Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, retirando o aviso, instalando recovery e fazendo root

• Respostas:109
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

11/nov/2014 10:05:04 via App

Junior Passos

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.
Eu estou usando e funciona perfeitamente.

Atualizado.

• Posts no fórum: 8

29/nov/2014 3:02:20 via Web

como vc faz pra entrar no modo recovery ? vc baixa algum apliativo? ou pelo modo fastboot? eu istalei o TWRP mais nao consigo acessar pelo modo fastboot !

29/nov/2014 3:04:32 via Web

Junior Passos

Artur Eduardo

Atualize o inicio do tópico e adicone o TWRP, pois ele é uma versão oficial e muito melhor que o CWM Beta.

como vc faz pra entrar no modo recovery ? vc baixa algum apliativo? ou pelo modo fastboot? eu istalei o TWRP mais nao consigo acessar pelo modo fastboot !

Conta desativada

29/nov/2014 3:08:19 via Web

Eric Jhordan

Junior Passos

Artur Eduardo

Você tem que ir no Modo Fastboot e selecionar Recovery, ele vai iniciar no TWRP

29/nov/2014 3:19:37 via Web

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Artur eu fiz o rrot no meu moto x 2014, se eu instalar o recovery stock eu vou perder o root ? e se eu nao perder e eu conseguir atualizar pro lollipop quando sair eu ja fico com root? espero q tenha entendido minha duvida ! rsrs valew !

Conta desativada

29/nov/2014 3:40:45 via App

Eric Jhordan

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

Artur Eduardo

Luiz Gustavo Giuberti

jefferson h.

Luiz Gustavo Giuberti

Pessoal, tira uma dúvida minha.
Fiz o root e ta tudo de bom, só que agora meu cel não atualiza mais, ele parou na versão do sistema 21.27.3. Bom, eu se que tem atualização nova depois disso porque já vi gente com cel com versão mais atualizada que a minha, ai fui pedir orientação pra uns colegas meus e me disseram que teria que tirar o root e colocar o kernel original dele. Até ai beleza, eu tirei o root pelo app SuperSu mesmo (ele tem essa opção). Só que eu não alterei o recovery (fiz o root pela segunda opção) e ainda assim, não consigo atualizar.
A minha dúvida é, preciso de alterar mais alguma coisa pra poder voltar a atualizar o celular????

olá, tem que estar com o recovery sotkc para atualizar.

Onde eu consigo esse recovery Jefferson????

Baixa a rom stock e pega ele.

mas pra instalar ele eu teria que reinstalar a ROM?

Não, só precisa usar o comando fastboot flash recovery recovery.img

Artur eu fiz o rrot no meu moto x 2014, se eu instalar o recovery stock eu vou perder o root ? e se eu nao perder e eu conseguir atualizar pro lollipop quando sair eu ja fico com root? espero q tenha entendido minha duvida ! rsrs valew !

Não vai. Sim.

Conta desativada

8/dez/2014 18:05:32 via Web

Gilberto Gomes

Este metodo de Root e TWRP funciona para Lollipop?

Não

• Posts no fórum: 432

13/dez/2014 15:27:03 via App

George Ramalho

Eu posso fazer esse mesmo procedimento estando com o Android lollipop instalado no meu moto x 2° Geração?

Sim

Conta desativada

15/dez/2014 2:31:50 via App

Lucas Giovane Wolf

TUDO funciona no lollipop??o root o desbloqueio e o recovery????

Não. Só o desbloqueio.

• Posts no fórum: 723

15/dez/2014 2:33:27 via App

OK muito obrigado ficou um pouco confuso com o nosso amigo ali em cima falando que funcionava.valeu

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Conta desativada

15/dez/2014 4:25:23 via App

Lucas Giovane Wolf

OK muito obrigado ficou um pouco confuso com o nosso amigo ali em cima falando que funcionava.valeu

Bom, testa, como eu não tenho o aparelho não posso testar.

• Posts no fórum: 19

16/dez/2014 17:56:43 via Web

Alguém já descobriu alguma custom recovery para o Lollipop? Eu queria flashear um zip, mas preciso entrar em modo recovery.

• Posts no fórum: 22

17/dez/2014 12:57:29 via Web

Isso funciona com moto x 2014 lollipop atualizado via ota? obs: Posso pular a etapa Recovery? quero usar a do próprio sistema. E minha intenção é somente fazer root.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

18/dez/2014 14:52:16 via Web

pessoal eu nao consigo colocar em fast boot or favor me ensienm

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

18/dez/2014 15:33:06 via Web

Гильерме Август

pessoal eu nao consigo colocar em fast boot or favor me ensienm

desliga o aparelho
botão power (aquele q vc usa para ligar e desligar a tela) + botão de volume para baixo

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM