Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, retirando o aviso, instalando recovery e fazendo root

• Respostas:109
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

18/dez/2014 15:39:11 via Web

É mt interessante o fato da Motorola oferecer um suporte oficial para desbloquieo do bootloader, e ser o msm processo para todos os seus aparelhos mais recentes

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 22

18/dez/2014 20:49:12 via Web

To com medo de fazer esses procedimentos e acabar quebrando meu aparelho, sou inexperiente e ate agora o que eu fiz foi atualizar o meu moto x 2014 pro lollipop via OTA, preciso que alguem que fez esse procedimento na mesma situaçao que eu, diga se é seguro fazer o root e se funciona.

• Posts no fórum: 723

19/dez/2014 14:03:42 via App

o root e o recovery eu não sei mas o desbloqueio do bootloader funciona!

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

19/dez/2014 17:01:37 via Web

PESSOAL PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM, EU FIZ O DOWNGRADE DO NEW MOTO X E ELE SIMLESMENTE MORREU, TO TENTANDO SESEGUIR OS TUTOS DO MOTO X 1º E DO MOTO G POREM NÃO ESTOU TENDO SUCESSO VOU FORMATAR MEU C E COLOCAR O WIN 32 POIS ATUALMENTE USO 64X SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDEM OU ME DEEM INFORMAÇÕES DO QUE OSSO FAZER QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO SE JUNTEM A MIN PARA QUE RESSUCITEMOS NOSSO QUERIDO MOTO X 2º

• Posts no fórum: 22

19/dez/2014 18:47:24 via Web

O Maior problema aki é que a maioria so quer saber do seu proprio umbigo, o proprio autor do topico abandonou... Se alguem tiver duvida sobre algo, vir aki é praticamente inutil pois fazer os procedimentos sempre tem seu risco, mas tb sempre há brechas que devem ser esclarecidas ou acrescentadas no topico criado.

• Posts no fórum: 1

19/dez/2014 19:11:34 via Web

André Dantas

O Maior problema aki é que a maioria so quer saber do seu próprio umbigo, o próprio autor do topico abandonou... Se alguem tiver duvida sobre algo, vir aki é praticamente inutil pois fazer os procedimentos sempre tem seu risco, mas tb sempre há brechas que devem ser esclarecidas ou acrescentadas no topico criado.

sim amigo, mas não se preucupe, ois eles são uns 2 ou 3 no máximo, ja nós somos vários 100 vezes mais que esses 3, eu mesmo matei meu moto x 2014 no downgrade, fiquei estudando a respeito em diversos fóruns, e reciclando informações em diversos foruns eu consegui ressuscitar o meu moto x 2014, uma coisa que eu aprendi é que se você quer algo faça você mesmo, eu compartilho da sua indignação, afinal se é um fórum as pessoas os procuram ara buscar informações, conte comigo amigo

• Posts no fórum: 432

19/dez/2014 22:00:05 via App

Lucas Giovane Wolf

o root e o recovery eu não sei mas o desbloqueio do bootloader funciona!

Fiz os 3 no meu aparelho e esta de boa

• Posts no fórum: 153

1/jan/2015 14:50:14 via Web

Desbloqueei o bootloader e instalei TWRP, mas quando eu vou intalar o root, eu ligo em fastboot, seleciono recovery mas dai aparece um android morto, com a bariga aberta e um ponto de exclamação vermelho. E agora? O que eu faço? (xt1097 com android lollipop)

— alterado em 1/jan/2015 14:52:37

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

1/jan/2015 17:22:22 via App

Anuar

Desbloqueei o bootloader e instalei TWRP, mas quando eu vou intalar o root, eu ligo em fastboot, seleciono recovery mas dai aparece um android morto, com a bariga aberta e um ponto de exclamação vermelho. E agora? O que eu faço? (xt1097 com android lollipop)

O recovery não instalou.

1/jan/2015 18:36:28 via Web

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

— alterado em 1/jan/2015 18:42:03

Conta desativada

1/jan/2015 23:00:44 via App

Anuar

Eu segui um tutorial de um site americano e consegui instalar o root, tem algum problema deixar sem custom recovery? E se eu instalar o custom recovery eu perco todos os dados de novo?

Não.

• Posts no fórum: 10

2/jan/2015 14:02:16 via Web

Anuar

poderia compartilhar o link so site Americano? Estava querendo apenas fazer o root, sem colocar o custom recovery. Ou seja, utilizando a maneira 2 do Tópico.

Quando vc fez o bootloader no (android Lollipop) ele desintalou quais apps? os da motorola ele desinstala também?

— alterado em 2/jan/2015 14:03:12

2/jan/2015 14:34:32 via Web

Amorim

Anuar

poderia compartilhar o link so site Americano? Estava querendo apenas fazer o root, sem colocar o custom recovery. Ou seja, utilizando a maneira 2 do Tópico.

Quando vc fez o bootloader no (android Lollipop) ele desintalou quais apps? os da motorola ele desinstala também?

Cara, eu não lembro qual foi o site, mas se vc pesquisar um pouco com certeza vc acha. Quando desbloqueia o bootloader seu celular fica como ele veio de fábrica, mas com Android Lollipop. Ou seja, os apps da Motorola continuam ali.

• Posts no fórum: 2

2/jan/2015 23:29:20 via Web

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Meu cell está atualmente com o Android L 5.0 (Atualizado via OTA).
Fiz o procedimento de desbloqueio do Bootloader. (Método padrão para todos os Smartphones da linha Moto atuais).

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0, pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Agora estou querendo remover a mensagem de Bootloader Unlocked, mas estou meio receoso em fazer o Flash do arquivo que está postado neste tutorial.
Alguém que o fez, no Android L 5.0, ocorreu tudo bem, a mensagem desapareceu?

Desde já, agradeço.

— alterado em 2/jan/2015 23:32:41

Conta desativada

3/jan/2015 0:44:13 via Web

Willian Henrique

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Fiz o procedimento de desbloqueio do Bootloader. (Método padrão para todos os Smartphones da linha Moto atuais).

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: [Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0][1], pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Agora estou querendo remover a mensagem de Bootloader Unlocked, mas estou meio receoso em fazer o Flash do arquivo que está postado neste tutorial.

Desde já, agradeço.
[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/630079/motorola-moto-x-2014-tutorial-root-android-l-5-0

Funciona normalmente, porém é do Android Kit Kat e não do Lollipop.

• Posts no fórum: 432

3/jan/2015 0:44:20 via App

Willian Henrique

Prezados, Boa Noite.

Sou novo aqui, fórum.

Fiz também o root mais não fiz por esse procedimento, fiz por este aqui: [Motorola Moto X (2014) - [Tutorial]Root Android L 5.0][1], pois achei mais rápido e fácil, além de deixar o Smart com o Recovery Stock e ser compatível com o Android L 5.0 (Lembrando que quem for realizar este método de root verificar o arquivo compatível com o modelo de seu smart).

Desde já, agradeço.
[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/630079/motorola-moto-x-2014-tutorial-root-android-l-5-0

Tudo de boa só fazer o flash

• Posts no fórum: 10

4/jan/2015 4:10:47 via Web

Anuar

Amorim

Anuar

Cara, eu não lembro qual foi o site, mas se vc pesquisar um pouco com certeza vc acha. Quando desbloqueia o bootloader seu celular fica como ele veio de fábrica, mas com Android Lollipop. Ou seja, os apps da Motorola continuam ali.

Seguinte:

fiz a liberação do bootLoader e deu tudo ok,

porém quando fui fazer o root pela maneira 2 deu bronca.
1 - Fiz uma vez e deu certo, porém na playstore ficou dando erro 992 e não instalava nenhum app
2 - Tentei instalar por apk, porém informava que não havia espaço em disco.
3 - Então fiz um hard Reset, funcionou a instalação dos app pela playtore, porém perdi o root.
4 - fiz o root novamente pela maneira 2 e agora morreu meu android, fica só no logo da motorola e não abre mais!!

alguém sabe o que aconteceu? o que faço pra ajeitar?