moto g 2014 problemas

• Respostas:11
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 5

16/set/2014 21:29:39 via Web

Olá.recentemente adquiri um novo moto g modelo 8gb,adorei demais o aparelho,tela boa,câmera boa e além do mais entrada pra cartão sd .porém estou tendo pequenos problemas em relação ao armazenamento no cartão SD.instalei o whatsapp,e percebi que mesmo com o cartão SD de 16gb,ele está armazenando as mídias e os backups das conversas no armazenamento interno.e eu tbm Movi alguns apps pro SD,porem qndo o telefone é desligado,os apps q foram instalados no SD somem da tela de inicio(launcher)mas continuam na tela de aplicativos.estou ate pensando em devolver o produto...o que pode ser isso??obrigado.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

16/set/2014 22:37:02 via App

Isso não parece ser um problema.

• Posts no fórum: 78

17/set/2014 2:56:47 via App

Cara, tenho um Moto G 2014 também, com SD de 16GB, o que acontece é que ao reiniciar o smart, é como se o launcher não soubesse mais onde ele está. É normal isso.

— alterado em 17/set/2014 2:59:50

17/set/2014 3:01:37 via Web

Eduardo Garcia

Cara, tenho um Moto G 2014 também, com SD de 16GB, o que acontece é que ao reiniciar o smart, o Android não tem "total acesso" à ele. É como se o launcher não soubesse maia onde ele está. É normal isso.

Isso se aplica aquela regra do kit kat de os apps não poderem modificar o conteúdo do SD?ex:meu whats APP só salva os backups e midias na memória interna,mesmo com cartão SD de 16gb.

• Posts no fórum: 57

17/set/2014 13:50:04 via Web

Cara e por isso que eu não gosto de usar aparelhos com entrada pra microSD, deixa o cell mais lento. E tem esse problema de repartição de memória

• Posts no fórum: 2.067

17/set/2014 14:04:30 via App

Kelvis Henrique

Cara e por isso que eu não gosto de usar aparelhos com entrada pra microSD, deixa o cell mais lento. E tem esse problema de repartição de memória

deixar o aparelho mais lento é relativo,só fica lento se vc usar um cartão pirata class 4 ou inferior,usando um class 10 vc nem nota.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 2

17/set/2014 14:16:31 via Web

Isto não é problema algum.
Para otimizar o sistema e torná-lo rápido, mesmo sem ter um gadget com processador potente e boa memória ram. As fabricas fazem isso para que o Gadget continua rápido e leve. É por isso que o Iphone não possui entrada para cartão SD.
Tenho um aparelho modesto (LG L5 Dual) e acontece algo parecido, não posso passar os aplicativos para o cartão SD, só coloco as mídias no mesmo.
E você ainda tem a vantagens de seu Android ser "puro", bem mais leve.
O jeito é se acostumar com a maneira de ser do aparelho e aproveitar! Minha esposa tem um de 16 GB, muito bom.

17/set/2014 14:40:44 via Web

Izar Júnior

Para otimizar o sistema e torná-lo rápido, mesmo sem ter um gadget com processador potente e boa memória ram. As fabricas fazem isso para que o Gadget continua rápido e leve. É por isso que o Iphone não possui entrada para cartão SD.
Tenho um aparelho modesto (LG L5 Dual) e acontece algo parecido, não posso passar os aplicativos para o cartão SD, só coloco as mídias no mesmo.
O jeito é se acostumar com a maneira de ser do aparelho e aproveitar! Minha esposa tem um de 16 GB, muito bom.

Entendo,mas há que se deve o fato de os apps não conseguirem mais armazenar arquivos na memoria do SD?(ex:um mp3 downloader,ou as midias do whats app,q no meu caso vao para a memoria interna)disseram-me que é uma limitação do kit kat.alguem pode me confirmar isso???

• Posts no fórum: 432

17/set/2014 15:43:11 via App

Bernardo De Cesaro

Izar Júnior

Entendo,mas há que se deve o fato de os apps não conseguirem mais armazenar arquivos na memoria do SD?(ex:um mp3 downloader,ou as midias do whats app,q no meu caso vao para a memoria interna)disseram-me que é uma limitação do kit kat.alguem pode me confirmar isso???

Sim é uma limitação do kit kat.... A Google quis mexer na forma de leitura do cartão para deixar o aparelho mais rápido e seguro por isso qualquer aparelho com kk será assim, não é falha do xt1069, 1068 ou 1040 pois isso acontece com moto e, lg g pad ou qualquer outro que esteja com a barra de chocolate

17/set/2014 16:28:27 via Web

Entendi,então é por isso que as mídias que estão vindo do whats APP estão sendo armazenadas na memória interna,mesmo com sd?achei q isso fosse algum bug do meu aparelho...

• Posts no fórum: 78

18/set/2014 4:10:57 via App

Isso mesmo, ele salva na memória pra acessar "mais rápido" tanto que se você for em configurar>armazenamento>mover mídia pro cartão SD, as imagens, vídeos e áudios do WhatsApp nem aparecem listadas lá. Mas com 16GB de memória interna fica de boas, só mover manualmente.