internet 4g

  • Respostas:13
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

23/09/2014, 00:29:23 via Web

MOTO G não liga o 4g comprei um chip 4g da Tim a rede preferêncial esta 4g só que a internet só fica em h+ testei com outro da Tim e funciono queria saber se existe alguma apn que tem quer configurar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/09/2014, 00:47:45 via Web

Bom, vou explicar o que acontece, o nosso Admin Jefferson H descobriu que o H+ na verdade tem a mesma velocidade do 4G, então seria o 4G mas com o icone do H+

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/09/2014, 00:53:27 via Web

Artur Eduardo

Bom, vou explicar o que acontece, o nosso Admin Jefferson H descobriu que o H+ na verdade tem a mesma velocidade do 4G, então seria o 4G mas com o icone do H+

Olá, não é. Bem isso, na verdade é. A Tim que manda um engodo nos aparelhos, assim eles estão na rede 3,5g e no aparelho mostra 4g, mas alguns aparelhos não aceitam esse truque, e mostram a rede Real que se tem no local, se tu discar* ##4636#*#,e forçar apenas lte, e o aparelho ficar sem rede,é. Por que não tem o 4g da tua operadora onde tu está.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/09/2014, 00:54:53 via Web

A solução pra isso quem tem que dar é. A operadora e não. O fabricante ou nós por parte do Android, se não tem rede 4g, a gente não pode fazer nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Silvares
  • Posts no fórum: 117

23/09/2014, 14:03:25 via Web

Pedro Henrique

MOTO G não liga o 4g comprei um chip 4g da Tim a rede preferêncial esta 4g só que a internet só fica em h+ testei com outro da Tim e funciono queria saber se existe alguma apn que tem quer configurar

Que eu saiba, a única operadora que disponibiliza velocidade 4G para planos pré-pagos ou controle é a claro. as demais apenas através de planos pós pagos.

Tenho um claro controle e a velocidade 4g é excelente. Já bateu até 40 mb de velocidade.

Olhei o site da tim e sobre 4G têm esses pré-requisitos:

Possuir um aparelho que navegue na rede 4G do Brasil. [Moto G 4G]
Possuir um TIMChip 4G. [Você já tem]
Estar numa localidade com cobertura 4G. [Sua região tem essa disponibilidade ?]
Ser um cliente TIM LIberty. [Qual seu plano ?]

Fonte:
http://www.tim.com.br/pb/para-voce/cobertura-e-roaming/4g

Responder
Rogerio Santana
  • Posts no fórum: 8

24/09/2014, 04:23:32 via App

estou com o mesmo problema, comprei o novo moto x 2014 e tenho o claro controle e meu aparelho só fica no h e h+ mesmo mesmo em locais com 4g prova disso é um amigo do trabalho tem um moto x antigo e do dele fica 4g e o meu com h+ detalhe eu do lado dele pegando o mesmo sinal, o dele ten 4g e o meu não.... fui na claro e falaram que esta tudo OK com a configuração do aparelho....já abri chamado na claro e tenho que aguardar porém duvido que resolvam... nem sei mais oq fazer.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2014, 12:38:28 via App

olá se esse é. o teu primeiro 4g, a claro tem que fazer uma atualização na tua linha para pegar o 4g,pode insistir com eles eu tenho duas linhas, uma eu tive que fazer essa atualização e a outra nunca precisou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Santana
  • Posts no fórum: 8

24/09/2014, 12:53:35 via App

a blz então, é sim meu primeiro 4g... vou esperar essa resposta da claro e volto a postar a solução.

Responder
Diego Paes
  • Posts no fórum: 3

24/09/2014, 13:05:14 via App

Adquiri o Moto G 4G e possuía um Tim Beta, então resgatei com chip 4G e utilizo a internet normal. Sempre que ligo a rede móvel ela entra com H+ e demora uns 2 minutos no maximo entra na 4G. Já consegui 53MB na rua

Responder
Fernando Tarabay
  • Posts no fórum: 1

27/09/2014, 04:13:22 via Web

Olá Rogério, estou com o mesmo problema que o seu. Comprei o novo Moto X e não consigo utilizar o 4G da claro, abri uma reclamação no dia 20 e até agora nada. Porém fiz um teste com outro chip da claro que já navega no 4G e no meu Moto X apareceu o símbolo do 4G no lugar do H+. Como meu plano sempre foi pós pago, acredito que falta alguma atualização no sistema da claro. Já abri uma reclamação na Anatel para ver se agiliza.

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

27/09/2014, 05:28:21 via App

tenho o mesmo problema
um chip da claro (plano controle) pega o 4g
e o outro chip (pré pago) não ta pegando o 4g, já liguei la e disseram que o 4g esta ativo em minha linha !!
já liguei 3 ou 4 vezes
to pensando em ir em alguma loja da claro pq talvez pode ser o chip, mas to preguiça de ir kkk

Responder
Rogerio Santana
  • Posts no fórum: 8

27/09/2014, 06:38:04 via App

galera já resolvi o problema fui na loja da claro e abri um chamado, 4 dias depois a moça da claro me ligou e disse que já estava OK, como fiz portabilidade a moça que fez o procedimento esqueceu de atualizar para 4g, reiniciei o aparelho e agora esta 4g...peguei 44mb no shopping perto de casa... espero ter ajudado... quem tiver o mesmo problema vaibna loja da claro e abre um chamado.

— alterado em 27/09/2014, 06:39:24

Responder
Fellipe Jacob
  • Posts no fórum: 2

10/11/2014, 19:49:43 via Web

Eu consegui "ativar" o meu uso do 4G apenas ligando pra central da Claro. O atendente ativou lá e em 30 minutos o sinal 4G já estava disponível. Moro em Manaus e consegui usar o sinal cm cerca de 10mb de velocidade na rua. Não testei em casa ainda

Responder
Marcos Nascimento
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 01:31:53 via Web

Pessoal eu estava com o mesmo problema no meu Moto G3 , derrepente sumiu o 4G, e ficou aparecendo somente o H+, então liguei 3 vezes para operadora CLARO para reclamar, fizeram vários testes e enviaram vários comandos, cheguei a resetar o aparelho , e nada dava certo só aparecia H+, então pesquisando na internet encontrei uma dica de outro forum, que eu quiz dividir com vocês. A dica é bem simples e eficaz eu fiz aqui no meu aparelho e funcionou o 4G voltou a aparecer. Mas vamos ao que interessa, bom, parece que é um BUG do Android . Basta colocar o aparelho no modo avião, depois colocar no modo normal, então deverá aparecer o ícone do 4G, se não funcionar. Coloque novamente o aparelho no modo avião desligue e religue em seguida o celular. Nesse segundo comando funcionou aqui pra mim, espero ter ajudado abçs a todos.

— alterado em 07/06/2016, 01:34:34

Responder