Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

  • Respostas:436
  • Sticky
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

13/09/2014, 19:16:49 via Web

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. Drivers da Motorola instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. ROM Stock
2. ADB e Fastboot.rar (Mirror)
3. mFastboot v2.zip (Mirror)
image
🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Crie uma pasta na Área de Trabalho com um nome qualquer;
2. Mova a ROM e os arquivos “ADB e Fastboot.rar” e “mFastboot v2.zip” para dentro da pasta;
3. Selecione a ROM e os arquivos, aperte com o botão direito do mouse sobre eles e selecione “Extrair Aqui”;
4. Inicie seu Moto G 2014 em fastboot (Power e Volume -) e conecte no seu computador;
5. Ainda na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”;
6. No prompt de comando digite (sempre com um enter ao final de cada frase):

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Pronto! O seu Moto G 2014 já iniciará com a ROM Stock. :D

— alterado em 23/02/2016, 18:30:31

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Pereir2Edivan BarretoArmando AraujowendelHerick CastroTiago AlmeidaMauro Borges

Responder
Iverson Santana
  • Posts no fórum: 34

14/09/2014, 02:23:36 via Web

Oi Jefferson!

Cara, muito obrigado pelo tutorial, só tenho uma duvida que acho que será a de todos aqui...lá tem varias versões, tem como você especificar cada uma pra nós? Assim não dá erros ok? Porque lá não tem dizendo a minha XT1069 por exemplo...

Grato!

Responder
Luiz de Sá
  • Posts no fórum: 25

14/09/2014, 20:54:16 via Web

Iverson Santana

Oi Jefferson!

Cara, muito obrigado pelo tutorial, só tenho uma duvida que acho que será a de todos aqui...lá tem varias versões, tem como você especificar cada uma pra nós? Assim não dá erros ok? Porque lá não tem dizendo a minha XT1069 por exemplo...

Grato!

Não sou o jefferson mas acho que posso te ajudar nessa dúvida.

Moto G 2014 comuns = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR

Moto G 2014 com TV Digital = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR

Responder
Iverson Santana
  • Posts no fórum: 34

15/09/2014, 03:13:54 via Web

Parceiro, muito obrigado pela iniciativa mas depois vi nos detalhes do dispositivo a versao e já baixei.

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

15/09/2014, 16:29:19 via Web

Jefferson você poderia fazer um método flashall?

Responder
Danty
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 21:07:21 via Web

alguem ja testou ? tem previsão ou se vai sair mesmo sair rom pro mg 2014 ?

Responder
Zeca Guimar̶a̶e̶s̶
  • Posts no fórum: 1

21/09/2014, 22:24:02 via Web

Ola boa tarde, fiz esse procedimento no meu moto g xt1068 depois de instalado o recovery e o supersu, depois que eu instalei os dois meu aperelho ficou com o desempenho ruim, tentei voltar ele ao normal baixando a rom stock so que deu um erro entranho a tela de bootloader ficou piscando aparecendo que o bootloader foi desbloqueado e ficava so piscando sem parar, dai fiquei com maior medo, pois o cel so tem alguns dias de uso, mas eu tinha feito o backup da rom antes pelo recovery e consegui entrar no fast boot e instalar de novo o recovery e consegui restaurar so a sistem, so q depois de ter instalado o root e desbloqueado o boot ele nao eh mais o mesmo, se alguem puder me ajudar como instalar a rom original de novo pra ele voltar o que era eu agradeco muito... qualquer coisa deixe ajuda no meu

— alterado em 21/09/2014, 22:38:37 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 22:39:37 via Web

Tállyto Rodrigues

Jefferson você poderia fazer um método flashall?

olá, até posso fazer, mas pessoalmente eu prefiro passoa passo, assim se der algum tipo de erro, eu vejo na hora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 22:41:41 via Web

Zeca Guimar̶a̶e̶s̶

Ola boa tarde, fiz esse procedimento no meu moto g xt1068 depois de instalado o recovery e o supersu, depois que eu instalei os dois meu aperelho ficou com o desempenho ruim, tentei voltar ele ao normal baixando a rom stock so que deu um erro entranho a tela de bootloader ficou piscando aparecendo que o bootloader foi desbloqueado e ficava so piscando sem parar, dai fiquei com maior medo, pois o cel so tem alguns dias de uso, mas eu tinha feito o backup da rom antes pelo recovery e consegui entrar no fast boot e instalar de novo o recovery e consegui restaurar so a sistem, so q depois de ter instalado o root e desbloqueado o boot ele nao eh mais o mesmo, se alguem puder me ajudar como instalar a rom original de novo pra ele voltar o que era eu agradeco muito... qualquer coisa deixe ajuda no meu

olá, muito estranho isso, pois tanto o root quanto o recovery não interferem em nada no desempenho do aparelho, e qual o erro que deu quando tu tentou colocar a rom stock?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 03:16:00 via Web

Ola jefferson o link do mfastboot ta off !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 03:23:03 via Web

link atualizado

— alterado em 22/09/2014, 03:23:23

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 03:41:27 via Web

Valeu, deixa eu te perguntar tem que desconpactar também a pasta mfastboot e deixar junto com a rom e a adb+fastboot? e como deixo o moto g 2014 em modo bootloader?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 03:44:38 via Web

conecta o telefone no pc abre o prompt de comando e digita
adb reboot bootloader

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 03:57:36 via Web

adb e a rom tudo em uma mesma pasta, lembrando, os aquivos ficam soltos na mesma pasta, eu tambem tenho que descompacta a mfastboot e deixar junto na mesma pasta?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 03:59:04 via Web

isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 05:43:31 via Web

amigo fiz tudinho mas não ta reiniciando diz que a seguinte mensagem em rosa
falied to validade system image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 05:47:39 via Web

houve algum problema na hora de executar a instalação, repete o processo.e certifique que todo o comando tenha um okay como resultado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 05:50:18 via Web

Entendi mas fiz duas vezes e deu o mesmo erro!

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 06:26:47 via Web

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 06:28:47 via Web

Deivson Santana

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

opa, tranquilo, a pasta devia ter os system começando em 1 em vez de 0 como no meu tutorial, isso varia de rom para rom , mas ainda bem que tu conseguiu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 06:34:20 via Web

entendi mas olhei la e começa do 0 e termina no 3 pelo menos na rom do moto g 2014 com dtv !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2014, 06:37:03 via Web

hum, le deve ter uma partição a mais então, vou baixar umas rom aqui para analizar.mas vaelu pela dica vou atualizar o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deivson Santana
  • Posts no fórum: 8

22/09/2014, 06:44:19 via Web

E nois amigo valeu pelo tutorial porque esse e o unico site que achei em portugues como e um aparelho novo ainda não tem muitas coisas sobre ele e todos se ajudam um abraço ate mas !

Responder
Gimyson Nascimento
  • Posts no fórum: 3

08/10/2014, 00:41:06 via Web

Ei man, não estou conseguindo abrir o link para download das firmwares, poderia me ajudar? Ou então mandar o link direto para eu baixar, o Meu modelo é o 16gb colors dtv.

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

08/10/2014, 01:25:29 via Web

Boa noite jefferson.
Queria baixar a Rom Stock do Moto G (XT1069), mas o link esta com problema.
Tem com postar outro link por favor ?

Muito obrigado.

Responder
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 6

12/10/2014, 23:32:35 via Web

estou com o mesmo problema, na verdade a tela está piscando com a mensagem do bootloader nesse momento, só que não tenho black up, alguém pode por favor me dizer como resolvo isso?

Responder
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 6

12/10/2014, 23:33:35 via Web

Zeca Guimar̶a̶e̶s̶

Ola boa tarde, fiz esse procedimento no meu moto g xt1068 depois de instalado o recovery e o supersu, depois que eu instalei os dois meu aperelho ficou com o desempenho ruim, tentei voltar ele ao normal baixando a rom stock so que deu um erro entranho a tela de bootloader ficou piscando aparecendo que o bootloader foi desbloqueado e ficava so piscando sem parar, dai fiquei com maior medo, pois o cel so tem alguns dias de uso, mas eu tinha feito o backup da rom antes pelo recovery e consegui entrar no fast boot e instalar de novo o recovery e consegui restaurar so a sistem, so q depois de ter instalado o root e desbloqueado o boot ele nao eh mais o mesmo, se alguem puder me ajudar como instalar a rom original de novo pra ele voltar o que era eu agradeco muito... qualquer coisa deixe ajuda no meu

Estou com o mesmo problema, só que diferente do carinha eu não fiz back up, como faço pra reinstalar a versão original da frimeware? por favor, ajudem.

Responder
Pedro Souza
  • Posts no fórum: 6

13/10/2014, 12:53:49 via Web

Problema resolvido, usei o adb fastboot com o recolvery depois consegui restaurar a frimeware, mas a mensagem do bootloader continua aparecendo, mais tarde vou tentar reinstalar o logo.bin pra ver se resolve.

Responder
Ricardo L.
  • Posts no fórum: 12

16/10/2014, 18:03:06 via Web

Boa tarde prezados,
não que eu tenha algum problema com meu Moto G 2014 (XT1068), felizmente. Mas lendo o tópico percebi que a rom para download é a 21.11.18 e quando foi verificar no meu aparelho a instalada nele é 21.11.24. Alguém sabe me explicar por que isso?

Responder
Igor Pereira
  • Posts no fórum: 1

17/10/2014, 02:09:24 via Web

É pq o XT1068 e XT1069 foi atualizado recentemente. mas assim que for instalado a room original eh soh atualizar por OTA.

Responder
Henrique Bastos
  • Posts no fórum: 1

18/10/2014, 17:18:00 via Web

cara gostaria de saber qual seria a versão para o moto g 2 de 8GB sem tv.

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

19/10/2014, 13:39:33 via Web

Henrique Bastos

cara gostaria de saber qual seria a versão para o moto g 2 de 8GB sem tv.

Moto G 2014 comuns = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR

Moto G 2014 com TV Digital = Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

22/10/2014, 18:49:45 via Web

Aguardando uma boa alma upar a Stock do XT1069.
Já tenho internet ruim (1MB) e nesse servidor não consigo baixar á mais de 30Kbps (Variando, caindo pra 12.)
:/

EDIT:
Consegui baixar !
Obrigado Jefferson !

— alterado em 23/10/2014, 12:24:48

Responder
Gilson Semmler
  • Posts no fórum: 4

23/10/2014, 16:45:47 via Web

Olá pessoal da ANDROIDPIT desculpe minha ignorância, mas é que eu tinha um moto g 2013 aí fiz esse procedimento e foi tudo ok só aí que vem a dúvida pois ele já estava desbloqueado o bootloader pelo site da motorola e para fazer esse procedimento tem que ter o bootloader desbloqueado ou posso fazer com segurança no meu MOTO G DTV COLORS XT1069 sem desbloquear, ou seja o desbloqueio do bootloader só se for o caso de fazer root no aparelho e instalar o TWRP (correto?)...

Responder
Pablo Thiele
  • Posts no fórum: 2

28/10/2014, 12:40:46 via Web

Olá, fiz o passo a passo depois de ter apagado a memória interna com o TWRP sem querer. Consegui recuperar o aparelho e tudo funciona.

Apenas a câmera que não funciona o flash nem abre a opção de trocar para a câmera frontal, alguém tem alguma dica? Baixei vários apps e nada ficam dizendo que o flash está sendo usado por outro aplicativo e não liga. :(
Meu modelo é Moto G 2014 8GB sem TV

— alterado em 28/10/2014, 12:41:38

Responder
Fernando Tomé jr
  • Posts no fórum: 3

31/10/2014, 00:13:47 via Web

Galera estou com um probleminha, estou com um xt1068 que estava travado no logo da motorola, entao resolvi instalar a rom novamente, primeiro desbloqueei o bootloader, depois instalei um custom recovery TWRP, e logo apos instalei a rom. VAMOS AOS DETALHES.
A rom quando vou dando os comandos pelo fastboot vai rolando tranquilo aparecendo OK em quase tudo, alguns da FAILED depois do OK.
Quando acesso o recovery ele mesmo aparecendo que foi instalado com sucesso entra no recovery padrão do aparelho e nao no TWRP.
E meu aparelho continua bloqueado mas ao inves da tela da motorola fica na tela WARNING BOOTLOADER UNLOCKED mostro a foto abaixo, alguem sabe como me ajudar?
Em um outro forum vi que pediam algumas informações entao irei postar aqui...

D:\Usuário\Desktop\MOTO G 2\RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.
xml>mfastboot.exe getvar all
(bootloader) version: 0.5
(bootloader) version-bootloader: 4807(*)
(bootloader) product: titan
(bootloader) secure: yes
(bootloader) hwrev: 0x8400
(bootloader) radio: 0x5
(bootloader) emmc: 8GB Sandisk REV=06 PRV=07 TYPE=17
(bootloader) ram: 1024MB Elpida S4 SDRAM DIE=4Gb
(bootloader) cpu: MSM8226 CS
(bootloader) serialno: 0430749762
(bootloader) cid: 0x000C
(bootloader) channelid: 0x17
(bootloader) uid: F2C3FD030F000000000000000000
(bootloader) unlocked: yes
(bootloader) iswarrantyvoid: yes
(bootloader) mot_sst: 3
(bootloader) max-download-size: 536870912
(bootloader) reason: Volume down key pressed
(bootloader) imei: xxxxxxxxxxxxxxxxx
(bootloader) meid:
(bootloader) date: 2014-09-22
(bootloader) sku: XT1068
(bootloader) iccid:
(bootloader) cust_md5:
(bootloader) max-sparse-size: 268435456
(bootloader) current-time: "Thu Nov 13 15:30:43 UTC 1969"
(bootloader) ro.build.fingerprint[0]: motorola/titan_retbr_ds/titan_umts
(bootloader) ro.build.fingerprint1: ds:4.4.4/KXB21.85-24/31:user/relea
(bootloader) ro.build.fingerprint[2]: se-keys
(bootloader) ro.build.version.full[0]: Blur_Version.21.11.24.titan_retbr
(bootloader) ro.build.version.full1: _ds.retbr.en.BR
(bootloader) ro.build.version.qcom[0]: AU_LINUX_ANDROID_LNX.LA.3.5.1_RB1
(bootloader) ro.build.version.qcom1: .04.04.02.048.045
(bootloader) version-baseband:
(bootloader) kernel.version[0]: Linux version 3.4.42-g915e599 (hudsoncm@
(bootloader) kernel.version1: ilclbld72) (gcc version 4.7 (GCC) ) #1 S
(bootloader) kernel.version[2]: MP PREEMPT Thu Sep 4 16:33:50 CDT 2014
(bootloader) sdi.git: git=MBM-NG-V48.07-0-gdc5aeaf
(bootloader) sbl1.git: git=MBM-NG-V48.07-0-g683cb0c
(bootloader) rpm.git: git=MBM-NG-V48.07-0-g71b1aae-dirty
(bootloader) tz.git: git=MBM-NG-V48.07-0-ga27c415
(bootloader) aboot.git: git=MBM-NG-V48.07-0-ge875a20
(bootloader) partition-type: raw
(bootloader) partition-size:
(bootloader) qe: qe 0/0
(bootloader) productid: 0430749762
(bootloader) sutinfo:
all: listed above
finished. total time: 0.085s

Segue a foto travada. image

— alterado em 31/10/2014, 00:31:55

Responder
Pablo Thiele
  • Posts no fórum: 2

02/11/2014, 13:23:58 via Web

Fernando Tomé jr

Galera estou com um probleminha, estou com um xt1068 que estava travado no logo da motorola, entao resolvi instalar a rom novamente, primeiro desbloqueei o bootloader, depois instalei um custom recovery TWRP, e logo apos instalei a rom. VAMOS AOS DETALHES.
A rom quando vou dando os comandos pelo fastboot vai rolando tranquilo aparecendo OK em quase tudo, alguns da FAILED depois do OK.
Quando acesso o recovery ele mesmo aparecendo que foi instalado com sucesso entra no recovery padrão do aparelho e nao no TWRP.
E meu aparelho continua bloqueado mas ao inves da tela da motorola fica na tela WARNING BOOTLOADER UNLOCKED mostro a foto abaixo, alguem sabe como me ajudar?
Em um outro forum vi que pediam algumas informações entao irei postar aqui...

D:\Usuário\Desktop\MOTO G 2\RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.
xml>mfastboot.exe getvar all
(bootloader) version: 0.5
(bootloader) version-bootloader: 4807(*)
(bootloader) product: titan
(bootloader) secure: yes
(bootloader) hwrev: 0x8400
(bootloader) radio: 0x5
(bootloader) emmc: 8GB Sandisk REV=06 PRV=07 TYPE=17
(bootloader) ram: 1024MB Elpida S4 SDRAM DIE=4Gb
(bootloader) cpu: MSM8226 CS
(bootloader) serialno: 0430749762
(bootloader) cid: 0x000C
(bootloader) channelid: 0x17
(bootloader) uid: F2C3FD030F000000000000000000
(bootloader) unlocked: yes
(bootloader) iswarrantyvoid: yes
(bootloader) mot_sst: 3
(bootloader) max-download-size: 536870912
(bootloader) reason: Volume down key pressed
(bootloader) imei: xxxxxxxxxxxxxxxxx
(bootloader) meid:
(bootloader) date: 2014-09-22
(bootloader) sku: XT1068
(bootloader) iccid:
(bootloader) cust_md5:
(bootloader) max-sparse-size: 268435456
(bootloader) current-time: "Thu Nov 13 15:30:43 UTC 1969"
(bootloader) ro.build.fingerprint[0]: motorola/titan_retbr_ds/titan_umts
(bootloader) ro.build.fingerprint[1]: ds:4.4.4/KXB21.85-24/31:user/relea
(bootloader) ro.build.fingerprint[2]: se-keys
(bootloader) ro.build.version.full[0]: Blur_Version.21.11.24.titan_retbr
(bootloader) ro.build.version.full[1]: _ds.retbr.en.BR
(bootloader) ro.build.version.qcom[0]: AU_LINUX_ANDROID_LNX.LA.3.5.1_RB1
(bootloader) ro.build.version.qcom[1]: .04.04.02.048.045
(bootloader) version-baseband:
(bootloader) kernel.version[0]: Linux version 3.4.42-g915e599 (hudsoncm@
(bootloader) kernel.version[1]: ilclbld72) (gcc version 4.7 (GCC) ) #1 S
(bootloader) kernel.version[2]: MP PREEMPT Thu Sep 4 16:33:50 CDT 2014
(bootloader) sdi.git: git=MBM-NG-V48.07-0-gdc5aeaf
(bootloader) sbl1.git: git=MBM-NG-V48.07-0-g683cb0c
(bootloader) rpm.git: git=MBM-NG-V48.07-0-g71b1aae-dirty
(bootloader) tz.git: git=MBM-NG-V48.07-0-ga27c415
(bootloader) aboot.git: git=MBM-NG-V48.07-0-ge875a20
(bootloader) partition-type: raw
(bootloader) partition-size:
(bootloader) qe: qe 0/0
(bootloader) productid: 0430749762
(bootloader) sutinfo:
all: listed above
finished. total time: 0.085s

Segue a foto travada. ![image][1]

Cara, teu logo está o padrão da motorola pq se seguiu o passo a passo daqui tu acabou por colocar o logo.bin da motorola.. se tu procurar por dudroid no youtube tu vai achar links onde tem um logo sem essa tela de warning..

E quanto ao recovery a mesma coisa se tu durante a instalação tu fez isso: adbfastboot flash recovery recovery.img
o recovery.img é o original da motorola.. nessa parte se tu quiser ou depois de tudo basta meter um:
adbfastboot flash recovery TWRP_nome_do_arquivo.img

Minha recomendação é ter calma e repetir o processo todo do zero..

Já fiz isso no meu umas 3 vezes sem maiores problemas.. (fora que depois de colocar qlqr ROM não funcinou + a camera traseira... :( )

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

04/11/2014, 21:13:56 via Web

jefferson h.

link atualizado

Amigo o link esta off arruma lá!!! vlw :)

Responder
Carlos Humberto
  • Posts no fórum: 9

05/11/2014, 00:09:45 via Web

fiz o procedimento e apos isso a camera trazeira não funciona mais. apenas a fontal. oque fazer?

Responder
Mauro Borges
  • Posts no fórum: 1

06/11/2014, 05:32:00 via Web

Valeu,me ajudou bastante!

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

08/11/2014, 22:49:40 via Web

jefferson h.

Deivson Santana

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

opa, tranquilo, a pasta devia ter os system começando em 1 em vez de 0 como no meu tutorial, isso varia de rom para rom , mas ainda bem que tu conseguiu.

Aqui aparece, O programa não pode ser executado porque não existe o AdbAvill.dll tente reinstala-lo

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

08/11/2014, 23:31:29 via Web

Aqui aparece, O programa não pode ser executado porque não existe o AdbWinApi.dll tente reinstala-lo novamente....
Meu celular parou do nada após a bateria descarregar, e mesmo consiguindo carregar ele, ao tentar fazer o processe de reinstalação da ROM, com ele em modo fastboot, aparece a mensagem acima.

Se alguem souber o que esta errado, aguardo um socorro.....

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

09/11/2014, 21:26:46 via Web

Cara eu usei a rom deu certo so que ta desatualizada, alguem que usou ja atualizou via ota?

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

09/11/2014, 23:16:45 via Web

Cara eu usei a rom deu certo so que ta desatualizada, alguem que usou ja atualizou via ota?

Responder
Carlos Humberto
  • Posts no fórum: 9

11/11/2014, 16:40:57 via Web

não sei oq fazer, continuo com o problema na câmera traseira que não funciona apos fazer a reinstalação. alguém sabe oq fazer para resolver isso?

Responder
Nereu Jr
  • Posts no fórum: 7

12/11/2014, 00:03:35 via Web

Fiz todo processo, deu tudo OK!!!

Mas continua como TIMBR.

:(

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

12/11/2014, 18:58:12 via Web

Nereu Jr

Fiz todo processo, deu tudo OK!!!

Mas continua como TIMBR.

:(

Meu cel veio com a ROM da TIM, fiz o procedimento para mudar para a ROM stock na esperança de receber as atualizações assim forem lançadas (sabemos que as ROMs de operadoras demoram para sair...) e fiquei na mesma que vc, continua TIMBR.

Sem falar que não consigo mais atualizar via OTA, diz que já estou na última versão, mas o sistema está em 21.11.18 . Vc conseguiu algum progresso?

Outra coisa é que também fiquei sem a câmera traseira, somente a frontal funciona. Alguém dá um help ae!!!

— alterado em 12/11/2014, 18:59:24

Responder
Nereu Jr
  • Posts no fórum: 7

12/11/2014, 22:52:01 via App

a minha é 21.11.24

— alterado em 12/11/2014, 22:52:29

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

12/11/2014, 23:17:19 via Web

Nereu Jr

a minha é 21.11.24

Nereu vc sabe como fazer backup da sua ROM? Acho q o único jeito de ressuscitar minha câmera vai ser usando um backup da ROM stock da Tim. O seu eh o XT1068 ou 69?

Se vc estiver disposto eh claro.

— alterado em 12/11/2014, 23:23:44

Responder
Nereu Jr
  • Posts no fórum: 7

13/11/2014, 07:45:20 via App

se não tiver q desbloquear o bootloader.
me manda como faz q te ajudo 68

— alterado em 13/11/2014, 07:45:50

Responder