Motorola Moto G — Ajuda: Remover nome de perfil de usuário na foto que fica na barra de notificações.

• Respostas:60
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 587

15/set/2014 0:04:59 via Web

Amigos, boa noite!!! Pesquisei na web sobre este assunto e não encontrei nada que pudesse se aplicar ao que estou querendo fazer. É o seguinte: Na minha foto de perfil de usuário fica uma tarja preta com o meu nome e nisso, ela atrapalha a visibilidade da minha imagem como vocês podem ver na captura de tela que fiz:
image

Tem como remover isso? Já entrei no Gravity Box e nada desta opção. Se alguém conhecer alguma técnica que me ajude na resolução deste problema, eu agradeço. Lembrando que eu uso a Rom stock 4.4.4. Desde de já agradeço a ajuda de todos.

— alterado em 15/set/2014 0:07:01

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

15/set/2014 0:08:35 via Web

Caso não tenha como remover isso, tem como deixar pelo menos essa tarja mais abaixo da imagem pra que meu rosto fique visível?

• Posts no fórum: 2.046

15/set/2014 0:17:06 via Web

Leo Walk

Caso não tenha como remover isso, tem como deixar pelo menos essa tarja mais abaixo da imagem pra que meu rosto fique visível?

Todos são assim, acabei de fazer o teste, e como nas minhas fotos não fica cobrindo nada essencial (Ex: rosto) aqui vai a dica. Opte por uma imagem onde voce esteja mais distante, ou seja que teu pescoço esteja da metade da foto pra cima. Um exemplo disso é esse meu perfil, veja que da camiseta para baixo, se tem a metade da foto, nesse caso a tarja vai ficar em um local adequado, e não no rosto. Bom é mais ou menos isso, se tu pegar uma foto que esteja mais distante vai ficar perfeito.

Observação: Você precisa mudar sua foto no perfil do Google Plus, tirar uma nova foto, ou, selecionar uma foto de tua galeria de fotos. Boa sorte. :)

— alterado em 15/set/2014 0:19:20

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

15/set/2014 0:22:53 via Web

Obrigado!!! Vou tentar essa imagem que tenho aqui no fórum pra ver se fica legal. qualquer coisa eu posto o resultado pra você conferir.

15/set/2014 0:32:53 via Web

Leo Walk

Obrigado!!! Vou tentar essa imagem que tenho aqui no fórum pra ver se fica legal. qualquer coisa eu posto o resultado pra você conferir.

Opa, valew ... Tenta aí, mas ja te aconselho a pegar uma mais completa, tipo abdome para cima. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

15/set/2014 1:04:04 via Web

Olha o resultado:
image

15/set/2014 1:07:25 via Web

Mas pra ser sincero, eu ainda prefiro sem essa tarja!!! Será que não existe nem um script pra tentar remover isso entrando no código fonte do Android?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

15/set/2014 2:12:05 via App

Creio que não amigo. D:

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

15/set/2014 2:21:47 via App

Já tentou excluir o contato e criar um novo a partir do aplicativo pessoas?

15/set/2014 2:22:35 via Web

Artur Eduardo

Ah um jeito de tirar. Clique em cima da imagem, clique no icone ao lado da estrela, irá abrir seu contato, clique no menu de 3 pontos e depois em editar, remova o nome e clique em concluido.

:O Nossa Artur, voce é um Geniiooooo!!!! ... Como eu não pensei nissso???? :D

Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

15/set/2014 2:24:40 via App

Laíre S.

Artur Eduardo

Ah um jeito de tirar. Clique em cima da imagem, clique no icone ao lado da estrela, irá abrir seu contato, clique no menu de 3 pontos e depois em editar, remova o nome e clique em concluido.

Como nós não pensamos nisso? KKKKK

15/set/2014 2:37:31 via Web

Na verdade esse nome é carregado pelo Gmail e Google Plus, eu fui fazer o teste apagando o nome e não mudou nada, ai apeguei o perfil e não mostrou foi mas nada, kk. Em fim, aproveitar e fazer um Full Wipe .. :D

Conta desativada

15/set/2014 2:38:04 via App

Adriano

Laíre S.

Artur Eduardo

Como nós não pensamos nisso? KKKKK

Na verdade uma vez funcionou, mas depois de falar fui testar e não funcionou, por isso o post foi apagado, mas espero que funcione com você

15/set/2014 2:39:13 via Web

Não deu certo aqui, pois meu perfil além do celular, também esta vinculado a minha conta no google+ e lá o perfil não pode ficar sem um nome. E agora?

Conta desativada

15/set/2014 2:40:49 via App

Leo Walk

Não deu certo aqui, pois meu perfil além do celular, também esta vinculado a minha conta no google+ e lá o perfil não pode ficar sem um nome. E agora?

Tente apagar o contato e recria-lo

Conta desativada

15/set/2014 2:42:46 via App

Artur Eduardo

Leo Walk

Tente apagar o contato e recria-lo

Aqui funcionou, abra o contato e exclua-o, depois abra o aplicativo Pessoas, coloque sua foto e clique em concluido

15/set/2014 2:52:54 via Web

Artur, exclui o contato que também era vinculado ao google+. Criei um novo contato no aplicativo pessoas apenas selecionando uma das minhas contas de email e depois inserindo apenas a foto. Fui tentar clicar no quadrado pra por esse perfil, mas ele diz contato inexistente. E agora?

Conta desativada

15/set/2014 3:05:21 via App

Leo Walk

Artur, exclui o contato que também era vinculado ao google+. Criei um novo contato no aplicativo pessoas apenas selecionando uma das minhas contas de email e depois inserindo apenas a foto. Fui tentar clicar no quadrado pra por esse perfil, mas ele diz contato inexistente. E agora?

Sim, mas você clicou em "Configurar meu perfil"?

• Posts no fórum: 3.265

15/set/2014 3:05:53 via App

Ai cara eu consegui tirar assim, entra no app dos contatos e apaga o contato do seu perfil, ai vai ficar (configurar seu perfil), dai você só salva a foto e deixa sem nome e sem seu numero que assim da certo !

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

15/set/2014 3:08:33 via Web

Onde fica essa opção? Criei o meu novo perfil, mas não existe essa opção!!! Quando clico no quadrado pra tentar por o novo perfil diz : O contato não existe.