Apaguei a ROM original do meu HTC One E8 (M8sw dual sim) sem fazer backup, usei o recovery team win, me ajudem ai?

  • Respostas:10
  • Respondido
Ney Gomes
  • Posts no fórum: 5

23/09/2014, 21:32:10 via Web

Usei o comando wise to wipe marquei "dalvick cache, system, cache e data". Agora meu smartphone está sem Sistema Operacional e não estou conseguindo instalar outro OS com cartão de memoria, sempre dá erro de md5 fail. Qdo ligo, ele entra direto no bootloader com as seguintes informações.

*TAMPERED*
*UNLOCKED*
MEC_DUGL PVT SHIP S-ON
HBOOT-3.18.0.0000
RADIO-1.19.30306251.11G
openDSP-V38.2.2-00542-M8974.0311
OS-
eMMC-boot 2048MB
jul 3 2014,16:39:14.0

Responder
Ney Gomes
  • Posts no fórum: 5

24/09/2014, 01:41:28 via Web

Já tentei esta. Mas, talvez eu esteja fazendo da forma errada.

Fiz assim:

Baixei, renomeei para "0PAJIMG.zip" conforme informações do site XDA.

Conforme o site fiz assim: coloquei o "0PAJIMG.zip" na raiz do cartão Micro SD. Iniciei o dispositivo em "bootloader" e então o "HBOOT" reconhece o "arquivo" e fica loading o arquivo "0PAJIMG.zip" e após alguns minutos pede para eu apertar o botao "power" para reniciar, mas volta novamente para o "bootloader". Estou fazendo algo errado? Me envia o passo a passo! Agradeço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

24/09/2014, 01:47:10 via Web

Onde estava escrito esses procedimentos que você citou? Você deve instalar da forma que mostra na caixinha "Installation Method"

Responder
Ney Gomes
  • Posts no fórum: 5

24/09/2014, 02:48:24 via Web

No site XDA: forum.xda-developers.com/htc-one-m8/help/htc-one-e8m8sw-dual-sim-china-unicom-t2865847.

Bom seguindo o installation Mode:

First Install

1- Make a note that I hold no responsibility towards you if get your device soft or hard bricked ! - OK
2- Unlock your device using htcdev website. - OK
3- Install custom recovery (e.g. twrp). - Parei aqui pois não entendi este (custom recovery e.g.twrp)

4- Do nandroid backup preferably in your external SD card. This is the most important step !! - esqueci de fazer este pois apaguei o OS

5- S-off your device using sunshine (firewater didn't work with me) - Não consegui ainda, pois fui direto para o passo 8 e apaguei o S.O. por isso que peço ajuda neste forum!
6- SuperCID your device. Também não consegui - Acredito que só depois que deixar S-OFF.
7- Copy the rom to your sd card (internal or external) - Isso já fiz
8- Reboot into recovery and wipe system,data,cache and dalvik cache (Well probably factory reset is enough).
9- Install the rom and enjoy :D

Subsequent Install
1- Download the latest updated rom.
2- Copy it to your internal or external storage.
3- Reboot into recovery and install the rom.
4- Enjoy

Responder
Ney Gomes
  • Posts no fórum: 5

24/09/2014, 03:27:20 via Web

Ney Gomes

No site XDA: forum.xda-developers.com/htc-one-m8/help/htc-one-e8m8sw-dual-sim-china-unicom-t2865847.

Bom seguindo o installation Mode:

First Install

1- Make a note that I hold no responsibility towards you if get your device soft or hard bricked ! - OK
2- Unlock your device using htcdev website. - OK
3- Install custom recovery (e.g. twrp). - Parei aqui pois não entendi este (custom recovery e.g.twrp)

4- Do nandroid backup preferably in your external SD card. This is the most important step !! - esqueci de fazer este pois apaguei o OS

5- S-off your device using sunshine (firewater didn't work with me) - Não consegui ainda, pois fui direto para o passo 8 e apaguei o S.O. por isso que peço ajuda neste forum!
6- SuperCID your device. Também não consegui - Acredito que só depois que deixar S-OFF.
7- Copy the rom to your sd card (internal or external) - Isso já fiz
8- Reboot into recovery and wipe system,data,cache and dalvik cache (Well probably factory reset is enough).
9- Install the rom and enjoy :D

Subsequent Install
1- Download the latest updated rom.
2- Copy it to your internal or external storage.
3- Reboot into recovery and install the rom.
4- Enjoy

Hugo Castelani, de já quero agradecer por este fórum e sua pela sua atenção!

Vou te explicar o que fiz:

Sou novo nesse lance de instalar custom rom em android, fui tentar por conta própria instalar uma nova rom que me desse a possibilidade de acessar os aplicativos da google, como play store e outros. Bom achei este site que vc me indicou e então consegui fazer os dois primeiros passos, no 3º me perdi pois não entendi, e fui fuçando, e vi um vídeo que o rapaz ensina colocando uma custom rom no htc one m8 e então fiz exatamente como ele ensinou mas, não me atentei no que tinha antes do video que era justamente o Passo 5 e 6. Onde estes passos deixar o dispositivo S-OFF com o firewater e após isto colocar o dispositivo como superCID.

Situação do meu HTC one M8SW.

Quando ligo ele vai direto para o bootloader com as informações do meu 1º post e tambem tem uma custom recovery TEAM WIN onde tenho acesso ao micro SD e Internal Storage.

Tem como sem o S.O. colocar meu dispositivo S-OFF e SuperCID para poder instalar uma nova ROM usando os comandos dos FASTBOOT?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

24/09/2014, 16:35:59 via Web

O terceiro passo, diz que você tem que instalar o modo recovery customizado chamado TWRP. Segue esse tutorial para você instalar (se ficar difícil de entender, usa o google tradutor que dá uma ajudada): http://forum.xda-developers.com/one-e8/development/twrp-recovery-e8dual-sim-root-included-t2819571
Depois que você instalar o TWRP, eu não tenho um HTC, mas acho que você já pode pular para o passo 7, até porque você está em bootloop

— alterado em 24/09/2014, 16:36:21

Ney Gomes

Responder
Ney Gomes
  • Posts no fórum: 5

24/09/2014, 17:51:47 via Web

Valeu cara agora deu certo. Tava vacilando alterando o nome da rom.zip. Obrigado Hugo Castelani.

Responder
Marco rua
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 04:39:39 via Web

Boas!

Vi que ja consegui fazer root a esse aparelho. Eu tenho um e ja desboquei o bootload.
Tenho tentado segui alguns tutoriais e nada não consigo fazer root.
Alguem me pode ajudar?

Tipo segui os passos todos e depois quando e para reeniciar em recovery ele simplesmente arranca sempre para o da htc

Responder
André Reis
  • Posts no fórum: 1

23/05/2015, 07:04:51 via Web

Ney,

Estou passando pelo mesmo problema que você passou. Poderia me dar uma explicação detalhada de como resolveu essa situação? No momento estou sem OS instalada, com acesso somente ao TRWP e não consigo instalar uma nova ROM.

Responder
Diego Rojkis
  • Posts no fórum: 1

19/05/2016, 22:26:48 via Web

Boa tarde Sr. Hugo, vi que tem alguma tipo de experiência em smartphones da marca HTC.Eu possuo um E8 0PAJ20000 HTC CN703 que na verdade quando peço pelo fastboot me informa que e E8/M8ST.Eu comprei ele quase novo mais tem uma ROM custom 1.0.0.M8sw e gostaria de re-instalar a ROM de fabrica para que ele volte a atualizar via OTA, você teria o link para baixar essa ROM?. Obrigado

Responder