Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:434
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.072

13/set/2014 19:16:49 via Web

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Drivers da Motorola instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. ROM Stock
2. ADB e Fastboot.rar (Mirror)
3. mFastboot v2.zip (Mirror)
image
🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Crie uma pasta na Área de Trabalho com um nome qualquer;
2. Mova a ROM e os arquivos “ADB e Fastboot.rar” e “mFastboot v2.zip” para dentro da pasta;
3. Selecione a ROM e os arquivos, aperte com o botão direito do mouse sobre eles e selecione “Extrair Aqui”;
4. Inicie seu Moto G 2014 em fastboot (Power e Volume -) e conecte no seu computador;
5. Ainda na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”;
6. No prompt de comando digite (sempre com um enter ao final de cada frase):

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Pronto! O seu Moto G 2014 já iniciará com a ROM Stock. :D

— alterado em 23/fev/2016 18:30:31

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 34

14/set/2014 2:23:36 via Web

Oi Jefferson!

Cara, muito obrigado pelo tutorial, só tenho uma duvida que acho que será a de todos aqui...lá tem varias versões, tem como você especificar cada uma pra nós? Assim não dá erros ok? Porque lá não tem dizendo a minha XT1069 por exemplo...

Grato!

• Posts no fórum: 25

14/set/2014 20:54:16 via Web

Iverson Santana

Oi Jefferson!

Cara, muito obrigado pelo tutorial, só tenho uma duvida que acho que será a de todos aqui...lá tem varias versões, tem como você especificar cada uma pra nós? Assim não dá erros ok? Porque lá não tem dizendo a minha XT1069 por exemplo...

Grato!

Não sou o jefferson mas acho que posso te ajudar nessa dúvida.

Moto G 2014 comuns = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR

Moto G 2014 com TV Digital = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR

• Posts no fórum: 1

18/set/2014 21:07:21 via Web

alguem ja testou ? tem previsão ou se vai sair mesmo sair rom pro mg 2014 ?

• Posts no fórum: 1

21/set/2014 22:24:02 via Web

Ola boa tarde, fiz esse procedimento no meu moto g xt1068 depois de instalado o recovery e o supersu, depois que eu instalei os dois meu aperelho ficou com o desempenho ruim, tentei voltar ele ao normal baixando a rom stock so que deu um erro entranho a tela de bootloader ficou piscando aparecendo que o bootloader foi desbloqueado e ficava so piscando sem parar, dai fiquei com maior medo, pois o cel so tem alguns dias de uso, mas eu tinha feito o backup da rom antes pelo recovery e consegui entrar no fast boot e instalar de novo o recovery e consegui restaurar so a sistem, so q depois de ter instalado o root e desbloqueado o boot ele nao eh mais o mesmo, se alguem puder me ajudar como instalar a rom original de novo pra ele voltar o que era eu agradeco muito... qualquer coisa deixe ajuda no meu

— alterado em 21/set/2014 22:38:37 alterado por moderador

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

21/set/2014 22:39:37 via Web

Tállyto Rodrigues

Jefferson você poderia fazer um método flashall?

olá, até posso fazer, mas pessoalmente eu prefiro passoa passo, assim se der algum tipo de erro, eu vejo na hora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

21/set/2014 22:41:41 via Web

Zeca Guimar̶a̶e̶s̶

Ola boa tarde, fiz esse procedimento no meu moto g xt1068 depois de instalado o recovery e o supersu, depois que eu instalei os dois meu aperelho ficou com o desempenho ruim, tentei voltar ele ao normal baixando a rom stock so que deu um erro entranho a tela de bootloader ficou piscando aparecendo que o bootloader foi desbloqueado e ficava so piscando sem parar, dai fiquei com maior medo, pois o cel so tem alguns dias de uso, mas eu tinha feito o backup da rom antes pelo recovery e consegui entrar no fast boot e instalar de novo o recovery e consegui restaurar so a sistem, so q depois de ter instalado o root e desbloqueado o boot ele nao eh mais o mesmo, se alguem puder me ajudar como instalar a rom original de novo pra ele voltar o que era eu agradeco muito... qualquer coisa deixe ajuda no meu

olá, muito estranho isso, pois tanto o root quanto o recovery não interferem em nada no desempenho do aparelho, e qual o erro que deu quando tu tentou colocar a rom stock?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

22/set/2014 3:23:03 via Web

link atualizado

— alterado em 22/set/2014 3:23:23

• Posts no fórum: 8

22/set/2014 3:41:27 via Web

Valeu, deixa eu te perguntar tem que desconpactar também a pasta mfastboot e deixar junto com a rom e a adb+fastboot? e como deixo o moto g 2014 em modo bootloader?

Conta desativada

22/set/2014 3:44:38 via Web

conecta o telefone no pc abre o prompt de comando e digita
adb reboot bootloader

22/set/2014 3:57:36 via Web

adb e a rom tudo em uma mesma pasta, lembrando, os aquivos ficam soltos na mesma pasta, eu tambem tenho que descompacta a mfastboot e deixar junto na mesma pasta?

Conta desativada

22/set/2014 3:59:04 via Web

isso mesmo.

Conta desativada

22/set/2014 5:47:39 via Web

houve algum problema na hora de executar a instalação, repete o processo.e certifique que todo o comando tenha um okay como resultado.

22/set/2014 6:26:47 via Web

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

Conta desativada

22/set/2014 6:28:47 via Web

Deivson Santana

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

opa, tranquilo, a pasta devia ter os system começando em 1 em vez de 0 como no meu tutorial, isso varia de rom para rom , mas ainda bem que tu conseguiu.