Motorola Moto G — [Ajuda] Depuração USB não funciona mais

  • Respostas:6
  • Respondido
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

17/09/2014, 18:13:25 via Web

Galera, estou com um problema meio estranho e gostaria de saber se existe alguma forma de resolver sem precisar reinstalar a rom stock:

Sempre usei o ADB para fazer modificações, transferir arquivos, instalar apps, em muitos aparelhos e nunca tive esse problema.

No trabalho eu usava um computador com Windows XP já faz quase 6 anos. Sempre funcionou normal. Mas de uma semana para cá, quando plugava o Moto G nele só ficava carregando e não reconhecia o celular, nem para depuração (nem aparece mais o icone), nem para pelo ADB, nem pelos modos MTP e PTP.

O que eu já fiz:

  • Já verifiquei a opção de depuração (Programador > Depuração USB) e esta ativa.

  • Já reinstalei os drivers da Motorola e do ADB, mesmo assim nada.

  • Já tentei com 3 cabos USB diferentes.

O estranho é que essa semana meu computador foi trocado por um com Windows 7, e nesse também não funciona. E o mais estranho ainda é que um amigo meu também tem um Moto G e o dele funciona normalmente.

Ou seja, o problema não esta no meu computador, mas no meu Moto G.

E para complicar ainda mais: em casa, no meu computador com Windows 8, a depuração funciona normalmente!!!

E outro detalhe interessante: quando o Moto G esta na recuperação ou em bootloader, a depuração funciona! Só não funciona com o sistema iniciado!

E nessa ultima semana não fiz nenhuma alteração no sistema e nem mesmo instalei algum app no meu Moto G... então o problema começou sozinho...

Enfim, a ultima solução que vejo seria reinstalar toda a rom via fastboot, mas estou tentando evitar isso ao máximo, pelo trabalho que daria.

Alguém já passou por isso e tem uma solução que não seja reinstalar a rom?

Valeu!

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

17/09/2014, 18:35:22 via Web

Achei o problema: um dos módulos do Xposed (NoLockHome) estava causado o problema. Desativei ele e a depuração voltou a funcionar...

Yorrana RC

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 18:38:24 via Web

olá, ainda bem que tu achou o problema, nem deu tempo de a gente te ajudar, mas obrigado por compartilhar consosco a tua solução.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yorrana RC
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 18:26:27 via Web

Oi Danilo, estou com o mesmo problema, como que vc desativou o Xposed (NoLockHome) ??

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

08/10/2014, 19:11:13 via Web

Você pode simplesmente desinstalar o módulo NoLockHome.

Se você precisar realmente usar esse módulo, desinstale a versão 0.5.3 e instale a 0.5.1 que não tem esse bug.

Responder
Fabio Capecchi
  • Posts no fórum: 1

20/11/2014, 20:55:29 via Web

entao cara eu sou ignorante no assunto mas tb ando tendo problemas com depuraçao no meu moto g gostaria de saber como vc resolvel pq eu nao sei como ou onde achar o tal "NoLockHome" e desativa-lo !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/11/2014, 21:41:43 via App

Fabio Capecchi

entao cara eu sou ignorante no assunto mas tb ando tendo problemas com depuraçao no meu moto g gostaria de saber como vc resolvel pq eu nao sei como ou onde achar o tal "NoLockHome" e desativa-lo !!

Vá no Xposed > Módulos > Desmarque a o módulo

Responder