Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Geral

• Respostas:278
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/set/2014 18:49:57 via Web

AQUI VAMOS DEBATER DUVIDAS COMPARTILHAR DICAS

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 28

19/set/2014 15:20:25 via Web

Comprei o Modelo Dual chip e não se é um problema, mas quando recebo uma ligação ele começa tocando muito baixo e vai aumentando, alguns toques não da pra ouvir. Não encontrei nenhuma configuração que mude isso, alguém sabe se é normal?
(desculpe se esse tópico não é pra essas coisas.)

60
Conta desativada

21/set/2014 1:44:29 via Web

olá, em pricipio isso é nativo da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 43

21/set/2014 15:50:21 via Web

alguém ja conseguiu acesso root nele? estou com dificuldades no desbloqueio do bootloader

60
Conta desativada

21/set/2014 22:03:33 via Web

Maicon

alguém ja conseguiu acesso root nele? estou com dificuldades no desbloqueio do bootloader

olá, tu está seguindo o tutorial aqui do forum? sem desbloquear não vai conseguir fazer o root.

• Posts no fórum: 63

23/set/2014 2:37:46 via App

Jairo Costa

quem trocou seu moto G antigo para o novo, acharam uma boa troca?

Atualmente não possuo nenhum dos dois dispositivos, mas acho que quem atualmente tem o Moto G 2013, não vale muito a troca, a não ser pela câmera e tela.

• Posts no fórum: 57

24/set/2014 23:34:22 via Web

como o moto g segunda geraçao de voces se saiu na questao de consumo de bateria? devido ter uma tela maior.

• Posts no fórum: 462

25/set/2014 14:16:14 via Web

Queria a opnião de voces, vale mais a pena compra o moto x 1 geração ou o novo moto G ? o moto g tem apenas 1 gb de ram enquanto que o moto x tem 2 ele e dual core mais tem outros 2 processadores, pra mim o moto g esta ficando defasado em questão de hardware, logo logo 1 gb de memoria ram nao sera mais suficiente para rodar o sistema normalmente, com varios aplicativos sem travar no moto g, alguem pode me dar uma dica de compra entre esses 2 moto g 2Gen ou moto X 1Gen ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 12

25/set/2014 17:05:05 via Web

Bom dia a todos. Felizmente agora posso sair da maldição chamada TouchWiz e ter liberdade no Moto G 2ª Geração. Daí como sou um "newbie" no assunto tenho algumas dúvidas:

1) Assim como no "universo Samshit" caso faça o root no Moto G não poderei fazer atualizações via OTA?
2) Como é essa questão de desbloquear o bootloader? Pelo que entendi deve haver esse desbloqueio para que possibilite a habilitação do root no Moto G?
3) Usava o Kingo Android Root no aparelho da Samshit, posso usar também no Moto G ou seria melhor usar o procedimento descrito no outro tópico aqui no fórum?
4) Qual é o site para fazer o download das roms (firmware) que a Motorola for disponibilizando?

Muito obrigado pela colaboração de todos. Grande abraço!

PS: SAMSHIT NUNCA MAIS!

• Posts no fórum: 57

25/set/2014 17:07:42 via Web

Luciano Campos

Queria a opnião de voces, vale mais a pena compra o moto x 1 geração ou o novo moto G ? o moto g tem apenas 1 gb de ram enquanto que o moto x tem 2 ele e dual core mais tem outros 2 processadores, pra mim o moto g esta ficando defasado em questão de hardware, logo logo 1 gb de memoria ram nao sera mais suficiente para rodar o sistema normalmente, com varios aplicativos sem travar no moto g, alguem pode me dar uma dica de compra entre esses 2 moto g 2Gen ou moto X 1Gen ?

eu vendi o meu moto g 1 geraçao por 600 reais e comprei o mesmo segunda geraçao por 750, em um ano de uso tive somente 150 reais de perda, mas se eu tivesse mais grana com certeza eu teria comprado o moto x 1 geraçao devido seus 2 gb de memoria ram. Só valera a pena se voce encontrar uma loja que venda por no máximo Mil reais, analisei nas lojas daqui da minha cidade e só achei moto x por 1.300, so vale a pena se voce comprar pelo valor de 1.000. Pois o moto x segunda geraçao está 1.500, e melhor!

• Posts no fórum: 147

25/set/2014 18:05:51 via App

Ricardo Leite

Bom dia a todos. Felizmente agora posso sair da maldição chamada TouchWiz e ter liberdade no Moto G 2ª Geração. Daí como sou um "newbie" no assunto tenho algumas dúvidas:

1) Assim como no "universo Samshit" caso faça o root no Moto G não poderei fazer atualizações via OTA?
2) Como é essa questão de desbloquear o bootloader? Pelo que entendi deve haver esse desbloqueio para que possibilite a habilitação do root no Moto G?
3) Usava o Kingo Android Root no aparelho da Samshit, posso usar também no Moto G ou seria melhor usar o procedimento descrito no outro tópico aqui no fórum?
4) Qual é o site para fazer o download das roms (firmware) que a Motorola for disponibilizando?

Muito obrigado pela colaboração de todos. Grande abraço!

PS: SAMSHIT NUNCA MAIS!

http://youtu.be/hINYZDaEx3w?list=UUIhmXuqtOQVJCPbh_tXns1g / http://youtu.be/aizVV9aPISk?list=UUIhmXuqtOQVJCPbh_tXns1g Nesses videos o cara mostra tudo, desbloquear o bootloader, root e ate mesmo como reverter tudo para receber atualização via OTA.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 462

26/set/2014 1:18:07 via Web

Jairo Costa

Luciano Campos

eu vendi o meu moto g 1 geraçao por 600 reais e comprei o mesmo segunda geraçao por 750, em um ano de uso tive somente 150 reais de perda, mas se eu tivesse mais grana com certeza eu teria comprado o moto x 1 geraçao devido seus 2 gb de memoria ram. Só valera a pena se voce encontrar uma loja que venda por no máximo Mil reais, analisei nas lojas daqui da minha cidade e só achei moto x por 1.300, so vale a pena se voce comprar pelo valor de 1.000. Pois o moto x segunda geraçao está 1.500, e melhor!

entendi, mais na internet tem ele por menos de mil reais, no proprio site da motorola ele esta 989 reais a vista, so que esta em falta, espero que a fabricação dele nao tenha parado. todos os modelos dele no site da Motorola esgotaram.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 413

26/set/2014 2:10:59 via App

Luciano Campos

entendi, mais na internet tem ele por menos de mil reais, no proprio site da motorola ele esta 989 reais a vista, so que esta em falta, espero que a fabricação dele nao tenha parado. todos os modelos dele no site da Motorola esgotaram.

Ontem apareceu o branco pra vender. Tem que ficar de olho pq de vez em quando ainda aparece lá pra vender. Ja vi o branco e o preto disponível.

• Posts no fórum: 4

26/set/2014 2:33:09 via Web

Jairo Costa

como o moto g segunda geraçao de voces se saiu na questao de consumo de bateria? devido ter uma tela maior.

eu tinha um moto g 4g e notei redução de autonomia no moto g 2014.