Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, retirando o aviso, instalando recovery e fazendo root

  • Respostas:110
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/01/2015, 23:00:44 via App

Anuar

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

Não.

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

02/01/2015, 14:02:16 via Web

Anuar

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

poderia compartilhar o link so site Americano? Estava querendo apenas fazer o root, sem colocar o custom recovery. Ou seja, utilizando a maneira 2 do Tópico.

Quando vc fez o bootloader no (android Lollipop) ele desintalou quais apps? os da motorola ele desinstala também?

— alterado em 02/01/2015, 14:03:12

Responder
Anuar
  • Posts no fórum: 153

02/01/2015, 14:34:32 via Web

Amorim

Anuar

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

poderia compartilhar o link so site Americano? Estava querendo apenas fazer o root, sem colocar o custom recovery. Ou seja, utilizando a maneira 2 do Tópico.

Quando vc fez o bootloader no (android Lollipop) ele desintalou quais apps? os da motorola ele desinstala também?

Cara, eu não lembro qual foi o site, mas se vc pesquisar um pouco com certeza vc acha. Quando desbloqueia o bootloader seu celular fica como ele veio de fábrica, mas com Android Lollipop. Ou seja, os apps da Motorola continuam ali.

Responder
Willian Henrique
  • Posts no fórum: 2

02/01/2015, 23:29:20 via Web

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Meu cell está atualmente com o Android L 5.0 (Atualizado via OTA).
Fiz o procedimento de desbloqueio do Bootloader. (Método padrão para todos os Smartphones da linha Moto atuais).

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0, pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Agora estou querendo remover a mensagem de Bootloader Unlocked, mas estou meio receoso em fazer o Flash do arquivo que está postado neste tutorial.
Alguém que o fez, no Android L 5.0, ocorreu tudo bem, a mensagem desapareceu?

Desde já, agradeço.

— alterado em 02/01/2015, 23:32:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/01/2015, 00:44:13 via Web

Willian Henrique

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Meu cell está atualmente com o Android L 5.0 (Atualizado via OTA).
Fiz o procedimento de desbloqueio do Bootloader. (Método padrão para todos os Smartphones da linha Moto atuais).

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: [Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0][1], pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Agora estou querendo remover a mensagem de Bootloader Unlocked, mas estou meio receoso em fazer o Flash do arquivo que está postado neste tutorial.
Alguém que o fez, no Android L 5.0, ocorreu tudo bem, a mensagem desapareceu?

Desde já, agradeço.
[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/630079/motorola-moto-x-2014-tutorial-root-android-l-5-0

Funciona normalmente, porém é do Android Kit Kat e não do Lollipop.

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

03/01/2015, 00:44:20 via App

Willian Henrique

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Meu cell está atualmente com o Android L 5.0 (Atualizado via OTA).
Fiz o procedimento de desbloqueio do Bootloader. (Método padrão para todos os Smartphones da linha Moto atuais).

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: [Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0][1], pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Agora estou querendo remover a mensagem de Bootloader Unlocked, mas estou meio receoso em fazer o Flash do arquivo que está postado neste tutorial.
Alguém que o fez, no Android L 5.0, ocorreu tudo bem, a mensagem desapareceu?

Desde já, agradeço.
[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/630079/motorola-moto-x-2014-tutorial-root-android-l-5-0

Tudo de boa só fazer o flash

Responder
Willian Henrique
  • Posts no fórum: 2

03/01/2015, 01:02:50 via Web

Opa, vlw pessoal.

Vou flashear aqui, e ver o que acontece.

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

04/01/2015, 04:10:47 via Web

Anuar

Amorim

Anuar

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

poderia compartilhar o link so site Americano? Estava querendo apenas fazer o root, sem colocar o custom recovery. Ou seja, utilizando a maneira 2 do Tópico.

Quando vc fez o bootloader no (android Lollipop) ele desintalou quais apps? os da motorola ele desinstala também?

Cara, eu não lembro qual foi o site, mas se vc pesquisar um pouco com certeza vc acha. Quando desbloqueia o bootloader seu celular fica como ele veio de fábrica, mas com Android Lollipop. Ou seja, os apps da Motorola continuam ali.

Seguinte:

fiz a liberação do bootLoader e deu tudo ok,

porém quando fui fazer o root pela maneira 2 deu bronca.
1 - Fiz uma vez e deu certo, porém na playstore ficou dando erro 992 e não instalava nenhum app
2 - Tentei instalar por apk, porém informava que não havia espaço em disco.
3 - Então fiz um hard Reset, funcionou a instalação dos app pela playtore, porém perdi o root.
4 - fiz o root novamente pela maneira 2 e agora morreu meu android, fica só no logo da motorola e não abre mais!!

alguém sabe o que aconteceu? o que faço pra ajeitar?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

04/01/2015, 04:51:22 via App

Flash a stock rom

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

04/01/2015, 05:06:30 via Web

Lucas Giovane Wolf

Flash a stock rom

Sabe o link onde encontro ela?

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

04/01/2015, 08:24:26 via Web

Consegui resolver o brick do meu moto x 2014

1 - fiz o downgrade p/ kk (stock BR do xt1097).
segue o tutorial: "http : //www.motoforum.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/" (Sem aspas e Espaço)
fiz o downgrade para essa versão, pois, att para o android 5.0 via OTA.

2 - Root fiz pela maneira 2, pois a maneira 1 deu brick no meu!

3 - Para tirar o TWRP (custom recovery) fiz o seguinte:
peguei o arquivo recovery.img da room (kk do link acima) coloquei na pasta do fastboot e fiz flash com os seguintes procedimentos:

3.1 - Na rom stock extraia o arquivo recovery.img;
3.2 - Instale o adb e o mfasboot; (instalado no caminho: C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot [no caso esse é meu caminho])
3.3 - Coloque o recovery.img na pasta do adb e do mfastboot;
3.4 - Pressione Shift, clique com o botão direito do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
3.5 - Digite o seguinte comando e dê enter: fastboot flash recovery recovery.img
3.6 - Pronto.

pronto galera!

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

03/03/2015, 21:06:50 via Web

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

04/03/2015, 00:18:02 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Responder
S.Nascimento
  • Posts no fórum: 15

05/03/2015, 20:17:52 via Web

É normal o email com o código demorar pra chegar??

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

05/03/2015, 20:34:38 via Web

S.Nascimento

É normal o email com o código demorar pra chegar??

Não demora, caso você não receba, tente gerar o código pelo site da motorola global (EUA), o meu só chegou pelo site americano. VLW!

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

08/03/2015, 16:24:44 via Web

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Cara, fui fazer e deu uma zica do caramba no meu celular, não consigo nem fazer o factory reset pelo fast boot, pra mim apagar tudo que tenho no celular e instalar uma room limpa do zero, eu teria que fazer isso que vc fez no seu Amorim???

OBS 1: Desconsidera, já to fazendo aqui.

OBS 2: Fiz e deu certo, só que agora não consigo mais atualizar app nenhum meu pela play store, ta dando erro 972, alguém sabe como resolver?

OBS 3: Larguei de lado, vou voltar pra 4.4.4 e atualizar via OTA novamente, o root ta travando a play store dando esse erro 972 e quando faço o factory reset ele começa a travar e congelar. Vou ter que viver sem o root.....

— alterado em 08/03/2015, 18:02:01

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

09/03/2015, 11:57:50 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Cara, fui fazer e deu uma zica do caramba no meu celular, não consigo nem fazer o factory reset pelo fast boot, pra mim apagar tudo que tenho no celular e instalar uma room limpa do zero, eu teria que fazer isso que vc fez no seu Amorim???

OBS 1: Desconsidera, já to fazendo aqui.

OBS 2: Fiz e deu certo, só que agora não consigo mais atualizar app nenhum meu pela play store, ta dando erro 972, alguém sabe como resolver?

OBS 3: Larguei de lado, vou voltar pra 4.4.4 e atualizar via OTA novamente, o root ta travando a play store dando esse erro 972 e quando faço o factory reset ele começa a travar e congelar. Vou ter que viver sem o root.....

O meu aconteceu esse erro da Playstore, fiz um hard reset, assim que fiz a atulização via OTA do 4.4.4 para o 5.0! VLW!

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

09/03/2015, 13:54:03 via Web

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Cara, fui fazer e deu uma zica do caramba no meu celular, não consigo nem fazer o factory reset pelo fast boot, pra mim apagar tudo que tenho no celular e instalar uma room limpa do zero, eu teria que fazer isso que vc fez no seu Amorim???

OBS 1: Desconsidera, já to fazendo aqui.

OBS 2: Fiz e deu certo, só que agora não consigo mais atualizar app nenhum meu pela play store, ta dando erro 972, alguém sabe como resolver?

OBS 3: Larguei de lado, vou voltar pra 4.4.4 e atualizar via OTA novamente, o root ta travando a play store dando esse erro 972 e quando faço o factory reset ele começa a travar e congelar. Vou ter que viver sem o root.....

O meu aconteceu esse erro da Playstore, fiz um hard reset, assim que fiz a atulização via OTA do 4.4.4 para o 5.0! VLW!

Cara, vou deixar pra fazer isso quando tiver com mais paciência, eu devo ter reinstalado o 5.0 umas sete vezes ontem, todas deram zica no celular depois que fiz o root. Funcionava tudo bonitinho, ai fazia o root e a play store dava esse erro, ou então quando eu ia ver minha agenda telefonica o ícone ficava branco e quando eu apertava no botão de voltar ela aparecia e depois ficava tudo preto só aparecendo as teclas sensitivas do celular, ou então ficava no logo da motorola. Ai acabei largando de lado um pouco, vou tentar instalar algum emulador de android no celular pra poder testar uns app com root que preciso e quando tiver com mais tempo eu tento refazer o root no celular.

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

09/03/2015, 14:10:40 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Cara, fui fazer e deu uma zica do caramba no meu celular, não consigo nem fazer o factory reset pelo fast boot, pra mim apagar tudo que tenho no celular e instalar uma room limpa do zero, eu teria que fazer isso que vc fez no seu Amorim???

OBS 1: Desconsidera, já to fazendo aqui.

OBS 2: Fiz e deu certo, só que agora não consigo mais atualizar app nenhum meu pela play store, ta dando erro 972, alguém sabe como resolver?

OBS 3: Larguei de lado, vou voltar pra 4.4.4 e atualizar via OTA novamente, o root ta travando a play store dando esse erro 972 e quando faço o factory reset ele começa a travar e congelar. Vou ter que viver sem o root.....

O meu aconteceu esse erro da Playstore, fiz um hard reset, assim que fiz a atulização via OTA do 4.4.4 para o 5.0! VLW!

Cara, vou deixar pra fazer isso quando tiver com mais paciência, eu devo ter reinstalado o 5.0 umas sete vezes ontem, todas deram zica no celular depois que fiz o root. Funcionava tudo bonitinho, ai fazia o root e a play store dava esse erro, ou então quando eu ia ver minha agenda telefonica o ícone ficava branco e quando eu apertava no botão de voltar ela aparecia e depois ficava tudo preto só aparecendo as teclas sensitivas do celular, ou então ficava no logo da motorola. Ai acabei largando de lado um pouco, vou tentar instalar algum emulador de android no celular pra poder testar uns app com root que preciso e quando tiver com mais tempo eu tento refazer o root no celular.

Entendi,

mas você tá tentando fazer o root pela maneira 1 ou 2?
bootLoader, vc conseguiu desbloquear?
instalando o 5.0, via OTA, ou por alguma room?
Seu Celular possui vínculo com alguma operadora?

Essas perguntas, pois, no meu root funcionando de boa mesmo!
vlw!

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

09/03/2015, 18:51:21 via Web

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, pra poder rotear o x 2014 com 5.0, é só fazer o mesmo processo ???

Sim, o meu fiz pela maneira 2. Vlw

Cara, fui fazer e deu uma zica do caramba no meu celular, não consigo nem fazer o factory reset pelo fast boot, pra mim apagar tudo que tenho no celular e instalar uma room limpa do zero, eu teria que fazer isso que vc fez no seu Amorim???

OBS 1: Desconsidera, já to fazendo aqui.

OBS 2: Fiz e deu certo, só que agora não consigo mais atualizar app nenhum meu pela play store, ta dando erro 972, alguém sabe como resolver?

OBS 3: Larguei de lado, vou voltar pra 4.4.4 e atualizar via OTA novamente, o root ta travando a play store dando esse erro 972 e quando faço o factory reset ele começa a travar e congelar. Vou ter que viver sem o root.....

O meu aconteceu esse erro da Playstore, fiz um hard reset, assim que fiz a atulização via OTA do 4.4.4 para o 5.0! VLW!

Cara, vou deixar pra fazer isso quando tiver com mais paciência, eu devo ter reinstalado o 5.0 umas sete vezes ontem, todas deram zica no celular depois que fiz o root. Funcionava tudo bonitinho, ai fazia o root e a play store dava esse erro, ou então quando eu ia ver minha agenda telefonica o ícone ficava branco e quando eu apertava no botão de voltar ela aparecia e depois ficava tudo preto só aparecendo as teclas sensitivas do celular, ou então ficava no logo da motorola. Ai acabei largando de lado um pouco, vou tentar instalar algum emulador de android no celular pra poder testar uns app com root que preciso e quando tiver com mais tempo eu tento refazer o root no celular.

Entendi,

mas você tá tentando fazer o root pela maneira 1 ou 2?
bootLoader, vc conseguiu desbloquear?
instalando o 5.0, via OTA, ou por alguma room?
Seu Celular possui vínculo com alguma operadora?

Essas perguntas, pois, no meu root funcionando de boa mesmo!
vlw!

Eu fiz pelas duas maneiras, as duas tava dando pau no celular.
O desbloqueio do bootloader foi feito quando ainda tava no kk pra poder fazer o root.
Instalei a 5.0 via OTA e pela ROM baixada e meu celular não possui vínculo com operadora.

Eu já fiz de tudo nele pra fazer o root no 5.0 e todas deu pau. E ainda se fosse a primeira vez que eu estivesse fazendo isso, mas nem isso. Eu já tive N celulares e todos eu fiz root, mas nesse com o 5.0 ta muito osso.

Responder
Amorim
  • Posts no fórum: 10

10/03/2015, 13:05:51 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

você tá considerando que o seu root não deu certo pq apresenta esse erro na Playstore neh isso?

o meu apresentou esse erro, também, então o que foi que fiz.
Assim que atualizei via OTA para o 5.0, fiz um hard reset,

no link que coloquei para baixar a room do 4.4.4 do moto x², há duas versões, uma 47 e outra 33, você tentou com as duas?

vlw!

— alterado em 10/03/2015, 13:06:59

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

10/03/2015, 14:00:46 via Web

Amorim

Luiz Gustavo Giuberti

você tá considerando que o seu root não deu certo pq apresenta esse erro na Playstore neh isso?

o meu apresentou esse erro, também, então o que foi que fiz.
Assim que atualizei via OTA para o 5.0, fiz um hard reset,

no link que coloquei para baixar a room do 4.4.4 do moto x², há duas versões, uma 47 e outra 33, você tentou com as duas?

vlw!

Do inicio então, a primeira vez que fiz o root eu já fiz com o celular no 5.0, quando eu atualizei do 4.4.4 pro 5.0 a minha versão do 4.4.4 era a 33. Ai a primeira vez que fiz o root ele travou na logo da motorola. Depois fiz o downgrade pro kk com a versão 47 e instalei via OTA o 5.0, quando fiz o root ele começou a dar o erro 972 na playstore. Como não achei resposta sobre esse erro fiz o downgrade novamente pra versão KK 47, e fiz a atualização via OTA novamente pro 5.0. Quando fiz o root ele começou a travar quando entrava na agenda telefônica ou quando clicava no discador. Ai fiz o downgrade novamente, só que ai eu troquei o recovery pra ver se dava certo, quando eu troquei o recovery eu tive que colocar a versão 33 do KK pq dava pau no recovery. Depois de outro cambalacho que fiz pra acertar o recovery que eu já tinha passado da primeira vez que atualizei o 4.4.4 pro 5.0, coloquei o kk versão 33, atualizei o kk pro 5.0 e larguei de lado.
Essa foi minha saga inteira de domingo, isso me tomou praticamente o dia todo pra colocar o celular pra funcionar novamente.

Amom Mandel Lins

Responder
S.Nascimento
  • Posts no fórum: 15

11/03/2015, 04:49:15 via App

tudo certo aqui

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:15:34 via Web

Oi :)

Após ter feito tudo isso, fui instalar o SuperSU e alguns outros Apps pela Play Store, mas não consegui. Com todos os apps, apareceu o erro 972.
Dei uma pesquisada sobre esse erro, e ele está relacionado a alguns erros que indicam que o modelo do celular não é compatível com a Play Store... Não acho que esse seja o caso, mas... Será que algo do que a gente instalou é incompatível? Desculpem, mas sou um pouco leigo nesse assunto.
Segui o tutorial exatamente como foi dito. Fiz o root pelo método 2, instalando pelo computador sem recovery.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2015, 01:16:46 via App

Amom Mandel Lins

Oi :)

Após ter feito tudo isso, fui instalar o SuperSU e alguns outros Apps pela Play Store, mas não consegui. Com todos os apps, apareceu o erro 972.
Dei uma pesquisada sobre esse erro, e ele está relacionado a alguns erros que indicam que o modelo do celular não é compatível com a Play Store... Não acho que esse seja o caso, mas... Será que algo do que a gente instalou é incompatível? Desculpem, mas sou um pouco leigo nesse assunto.
Segui o tutorial exatamente como foi dito. Fiz o root pelo método 2, instalando pelo computador sem recovery.

Limpa os dados da Google Play.

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:17:11 via Web

Não sei o que faço :? :? ...

— alterado em 16/03/2015, 01:18:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2015, 01:20:27 via App

Amom Mandel Lins

Não sei o que faço :? :? ...

Entra em Configurações > Aplicações > Google Play Store > Limpar dados.

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:25:28 via Web

Artur Eduardo
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

— alterado em 16/03/2015, 01:26:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2015, 01:27:00 via App

Amom Mandel Lins

[[cite Artur Eduardo]]
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

Tenta forçar interrupção, desinstalar as atualizações...

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:27:25 via Web

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

Não sei o que faço :? :? ...

Entra em Configurações > Aplicações > Google Play Store > Limpar dados.

Obg

— alterado em 16/03/2015, 01:32:17

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:31:01 via Web

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

[[cite Artur Eduardo]]
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

Tenta forçar interrupção, desinstalar as atualizações...

Tentei tudo, até agora, nada. Não tenho nenhum app instalado...Acabei de desbloquear o bootloader...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2015, 01:38:28 via App

Amom Mandel Lins

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

[[cite Artur Eduardo]]
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

Tenta forçar interrupção, desinstalar as atualizações...

Tentei tudo, até agora, nada. Não tenho nenhum app instalado...Acabei de desbloquear o bootloader...

Reinstala a rom.

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:50:56 via Web

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

[[cite Artur Eduardo]]
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

Tenta forçar interrupção, desinstalar as atualizações...

Tentei tudo, até agora, nada. Não tenho nenhum app instalado...Acabei de desbloquear o bootloader...

Reinstala a rom.

Pode me dizer como faço isso, por favor? Desculpa a ignorância, mas é que é a primeira vez que personalizo meu android... Não sei qual ROM coloco, e nem como faço...
EDIT: (Se eu reinstalar a ROM, o android continua com root, ou vou ter que fazer de novo? Se eu reinstalar a ROM, vou ter que desbloquear o bootloader de novo?)

— alterado em 16/03/2015, 01:52:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2015, 01:55:19 via App

Amom Mandel Lins

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

Artur Eduardo

Amom Mandel Lins

[[cite Artur Eduardo]]
Limpa os dados da Google Play.

Foi exatamente a primeira coisa que fui fazer. O problema é que aparece daquele jeito cinza, sem dar pra clicar, como se não tivesse nada pra apagar... :(

Tenta forçar interrupção, desinstalar as atualizações...

Tentei tudo, até agora, nada. Não tenho nenhum app instalado...Acabei de desbloquear o bootloader...

Reinstala a rom.

Pode me dizer como faço isso, por favor? Desculpa a ignorância, mas é que é a primeira vez que personalizo meu android... Não sei qual ROM coloco, e nem como faço...
EDIT: (Se eu reinstalar a ROM, o android continua com root, ou vou ter que fazer de novo? Se eu reinstalar a ROM, vou ter que desbloquear o bootloader de novo?)

Tutorial aqui. Não, terá que refazer o root mas o bootloader continua desbloqueado.

Responder
Amom Mandel Lins
  • Posts no fórum: 15

16/03/2015, 01:57:07 via Web

Obrigado pelo tutorial do root, e também pela ajuda! Vou tentar reinstalar a ROM, e depois o root. Depois venho contar aqui... :D

Responder
Bruno Bezerra
  • Posts no fórum: 1

15/04/2015, 23:46:39 via Web

Peguei o meu Moto X hoje e gostaria de fazer root, alguem pode me ajudar. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/04/2015, 00:13:03 via App

Bruno Bezerra

Peguei o meu Moto X hoje e gostaria de fazer root, alguem pode me ajudar. Obrigado.

Segue o tutorial.

Anuar

Responder
William Guerra
  • Posts no fórum: 18

30/04/2015, 20:23:38 via Web

Pessoal, deu um erro no meu, ( Enable OEM Unlock in developer options FAILED < remote failure > ) e ai, o que eu faço ? :x

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

30/04/2015, 21:04:09 via Web

William Guerra

Pessoal, deu um erro no meu, ( Enable OEM Unlock in developer options FAILED < remote failure > ) e ai, o que eu faço ? :x

Eu acabei de tentar fazer e deu isso tambem, vai em opçoes de desenvolvedor e tem uma opçao Desbloqueio de OEM

Eu fiquei meio assim de marcar essa opção porque fala que perde aquele sistema anti roubo

Responder
William Guerra
  • Posts no fórum: 18

30/04/2015, 21:07:20 via Web

Vinicius Dias

William Guerra

Pessoal, deu um erro no meu, ( Enable OEM Unlock in developer options FAILED < remote failure > ) e ai, o que eu faço ? :x

Eu acabei de tentar fazer e deu isso tambem, vai em opçoes de desenvolvedor e tem uma opçao Desbloqueio de OEM

Eu fiquei meio assim de marcar essa opção porque fala que perde aquele sistema anti roubo

Opa, obrigado !

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

11/05/2015, 05:28:25 via Web

William Guerra

Vinicius Dias

William Guerra

Pessoal, deu um erro no meu, ( Enable OEM Unlock in developer options FAILED < remote failure > ) e ai, o que eu faço ? :x

Eu acabei de tentar fazer e deu isso tambem, vai em opçoes de desenvolvedor e tem uma opçao Desbloqueio de OEM

Eu fiquei meio assim de marcar essa opção porque fala que perde aquele sistema anti roubo

Opa, obrigado !

preciso de uma ajuda, ele deu esse mesmo erro enable oem unluck in developer options, so que nao tenho acesso as opcoes de desenvolverdor. estou sem sistema, instalei a soak test 5,1 e instalei o aquivo zip pelo recovery. porem ele deu erro e n voltou mais. agora nao consigo desbloquear o bootloader por causa q nao consigo desbloquear a oem. alguem sabe como resolver?

Responder
Matheus Rocha
  • Posts no fórum: 8

02/06/2015, 04:23:27 via Web

Conseguiu ? estou com o mesmo problema que o seu Wiliam Gerra

Responder
Maurício Lima
  • Posts no fórum: 2

20/07/2015, 15:37:17 via Web

Não consigo desbloquear o bootloader do meu Moto X, no site diz que o dispositivo não pode desbloquear o bootloader, alguma dica??

Responder
Alessandro Costa
  • Posts no fórum: 6

20/07/2015, 20:24:31 via Web

Estou tentando fazer o desbloqueio aqui, faço td certo e ainda reviso todos os meus passos duas vezes ou mais, mas quando coloco a chave de desbloqueio que a Motorola me envia e coloco no fastboot com o comando fastboot oem unlock sempre da falha...
Essa falha acontece comigo e com um amigo meu que tentou fazer no celular dele. O que poderia estar dando errado? Não sei se por ele estar atualizado pro Lollipop 5.1 tem algo a ver?!

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

20/07/2015, 20:37:26 via App

Cara, tem uma opção que tem q estar marcada está em configurações / opções do desenvolvedor / desbloqueio do oem essa opção tem q estar marcada pra poder desbloquear o bootloader, e se não der vc pode ter errado o código do desbloqueio

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Kelvis Henrique
  • Posts no fórum: 57

23/07/2015, 02:39:06 via Web

Artur Eduardo

![image][1]

DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER - Você irá perder todos os seus dados!

1- [Fastboot][2] e os [drivers][3];
2- Entre na página [oficial][4] da Motorola e faça login com sua conta;
3- Instale os drivers e extraia o Fastboot;
4- Na pasta que você extraiu o Fastboot pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
5- Ligue seu dispositivo em Modo Fastboot - Volume mais e power;
6- Conecte-o em seu computador;
7- Digite "Fastboot devices" [na janela de comando] e de enter;
8- Após seu dispositivo ser identificado você já pode iniciar o processo - Boa sorte;
9- Digite "fastboot oem get_unlock_data" [na janela de comando] e de enter;
10- Copie o código que vai ser exibido e cole-o no bloco de notas;
11- Retire todos os espaços deixando tudo em uma só linha;
12- Copie-o e cole-o na barra do site da Motorola;
13-
Clique em "Can my device be unlock?";
14- Agora entre em seu e-mail e copie o código de desbloqueio;
15- Deixe a página aberta e volte para a janela de comandos, digite: " fastboot oem unlock COLEOCÓDIGOAQUI" e de enter;
16- Pronto, o bootloader está desbloqueado.

RETIRANDO O AVISO

1- [Fastboot][5] e os [drivers][6];
2- Baixe o logo.zip [aqui][7];
3- Coloque o arquivo extraido na pasta do Fastboot;
4- Abra uma janela de comando - Pressione shift, clique com o segundo botão do mouse e selecione "Abrir janela de comando aqui";
5- Digite: "Fastboot flash logo logo.bin";
6- Pronto.

RECOVERY

1. Baixe o [TWRP 2][8] (É uma versão de teste!) e o [FlashTool X][9] - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o CWM para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "6" e depois "Enter";
6. Depois de o processo terminar, depois disso já pode reiniciar.

ROOT - MANEIRA 1 (Instalando pelo recovery disponibilizado acima)

1. Baixe o [SuperSU.zip][10] - Coloque na memória interna;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Entre no Modo Recovery - Volume mais para mover e volume menos para selecionar;
4. Pronto agora vá em Install zip from sdcard> Choose zip > SuperSU.zip > Yes;
5. Pronto, reinicie, reboot system now.
» [Tópico oficial no XDA][11]

ROOT - MANEIRA 2 (Instalando pelo computador sem recovery)

1. Baixe o [pure2014sb.zip][12] e o [FlashTool X][13] - Lembrando que é necessário os drivers da Motorola;
2. Entre em Modo Fastboot - Volume menos e power;
3. Extraia o FlashTool X e extraia o pure2014sp.zip para a pasta do FlashTool X;
4. Abra o FlashTool X (Escolha o 32/64 bits de acordo com seu sistema) que está dentro da pasta;
5. Aperte "7" e aperte "Enter";
6. Aperte "Enter" para começar o processo;
7. Pronto, agora baixe o SuperSU na Play Store.
» [Tópico do FlashTool X][14]
» [Tópico do pure2014sb.zip][15]

Atenção: Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados ao seu dispositivo. Este processo causa a perca da sua garantia e por mais que você re-bloqueie o bootloader ela não volta.

Fonte - [XDA][16]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3248384/image/uploadedImage1411231655581.jpg
[2]: http://d-h.st/4j2
[3]: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
[4]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth
[5]: http://d-h.st/4j2
[6]: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
[7]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2929692&d=1410209083
[8]: http://www.teamw.in/project/twrp2
[9]: https://www.nextpit.com.br/forum/619617/script-flashtool-x-instale-a-rom-stock-o-logo-e-o-recovery-dispositivos-da-linha-moto#2195157
[10]: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1538053
[11]: http://forum.xda-developers.com/moto-x-2014/general/root-cwm-test-8-flashable-supersu-t2887452
[12]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2952289&d=1411832360
[13]: https://www.nextpit.com.br/forum/619617/script-flashtool-x-instale-a-rom-stock-o-logo-e-o-recovery-dispositivos-da-linha-moto#2195157
[14]: https://www.nextpit.com.br/forum/619617/script-flashtool-x-instale-a-rom-stock-o-logo-e-o-recovery-dispositivos-da-linha-moto
[15]: http://forum.xda-developers.com/moto-x-2014/development/pure-edition-superboot-style-root-motox-t2889264
[16]: http://forum.xda-developers.com

Fiz o ROOT pelo metodo 2 e bugou a minha ROM, tive que reinstalar a stock. mas se eu fizer pelo metodo 2 buga meus Gapps ta osso viu

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

28/07/2015, 02:54:03 via Web

Pessoal para ativar as opções de desenvolvedor é só ir em configurações - sobre o telefone - e ir apertando varias vezes no "número da versão".
Quando ativa aparece uma mensagem na tela avisando q liberou essa opção e tal.

Responder
Henrique . .
  • Posts no fórum: 19

01/08/2015, 16:31:46 via Web

Eai galera, se eu fizer isso no Moto X 2014 ele perde a garantia? Mesmo eu tirando o aviso de bootloader desativado?
Para quem ainda está na garantia vale a pena?

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

01/08/2015, 18:43:15 via Web

Henrique . .

Eai galera, se eu fizer isso no Moto X 2014 ele perde a garantia? Mesmo eu tirando o aviso de bootloader desativado?
Para quem ainda está na garantia vale a pena?

Perde a garantia sim, espera ela acabar pq se der merda vc perde sua grana preciosa e tudo por culpa sua.

Responder
Arnaldo Junior
  • Posts no fórum: 1

02/08/2015, 15:02:58 via Web

Bom dia, estou com um problema não estou conseguindo desbloquear o bootloader do meu moto x 2014, agradeço muito se puder me ajudar.

Responder