Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:434
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 65

3/dez/2014 17:33:05 via Web

Gilberto Mattos

JBCDroid

Gilberto Mattos

meu moto g e nextel. fiz todo o çrocedimento manual e deu tudo certo mas nao mudou a rom. continua a da nextel. fiz o procedimento relo recovery e comeca a insstalar e da erro e aborta o update

Cara no seu caso acho q o seu celular tem uma vers√£o diferente posta um print com a vers√£o do seu celular ou me passa a vers√£o dele certinha fica no final da tela sobre o telefone que irei tentar te ajudar

![image][1]

[1]: /userfiles/4730258/image/Screenshot_2014-12-03-12-21-14.png

Só uma pergunta você esta querendo sair da ROM nextel?
você tem todos os procedimentos o bootloader destravado esta usando uma custom recovery

• Posts no f√≥rum: 7

3/dez/2014 18:07:59 via Web

JBCDroid

Henrique Cardamone

JBCDroid

Henrique Cardamone

Cara, muito obrigado pelas dicas, me salvou. Tem um porém, só está funcionando 1 chip (a entrada de chip 2). Tem alguma dica? Será que é porque eu instalei a OTA 21.11.24 direto?

Tenta fazer os wips instalar a ROM primeiro depois o arquivo OTA foi assim que eu instalei e deu certo aki os dois chips funcionando qualquer coisa volte e me reporte o erro que tentarei te ajudar

Desculpa a ignor√Ęncia mas como assim fazer as wips?
Eu avia instalado uma firmware americana por erro,
depois instalei a BR daqui e baixei e instalei o OTA 21.11.24,
ai funcionou tudo, uma beleza só mesmo o chip que está funcionando 1 só!
Vlwsss

Tenta fazendo o wipe data wipe system wipe cache e o wipe dalvik cache no recovery antes de fazer a instalação da ROM via bootloader foi assim que eu fiz com o meu celular

Beleza vou tentar fazer isso cara vlw, só um resumo do que fiz: eu instalei a ROM RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip, mas com ela não funcionava a camera traseira e o sinal da rede ai baixei a ROM RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-18_cid12_CFC.xml.zip e instalei o arquivo OTA (Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR) e instalei, ai deu tudo certo, br e tals arrumou a camera e ainda continua a usar um chip só. Se eu instalar a ROM RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip instalar o OTA, vai resolver o problema de funcionar 1 chip só e a camera traseira?
Obrigado cara!

3/dez/2014 18:41:43 via Web

Henrique Cardamone

Beleza vou tentar fazer isso cara vlw, só um resumo do que fiz: eu instalei a ROM RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip, mas com ela não funcionava a camera traseira e o sinal da rede ai baixei a ROM RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-18_cid12_CFC.xml.zip e instalei o arquivo OTA (Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR) e instalei, ai deu tudo certo, br e tals arrumou a camera e ainda continua a usar um chip só. Se eu instalar a ROM RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip instalar o OTA, vai resolver o problema de funcionar 1 chip só e a camera traseira?
Obrigado cara!

Se você usar essa rom RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip ele não ira funcionar os dois chips
Cara baixa essa ROM que eu postei que pq ela foi testada e esta funcionando os dois chips

Download

Caso você tenha baixado essa minha rom então só tente reinstalar ela e relate aki o seu progresso
Pois agora não posso fazer muito pq estou no serviço mas assim que eu chegar em casa e vc não ter conseguido vou mais afundo no seu caso para tentar resolver

• Posts no f√≥rum: 18

3/dez/2014 20:01:51 via Web

Complementando...

Antes do nosso grande colaborador JBCDroid postar a ROM OTA 21.11.24 eu tentei usar as RETAILDSDSALL, mas constatei na pr√°tica que os chips n√£o funcionavam. Tem que instalar a ROM stock 21.11.18 via bootloader (mfastboot) e depois gravar o OTA 21.11.24 na mem√≥ria interna do celular (com cabo USB), entrar no modo recovery (tem que ser o recovery stock tamb√©m) e atualizar. Tem tudo explicadinho do 1¬ļ post.

Quanto ao celular n√£o ser retail, por enquanto n√£o tem como tirar o ‚Äúcarimbo‚ÄĚ da operadora. O meu √© da TIM, embora seja desbloqueado e n√£o tenha nenhum bloatware, depois da vers√£o da ROM fica ‚Äútimbr‚ÄĚ. N√£o adianta mudar a ROM que n√£o sai, s√≥ muda a vers√£o, mas o ‚Äútimbr‚ÄĚ est√° sempre l√° no final. Essa informa√ß√£o deve estar gravada num outro local, talvez via root tenha jeito, mas n√£o achei em nenhum lugar.

3/dez/2014 20:24:59 via Web

JBCDroid

Henrique Cardamone

Obrigado cara!

Se você usar essa rom RETAILDSDSALL_XT1068_4.4.4_KXB21.85-14_cid7_CFC_SVC.xml.zip ele não ira funcionar os dois chips
Cara baixa essa ROM que eu postei que pq ela foi testada e esta funcionando os dois chips

[Download][4]

Caso você tenha baixado essa minha rom então só tente reinstalar ela e relate aki o seu progresso
Pois agora não posso fazer muito pq estou no serviço mas assim que eu chegar em casa e vc não ter conseguido vou mais afundo no seu caso para tentar resolver

Blz cara, vou fazer isso. vou instalar essa mesma! vlwsssss

3/dez/2014 20:27:16 via Web

Ent√£o vou instalar a RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-18_cid12_CFC.xml.zip, baixar e instalar o OTA 21.11.18 e depois baixar e instalar o OTA 21.11.24. Vou testar dessa forma e vejo o resultado.Vlw cara!

• Posts no f√≥rum: 40

3/dez/2014 23:50:06 via App

JBCDroid

Gilberto Mattos

JBCDroid

Gilberto Mattos

meu moto g e nextel. fiz todo o çrocedimento manual e deu tudo certo mas nao mudou a rom. continua a da nextel. fiz o procedimento relo recovery e comeca a insstalar e da erro e aborta o update

Cara no seu caso acho q o seu celular tem uma vers√£o diferente posta um print com a vers√£o do seu celular ou me passa a vers√£o dele certinha fica no final da tela sobre o telefone que irei tentar te ajudar

![image][1]

[1]: /userfiles/4730258/image/Screenshot_2014-12-03-12-21-14.png

Só uma pergunta você esta querendo sair da ROM nextel?
você tem todos os procedimentos o bootloader destravado esta usando uma custom recovery

sim. para tentar o lollipop com a ROM americana. bootloader destravado e custom recovery instalada

4/dez/2014 0:02:07 via Web

Gilberto Mattos

sim. para tentar o lollipop com a ROM americana. bootloader destravado e custom recovery instalada

cara você esta querendo lollipop então nesse caso você tem que usar outro tutorial esse e pra rom kitkat
usa esse tuto funciona eu mesmo ja usei ele
http://www.androidpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root

4/dez/2014 1:11:27 via Web

Cara. fiz os wips, reinstalei a rom RETBR, intalei o OTA Blur_Version.21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR e mesmo assim contia a só funciona 1 chip. Mas vlw cara!

4/dez/2014 1:15:26 via Web

JBCDroid

Gilberto Mattos

cara você esta querendo lollipop então nesse caso você tem que usar outro tutorial esse e pra rom kitkat
http://www.androidpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root

mas para isso n√£o preciso da rom stock?

• Posts no f√≥rum: 5

4/dez/2014 1:29:13 via Web

Eu estou com o lollipop (vers√£o americana) e queria voltar a rom stock, mas quando digito o primeiro comando

mfastboot.exe flash partition gpt.bin

D√° falha, aparece isso no prompt:

C:\Users\Eloi\Desktop\adb+fastboot>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB sending 'partition' (32 KB)... OKAY [  0.029s]
writing 'partition'... (bootloader) Preflash validation failed FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.327s

Alguém sabe o que posso fazer?

Grato desde j√°.

4/dez/2014 2:30:13 via Web

Gilberto Mattos

JBCDroid

Gilberto Mattos

Sim mais você vai precisar da stock do xt1064 como e dito no tutorial que eu te passei

4/dez/2014 2:33:43 via Web

Eloi Morais de Matos

Eu estou com o lollipop (vers√£o americana) e queria voltar a rom stock, mas quando digito o primeiro comando

writing 'partition'... (bootloader) Preflash validation failed FAILED (remote failure)

Grato desde j√°.

Isso acontece quando você faz downgrade sempre aparece quando eu volto pra stock KitKat mais nunca tive problemas então segue com o restante do tutorial

4/dez/2014 2:36:54 via Web

Henrique Cardamone

Cara. fiz os wips, reinstalei a rom RETBR, intalei o OTA Blur_Version.21.11.24.titan_retbr_ds.retbr.en.BR e mesmo assim contia a só funciona 1 chip. Mas vlw cara!

Cara assim que for possível vou instalar essa ROM novamente e verificar se haverá esse erro no meu dispositivo se ouver irei tentar resolver então te comunicarei com a solução ok

4/dez/2014 3:25:22 via App

JBCDroid

Gilberto Mattos

JBCDroid

Gilberto Mattos

Sim mais você vai precisar da stock do xt1064 como e dito no tutorial que eu te passei

nesse tutorial fala que precisa estar na stock brasileira do xt1068 ou xt1069

4/dez/2014 3:54:37 via Web

Gilberto Mattos

Então brother vc já esta na rom stock que esta pedindo e só continuar com o resto do tutorial

4/dez/2014 4:29:59 via App

JBCDroid

Gilberto Mattos

Então brother vc já esta na rom stock que esta pedindo e só continuar com o resto do tutorial

desculpa minha ignor√Ęncia! pra mim ROM stock era uma ROM que n√£o fosse de operadora. n√£o sabia que essa era stock

• Posts no f√≥rum: 1

4/dez/2014 10:47:45 via Web

Pessoal muito obrigado, eu estava perdido, cara meu celular tava travado na mensagem warning Booltloader unlocked, e agora voltou tudo...ç show

• Posts no f√≥rum: 5

4/dez/2014 12:36:27 via Web

JBCDroid

Eloi Morais de Matos

Grato desde j√°.

Isso acontece quando você faz downgrade sempre aparece quando eu volto pra stock KitKat mais nunca tive problemas então segue com o restante do tutorial

Muito obrigado JBCDroid, segui em frente e funcionou perfeitamente.

• Posts no f√≥rum: 17

4/dez/2014 18:03:15 via Web

ola me ajudem quero passar a Rom retail no moto g xt 1068 da minha irma o dela ta a Rom da Tim qual rom devo botar baixei essa e n√£o deu certo RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-18_cid12_CFC.xml precisa de bootloader desbloqueado ?