Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

  • Respostas:436
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 65

13/dez/2014 18:46:20 via Web

Lucas Gonçalves de O.

jefferson h.

Preciso muito da firmware do xt1068 mas o primeiro link não tá up. pode me ajudar?

Ta ai o mirror
XT1068

  • Posts no fórum: 3

13/dez/2014 20:17:16 via Web

JBCDroid

Lord System

Valeu cara, eu baixei a rom do XT1064 e depois botei a do XT1068, não saiu o vinculo. No caso se eu botar essa rom ai que tu me mandou, nao vou poder ativar a depuração USB, da pra reinstalar a ROM do XT1068 sem botar a depuração USB? Acho que minha ROM é vinculada com o capeta, não sai de jeito nenhum kkkkk

Da pra instalar sim a ROM stock sem ativar a depuração USB eu já instalei essa ROM que eu deixei o link varias vezes para tentar ajudar a portar essa ROM então não a problema algum se não ativar a depuração USB

Não muda de jeito nenhum, ROM vinculada com o capeta kkkkk

Eu tava dando uma lida, falaram que era pra registrar o celular no site da motorola, e se la mostrasse a operadora como: retbr, era o que importava, eu fiz aqui e apareceu retbr, tomara que isso conte mesmo, porque tirar o vinculo da ROM ta impossivel.

  • Posts no fórum: 65

13/dez/2014 20:25:13 via Web

[[cite Lord System]]
Não muda de jeito nenhum, ROM vinculada com o capeta kkkkk

Eu tava dando uma lida, falaram que era pra registrar o celular no site da motorola, e se la mostrasse a operadora como: retbr, era o que importava, eu fiz aqui e apareceu retbr, tomara que isso conte mesmo, porque tirar o vinculo da ROM ta impossivel.

Kkkkkk essa deve ser mesmo vinculado com capeta kkkkk mais e sim se no site da motorola esta retbr e pq sua rom e retail só mesmo na configuração que não esta

  • Posts no fórum: 434

14/dez/2014 3:14:57 via App

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

jefferson h.

Preciso muito da firmware do xt1068 mas o primeiro link não tá up. pode me ajudar?

Ta ai o mirror
[XT1068][1]

[1]: https://mega.co.nz/#!KINy0Yxa!-_tA98sMW4fl_oNtB5igl2WKv3HBEjxjzDDlo7_Nv-o

vlw cara VC sabe se com essa firmware eu consigo fazer o downgrade do lollipop para o KitKat?

— alterado em 14/dez/2014 3:15:25

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 65

14/dez/2014 4:08:21 via Web

Lucas Gonçalves de O.

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

jefferson h.

Preciso muito da firmware do xt1068 mas o primeiro link não tá up. pode me ajudar?

Ta ai o mirror
[XT1068][1]

[1]: https://mega.co.nz/#!KINy0Yxa!-_tA98sMW4fl_oNtB5igl2WKv3HBEjxjzDDlo7_Nv-o

vlw cara VC sabe se com essa firmware eu consigo fazer o downgrade do lollipop para o KitKat?

Da sim cara pode fazer tranquilo

  • Posts no fórum: 1

14/dez/2014 4:49:29 via Web

Fale Jefferson! Boa noite, parça!
Seguinte.. EU fiz o procedimento e deu tudo OK, direto e bem simples o procedimento.
Mas o seguinte: Não tem nenhuma room que rode o Lollipop somente com um chip**? Aquela mensagem na tela de bloqueio tipo "SIM 2 vazio" me incomoda, eu que sou detalhista.
Eu lembro que no antigo Moto G que eu tinha, usava a room britânica (XT1034), funcionava só um slot tranquilo. Nunca utilizei o segundo slot. A room britânica ainda é compativel com a rede celular daqui? 3G e 2G funcionam? Ou sendo mais abrangente, alguma room internacional SINGLE SIM que seja compativel com os padrões de redes brasileiros?

Outra duvida, é saber o que significa essa ultima atualização que tu postou do Dual Sim... Ela é a room brasileira da versão brasileira do XT1068? Abaixo eu to deixando alguns prints, para observação. (NOTA: ULTIMO print, tem aquela maldita mensagem --SIM VAZIO--) Grato!
image
image

image

  • Posts no fórum: 434

14/dez/2014 22:09:08 via Web

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

jefferson h.

Preciso muito da firmware do xt1068 mas o primeiro link não tá up. pode me ajudar?

Ta ai o mirror
[XT1068][1]

[1]: https://mega.co.nz/#!KINy0Yxa!-_tA98sMW4fl_oNtB5igl2WKv3HBEjxjzDDlo7_Nv-o

vlw cara VC sabe se com essa firmware eu consigo fazer o downgrade do lollipop para o KitKat?

Da sim cara pode fazer tranquilo

Consegui vlw, Cara pode me ajudar a rebloquear o bootloader?

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 65

14/dez/2014 23:30:05 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Consegui vlw, Cara pode me ajudar a rebloquear o bootloader?

Cara para bloquear o bootloader vc terá que instalar a ROM de novo usando esses comandos

mfastboot.exe oem lock begin
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe oem lock
mfastboot.exe reboot

  • Posts no fórum: 434

15/dez/2014 2:42:06 via App

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

Consegui vlw, Cara pode me ajudar a rebloquear o bootloader?

Cara para bloquear o bootloader vc terá que instalar a ROM de novo usando esses comandos

mfastboot.exe oem lock begin
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe oem lock
mfastboot.exe reboot

cara da erro validate system image sempre que uso o comando de bloqueio da bootloader quando n uso o processo funciona mas não bloqueia a bootloader claro... 😢

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 65

15/dez/2014 3:56:31 via Web

Lucas Gonçalves de O.

cara da erro validate system image sempre que uso o comando de bloqueio da bootloader quando n uso o processo funciona mas não bloqueia a bootloader claro... 😢

Cara vou dar uma olhada se eu descobrir como volto e te falo

  • Posts no fórum: 434

16/dez/2014 14:11:50 via App

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

cara da erro validate system image sempre que uso o comando de bloqueio da bootloader quando n uso o processo funciona mas não bloqueia a bootloader claro... 😢

Cara vou dar uma olhada se eu descobrir como volto e te falo

Cara obrigado desde já.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 65

17/dez/2014 16:16:05 via Web

Daniel Mendes

jefferson h. por favor, pode atualizar o link para baixar o OTA, ele está fora.

Obrigado.

Cara algumas conversas acima vc achara o link do arquivo OTA

  • Posts no fórum: 4

17/dez/2014 18:22:50 via Web

Lucas Gonçalves de O.

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

Consegui vlw, Cara pode me ajudar a rebloquear o bootloader?

Cara para bloquear o bootloader vc terá que instalar a ROM de novo usando esses comandos

mfastboot.exe oem lock begin
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe oem lock
mfastboot.exe reboot

cara da erro validate system image sempre que uso o comando de bloqueio da bootloader quando n uso o processo funciona mas não bloqueia a bootloader claro... 😢

Olá amigos!

Lucas Gonçalves e JBCDroid vocês conseguiram fazer o re-lock do bootloader?

  • Posts no fórum: 434

17/dez/2014 18:46:27 via Web

Franciscarlos Soares

Lucas Gonçalves de O.

JBCDroid

Lucas Gonçalves de O.

Consegui vlw, Cara pode me ajudar a rebloquear o bootloader?

Cara para bloquear o bootloader vc terá que instalar a ROM de novo usando esses comandos

mfastboot.exe oem lock begin
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe oem lock
mfastboot.exe reboot

cara da erro validate system image sempre que uso o comando de bloqueio da bootloader quando n uso o processo funciona mas não bloqueia a bootloader claro... 😢

Olá amigos!

Lucas Gonçalves e JBCDroid vocês conseguiram fazer o re-lock do bootloader?

Não consegui não :(

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 65

18/dez/2014 1:26:32 via Web

Pessoal consegui o problema estava no mfastboot então upei o Minimal ADB and Fastboot que eu usei e também os comandos que eu usei testem ai e comente se funcionou para vocês

ADB and Fastboot

fastboot.exe oem lock begin
fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot