Motorola Moto G — [Dúvida] Travamento barra de notificação.

  • Respostas:22
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

26/09/2014, 22:37:08 via Web

Olá pessoal, boa tarde

Antes de postar aqui eu pesquisei a dúvida na internet e até no face do Androidpit e ainda não encontrei a resposta, se estiver em lugar errado ou tiver uma resposta, pode excluir e me mostrar o link desta ;).

Bom, minha esposa tem um moto g, e logo depois q eu atualizei ele para o kit kat, o aparelho trava constantemente, em operações banais como destravar, abrir aplicativos etc. Esse travamento acontece da seguinte forma: a barra de notificações desce um pouco e volta pra cima (sem mesmo ter sido acionada)e as vezes trava mesmo, tem q bloquear e desbloquear pra continuar usando. As vezes ela desce até o fim e entra nas configurações de data e hora, sozinha! (com a gente operando o celular normalmente, mas sem acionar essa função).
São travamentinhos rápidos, como se fosse lags, e ai como eu disse, as vezes eles travam mesmo.

O que eu ja fiz: Hard reset, wipe cache partition.... e logo depois q ele reiniciou já procurei atualização, mas nao tinha nada. E mesmo com ele sem nada, sem app nenhum depois do reset ele continuou dando essas travadinhas.
Fui no modo desenvolvedor e retirei as animações e etc... sem sucesso.

Se vcs acharam q a explicação do caso ficou meio tosca, eu posso gravar um video de como ele se comporta pra vcs verem.

Obrigado!

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

26/09/2014, 22:39:42 via App

acho q faltou um wipe dalvik , onde resolveria na minha opinião .

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

26/09/2014, 22:41:42 via Web

Já fiz tb.... e alterei o esquema la tb, q nao me lembro o nome... de dalvik parao outro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

26/09/2014, 22:56:30 via Web

Paulo De Souza Pinto

Já fiz tb.... e alterei o esquema la tb, q nao me lembro o nome... de dalvik parao outro

Amigo, oq vc pode fazer e reinstalar a rom stock para ver se resolve seu problema, pelo visto seu aparelho deve estar com bootloader bloqueado ainda, se informe no tópico de instalação da rom stock se pode fazer o processo mesmo assim.
o tópico é esse Aqui;):D

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

27/09/2014, 23:48:21 via Web

Essa troca da rom faz perder a garantia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/09/2014, 23:52:27 via Web

Paulo De Souza Pinto

Essa troca da rom faz perder a garantia?

Sim. Você tem bootloader desbloqueado?

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

28/09/2014, 02:04:17 via App

isso tbm acontece comigo as vezes...as vezes é só a tela que esta suja ...ou molhada....e quando rola no bolso, e pq a tela fica virada pra parte do bolso que tem acesso a minha perna...vai ver é isso irmão

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

29/09/2014, 15:02:16 via Web

Não, nao foi feito nada nele, nem root... como é da minha esposa, nem mexo

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

29/09/2014, 15:04:10 via Web

Italo fernandes

isso tbm acontece comigo as vezes...as vezes é só a tela que esta suja ...ou molhada....e quando rola no bolso, e pq a tela fica virada pra parte do bolso que tem acesso a minha perna...vai ver é isso irmão

Acontece na mão cara... do nada... vc ta mexendo no what por exemplo, a barra rola pra baixo do nada e trava o cel, ou as vezes trava rápido e já volta ao normal.... estranho q não vi usuários relatando isso.... vou ver se gravo um video e mostro pra vcs

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

07/10/2014, 03:53:46 via App

a mesma coisa acontece comigo... desde o primeiro dia de uso e agora tem ficado mais frequente isso. No meu resolve se desliga a tela e ligar novamente, ainda estou esperando uma solução para isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

11/10/2014, 23:26:59 via Web

Fiz uma conta aqui porque foi o único lugar em que achei pessoas com o mesmo problema. Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Assim que peguei o Moto G na loja, percebi que os botões de volume estavam afundados, funcionavam, mas estavam errados, então pra evitar problemas levei logo na loja pra fazer a troca. Me deram um Moto G lacrado na caixa novinho em folha.

Então, esse é meu segundo Moto G, estou com ele desde abril. Após uma semana de uso percebi esse tipo de travamento, a barra de notificação desce e trava todo o sistema sem nem encostar na tela, sem nenhum tipo de toque! Às vezes só desce a barra e o resto continua funcionando (mas fica lá em cima travada). Além disso, percebi em outras situações: se estou na câmera, por exemplo, tira fotos em sequência como se estivesse pressionando a tela, ou na galeria, que em vez de um toque para abrir a foto, esse "um toque" vale como seleção das fotos.

Assim que percebi fui na loja pra ver se resolviam meu problema, mas como eu já tinha feito uma troca e já tinha passado uma semana, disseram que teria que mandar para a assistência. Então, pra não ficar um mês sem celular até a Motorola dar um jeito (já tava de saco cheio), resolvi ficar com ele assim e fuçar pra ver se eu conseguia resolver.

Durante uns dois meses os travamentos pararam. Depois voltaram e continuam até hoje. Ainda está no prazo da garantia, porém, a tela já está um pouquinho arranhada, e todo aquele blá blá blá que a garantia enche o saco pra trocar ou consertar.

Então, fucei em todo o sistema, todas as possibilidades, fiz o downgrade do android pra versão anterior, mexi nas opções do desenvolvedor, resetei, troquei o modo de execução (atualmente uso ART), enfim, fiz de tudo no sistema. Percebi que quando ele trava e mexo na parte traseira dele, da bateria, dando um tapa de leve, tudo volta ao normal (pra não precisar desligar e ligar a tela). Então cheguei a conclusão que o problema é interno, nada a ver com sistema. O local que mexo e digo, é um pouco acima da câmera traseira, bem na altura onde a barra fica.

Esses dias abri ele, cheguei até a bateria mas fiquei com receio de continuar, além do mais tava sem tempo, então coloquei os parafusos novamente, um pouco mais frouxos. Percebi que os travamentos diminuíram. Talvez algo pressionando a tela...

Hoje, abri ele novamente, desconectei o cabo flex da bateria e descolei ela, deixei só o placa. Não tirei a placa e não cheguei até o display. Conectei e fechei tudo novamente com calma. Agora, está normal, não travou mais. Ainda estou testando, mas acho que era isso, a bateria ou algo diferente pressionando a tela ou de alguma maneira interferindo.

Bom, minha garantia já se foi. Mas se vocês têm a garantia e ele está em perfeitas condições, mandem pra lá, é menos dor de cabeça. Daqui uns dias falo se funcionou realmente e não travou mais.

Responder
Juzinha Quintino
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 19:20:36 via Web

Aconteceu o mesmo com o meu, levei na assistência duas vezes e eles não resolveram o problema.
Sou leiga nisso, porém tenho pesquisado em Fóruns o que eu posso fazer, pois este problema é muito chato e só tenho 1 mês de uso no celular. Como faço para resolver este travamento?

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

11/11/2014, 14:43:11 via Web

Pedro Tietböhl

Fiz uma conta aqui porque foi o único lugar em que achei pessoas com o mesmo problema. Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Assim que peguei o Moto G na loja, percebi que os botões de volume estavam afundados, funcionavam, mas estavam errados, então pra evitar problemas levei logo na loja pra fazer a troca. Me deram um Moto G lacrado na caixa novinho em folha.

Então, esse é meu segundo Moto G, estou com ele desde abril. Após uma semana de uso percebi esse tipo de travamento, a barra de notificação desce e trava todo o sistema sem nem encostar na tela, sem nenhum tipo de toque! Às vezes só desce a barra e o resto continua funcionando (mas fica lá em cima travada). Além disso, percebi em outras situações: se estou na câmera, por exemplo, tira fotos em sequência como se estivesse pressionando a tela, ou na galeria, que em vez de um toque para abrir a foto, esse "um toque" vale como seleção das fotos.

Assim que percebi fui na loja pra ver se resolviam meu problema, mas como eu já tinha feito uma troca e já tinha passado uma semana, disseram que teria que mandar para a assistência. Então, pra não ficar um mês sem celular até a Motorola dar um jeito (já tava de saco cheio), resolvi ficar com ele assim e fuçar pra ver se eu conseguia resolver.

Durante uns dois meses os travamentos pararam. Depois voltaram e continuam até hoje. Ainda está no prazo da garantia, porém, a tela já está um pouquinho arranhada, e todo aquele blá blá blá que a garantia enche o saco pra trocar ou consertar.

Então, fucei em todo o sistema, todas as possibilidades, fiz o downgrade do android pra versão anterior, mexi nas opções do desenvolvedor, resetei, troquei o modo de execução (atualmente uso ART), enfim, fiz de tudo no sistema. Percebi que quando ele trava e mexo na parte traseira dele, da bateria, dando um tapa de leve, tudo volta ao normal (pra não precisar desligar e ligar a tela). Então cheguei a conclusão que o problema é interno, nada a ver com sistema. O local que mexo e digo, é um pouco acima da câmera traseira, bem na altura onde a barra fica.

Esses dias abri ele, cheguei até a bateria mas fiquei com receio de continuar, além do mais tava sem tempo, então coloquei os parafusos novamente, um pouco mais frouxos. Percebi que os travamentos diminuíram. Talvez algo pressionando a tela...

Hoje, abri ele novamente, desconectei o cabo flex da bateria e descolei ela, deixei só o placa. Não tirei a placa e não cheguei até o display. Conectei e fechei tudo novamente com calma. Agora, está normal, não travou mais. Ainda estou testando, mas acho que era isso, a bateria ou algo diferente pressionando a tela ou de alguma maneira interferindo.

Bom, minha garantia já se foi. Mas se vocês têm a garantia e ele está em perfeitas condições, mandem pra lá, é menos dor de cabeça. Daqui uns dias falo se funcionou realmente e não travou mais.

.......

Cara, a sua descrição é como se vc tivesse com o moto g da minha esposa nas suas mãos!!! Impressionante, é isso mesmo!! a mesma coisa! eu tinha esquecido de citar as fotos...
Vou tentar fazer seu procedimento, já q o moto g da minha esposa tb esta no ultimo mes de garantia, vou tentar!! vlw!

Responder
Vitória Machado
  • Posts no fórum: 1

08/12/2014, 22:30:40 via Web

Cara, eu tenho o mesmo problema.
Uma vez pensei que isso era decorrente do tamanho das minhas unhas, mas depois confirmei que não.
No primeiro dia de uso, notei esse bug...

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

11/12/2014, 14:45:44 via Web

Vitória Machado

Cara, eu tenho o mesmo problema.
Uma vez pensei que isso era decorrente do tamanho das minhas unhas, mas depois confirmei que não.
No primeiro dia de uso, notei esse bug...

O seu tem pelicula protetora?? só me resta ela pra tirar a duvida ou nao.... ja fiz de tudo e nada

Responder
Jessica Queiroz
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 18:38:23 via Web

tambem to com o mesmo problema..ja restaurei ee nada
o que eu faço..??

Responder
Fred Agno
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 02:35:07 via Web

Gente, estou com o mesmo problema no meu zenfone 6. Estou com suspeita de defeito no touch. Vou verificar com a garantia. :'(

Responder
Leandro Campos
  • Posts no fórum: 2

27/10/2015, 12:37:26 via Web

Retirei a minha película protetora, mas ele continua com esse problema.

Responder
Ana Lya Bicca Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

11/11/2015, 17:21:13 via Web

Pessoal, comigo também acontece se saltarem barras lá de cima e atrapalham a digitação do Watts, pula para outro contato. Não permite que se digite nada , pois fica oscilando. Um terror. Estou com vontade de trocar de marca.

Responder
Rsetty
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 00:38:00 via Web

ola, amigos

Eu enfrentei o mesmo problema que os demais com a barra de notificação e o botão home e consegui resover resetando o aparelho usando a opção
wipedata/ fectory reset.

espero que possa ajudar .

Responder
Gustavo Darkness
  • Posts no fórum: 1

30/11/2016, 00:50:05 via Web

Cara vim aqui por causa disso o meu tem 3 dias é um Moto g4 isso acontece mais ainda quando esta carregando, será que a garantia cobre isso?

Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

27/05/2018, 19:14:35 via Web

O meu tbm acontece isso é Zenfone 5 bootloader está bloqueado se desbloquear resolve? Mas daí eu ouvi falar que se desbloquear perde a câmera

Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

27/05/2018, 23:08:30 via Web

Desbloquiei o bootloader mas não resolveu a câmera continua funcionando normal, talvez seja defeito da tela pq apresenta algumas manchas de claridade mas que não interfere em nada nos cantos só algumas

Responder