Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:436
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 2

18/set/2015 19:21:23 via Web

Meu Moto G n√£o t√° formatando!!!

-Celular Moto G 2ª geração 16GB dual sim(XT1069) com android lollipop 5.0.2.

-Assim que liga entra dando erros, como android parou, settings parou, google parou, gapps parou..tudo parou.
-Não consigo mexer em nada, pois sempre dá erro, aí aperto OK e renicia o processo e dá erro novamente.
- J√° tentei fazer o reset pelo recovery e por outros modos (como cmd), mas percebi que n√£o limpa o celular totalmente, pois ainda fica com meu usu√°rio e configura√ß√Ķes.
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou do mesmo jeito e dando os erros.
- O celular j√° est√° com ROOT e Bootloader desbloqueado.
- Por fim, segui um tutorial aqui mesmo do proprio lollipop, para ver se conseguia, mas novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou... do mesmo jeito com todo os erros.

N√£o estou encontrando o erro, creio que possa ser algo com o reset, pois ele n√£o est√° limpando totalmente o sistema para o padr√£o de f√°brica.

Alguém, por favor, dá uma ajuda aí....

• Posts no f√≥rum: 120

18/set/2015 21:39:22 via App

Edgar Alves

Meu Moto G n√£o t√° formatando!!!

-Celular Moto G 2ª geração 16GB dual sim(XT1069) com android lollipop 5.0.2.

-Assim que liga entra dando erros, como android parou, settings parou, google parou, gapps parou..tudo parou.
-Não consigo mexer em nada, pois sempre dá erro, aí aperto OK e renicia o processo e dá erro novamente.
- J√° tentei fazer o reset pelo recovery e por outros modos (como cmd), mas percebi que n√£o limpa o celular totalmente, pois ainda fica com meu usu√°rio e configura√ß√Ķes.
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou do mesmo jeito e dando os erros.
- O celular j√° est√° com ROOT e Bootloader desbloqueado.
- Por fim, segui um tutorial aqui mesmo do proprio lollipop, para ver se conseguia, mas novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou... do mesmo jeito com todo os erros.

N√£o estou encontrando o erro, creio que possa ser algo com o reset, pois ele n√£o est√° limpando totalmente o sistema para o padr√£o de f√°brica.

Alguém, por favor, dá uma ajuda aí....

tenta entrar no fastboot e coloca esse comando no PC: fastboot erase cache, e depois fastboot erase userdata, que deve funcionar

• Posts no f√≥rum: 12

8/out/2015 0:16:01 via App

Para o moto g 2014 xt1069 dtv qual seria o link para a ROM?

seria a "XT1069_TITAN_RETBR_DSTV_5.0.2_LXB22.99-16.3_cid12_CFC.xml.zip" ?

— alterado em 8/out/2015 0:20:54

• Posts no f√≥rum: 215

15/out/2015 5:09:47 via Web

Tem como instalar via Recovery ou tem algum método para fazer isso?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Vers√£o do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no f√≥rum: 3

28/out/2015 15:28:47 via Web

Oi Jeferson!

Preciso reinstalar a ROM no meu Moto G segunda geração 2014 XT1068
N√£o estou achnado o arquivo OTA 21.11.24
O link do tópico é invákido (o arquivo foi apagado do servidor)

muito obrigado

• Posts no f√≥rum: 1

14/nov/2015 13:58:47 via Web

Oi gente, preciso urgentemente de ajuda.
O sistema do meu moto g2 é o lolipop, esses dias chegou a nova atualização pra baixar, eu baixei, pediu pra reiniciar e instalar, no entanto não tinha espaço suficiente e aparecia uma msg pedindo pra liberar 250 MB de espaço, eu apaguei quase tudo do meu celular, e ainda movi arquivos de midia pro cartão de memória, mas ainda fica aparecendo a msg de falta de espaço e eu tenho 4gb livre. Além de que só vive aparecendo msg de erro dos app da google e não pega mais internet nem do chip nem wifi, o cara do suporte da motorola disse que o arquivo de atualização deve ter corrompido qdo estava sendo baixado, e que eu teria que mandar pra assistência. Já formatei ele 5x e sempre volta pra mesma coisa. Até downgrade eu tentei fazer mas não adiantou de nada, ainda está na merda do lolipop versão 5.0.2. a versão do sistema é LXB22.99-16.3.
Alguém help me please. eu não sei viver sem whatsapp. :( :(

• Posts no f√≥rum: 8

21/nov/2015 13:36:20 via Web

instalei a ROM stock 5.0.2 no meu XT1068 mas não consigo acessar o recovery (fica o robo do android com exclamação vermelho) , tentei instalar um custom recovery mas continua a mesma coisa, alguma solução ?

• Posts no f√≥rum: 21

27/nov/2015 16:43:15 via Web

Jefferson, tem como instalar uma StockRom [5.1 ou 5.1.1] no Moto G 2014 (XT1068) que é (5.0.2)?
Sem ser ROM¬īS Customisadas,

• Posts no f√≥rum: 21

27/nov/2015 16:48:49 via Web

comigo aconteceu a mesma coisa, mais ai lembrei que eu tinha esquecido de instalar os drivers
voce instalou os driver da Motorola no seu computador?
baixa e instala os driver no pc
baixa a TWRP recente [2.8.6.0] descompacta e faz o processo novamente

— alterado em 27/nov/2015 16:50:36

• Posts no f√≥rum: 1

2/mar/2016 17:08:02 via Web

Boa tarde pessoal! Fiz o processo ontem de desbloquear o bootloader e tentei desbloquear o root. Devido √† algumas tentativas de erros e acertos, por √ļltimo meu celular n√£o est√° ligando mais e nem sinal algum, parece que est√° sem bateria. Ser√° que queimou de vez??? Algu√©m poderia me dar uma luz???

• Posts no f√≥rum: 9

12/mar/2016 11:32:15 via Web

Apos o meu moto G2 entrar em atualização para Marshmallow, ele comecou um loop entre a logo da Motorola e o bonequinho android deitado de NENHUM COMANDO.
Como posso fazer o procedimento de HARD RESET através de um sistema MAC OSX?
Alguém poderia me ajudar nisso?

• Posts no f√≥rum: 1.592

12/mar/2016 11:46:26 via Web

Qual vers√£o? Lollipop ou Marshamllow.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

12/mar/2016 12:00:10 via Web

Era Lollipop. Apareceu atualização para o Marshmallow e ficou em loop entre logo da motorola e nenhum comando depois de um tempo.
Pesquisando na internet, fiz um procedimento q vi de tentar resetar para fabrica (botoes power + -), porem nao consegui resolver.

12/mar/2016 16:02:57 via Web

Pelo que indica vc iniciou o procedimento e não tinha bateria com uma carga suficiente de segurança, nesse processo exige muita carga, quando vem o aviso do OTA, ele já recomenda conectar na tomada, porque além do download tem mais a instalação ainda, vc pode seguir esse tutorial e instalar o marshmallow direto com a versão final..http://www.androidpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Se vc n√£o gosta de recovery personalizado e outras coisas, pode seguir esse procedimento...http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

e volta pro lollipop e depois atualiza pro marshmallow, aí vc decide o que quer fazer, mas terá que fazer flash tanto duma como da outra via ADB

Gilmar - ID . 6596255

12/mar/2016 23:40:37 via Web

Se tiver apenas pelo mac, vc deve baixar os drivers pro mac, bot√£o lado direito da pagina no site motorola aonde diz for mac

Aqui...https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

Daí é só seguir o tutorial conforma link que passei, mas uma observação, leia com muita atenção, re-leia de novo, para não cometer erros, qualquer erro cometido poe em risco o procedimento

— alterado em 12/mar/2016 23:43:35

Gilmar - ID . 6596255

12/mar/2016 23:50:36 via Web

Gilmar, o grande problema é que o fasboot e o adb sao arquivos .exe e nao executam no Mac OSX, apenas no Windows. Não tem uma versão para fazer pelo Mac OSx?
N√£o me refiro aos drives. Estes sim, existem for mac.

12/mar/2016 23:56:17 via Web

Carla, no procedimento do Jonathan Droid não a necessidade de executar o fastboot, vc vai baixar ele e extrair somente, no caso dos drivers, tem a opção para o mac, faz assim ,assista o vídeo do Jonathan Droid e veja, eu acredito que vai dar certo sim, experimenta se vai obedecer os comandos, se obedecer e ele reconhecer no primeiro comando que é o fastboot devices, se tiver resposta positiva aí, primeiro veja isso, caso não der terá que fazer num pc de um amigo ou familiar

— alterado em 12/mar/2016 23:58:08

Gilmar - ID . 6596255