Dener Gonçalves
Olinad Ari'erref
Júnior PD
Não entendi sua resposta.
Mas o rdslite faz um processo automático. Abre o programa, selecione a ROM, conecta o gad no USB, dá start e espera terminar. Sendo que quando dou start, já aprece falha.
Pelo que andei lendo, está dando falha pq o bootloader está bloqueado. O telefone está com o 5.1. Aí fui fazer o desbloqueio do bootloader e não consegui também. Aí descobri que o desbloqueio não pode ser feito pq uma tal de sei lá o que OEM precisa ser ativada no menu programador. Mas eu não tenho como chegar lá. O telefone tá em Loop.
O que eu faço?
Caro Júnior, acabei de deixar meu celular na autorizada pelo exato mesmo problema e com as exatas configurações. Lollipop 5.1, moto x 2014 e mesmos "sintomas".
Nas outras vezes que havia formatado, tinha removido o PIN antes, o que desativa o "device protection". Dessa vez, não. E daí entrou em loop.
Na autorizada falaram em trocar a "placa". Estou aguardando a troca
Triste... uma opção tão simples...
engraçado... nas autorizadas tudo se resolve trocando placa principal qndo da defeito
e display qndo apenas trinca a tela...
justo as peças mais caras...
que infeliz coincidência não??
Galera olha isso, talves seja o que voces estao tendo problemas.
DEVICE PROTECTION!!!!
PRA QUEM NÃO SABE, a Motorola incluiu o Device Protection (que somente apareceria no Nexus 6 e Nexus 9 e em outros aparelhos fabricados DEPOIS do anúncio do 5.1).
A intenção da Google com o Device Protection é transformar o celular roubado em um aparelho inútil, independente de quem roubá-lo. O aparelho continuará “lacrado” até que a senha da Conta Google seja usada (mesmo que alguém restaure o aparelho para as configurações de fábrica).
MAS TEM UM PEQUENO DETALHE QUE TODOS DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO:
Importante: se você redefinir a senha da sua Conta do Google e precisar fazer uma redefinição para configuração original, será preciso esperar 72 horas após a alteração da senha para redefinir o dispositivo. Por motivos de segurança, não é possível usar uma conta para configurar o dispositivo após a redefinição caso a senha tenha sido alterada nas últimas 72 horas.
https://support.google.com/nexus/answer/6172890?hl=pt-BR
A citação acima realmente importa, pois muitos estão tendo justamente esse problema e estão imaginando ser um problema no aparelho.o_O
Caso seja necessário fazer uma restauração antes do prazo de 3 dias, é preciso remover qualquer senha antes (alterar nas configurações de segurança para NENHUM). Dessa forma o Device Protection é desabilitado (como mencionado pelo @XVirus).
Fica aí a dica!
P.S. Nos aparelhos que não vieram com o Lollipop 5.1 de fábrica é necessário restaurar aos padrões de fábrica, adicionar a Conta Google e uma senha pra bloquear a tela para que o Device Protection seja ativado!
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