Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Geral

• Respostas:278
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 71

9/out/2014 4:17:10 via Web

Rafael

Ricardo Leite

Meu aparelho chegou hoje, porém há algo errado. Quando balanço ele faz um barulho de algo solto. Sabem o que descobri? São os botões de volume e energia. Quando aperto eles e chacoalho o aparelho o barulho some. Acho que solicitarei a troca. Alguém percebeu isso também? :(

isso aconteceu comigo, mas não vou pedir troca do aparelho pq comprei ele pela NET e demorou anos pra chegar. imagine uma troca... De qualquer forma, ouço o barulho mas os botões são bem rígidos na hora de apertar, então nem me preocupei.
O meu também está assim, já vi outras pessoas relatando isto, porém também não vou pedir troca, custou a chegar aqui kkkkkkk e fora que não chega a ser um defeito grave, é apenas um defeito de estrutura pelo visto, algo de encaixe mesmo, porém na hora que aperta é aquilo que você falou, é bem firme!

• Posts no fórum: 653

9/out/2014 17:38:19 via App

Mark

Rafael

Ricardo Leite

Meu aparelho chegou hoje, porém há algo errado. Quando balanço ele faz um barulho de algo solto. Sabem o que descobri? São os botões de volume e energia. Quando aperto eles e chacoalho o aparelho o barulho some. Acho que solicitarei a troca. Alguém percebeu isso também? :(

isso aconteceu comigo, mas não vou pedir troca do aparelho pq comprei ele pela NET e demorou anos pra chegar. imagine uma troca... De qualquer forma, ouço o barulho mas os botões são bem rígidos na hora de apertar, então nem me preocupei.
O meu também está assim, já vi outras pessoas relatando isto, porém também não vou pedir troca, custou a chegar aqui kkkkkkk e fora que não chega a ser um defeito grave, é apenas um defeito de estrutura pelo visto, algo de encaixe mesmo, porém na hora que aperta é aquilo que você falou, é bem firme!

o mesmo comigo aqui também quando o celular chacoalha os botoes fazem um barulhinho mas da pra usar normal

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

• Posts no fórum: 1

9/out/2014 20:17:15 via App

eu não tenho reclamações sobre a duração da bateria, dependendo do uso "é claro" tem vezes que ela dura 1 dia

10/out/2014 16:53:48 via Web

Amigos, fiz root no meu aparelho, coloquei um recovery personalizado e recebi a uns três dias atrás uma atualização no meu moto g 2014. Porém, dava erro quando o aparelho reiniciava pelo fato de não ter mais o recovery padrão, portanto tive que retirar o recovery personalizado e o root (SuperSU) e voltar ao original. Fiz isso pelos procedimentos que alguns ja conhecem (MODO ADB FASTBOOT) e deu certo. Não perdi nada no meu aparelho, foi reiniciado perfeitamente e agora, se quiser, so retornar o recovery personalizado, instalar o root novamente e só aguardar o Android L.

— alterado em 10/out/2014 17:17:41

11/out/2014 14:16:41 via Web

Daniel Rodrigues

Amigos, fiz root no meu aparelho, coloquei um recovery personalizado e recebi a uns três dias atrás uma atualização no meu moto g 2014. Porém, dava erro quando o aparelho reiniciava pelo fato de não ter mais o recovery padrão, portanto tive que retirar o recovery personalizado e o root (SuperSU) e voltar ao original. Fiz isso pelos procedimentos que alguns ja conhecem (MODO ADB FASTBOOT) e deu certo. Não perdi nada no meu aparelho, foi reiniciado perfeitamente e agora, se quiser, so retornar o recovery personalizado, instalar o root novamente e só aguardar o Android L.

Daniel.... Tenho Root no meu Moto G 2014 e também não consegue atualizar com esta atualização....

No meu celular está com TWP....Porém não tenho o .IMG da Recovery Padrão.... Sabe onde posso encontra-lo??

Para tirar o acesso ao Root e só desinstalar o SuperSU não é??

12/out/2014 2:24:17 via Web

Sera que compeça eu trocar o kitkat 4.4.4 pelo Cyanogen CM11 pro Moto G 2nd ? E se tem como fazer isso ?

12/out/2014 2:52:37 via App

Espere sair o Android L. Já está bem próximo.
Se você optar pela CM agora perderá a atualização via OTA.

• Posts no fórum: 147

12/out/2014 3:18:13 via App

OttoBauer

Espere sair o Android L. Já está bem próximo.
Se você optar pela CM agora perderá a atualização via OTA.

Só voltar o recovery stock, fiz isso e atualizei normal agora na última atualização que saiu.

— alterado em 12/out/2014 3:18:43

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 397

14/out/2014 19:03:31 via Web

Ricardo

Pessoal, a última atualização seria a 21.11.24? Favor confirmar.

Como fiz Root no meu aparelho e não receberei mais atualizações OTA, gostaria de saber se estou rodando a última versão.

Valeu,

Ricardo, tenho a mesma dúvida q vc.

Meu Moto G XT1069 chegou hj e está nessa versão (21.11.24)...não lembro de ter aparecido nada sobre atualizar e qdo vou em atualizar diz q está atualizado.

Alguém pode confirmar?

Outra pergunta, pelo q eu li, não vale a pena eu rootear o meu visto q o Android L tá prá sair, é isso mesmo? (não preciso root urgente mas queria muito ter, mas tbém me preocupo com garantia, visto q chegou hj)

Valeu....excelente forum aqui...já li quase todos os posts prá me ambientar com meu brinquedo novo.

— alterado em 14/out/2014 19:05:28

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

14/out/2014 20:08:02 via App

Gean Gumpz

Ricardo

Como fiz Root no meu aparelho e não receberei mais atualizações OTA, gostaria de saber se estou rodando a última versão.

Valeu,

Meu Moto G XT1069 chegou hj e está nessa versão (21.11.24)...não lembro de ter aparecido nada sobre atualizar e qdo vou em atualizar diz q está atualizado.

Alguém pode confirmar?

Outra pergunta, pelo q eu li, não vale a pena eu rootear o meu visto q o Android L tá prá sair, é isso mesmo? (não preciso root urgente mas queria muito ter, mas tbém me preocupo com garantia, visto q chegou hj)

Valeu....excelente forum aqui...já li quase todos os posts prá me ambientar com meu brinquedo novo.

Faz o root, quando sair a atualização é só instalar direto ou instalar somente o recovery

• Posts no fórum: 12

15/out/2014 13:24:57 via Web

Resolvi não arriscar, comprei no Fastshop por 619 reais, versão 8GB, demoraram 3 dias para trocar. Rápido e eficiente. E o barulho não veio no outro aparelho. Particularmente achei um pouco de desleixo da Motorola. Outra coisa que não gostei, o fone de ouvido. Ele é muito simples, som distorce e o plug não entra todo no aparelho, sobra um pouco. Mais uma vez um detalhe que faz a diferença. No mais estou satisfeitíssimo com o aparelho, pois, saí da Samshit e seu Touchwiz num Galaxy Grand Duos e agora meu aparelho voa com um Android puro. Troquei na hora certa.

• Posts no fórum: 20

15/out/2014 19:06:28 via Web

É oficial, toda a linha Moto da Motorola receberá o novo Android 5.0 Lollipop:

motorola-blog.blogspot.com.br/2014/10/its-official-android-50-lollipop-coming.html

motorola-global-portal.custhelp.com/app/software-upgrade-news/g_id/1949

• Posts no fórum: 76

16/out/2014 2:21:42 via Web

Artur Eduardo

Gean Gumpz

Ricardo

Valeu,

Alguém pode confirmar?

Faz o root, quando sair a atualização é só instalar direto ou instalar somente o recovery

A versão do sistema após a atualização é 21.11.24 já o Número da versão é KXB21.85-24

16/out/2014 14:48:16 via App

Faz um mês que estou com o meu de segunda geração, percebi hoje que tem uma pequena trinca em frente a entrada dos fones, mas ele nunca caiu e nem bati o celular em nada, alguem esta com esse mesmo problema e sera que a garantia cobre isso ?

— alterado em 16/out/2014 14:58:30

• Posts no fórum: 397

16/out/2014 15:14:20 via Web

Eduardo Garcia

Artur Eduardo

Gean Gumpz

Ricardo

Valeu,

Alguém pode confirmar?

A versão do sistema após a atualização é 21.11.24 já o Número da versão é KXB21.85-24

Obrigado Eduardo, essa é a versão e núm da versão q estou...então já chegou da loja atualizado (peguei no submarino), a menos q ele tenha se atualizado sem mostrar nada...pois assim q liguei ele, fui direto ver versão e tal...

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 20

16/out/2014 20:50:53 via App

Marcelo Toledo

root não perde a garantia.

pra fazer root tem que desbloquear o bootloader, então perde a garantia sim.
Esse caso dos botões, duas amigas minhas vieram com o mesmo barulhinho, é normal. Ate porque é um mid-range de PLÁSTICO né, não estamos falando de um top de linha...

• Posts no fórum: 71

16/out/2014 21:41:08 via Web

Marcelo Toledo

root não perde a garantia.

Root não perde, mas o bootloader sim, ou seja não tem como fazer um sem o outro! No fim das contas acaba perdendo a garantia sim, você acha que a Motorola ia liberar o bootloader pelo site dela sem tomar conhecimento do desbloqueio do smart e ficar de boas na hora de uma possível necessidade de ir pra assistência???? Não né!