Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Geral

• Respostas:278
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 67

20/out/2015 0:19:39 via App

gente, minha bateria esta descarregado com o celular desligado, fui verificar e o aparelho esta ficando ativado sempre, como faço pra corrigir??

• Posts no fórum: 8

24/nov/2015 1:29:39 via Web

meu moto g 2014 XT1068 fica com o sinal da operadora em somente emergência tanto no slot 1 quanto no slot 2. procedimentos realizados:

• instalei a rom stock 4.4.4 via adb fastboot
  • atualizei via OTA pra 5.0.2
  • instalei cyanogemod 12.1
  • hard reset
  • IMEI do slot 1 e 2 estão OK
  • micro Chip (não é cortado)

só não troquei o hardware de slots, nem alterei kernel, nem sei se tem influência no sinal dos SIMs . Alguma possível solução ?

• Posts no fórum: 419

25/nov/2015 19:51:31 via App

Filipe Prado

meu moto g 2014 XT1068 fica com o sinal da operadora em somente emergência tanto no slot 1 quanto no slot 2. procedimentos realizados:

• hard reset

só não troquei o hardware de slots, nem alterei kernel, nem sei se tem influência no sinal dos SIMs . Alguma possível solução ?

Flasheia o Modem da 5.0.2 via fastboot

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 8

26/nov/2015 15:34:27 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Filipe Prado

• hard reset

Flasheia o Modem da 5.0.2 via fastboot

Lucas Gonçalves de O.

vc diz flashear com os seguintes comandos a rom stock do 5.0.2 ?

mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2

• Posts no fórum: 21

8/jan/2016 4:35:03 via Web

Uma pergunta idiota, mas vou fazer aqui por ser mais movimentado. Não consigo alterar a foto do meu perfil aqui do AndroidPit (pelo navegador do celular mesmo), aparece uma mensagem de espaço insuficiente e não sei como proceder.

• Posts no fórum: 13

9/jan/2016 21:14:51 via Web

Estou com um bug na tela touch do meu moto g 2 4g! A tela dele fica simplesmente inoperável, já formatei, já troquei o sistema, já tentei tudo que eu sei fazer, já olhei vários tutoriais e videos do youtube e nem um resolveu o meu problema, botei o sistema cyanogenmod e também não resolveu. E também a tela do meu Moto G 2 4g está intacta sem nem um quebrado, nada, ele é novo, pouco mais de 3 meses de uso.

alguém me ajuda ai! ??

alguém ai teve esse mesmo problema??

soluções??!

• Posts no fórum: 44

13/jan/2016 7:08:03 via Web

Alguem já sabe se a rom Cyanogenmod 13 ja esta estável porque eu ainda estou usando Cyanogenmod 12.1 ainda

• Posts no fórum: 5

21/jan/2016 11:59:55 via Web

Wesley Henrique

Alguem já sabe se a rom Cyanogenmod 13 ja esta estável porque eu ainda estou usando Cyanogenmod 12.1 ainda

Recomendo a AICP com BETA Mini SlimGapps, testei a CM 13 antes de ontem e ainda esta muito crua, trava e tem lags as vezes.

• Posts no fórum: 200

3/fev/2016 2:15:57 via Web

Meu moto g 2014 ,o slot 1 não pega chip oi,coloquei um claro e passou umas 3 horas com o sinal e depois sumiu. Oq pode ser??

• Posts no fórum: 2

28/mar/2016 14:19:57 via Web

Como atualizo o nivel de segurança do Android 6.0? Instalei a versão de novembro e não ta aparecendo via ota a atualização de março 😒

— alterado em 28/mar/2016 14:20:28

• Posts no fórum: 70

19/jul/2016 13:17:59 via Web

Bom dia pessoal,

o moto g 2 da minha mãe apresentou alguns problemas.

1- A barra de notificações não descia mais.
2- A bolinha que apertamos para voltar tudo não funcionava mais.
E o touchscreen está perfeito.

Então resolvi dar um hard reset no mesmo por achar que o sistema tivesse com algum bug apos a atualização para o android 6.0, pois bem, apos o hard rest me deparei com a tela de login do google, eu estou colocando o login e senha correta da minha mãe porem o mesmo volta para a tela dizendo para inserir o e-mail do proprietario, mas minha mãe é o proprietario.

será que poderia me ajudar, eu tentei fazer um tutorial que tem que colocar um teclado japones, mas o dela não tem a opção do japones.

pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

• Posts no fórum: 70

19/jul/2016 13:19:02 via Web

Dener Gonçalves

Bom dia pessoal,

o moto g 2 da minha mãe apresentou alguns problemas.

1- A barra de notificações não descia mais.
2- A bolinha que apertamos para voltar tudo não funcionava mais.
E o touchscreen está perfeito.

Então resolvi dar um hard reset no mesmo por achar que o sistema tivesse com algum bug apos a atualização para o android 6.0, pois bem, apos o hard rest me deparei com a tela de login do google, eu estou colocando o login e senha correta da minha mãe porem o mesmo volta para a tela dizendo para inserir o e-mail do proprietario, mas minha mãe é o proprietario.

será que poderia me ajudar, eu tentei fazer um tutorial que tem que colocar um teclado japones, mas o dela não tem a opção do japones.

pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

Uma duvida, se eu flashear a room 6.0.1 ele ira remover qualquer resquícios da google?

24/set/2016 23:08:13 via App

Senhores, não sei se será útil essa dica para quem tem um Moto G 2014 com Android marshmallow.
O caso de reinícios constantes e travamentos do aparelho, consegui solucionar com um simples APP (Trickster MOD).
Apenas aumentei a frequência mínima da CPU para 600 ou 787 (este consome bateria um pouco mais que o normal - aguenta até metade do dia usando wifi constante com brilho de tela em 50%).
Não foi necessário desativar o GPS (uso em alta precisão), nem mudar fuso horário para Montevidéu, ou até mesmo fazer limpeza nos aplicativos de sistema do Android.
O único detalhe que ainda implica é o modo de toque, pois quando o deixo no silêncio, o mesmo desativa e volta para "som e vibrar". Fora isso, está correspondendo bem.
Abçs.

17/out/2016 21:28:02 via Web

Filipe Prado

• hard reset

Já verificou em Configurar > Sobre o telefone > Status> Endereço de IP e/ou Endereço MAC da rede WiFi?