Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueio, Instalação de Recovery e Retirada do aviso de bootloader desbloqueado do Moto G 2014

• Respostas:140
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 51

31/jan/2015 4:06:48 via Web

henrique santos

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

E se eu tiver com o root também, vou receber a atualização normal .? Minha ROM e a que veio nele, o recovery também.

Cara, ai já não sei te responder só esperando o update chegar pra saber mesmo, o meu tá com root se receber te aviso, mas creio que irá receber sim.

No meu moto g xt1069 com root e recovery twrp ate chegou a atualização mais no meio de a atualização da erro ,tirei o root botei o recovery stock mas continua o erro ,espero que alguém me ajude ,sera que devo instalar a ROM stock

Sim! Deve reinstalar a ROM stock!

• Posts no fórum: 2

20/fev/2015 20:22:53 via Web

Já fiz o desbloqueio do bootloader e coloquei o logo da motorola. Mas não consigo o recovery. Ao fazer o recovery como descrito no tópico, não dá certo. Vem a mensagem no PC q deu erro e download é alto. O q faço??? Tô quase desistindo do root!!! Me ajudem, por favor! Email: depaulatattoo@gmail.com
Obrigado

• Posts no fórum: 57

20/fev/2015 23:46:38 via Web

Jairo Costa

Para eu poder instalar uma ROM retail é necessario eu desbloquear o bootloader?

Ops: o moto g q eu estou esta com o Android 4.4.4 vinculado com a tim, e quero instalar uma retail para poder atualizar via ota para o 5.0

• Posts no fórum: 5

16/abr/2015 15:37:19 via App

Eu vou pra desbloquear o bootloader e da erro, eu boto o código pra reconhece ele, daí depois eu boto pra pegar os códigos pra ir no site, e daí da como se tivesse falhado, pode me ajudar?

— alterado em 16/abr/2015 15:37:35

• Posts no fórum: 25

30/abr/2015 5:44:25 via App

cara fui instalar a TWRP pelo aplicativo TWRP manager no meu moto g, mais instalei a do moto g 2014 titan, e nao entra mais na recovery dele , oq eu Fasso ? ajuda pfvr

• Posts no fórum: 383

10/mai/2015 13:34:11 via Web

O link do zip que tira o aviso do bootloader está off.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

• Posts no fórum: 462

29/mai/2015 0:29:52 via App

tem algum kernel pra ROM stock 5.0.2 ou o kernel dela já e o melhor pra ela ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 462

6/jun/2015 21:19:28 via App

João B.

fiz tudo certo,mas quando entro no modo recovery n aparece nda

quando acontecer isso, tem que reinstalar o recovery. faca o processo do recovery e escolha um de sua preferencia

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 22

16/jun/2015 16:53:24 via Web

Eu já fiz muitas vezes,reinstalei inúmeras vezes e nda,sempre fica no recovery original

• Posts no fórum: 2.976

16/jun/2015 16:56:34 via App

João B.

Eu já fiz muitas vezes,reinstalei inúmeras vezes e nda,sempre fica no recovery original

Use a versão mais recente do TWRP.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

17/jun/2015 0:16:28 via Web

Emerson

João B.

Use a versão mais recente do TWRP.

eu já fiz de tudo,pelo menos o recovery original funciona(eu era burro e n apertava os botões),ja reinstalei,ja botei a versão mais recente,e nada,isso tudo começou a lascar quando reinstalei o lollipop

C:\Users\Transudo\Desktop\adb+fastboot>fastboot erase recovery
erasing 'recovery'...
(bootloader) Erase allowed in unlocked state
OKAY [ 0.062s]
finished. total time: 0.062s

C:\Users\Transudo\Desktop\adb+fastboot>fastboot flash recovery twrp.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (9694 KB)...
OKAY [ 0.359s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.281s]
finished. total time: 0.640s

dei erase recovery para ver se dava alguma luz,mas continua na mesma coisa

• Posts no fórum: 5

17/jun/2015 4:52:17 via App

Amigo, eu estou usando o Lollipop 5.02 no Moto XT 1078" Dual Chip 4G. Esse procedimento é válido?

20/jun/2015 16:23:03 via Web

Consegui!!! até que enfim instalei o TWRP!!!!
Depois de muitas tentativas,achei em um forum do xda que falava o seguinte:
''Nota muitos dispositivos irá substituir o seu recuperação personalizado automaticamente durante a primeira inicialização.
Para evitar isso, usar o Google para encontrar a combinação de teclas apropriada para entrar em recuperação.
Depois de digitar fastboot reinicialização, mantenha a combinação de teclas e de inicialização para TWRP.
Uma vez TWRP é inicializado, TWRP vai corrigir o estoque ROM para impedir que o ROM estoque de substituir TWRP.
Se você não seguir esta etapa, você terá que repetir a instalação.''
Eu só fiz a instalação normal,e n deixei ele ligar,e liguei novamente o modo recovery e deu certo!!!
Obrigado a Emerson e a Luciano pela ajuda!

• Posts no fórum: 449

12/jul/2015 0:31:52 via Web

Esto querendo fazer no aparelho do meu irmão. Como faço para "Reinicie o aparelho no bootloader"?

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

• Posts no fórum: 2.976

12/jul/2015 0:47:02 via App

Eduardo Rocha Batista

Esto querendo fazer no aparelho do meu irmão. Como faço para "Reinicie o aparelho no bootloader"?

Desligue o celular e Pressione o botão power + volume menos durante 5 segundos, irá entrar no modo fastboot/bootloader, ai é só seguir o tutorial.

Recomendo que use as versões mais recentes do TWRP e do SuperSU, a do tópico é muito antigo.

— alterado em 12/jul/2015 0:47:25

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0