Motorola Moto G (2014) — [DEBATE] Geral

• Respostas:278
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 76

18/out/2014 21:46:40 via Web

Gean Gumpz

Eduardo Garcia

Artur Eduardo

Gean Gumpz

Ricardo

Pessoal, a última atualização seria a 21.11.24? Favor confirmar.

Como fiz Root no meu aparelho e não receberei mais atualizações OTA, gostaria de saber se estou rodando a última versão.

Valeu,

Ricardo, tenho a mesma dúvida q vc.

Meu Moto G XT1069 chegou hj e está nessa versão (21.11.24)...não lembro de ter aparecido nada sobre atualizar e qdo vou em atualizar diz q está atualizado.

Alguém pode confirmar?

Outra pergunta, pelo q eu li, não vale a pena eu rootear o meu visto q o Android L tá prá sair, é isso mesmo? (não preciso root urgente mas queria muito ter, mas tbém me preocupo com garantia, visto q chegou hj)

Valeu....excelente forum aqui...já li quase todos os posts prá me ambientar com meu brinquedo novo.

Faz o root, quando sair a atualização é só instalar direto ou instalar somente o recovery

A versão do sistema após a atualização é 21.11.24 já o Número da versão é KXB21.85-24

Obrigado Eduardo, essa é a versão e núm da versão q estou...então já chegou da loja atualizado (peguei no submarino), a menos q ele tenha se atualizado sem mostrar nada...pois assim q liguei ele, fui direto ver versão e tal...

Gean essa nova atualização, resumidamente tornou o Google Now Launcher como launcher padrão, e mudou o logotipo do "Powered By Android" na tela de boot para a nova fonte do logo, observe se o seu mudou isso, se sim, está atualizado!

• Posts no fórum: 63

19/out/2014 13:30:22 via Web

Bom dia Galera do forum, hoje venho aqui pedir uma opinião de vocês, pois agora sou um feliz proprietário do Moto G 2014 xt 1068, ele ta esquentando um pouco, fui pesquisar ele aquece um pouco mesmo, e eu estava jogando, acho que foi esse o motivo.

Agora o que eu preciso mesmo é saber se o root da versão xt 1033 duos server no meu xt 1068. Pois quero usar uns apps que necessitam de root como o que melhora a temperatura o Coolify, que ja testei num S3 e funciona mesmo.

PS: Tapalhadas a parte fiquei assustado com a temperatura dele e desliguei coloquei numa sacolinha dessas de plastico de supermercado e coloquei no congelador, era pra ser uns minutinhos só, porém dormi ai já viu néh, acordei com o olho arregalado, tipo nóóó congelei meu Moto G novo, putzzzz, estava bem gelado, (4 horas no congelador), tirei a tampa traseira e já havia começado a formação de humidade, que enxuguei rapidamente, liguei ele e pra meu espanto, ligou de boa......guerreiro demais esse "carinha". rsrs. Valeu o susto.

Abração a todos e bom fim de semana.

• Posts no fórum: 159

20/out/2014 2:18:00 via App

Mark

Marcelo Toledo

root não perde a garantia.

Root não perde, mas o bootloader sim, ou seja não tem como fazer um sem o outro! No fim das contas acaba perdendo a garantia sim, você acha que a Motorola ia liberar o bootloader pelo site dela sem tomar conhecimento do desbloqueio do smart e ficar de boas na hora de uma possível necessidade de ir pra assistência???? Não né!

Eu fiz no meu Moto G e sei bem como é.

Porém, o documento apresentado nesse procedimento digital esta totalmente em inglês. No minimo, para ter algum valor jurídico deveria estar em nossa língua.

Do modo que é feito, facilmente é comprovado que o consumidor foi induzido ao erro e, ainda, seduzido por um meio ardiloso para renunciar o direito à garantia. Enseja a condenação por danos morais nesse caso.

Ninguém no Brasil tem obrigação de saber ou entender inglês. Pra mim, quando fiz o procedimento, me senti até mais seguro, já que foi feito através de uma ferramenta oficial do fabricante.

Mesmo se estivesse em português seria questionável sua validade e efetividade, por vício no consentimento, por não se tratar uma manifestação espontânea de renúncia de direito, mas sim de uma imposição como condição para liberação do bootloader. Em outras palavras, uma armadilha criada, da qual o consumidor não teria opção e nem como se defender, já que ele tem direito de usar a totalidade do dispositivo que comprou.

Por isso, inválida legalmente.

• Posts no fórum: 7

21/out/2014 1:30:01 via Web

:O Cara, você não tem noção do risco que correu em perder seu lindo celular. Com essa diferença de temperatura brusca era pra ter trincado a solda de algum dos componentes.:O

• Posts no fórum: 56

21/out/2014 4:04:20 via App

Galera estou com um problema no teclado do meu moto g. Não é sempre que acontece, mais quando acontece tenho que reinicia o aparelho. O defeito é no teclado, quando vou digitar aperto em uma letra e ele pega o toque nas letras que ficam acima da que eu toquei. Isso pode ser um defeito no touch screen?

• Posts no fórum: 5

24/out/2014 22:38:32 via Web

Meu Moto G nova geração . Após atualizar APP da câmera sugerido no play store a mesma quando solicitada funciona normalmente com a câmera traseira , mas quando ativo o icone para opção de câmera frontal é que surge o problema . Demora e aparece uma mensagem: erro na câmera, reinicie a câmera. Já desliguei o aparelho, forcei parada ,limpei dados e cache do APP da câmera e por fim redefinir aos padrões originais de fábrica. O erro permanece ! Alguém já passou pela mesma situação ?

26/out/2014 4:06:24 via App

Isso é normal, são os sensores que chacoalham rs

Smartphone: Moto G 2014 DTV 16GB (XT1069)TITAN
ROM: Fusion
Kernel: Stock
Custom Recovery: TWRP v2.8.6.0
Versão do Android: 5.1.1

26/out/2014 4:08:00 via App

Ricardo Leite

Meu aparelho chegou hoje, porém há algo errado. Quando balanço ele faz um barulho de algo solto. Sabem o que descobri? São os botões de volume e energia. Quando aperto eles e chacoalho o aparelho o barulho some. Acho que solicitarei a troca. Alguém percebeu isso também? :(

Isso é normal, são os sensores do aparelho que chacoalham.

Smartphone: Moto G 2014 DTV 16GB (XT1069)TITAN
ROM: Fusion
Custom Recovery: TWRP v2.8.6.0
Versão do Android: 5.1.1

• Posts no fórum: 397

26/out/2014 13:34:55 via Web

Uilliam Belém

Meu Moto G nova geração . Após atualizar APP da câmera sugerido no play store a mesma quando solicitada funciona normalmente com a câmera traseira , mas quando ativo o icone para opção de câmera frontal é que surge o problema . Demora e aparece uma mensagem: erro na câmera, reinicie a câmera. Já desliguei o aparelho, forcei parada ,limpei dados e cache do APP da câmera e por fim redefinir aos padrões originais de fábrica. O erro permanece ! Alguém já passou pela mesma situação ?

Uilliam, resolveu esse problema?
Ontem apareceu essa atualização da câmera prá mim mas depois de ler seu post confesso q não tive coragem de atualizar...

Alguém mais teve esse problema? Ou atualizou sem erro?

Valeu !!!!

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 5

10/nov/2014 23:25:36 via Web

Olá Lucélia , a respeito do Moto G nova geração é considerado o melhor smart de sua categoria . Nunca tive Seu aparelho por isso me reservo ao direito de não correr o risco de dar uma falsa opinião. Sugiro que faça a comparação entre os aparelhos em alguns sites , nestes é descrito as vantagens e desvantagens de cada celular. Abração e boa sorte.

• Posts no fórum: 239

13/nov/2014 14:09:47 via Web

E ai galera, achei um vídeo de um cara chamado Kevin Quintana fazendo a demonstração do Android Lollipop no Moto G 2014, segue o link aqui, só retirar o espaço entre o os dois "T" do "http":
ht tp://www.youtube.com/watch?v=wwvH0KykGkQ

• Posts no fórum: 71

15/nov/2014 3:52:09 via Web

Pessoal eu mudei o modo de leitura pra ART porém quando voltou pra Dalvik sozinho quando precisei desligar e depois ligar meu Moto G novamente, o que pode ter acontecido? OBS: Não desbloqueei o bootloader e não fiz root!!

• Posts no fórum: 239

15/nov/2014 4:13:26 via App

Mark

Pessoal eu mudei o modo de leitura pra ART porém quando voltou pra Dalvik sozinho quando precisei desligar e depois ligar meu Moto G novamente, o que pode ter acontecido? OBS: Não desbloqueei o bootloader e não fiz root!!

Tentar recolocar para o modo ART de novo e reinicia o celular para ele mudar toda a arquitetura para ART.

• Posts no fórum: 71

15/nov/2014 5:04:22 via Web

João Pedro

Mark

Tentar recolocar para o modo ART de novo e reinicia o celular para ele mudar toda a arquitetura para ART.

Ok, vou tentar! Será que tem algo a ver com os apps instalados?