[TUTORIAL] ROOT e Instalação de Recovery no Movismart M8403

  • Respostas:13
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 15:06:45 via Web

image
image

ROOT

O tutorial é muito simples
◈ Requisitos
⇨Movismart M8403
⇨Pc
⇨Acesso a internet
Root Genius

◈Rooteando
⇨Primeiro baixe o root Genius e instale o no pc.
Depois disso ativa o modo depuraçao no teu M8403. Se não sabes onde fica isso vai em:
Definições>>Aplicativo>>Desenvolvimento>>Depuraçao USB
⇨Depois conecta o teu M8403 ao pc e abra o root Genius ele vai procurar os drives automaticamente .
⇨Depois de conectado clique em Root It. Espere ate terminar.
⇨Depois é so disconectar do pc. E veras que no M8403 terá um app com nome de Kinguser.
E so é isso....
image

RECOVERY

image

Eu não sou responsável se você estragar o seu dispositivo, Faça por conta propria.

Bateria do seu telefone deve estar no 50% ou mais

Instruções para fleshar recovery:

  1. Baixe e extraia este programa.

  2. Inicie o telefone em modo de download (Desligue o telefone, então segure vol+ e vol- ao mesmo tempo, em seguida, ligue o telefone . se só acender a luz vermelha é indicação de que ja esta).

OBS: deves ter internet ligada no pc para poder instalar drives de DFU.

  1. Conecte o telefone com o PC via USB e espere os drives de DFU instalarem no seu pc.

  2. abra o programa MALshenzu-V788D-DFU-Tools.exe que fizeste download.

  3. Na sua pasta extraída, você tem esta pasta.
    image

  4. Abra essa pasta. Existem dois arquivos importantes img (cwmv6 e stock) São recuperações.
  5. Volte para aplication e selecione pasta e selecione RECOVERY
    image
    image
    OBS: desmarque todos os itens selecionados apenas deixe selecionado recovery.
    image
  6. Este é indicação de que o seu telefone esta reconhecido.
    image
  7. Quando estiver pronto, selecione o botão que contém ???? (Não ?/?).
    image
  8. Aguarde e está pronto, você fleshou recuperação. Você também pode fleshar recuperação original do Movismart (renomeia stock.img para recovery.img e repita os processos)

11 Para inicializar o seu telefone em modo recovery (recuperação): Desligue seu telefone. Precione Volume + (ou -) e ligue o telefone.

12 Para navegar de recuperação, use vol + e vol - e para a seleção, use a tecla de home ou de power.

— alterado em 28/09/2014, 15:26:21

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilson de jesus
  • Posts no fórum: 10

28/09/2014, 19:02:40 via App

valeu ai por querer ajudar.. mas o primeiro tutorial foi feito por me no blog em que sou editor e o segundo por um outro o dono.do blog.... os celulares sao difrentes Eu uso o.M8403 e ele M8402 .... eu queria seguir esse tutorial mais tenho medo de danificar o meu cell.... mais valeu aiii :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 19:05:55 via Web

sim fou em um blog sim que achei o tutorial mas o arquivo são para o 8403, la ele manda baixa o cmw5 e colocar no lugar do cmw6.mas não posso te dar 100% de verteza qu vai funcionar por não ter aqui em mãos esse aparelho para testar, só contando com alguem que tenha esse modelo para testes.o recovery é o exato para o 8403 o que está aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilson de jesus
  • Posts no fórum: 10

28/09/2014, 19:08:08 via App

obrigado ai.... vou fazer isso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 19:11:00 via Web

se puder fazer um backup de segurança melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilson de jesus
  • Posts no fórum: 10

28/09/2014, 19:15:08 via App

é para isso que eu quero instalar uma.Custom recovery... para poder fazer um backup de to o SO para evitar quaisquer danos quando instalar ROMs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 19:18:21 via Web

eu vi que esse modelo é fabricado pela ZTE, vou ver se acho alguma rom por ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilson de jesus
  • Posts no fórum: 10

28/09/2014, 19:30:39 via App

sim é fabricado pela ZTE sim mas modificado por uma operadora aqui em Moz chamda Movitel. o aparelho origina é
M8402= ZTE V793
M8403=ZTE V790 ( o original roda o ice cream e esse gingerbread)
mas o problemas é que eu antes de tudo quero ter uma maneira de fazer Backup de todo o cell

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/09/2014, 19:32:08 via Web

sim eu te entendo, o root tu ja conseguiu fazer?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilson de jesus
  • Posts no fórum: 10

28/09/2014, 19:55:01 via App

sim ja consegui :)

Responder
cossa
  • Posts no fórum: 1

26/11/2014, 09:19:05 via Web

meu m8403 nao aceita fazer modo download

Responder
Hamilton Mateus
  • Posts no fórum: 2

17/01/2015, 11:48:16 via Web

Alo eu tenho um MOvitel 8403 e quando ligo ele fica parado na imagem do movitel e nao entra no software.. bem eu consigo entrar no recovery mode orginal do celular com o botao volume + e botao power.. mas nesse tutorial fala de botao + e - ao mesmo tempo com power e aparecera download mode para mim nao aparece o que faco? quando tento isso ele volta a parar na imagem d movitel e nao sai dai. Obrigado desde ja

Responder
Ilário Lopes
  • Posts no fórum: 7

24/03/2015, 19:06:44 via App

jefferson h.

sim fou em um blog sim que achei o tutorial mas o arquivo são para o 8403, la ele manda baixa o cmw5 e colocar no lugar do cmw6.mas não posso te dar 100% de verteza qu vai funcionar por não ter aqui em mãos esse aparelho para testar, só contando com alguem que tenha esse modelo para testes.o recovery é o exato para o 8403 o que está aqui.

RESPONDE O MEU FORUM AI SOBRE A EMPRESA DA XIAOMI 👍

Responder
Rafael N Munajaca
  • Posts no fórum: 2

08/06/2015, 22:45:55 via Web

Como instalar software original do m8403 e qual e o programa usado para o mesmo.

Responder