isso que a motorola não atualizou os Drivers para conexão sem fio no Android 4.4.4.

— alterado em 16/set/2014 3:47:55

16/set/2014 3:52:01 via App

O Percy fez um zip pra mim. kkkkk
O povo não aguenta minha chatice. Vou testar.

— alterado em 16/set/2014 4:06:08

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 4:18:30 via App

O Percy upou esse zip pra mim.

http://d-h.st/IWs

Eu instalei o kernel pelo Flashify, depois entrei no TWRP e instalei esse zip, mas quando reiniciou não abriu o menu do MultiRom e sim o boot normal e ligou.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 4:21:24 via Web

Cara porque esse teu tem as partições tão difteretes, coitado do Percy, lá se for mais um status de estável :'(

16/set/2014 4:22:29 via Web

Se bem que é estável, apenas não funciona no XT 1025 :D

16/set/2014 4:53:49 via App

Laíre S.

Queria muito isso. Bem que eu tentei comprar o modelo sem TV Digital na internet, mas tava dando problema no cartão e tive que ir numa loja física e só existe o XT1025 em lojas físicas.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 4:59:42 via Web

Jonas D.

Laíre S.

Queria muito isso. Bem que eu tentei comprar o modelo sem TV Digital na internet, mas tava dando problema no cartão e tive que ir numa loja física e só existe o XT1025 em lojas físicas.

Verdade, mas ao menos tu usa tv?

• Posts no fórum: 27

16/set/2014 5:30:03 via App

Pessoal tenho um 1025 se o problema fosse as partições diferentes acho que seria muito simples de resolver mudando o dir* não estudei isso mais acho que alguém teria pensado nisso, o fato de o software pedir para remover tais linhas significa gambiarra e que ele já estava programado para ter esse comportamento sendo assim ou teríamos que ter uma equipe de desenvolvedores com o código fonte de todos os arquivos e software usados ou contatar o desenvolvedor e pedir uma ajuda...

16/set/2014 6:04:00 via App

Laíre S.

Jonas D.

Laíre S.

Verdade, mas ao menos tu usa tv?

Ninguém usa TV. KKKKK
TV em smartphone é a coisa mais inútil do mundo. kk
Nunca nem testei, nem sei se funciona. kkk

— alterado em 16/set/2014 6:04:42

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 6:06:09 via App

Diego

Pessoal tenho um 1025 se o problema fosse as partições diferentes acho que seria muito simples de resolver mudando o dir* não estudei isso mais acho que alguém teria pensado nisso, o fato de o software pedir para remover tais linhas significa gambiarra e que ele já estava programado para ter esse comportamento sendo assim ou teríamos que ter uma equipe de desenvolvedores com o código fonte de todos os arquivos e software usados ou contatar o desenvolvedor e pedir uma ajuda...

Eu contatei ele, foi ele que mandou fazer isso e ainda criou um zip pra mim. Mesmo assim não funcionou.
Mandei mensagem pra ele, mas até não respondeu.
O cara tá portando o CM11 totalmente funcional para o nosso Moto E.

— alterado em 16/set/2014 6:10:09

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

16/set/2014 23:49:29 via Web

Yuri Castro

Deu certo no meu XT1025, estou usando stock e CM11. Belo post.
:)

Thanks for suppot man!! ...Yuri, muito obrigado por comentar e nos deixar informados, pois não estava funcional para o Moto E TV XT1025, e agora está, voce fez algo alem de fazer como ensinei na pagina 1? Desde ja agradeço!

• Posts no fórum: 19

17/set/2014 3:30:55 via Web

Laíre S.

Yuri Castro

Deu certo no meu XT1025, estou usando stock e CM11. Belo post.
:)

Thanks for suppot man!! ...Yuri, muito obrigado por comentar e nos deixar informados, pois não estava funcional para o Moto E TV XT1025, e agora está, voce fez algo alem de fazer como ensinei na pagina 1? Desde ja agradeço!

Bom, a primeira vez que eu tentei não deu certo, então tive que instalar a stock novamente. Depois de ter instalado o Recovery e Root novamente, dei flash na Kernel stook pelo Flashify e fui tentar instalar o zip do Multirom, sem sucesso, então dei o flash no Recovery Multirom novamente pelo Flashify. Assim, já com o Recovery modificado com a opção do Multirom, consegui instalar o zip. Depois foi só ir em Avanced > MultiROM > AddROM. Instalei a CM11 e funcionou perfeitamente. :)
O único inconveniente é que depois que cheguei em casa a CM11 não quis mais conectar ao meu Wi-fi, sendo que no meu trabalho se conectou perfeitamente. (Sabe por quê?)

Obrigado! ;)

17/set/2014 3:38:52 via Web

Acabei de postar uma Compilação da CM11, feita pelo percy, e esta perfeita, único problema que a Motorola não atualizou os Drivers para rede sem fio, então, o wifi acaba não conectando automaticamente com rede publicas, que na verdade é o que usamos em casa, por maior segurança, dai voce precisar mudar em opções avançadas do Wifi para estático, depois faço um tuto e acrescento os detalhes la no tutorial da ROM mencionada.