Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:434
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 1

9/dez/2014 12:09:37 via Web

vá no canal do dudroid e procure o vídeo "Como desbloquear o bootloader do Motorola Moto g 2ª geração E tirar a mensagem de bootloader desbl" e dessa até o comentários la vai ter um link para vc baixa o .bin (fucionou no meu)

• Posts no f√≥rum: 12

10/dez/2014 21:48:08 via Web

Boa Noite Jeferson, saberia me informar se a pagina de rom da Motorola est√° fora do ar ou algo assim? Estou tentando abrir pra baixar a rom stock do Moto G 2014 e da erro! Tem como confirmar pra mim, por favor?

Desde já agradeço image

Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

11/dez/2014 1:10:22 via App

Filipe da Cruz Fernandes

Alguem sabe me informar se o site das rom da motorola est√° fora do ar? Estou tentando baixar por la!

tem links alternativos

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no f√≥rum: 14

11/dez/2014 2:35:20 via Web

Maicon

JBCDroid

Maicon

Acabei de baixar essa l√° no xda XT1069_StockROM_KXB21.85-24 e ela e flashavel ,minha duvida e que se eu instalar ela posso pular direto pra 5.0 ou tenho qe baixar 21.11.18 mesmo?

Brother sem querer desmerecer o trabalho do mosso amigo do forum xda mais eu baixei e instalei essa rom ai e ela não esta muito boa não esta com muito problema de fechamento de aplicativos e outra coisa ela e rooteada então acho que não sera possível instalar a lollipop quando chegar via ota

Tendeu vlw;) intaum vo instalar a desse tuto aki mesmo!outra coisa assim qe instalar a 21.11.18 j√° posso flashear o update ota qe eu baixei?

Cara, a rom que você baixou no XDA é normal, não tem nenhum erro, é apenas a rom stock extraida para flash. E mesmo estando rooteado, só voce ir no SuperSU e selecionar Remover Root Totalmente, ai você volta pra stock recovery, então quando lançar o Ota final do L, você poderá recebê-la sim.

• Posts no f√≥rum: 18

11/dez/2014 14:31:51 via Web

instalei a Rom stock 21.11.24
s√≥ que os dois chips n√£o funcionam, e nem consigo ativ√°-los nas configura√ß√Ķes
será algo na rom ou deu algo errado no processo de instalação?

11/dez/2014 16:22:51 via Web

Ricardo Junior

instalei a Rom stock 21.11.24
s√≥ que os dois chips n√£o funcionam, e nem consigo ativ√°-los nas configura√ß√Ķes
será algo na rom ou deu algo errado no processo de instalação?

Consegui, devia ser a rom,eu baixei a retail br que postaram aqui no forum
eu tinha instalado uma internacional, acho que por isso que deu problema nos dois sim cards

um duvida, eu fiz todos os passos de acordo com o primeiro post
mas el alguns deles dava algum erro no bootloader

bootloader invalid signed image ou (bootloader) Preflash validation failed
isso aconteceu pq o bootloader do meu Moto G é bloqueado?
pq eu vi que esse processo todo é pra bloquear o Bootloader, correto ?

ser√° que vou ter alguns problema com a rom atual ou com futuras atualiza√ß√Ķes ?

• Posts no f√≥rum: 4

11/dez/2014 16:23:06 via Web

Cara eu acho que meu moto g deu Bootloop.
Ele fica com a mensagem de bootloader desbloqueado e depois fica naquela parte com o robo do android deitado e um triangulo com um ponto de esclamaçao ---<(!)<---
O que eu faço me ajuda por favor.

11/dez/2014 16:28:03 via Web

Herick Castro

Cara eu acho que meu moto g deu Bootloop.
Ele fica com a mensagem de bootloader desbloqueado e depois fica naquela parte com o robo do android deitado e um triangulo com um ponto de esclamaçao ---<(!)<---
O que eu faço me ajuda por favor.

Segura o bot√£o power.... o meu deu essa tela uma vez
eu segurei o power um tempo e ele religou

• Posts no f√≥rum: 1

12/dez/2014 3:36:12 via Web

Alguem me ajuda pfv, eu fiz tudo certo relaxem. Mas a camera traseira ? No tutorial fala sobre um tal de OTA 22.11.41 mas n acho isso, alguem pode disponibiliza pra mim? ou esse OTA que falam é a Rom?
Quem puder ajudar so responder.
Grata.

• Posts no f√≥rum: 65

12/dez/2014 21:24:01 via Web

Aline Ferreira

Alguem me ajuda pfv, eu fiz tudo certo relaxem. Mas a camera traseira ? No tutorial fala sobre um tal de OTA 22.11.41 mas n acho isso, alguem pode disponibiliza pra mim? ou esse OTA que falam é a Rom?
Grata.

Ola Aline Ferreira como você não mencionou qual versão do seu dispositivo então vou postar o OTA das duas versão brasileira baixe conforme for a versão do seu dispositivo
Obs: caso sua c√Ęmera traseira n√£o estiver funcionando apos a instala√ß√£o desse OTA ela volta a funcionar

XT1069
XT1068

• Posts no f√≥rum: 3

12/dez/2014 22:01:47 via Web

JBCDroid

Aline Ferreira

Grata.

Ola Aline Ferreira como você não mencionou qual versão do seu dispositivo então vou postar o OTA das duas versão brasileira baixe conforme for a versão do seu dispositivo

Beleza JBCDroid? Então cara, vi você falando em umas páginas atras que um amigo teu instalou a ROM do XT1064 no XT1068 e depois botou essa ROM retail ai pro XT1068 e conseguiu tirar o vinculo com a operadora, isso da certo mesmo? Meu aparelho é vinculado a claro (amxbr) e quero deixar ele retail, tem algum problema se eu tentar fazer o mesmo? De botar a ROM do XT1064 no XT1068, e depois voltar pra rom do XT1068? Abraço, valeu.

12/dez/2014 23:41:19 via Web

Lord System

Beleza JBCDroid? Então cara, vi você falando em umas páginas atras que um amigo teu instalou a ROM do XT1064 no XT1068 e depois botou essa ROM retail ai pro XT1068 e conseguiu tirar o vinculo com a operadora, isso da certo mesmo? Meu aparelho é vinculado a claro (amxbr) e quero deixar ele retail, tem algum problema se eu tentar fazer o mesmo? De botar a ROM do XT1064 no XT1068, e depois voltar pra rom do XT1068? Abraço, valeu.

Ola cara funciona sim o meu era vinculado com a vivo quando eu fiz isso saiu o vinculo e ficou retail caso assim não funcionar você pode fazer igual eu fiz no meu moto E eu instalei uma custom ROM depois instalei a ROM stock retail no caso do moto g 2014 não tem uma custom rom que funcione mais vc pode tentar com uma rom que ainda não esta funcional tem uma no forum xda eu já instalei ela mais não funciona mais ma verdade vc não precisa que ela funcione vc do precisa que ela instale vou deixar o link dela aki mais só use esse método se o de instalar a ROM do xt1064 não funcionar

Download

— alterado em 12/dez/2014 23:46:48

• Posts no f√≥rum: 3

13/dez/2014 1:12:17 via Web

JBCDroid

Lord System

Ola cara funciona sim o meu era vinculado com a vivo quando eu fiz isso saiu o vinculo e ficou retail caso assim não funcionar você pode fazer igual eu fiz no meu moto E eu instalei uma custom ROM depois instalei a ROM stock retail no caso do moto g 2014 não tem uma custom rom que funcione mais vc pode tentar com uma rom que ainda não esta funcional tem uma no forum xda eu já instalei ela mais não funciona mais ma verdade vc não precisa que ela funcione vc do precisa que ela instale vou deixar o link dela aki mais só use esse método se o de instalar a ROM do xt1064 não funcionar

[Download][1]

Valeu cara, eu baixei a rom do XT1064 e depois botei a do XT1068, não saiu o vinculo. No caso se eu botar essa rom ai que tu me mandou, nao vou poder ativar a depuração USB, da pra reinstalar a ROM do XT1068 sem botar a depuração USB? Acho que minha ROM é vinculada com o capeta, não sai de jeito nenhum kkkkk

— alterado em 13/dez/2014 2:26:53

• Posts no f√≥rum: 425

13/dez/2014 2:25:16 via App

Jefferson,
o primeiro link n√£o ta funcionando :(

Motorola Moto X Play ‚Ė∂ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu coment√°rio/tutorial foi √ļtil, d√° um ūüĎć a√≠, n√£o custa nada ;)

13/dez/2014 8:20:33 via Web

Lord System

Valeu cara, eu baixei a rom do XT1064 e depois botei a do XT1068, não saiu o vinculo. No caso se eu botar essa rom ai que tu me mandou, nao vou poder ativar a depuração USB, da pra reinstalar a ROM do XT1068 sem botar a depuração USB? Acho que minha ROM é vinculada com o capeta, não sai de jeito nenhum kkkkk

Da pra instalar sim a ROM stock sem ativar a depuração USB eu já instalei essa ROM que eu deixei o link varias vezes para tentar ajudar a portar essa ROM então não a problema algum se não ativar a depuração USB

• Posts no f√≥rum: 425

13/dez/2014 13:49:31 via Web

jefferson h.

Preciso muito da firmware do xt1068 mas o primeiro link n√£o t√° up. pode me ajudar?

Motorola Moto X Play ‚Ė∂ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu coment√°rio/tutorial foi √ļtil, d√° um ūüĎć a√≠, n√£o custa nada ;)