Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:436
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 33

20/jan/2015 22:36:41 via Web

Emerson, tentei baixar a rom original mas na metade do download da erro.
Tem alguma outra rom original do moto g 2014 ai disponível?

• Posts no f√≥rum: 2.976

20/jan/2015 22:58:56 via Web

Diego Lineker

Emerson, tentei baixar a rom original mas na metade do download da erro.
Tem alguma outra rom original do moto g 2014 ai disponível?

é o xt1068? vou fazer o upload aqui, espera um pouco

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Vers√£o do Android: 6.0

• Posts no f√≥rum: 120

20/jan/2015 23:29:34 via App

Diego Lineker

isso mesmo

lembrando que pra voltar pra garantia, antes de dar os comandos pra flash digite fastboot oem lock begin, e antes de fastboot reboot digite fastboot oem lock, assim você volta pra garantia se quiser

Conta desativada

20/jan/2015 23:43:18 via Web

Obrigado companheiro (cool)

Conta desativada

21/jan/2015 0:07:54 via Web

Emerson, aquele link que vc postou pra ajuda de como conseguir a rom stock novamente da motorola que foi até o jefferson h. que ensina a reinstalar, não entendi muito bem.
Você tem alguma outra ai mais simplificada?

21/jan/2015 0:12:38 via Web

Tá dizendo um tutorial? tinha colocado um link do site motogbr, mas o moderador removeu, é só pesquisar na net tem vários, tem alguma parte especifica que você não entendeu no tópico do jefferson?

Conta desativada

21/jan/2015 0:21:34 via Web

Sim aquela parte da extração das pastas e colocar os arquivos dentro da mesma pasta, não entendi muito não.
Falta só aquela parte pra mim começar.

Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

21/jan/2015 0:37:37 via App

Diego Lineker

Sim aquela parte da extração das pastas e colocar os arquivos dentro da mesma pasta, não entendi muito não.

tu tem que extrair a rom dentro da pasta onde est√° o adb e o fastboot, simples.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

21/jan/2015 0:42:58 via Web

Diego Lineker

√Č s√≥ extrair e colocar todos os arquivos de ADB+FASTBOOT e o MFASTBOOT, na mesma pasta em que a rom foi extraida

http://prntscr.com/5v0vgw

tem este vídeo, é para o xt1069 mas o processo é o mesmo

https://www.youtube.com/watch?v=9JleNkbn6xA

• Posts no f√≥rum: 23

21/jan/2015 23:35:24 via App

jefferson h.

Diego Lineker

tu tem que extrair a rom dentro da pasta onde est√° o adb e o fastboot, simples.

Jefferson, você poderia arrumar os links da primeira postagem. Pois uns estão off e outros estão encaminhando para locais errados...

• Posts no f√≥rum: 8

24/jan/2015 1:44:30 via Web

Mano deu certo, tava com problema para atualizar para android 5.0, pq tinha feito root e TWRP e msm tirando n deu, ai fiz isso e deu certo vlw mano. Só que tive q pegar no XDA a rom, atualiza o link ai mano, ai vc te a versao 21.11.18 tem q ser a RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-24_cid12_CFC.xml! Só isso ao msm.

• Posts no f√≥rum: 18

24/jan/2015 13:20:12 via Web

Yuri Henrique

Mano deu certo, tava com problema para atualizar para android 5.0, pq tinha feito root e TWRP e msm tirando n deu, ai fiz isso e deu certo vlw mano. Só que tive q pegar no XDA a rom, atualiza o link ai mano, ai vc te a versao 21.11.18 tem q ser a RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-24_cid12_CFC.xml! Só isso ao msm.

eu tenho a KXB21.85-24
mas o meu aparelho n√£o atualiza, d√° erro

• Posts no f√≥rum: 1

24/jan/2015 18:46:03 via Web

jefferson h.

Para baixa a rom do seu aparelho acessem o link abaixo selecione a rom do seu modelo.

[Moto G (XT1063 / XT1064 / XT1068 / XT1069)][1]

Para a instalação é necessario o ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT, se você ainda não tem , baixe nesse link:

[ADB+FASTBOOT][2]
[MFASTBOOT][3]

Descompacte o adb e a rom tudo em uma mesma pasta, lembrando, os aquivos ficam soltos na mesma pasta.

INSTALÇÃO

• Abra uma jana de comando dentro da pasta ond est√£o todos os arquivo.Para isso segure a tecla shift e cllique com a tecla direita do mouse, em seguida clique em ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.

• Reinicie o aparelho em bootloader e conecte no pc.

• Na janela de comando que abriu, vamos digitar os seguintes codigos, sempre seguido de enter

• mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

OBS.:Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilisamos por eventuais danos que possam ocorrer , façam por sua conta e risco

Contribuição:[JCBDroid][4]

Para quem estva querendo a rom do dispositivo XT1068 dual sim Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR foi testada e esta funcionando

Download:

[mega][5]

Ola pessoal saiu o arquivo OTA 21.11.24
E vale lembrar que essa OTA foi retirada do dispositivo XT1068 dual sim

Download:

[GoogleDrive][6]
[Mediafire][7]
[4Shared][8]

Tutorial de instalação rápido

*Copie o arquivo OTA para memória interná ou cartão SD
*Entre em modo recovery mais lembrando que para instalar um arquivo OTA você deve usar o recovery stock e não custom recovery como cwm ou twrp
*agora entre em apply update from sdcard navege ate onde você colocou o arquivo OTA e espere a instalação

obs: A c√Ęmera traseira volta a funcionar depois da instala√ß√£o desse arquivo OTA

Eu fiz esse procedimento completo , eu tentei 3 vezes e continua no Android L, eu já tentei varias vezes e não volta pro android 4.4.4 , Alguém pode me ajudar ?

Conta desativada

25/jan/2015 23:06:17 via Web

Desconsiderar, j√° consertei =)

— alterado em 25/jan/2015 23:29:31